
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roger Schmidt foi questionado, esta quarta-feira, 6 de março, relativamente às possíveis mudanças no onze inicial do Benfica para o embate frente ao Rangers, face aos desaires diante do Sporting e Porto. O treinador alemão acabou por garantir que vai "refletir" de modo a evitar que o Glorioso sofra golos em larga escala.
"Estou sempre a pensar nisso. Evidentemente neste último jogo sofremos cinco golos. É algo de novo para nós, porque habitualmente temos a posse de bola e evitamos situações na nossa grande área", começou por afirmar o timoneiro germânico.
"Sofremos quatro golos depois de cruzamentos e isso não é algo que acontece com frequência desde que sou treinador do Benfica. Temos de pensar nisto e porque não fomos capazes de afastar a bola da grande área e de defender de forma mais agressiva e disciplina", completou Roger Schmidt.
"Estou agora a refletir quais são os titulares para amanhã. Precisamos de todos e de um bom plano para cada jogador. É isso que temos demonstrado no último ano e bem. Há uma grande desilusão porque perdemos contra o Porto e Sporting, mas já vencemos imensos jogos esta época", disse.
"Não é verdade que não temos demonstrado que não somos capazes de vencer jogos e não sofrer golos. Podemos defender com grande qualidade e tenho a certeza que os jogadores vão ter uma boa reação amanhã", concluiu prometendo uma boa reação para o duelo com o Rangers.
Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Roger Schmidt acabou mesmo por pedir desculpas aos adeptos, após ter-se recusado a fazê-lo na conferência de imprensa dada no Dragão (confira mais AQUI).
Agora, a equipa orientada pelo treinador germânico, Roger Schmidt, volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.
Futebolista já terá conversado com os dirigentes do emblema madrileno, estando assim de malas aviadas para a La Liga no mercado de verão
|
Darwin Núñez promete protagonizar uma das bombas de mercado! Depois de ter sido apontado à saída do Liverpool, por não ser opção regular para Arne Slot, o antigo avançado do Benfica, que chegou a fazer o gosto ao pé em 48 ocasiões de águia ao peito, parece estar de malas feitas para o Atlético Madrid.
De acordo com informações avançadas, na passada quarta-feira, no programa desportivo espanhol El Larguero, o internacional uruguaio terá dado luz verde aos colchoneros, aceitando assim reforçar a turma de Diego Simeone já na próxima temporada desportiva. Darwin despede-se do Liverpool já nesta janela de transferências de verão.
Mas não é tudo. Segundo revela a mesma fonte, o antigo atacante do Benfica já terá mantido conversas com os responsáveis do Atlético Madrid, algo que acaba por deixar o futebolista ainda mais perto da formação madrilena, que ocupa o terceiro lugar da La Liga, com 73 pontos, menos 12 que o campeão, Barcelona.
Contudo, caso as negociações com o Atlético Madrid caiam por terra, Darwin Núñez conta com mais opções em cima da mesa. O ponta-de-lança, que terá entrado em colisão com Arne Slot, está na lista de compras do Nápoles, River Plate e Barcelona, podendo assim decidir o seu futuro com calma.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.039 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta da possível saída de Darwin Núñez para o Atlético Madrid:
Futebolista fez parte dos eleitos do técnico alemão, mas as negociações acabaram por cair por terra, com o defesa a não envergar o Manto Sagrado
|
É mesmo oficial: após ter sido associado ao Benfica, Leonardo Lelo já não faz parte do plantel do Casa Pia. O emblema lisboeta, que chegou a tramar o Benfica na presente temporada, em Rio Maior, confirmou a saída do defesa, deixando uma mensagem ao lateral através das redes sociais, na passada quarta-feira, 21 de maio.
Os gansos acabaram por agradecer pelas quatro temporadas em que esteve ao serviço do clube, publicando uma imagem com a seguinte mensagem "Obrigada, Lelo". Apesar de sair agora do Casa Pia, o defesa conta já com um novo capítulo à espreita e não vai passar pelo Benfica, uma vez que o destino parece ser o... Braga.
De acordo com a imprensa nacional, Leonardo Lelo, que chegou a ser um pedido de Roger Schmidt a Rui Costa, vai reforçar a equipa de António Salvador, rumando agora ao Minho depois de deixar o Casa Pia. O diário Maisfutebol assegurou que o emblema bracarense assinou já um pré-contrato com o lateral válido até junho de 2029, deixando assim os gansos a custo zero.
O defesa português, que recorde-se, chegou a chamar a atenção de Rui Costa, aquando da saída de Grimaldo, iniciou a carreira no futebol profissional em 2008/09 ao serviço do Marítimo, Olhanense e acabou por passar em clubes como o AA Sporting Faro, Olhanense, Vitória de Setúbal, Louletano, Portimonense e, por fim, afirmou-se no Casa Pia, onde cumpriu esta época a quarta temporada consecutiva.
Esta temporada, ao serviço do Casa Pia, Leonardo Lelo - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença 33 partidas: 32 a valer para a Liga Portugal Betclic e apenas uma na Taça de Portugal. Nos 2.896 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo alvo do Benfica somou um golo, tendo servido os colegas em cinco ocasiões.
Confira aqui a publicação que dá conta da saída de Leonardo Lelo do Casa Pia:
Encarnados, importa recordar, vão deslocar-se ao Estádio do Jamor no próximo domingo, para disputar a final da Taça de Portugal com os leões
|
Apesar de Zeki Amdouni ter mostrado estar de volta aos relvados, numa publicação feita através das redes sociais, a verdade, segundo a imprensa nacional, é que o avançado internacional suíço segue na dúvida para a deslocação do Benfica ao Jamor. O atacante helvético continua assim a dar uma dor de cabeça a Bruno Lage, não sendo certo que participe no Dérbi frente ao Sporting.
Quem avança a notícia é o jornal desportivo A Bola, que revela, esta quinta-feira, que só mais perto do encontro é que o treinador setubalense vai ver dissipados todos os pontos de interrogação. Posto isto, de acordo com informações avançadas pelo dito diário, Amdouni deverá ser reavaliado no dia antes da finalíssima, à semelhança de Fredrik Aursnes.
Caso esteja já apto para o encontro, depois de se ter lesionado frente ao Estoril, na Amoreira, Amdouni não deverá certamente ser titular no Jamor. Ángel Di María, que começou o duelo com o Braga no banco de suplentes, provavelmente recuperará o lugar no onze inicial, uma vez que é praticamente certo que esta será a última dança do argentino em Portugal.
Posto isto, Bruno Lage deverá esclarecer a situação clínica do camisola 7 na antevisão da partida, agendada para sábado. O Benfica, recorde-se, disputa a final da Taça de Portugal com o Sporting no dia 25 de maio, com o pontapé de saída a estar agendado para as 17h45, no Estádio do Jamor.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.