Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

RICARDINHO VAI ABANDONAR FUTSAL; CAMPEÃO EUROPEU PELO BENFICA ABRAÇA NOVA EXPERIÊNCIA AO LADO DE AMIGO DE MESSI

Atualmente a jogar na Indonésia, craque vai juntar-se a liga criada por lenda do Barcelona

Ricardinho
Ricardinho

  |

Icon Comentário0
Ricardinho, eleito por seis vezes como o melhor jogador do Mundo de futsal, vai trocar de modalidade, pelo menos temporariamente. Confuso? Nós explicamos. O astro português joga atualmente no Pendekar United, da Indonésia, mas anunciou nas redes sociais que irá juntar-se à Kings League, liga de futebol sete criada por Gerard Piqué, amigo e ex-colega de Lionel Messi no Barcelona.

https://twitter.com/ricardinho10ofi/status/1610351834006454272?s=20&t=5owh2Lgkv6Re5tmAq6Zdeg


“Está decidido, vou jogar na Kings League... Futuramente anuncio quando e em que equipa!”, pode ler-se no tweet de Ricardinho, que promete espalhar magia em novos campos, mostrando que está ansioso: “Quero muito experimentar esta bendita loucura!”, referiu o mágico.  A liga conta com equipas de Iker Casillas e Kun Agüero e jogadores como Chicharito Hernández, Raúl Tamudo e Capdevilla, que também passou pelo futebol do Benfica.

Modalidades

Oficial: Arthur renova contrato com o Benfica até...

Internacional brasileiro vai continuar de águia ao peito por várias temporadas

Arthur renova contrato com o Benfica
Arthur renova contrato com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O início da temporada 2024/2025 tem servido para o Benfica tratar de vários dossiês pendentes em relação aos seus ativos. Na equipa de futsal, Arthur chegou a acordo com as águias para estender o seu vinculo e renovou com o Glorioso até 2028, ou seja, por mais quatro anos.

"Primeiramente, agradecer a Deus por mais esta oportunidade de estar num grande Clube como o Benfica. Para mim [a renovação do contrato] é de extrema importância, estou muito feliz, não só eu como a minha família. Já estou adaptado, já estou em casa, então, continuar a defender as cores do Benfica e a camisola do Clube para mim é de extrema importância. Estou muito feliz", começou por dizer, em declarações à BTV.


"Posso prometer que vai haver muito esforço e muita entrega, como sempre. Claro que estamos a passar um momento delicado, mas creio que vêm por aí anos de reviravolta e vamos dar a volta por cima. Aprendemos muito e acho que estamos num momento importante, não só na minha carreira, mas como no Clube também. Queremos dar a volta por cima e dar uma resposta", acrescentou o brasileiro.


Arthur termina a sua intervenção deixando uma mensagem aos adeptos encarnados: "Vou entregar tudo ao Benfica e espero que continuem a apoiar-nos porque vocês são o nosso sexto jogador. Vamos trabalhar mais, lutar mais, para vos trazer alegrias, porque vocês merecem".

Na temporada transata, Arthur realizou 38 partidas de águia ao peito e marcou 34 golos pelas águias, sendo um dos mais influentes no conjunto que foi treinador por Mário Silva. Todavia, as águias não foram além da conquista da Supertaça, no início da época.



Modalidades

Oficial: Rui Costa renova com jovem português do plantel do Benfica

Águias continuam a planear a temporada 2024/2025 com bastante cautela

Benfica renova contrato com Carlinhos
Benfica renova contrato com Carlinhos

  |

Icon Comentário0

Depois de Arthur, o futsal do Benfica chegou a acordo com Carlos Monteiro para renovação de contrato, segundo avançou o site oficial das águias, esta sexta-feira, dia 12 de julho. O jovem português, de 21 anos, vai desta forma entrar na quarta temporada de águia ao peito.

