
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 12:46 |
Enquanto o Benfica se prepara para receber o Rio Ave esta terça-feira, dia 23 de setembro, o Sporting já garantiu três pontos na Liga Portugal Betclic ao vencer o Moreirense por 3-0 na sexta jornada da competição. No entanto, o que saltou à vista não foi a vitória dos leões, mas sim um lance de Ricardo Mangas que poderia ter rendido cartão vermelho ao jogador.
Na jogada em causa, Ricardo Mangas protagoniza uma entrada com pouca cautela nas costas de Dinis Pinto, acabando por pisar o calcanhar do futebolista do Moreirense com os pitons da sua chuteira. O lance valeu o cartão amarelo ao lateral esquerdo do Sporting, que poderia muito bem ter visto o cartão vermelho tendo em conta a gravidade da pisadela.
Apesar do resultado avultado, os três golos do Sporting foram alcançados nos últimos 45 minutos da partida. Das três ocasiões em que o clube de Alvalade colocou a bola no fundo, duas delas foram graças a penáltis assinalados a seu favor.
A primeira parte da partida ficou marcada pela baixa eficácia verde e branca. Apesar das sucessivas ocasiões que poderiam ter terminado em golo do Sporting, o guarda-redes do Moreirense segurou o nulo até ao intervalo.
Na segunda parte, depois de já ter desperdiçado algumas ocasiões, o Sporting chegou ao golo, por Luis Suárez, após penálti sofrido por Francisco Trincão. O conjunto verde viria a beneficiar de outra grande penalidade, aos 90'. Trincão sofreu nova infração, e desta vez, foi Pote a marcar o 2-0 na marca dos 11 metros. Já muito perto do fim, Fotis Ioannidis carimbou o 3-0 final.
Confira a entrada em causa:
Clube da Luz continua a procurar expandir a sua lista de reforços e poderá encontrar em breve um novo talento em Marrocos para acrescentar ao plantel
23 Set 2025 | 11:58 |
Foi no dia em que o Benfica celebrava o 19º aniversário do Benfica Campus que foi anunciado que o Clube irá abrir uma nova escola de futebol em Marrocos. A inauguração está prevista para o próximo mês de outubro e poderá ser uma fonte de novos reforços para o plantel de José Mourinho.
Esta é a quarta escola de futebol do Benfica a nível internacional, sendo que se localiza na American School Casablanca, no Bairro de Bouskoura, em um "dos centros educacionais mais importantes da cidade" revela o Clube.
O Benfica revelou ainda que a sua escola direcionada para formação de jovens futebolistas, construída em Casablanca, "será a primeira de várias Escolas a serem lançadas em Casablanca e em diversas outras cidades em Marrocos".
O acordo foi formalizado em Lisboa, após o diretor de Expansão Internacional do Benfica, Bernardo Faria de Carvalho, reunir com o parceiro local DK Sports, representado por Khalid Chagna. De forma a garantir a supervisão do projeto, as águias enviarão um coordenador que residirá em Casa Blanca, sendo que a construção das escolas tem como objetivo o crescimento do futebol no Norte da África.
"A Escola do Benfica em Casablanca visa ser um centro de excelência para a formação de jovens atletas, oferecendo instalações desportivas de alta qualidade que vão proporcionar uma evolução com a metodologia Benfica", acrescentou ainda o Clube no seu comunicado.
Antigo técnico das águias chegou a acordo com o Clube da Luz para rescindir contrato e pode assumir novo desafio muito brevemente
23 Set 2025 | 11:27 |
Bruno Lage pode estar a caminho do Al Ahly. Após ter chegado a acordo com o Benfica para a rescisão, o técnico está na mira do emblema egípcio, que coloca em cima da mesa um salário verdadeiramente milionário. Até ao momento, os representantes do português ainda não deram qualquer resposta.
“O treinador está a ser pressionado pelo Al Ahly. O emblema egípcio está a acenar a Bruno Lage a oferta de um contrato válido por uma temporada e outra de opção, a troco de cerca de 3,5 milhões de euros/ano limpos. O técnico está a avaliar o convite, sendo certo que irá dar uma resposta ao clube em breve”, escreve o jornal O Jogo.
Na passada segunda-feira, Bruno Lage e o Benfica chegaram a acordo para a rescisão de contrato. Ao que tudo indica, o técnico recebe o mês de setembro, enquanto a sua equipa técnica terá direito aos vencimentos até final do vínculo. As águias terão conseguido incluir a tal cláusula de confidencialidade.
"Atrás de mim está o estádio de um grande Clube e o que tenho a dizer é obrigado, por tudo. Do que falei com o presidente, está tudo certo", afirmou Bruno Lage, em declarações aos jornalistas, quando se encontrava a sair do Estádio da Luz, onde esteve reunido com Rui Costa durante algumas horas.
Nas suas passagens pelo Benfica, Bruno Lage realizou 142 encontros, tendo vencido 96, empatado 22 e perdido outras 24. Ao serviço do Clube da Luz, o técnico, de 49 anos, venceu quatro troféus pelos encarnados: um Campeonato Nacional, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Emblema parisiense perdeu na viagem ao reduto do seu rival, com o técnico do atual campeão francês a deixar algumas palavras após o desaire
23 Set 2025 | 10:38 |
A noite da passada segunda-feira, dia 22 de setembro, foi de emoções mistas para Luis Enrique. Enquanto perdia o maior clássico do futebol francês frente ao Olympique de Marselha, o técnico do PSG era nomeado na cerimónia do Ballon D'or como sendo o melhor treinador do mundo na temporada 2024/25.
O Olympique - PSG viria terminar 1-0 para a equipa da casa, com os parisienses a não conseguirem reverter a vantagem mínima alcançada pelo emblema de Marselha logo ao quinto minuto da partida. Nayef Aguerd foi o jogador que apontou o único golo do encontro.
No final da partida, Luis Enrique afirmou que o marcador não transparecia o que tinha sido o embate, considerando que o PSG merecia um resultado melhor do que o alcançado. No que toca à conquista do prémio de melhor treinador do mundo, o espanhol não teceu quaisquer comentários.
"Não estamos habituados a perder. Esta noite fizemos um bom jogo. O encontro foi muito intenso. Merecíamos mais", começou por dizer Luis Enrique após a primeira derrota do emblema parisiense esta temporada, que até à data só somava vitórias.
Por fim, Luis Enrique admitiu que a equipa - que vinha de uma vitória na Champions - precisa de esquecer a derrota, colocando o foco no futuro: "Tenho de analisar o jogo para perceber o que aconteceu. Penso que muitas coisas nos correram bem, tivemos oportunidades para marcar. A derrota no Le Classique é sempre difícil de digerir, mas esta é uma equipa de campeões. Temos de seguir em frente e preparar os próximos jogos da melhor forma".