"É um sentimento enorme de orgulho, para mim. Representar o Benfica sempre foi um dos meus maiores sonhos, e, como eu costumo dizer, não é difícil chegar, o difícil é manter. E hoje é, sem dúvida nenhuma, um dia muito feliz para mim", começou por dizer o ala, em declarações à BTV.


"Foram três anos que serviram para eu aprender. Infelizmente, tive algumas lesões, mas espero que daqui para a frente corra tudo melhor, mesmo a nível de títulos. Não consigo prometer títulos, mas, sempre que visto a camisa do Benfica, tento dar o máximo de mim, e sem dúvida que vou estar mais perto dos títulos se assim for", acrescentou sobre o percurso nas águias até agora.


Carlinhos, como é carinhosamente conhecido, definiu ainda alguns objetivos para 2024/2025: "Os objetivos passam por ganhar qualquer competição pela qual competirmos. Garanto que, sempre que carregar o símbolo do Benfica ao peito, vou dar tudo de mim".

"Agradecer pelo apoio incondicional. Independentemente das circunstâncias, apoiam-nos sempre do início ao fim, e é uma mensagem de gratidão para com eles porque nunca nos falham com nada. Queria agradecer também à minha família, que nunca me deixou ir abaixo e esteve sempre lá para mim nos momentos mais difíceis", terminou em relação aos adeptos do Benfica.


Nesta temporada, Carlinhos alinhou em 24 partidas: 12 na Liga Placard, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça, totalizando oito golos marcados e cinco assistências realizadas.


Modalidades

'MAGO' RICARDINHO EMBARCA EM NOVA AVENTURA! LENDA DO BENFICA VAI ESPALHAR 'MAGIA' AO LADO DE PIQUÉ

Internacional português prepara-se para brilhar na Kings League

Ricardinho
Ricardinho

  |

Icon Comentário0

Ricardinho vai abraçar um desafio diferente àquilo que está habituado. O ex-Benfica anunciou através do seu canal de twitch que irá jogar pelo Rayo de Barcelona, juntando-se assim à Kings League, competição criada por Piqué.

A prova criada pelo antigo internacional espanhol de futebol já tinha sido abordada pelo internacional português e a sua estreia estará para breve, com o ala luso a confirmar o objetivo de chegar aos playoffs do torneio.


"Prometi aos Spurs [youtuber que lidera o Rayo] que sempre que puder ir a um jogo e ele quiser contar comigo, fá-lo-ei. Para além disso, disse que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para tentar levá-los aos playoffs", garantiu Ricardinho.


Recorde-se que, a antiga estrela dos encarnados vai mudar-se do Pendekar United para o Riga FC, emblema da Letónia que vai disputar a Liga dos Campeões na próxima época, onde deverá ter à sua espera um ordenado anual a rondar os 200 mil euros.

O camisola 10 despontou no Benfica entre 2003 e 2010, onde registou 141 golos em 148 jogos. De águia ao peito, o ‘Mágico’ conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Liga dos Campeões.


De lá para cá, o antigo craque do Clube da Luz foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo em 2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, arrecadando ainda um Campeonato do Mundo e um Campeonato da Europa pela Equipa das Quinas.

Na temporada transata, Ricardinho marcou 16 golos em 18 jogos disputados pelo Pendekar.

  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/ricardinho10ofi/status/1686404478453575680?s=20


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Rui Costa renova com goleador brasileiro do Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa renova com goleador brasileiro do Benfica

 

Icon Comentário0
De saída do Braga, Allan Guilherme deixa Benfica a 'ver navios' e ruma ao...
Modalidades

De saída do Braga, Allan Guilherme deixa Benfica a 'ver navios' e ruma ao...

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Rui Costa perde luta com Varandas e alvo do Benfica ruma ao Sporting
Modalidades

Negócio fechado: Rui Costa perde luta com Varandas e alvo do Benfica ruma ao Sporting

 

Icon Comentário0