
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 15:25 |
O Sporting venceu o Casa Pia, por 2-0, na primeira jornada da Liga Portugal Betclic. Ricardo Mangas, ala formado no Benfica, fez a estreia pelos verdes e brancos, devido à lesão de Maxi Araújo, substituindo o internacional pelo Uruguai ao minuto 53.
Mangas - que passou sete anos ligado ao Benfica - foi chamado de urgência, um dia depois de ter sido oficializado como novo jogador do Sporting. O canhoto ganhou, inclusive, a falta que deu origem ao segundo golo dos comandados de Rui Borges.
Com a vitória, o Sporting lidera o campeonato, ainda que à condição. O Benfica sabe que ficará atrás do eterno rival no final da primeira jornada, uma vez que o duelo diante do Rio Ave foi adiado, devido aos compromissos europeus dos encarnados.
O Benfica enfrentou o Nice na passada quarta-feira, dia 6 de agosto, vencendo por 2-0. Na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, as águias recebem os franceses, num duelo agendado para as 20h00 de dia 12, terça-feira e têm algumas baixas para Bruno Lage.
Ricardo Mangas – atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - custou ao Sporting apenas 300 mil euros. Os leões poderão, adicionalmente, pagar mais 700 mil euros ao Spartak Moscovo, mediante o cumprimento de objetivos. O ex Benfica assinou contrato até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Em antevisão à partida que irá colocar frente a frente encarnados e equipa flaviense, técnico das águias pretende dar uma resposta positiva em campo
09 Ago 2025 | 15:21 |
De regresso à competição na Liga Portugal Meu Super, o Benfica B prepara-se para entrar em campo, amanhá, 10 de agosto, onde vai defrontar o Desportivo de Chaves. Nélson Veríssimo, técnico do conjunto secundário das águias, fez a antevisão da partida, onde frisou que os seus jogadores estão preparados.
Nélson Veríssimo: “O Chaves provavelmente será um dos candidatos à subida de divisão”
O Benfiquista começou por falar da pré-época: “Podíamos ter optado por dois caminhos. Um dos caminhos, jogar contra equipas que, na teoria, seriam mais acessíveis, e olhar para a Liga 3 e Campeonato Nacional de Séniores; ou por um caminho de maior dificuldade, complexidade e marcar jogos-treino contra equipas também da Liga 3, fizemos dois, mas também olhar para as equipas da II Liga e da I Liga. Nesta fase, obviamente, o resultado é sempre importante, mas não é o mais importante”.
De seguida, deixou algumas observações sobre o primeiro adversário da temporada: “Daquilo que é a nossa análise, o Chaves provavelmente será um dos candidatos à subida de divisão, pela qualidade do seu treinador, do plantel que está a constituir, portanto, certamente, vai ser um jogo – até pelo facto de ser um domingo de manhã, e certamente o apoio que as gentes transmontanas vão dar ao seu clube – com alguma dimensão, algum peso naquilo que é o apoio à equipa da casa”.
Nélson Veríssimo: “As pessoas ficassem com a sensação de que viram uma equipa com a tal mentalidade competitiva forte”
“Aquilo que eu queria, no final de cada jogo que realizássemos, ao fim dos 90 e muitos minutos que os jogos vão ter, é que, independentemente do resultado, as pessoas ficassem com a sensação de que viram uma equipa com a tal mentalidade competitiva forte, que nunca virou a cara à luta e que manteve sempre aquilo que é o ADN e a cultura das equipas do Sport Lisboa e Benfica”, acrescentou o português.
Por fim, o Benfiquista frisou que é preciso trabalhar na adaptação dos jovens: “Temos consciência de que, face à menor maturidade e conhecimento de um jogo de homens que as outras equipas praticam, em alguns momentos, podemos ter algumas contrariedades. Para mim, e para nós, o que importa mais é a mentalidade que os jogadores têm de pôr treino após treino e jogo após jogo, porque o potencial e a qualidade eles têm todos”.
Extremo do Manchester United foi associado aos encarnados e Rui Costa já sabe o que falta para avançar com negociações pelo brasileiro
09 Ago 2025 | 15:14 |
O Benfica tem algumas prioridades no mercado de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que uma entrada na Liga dos Campeões irá facilitar o trabalho de Rui Costa, devido à quantia milionária que entra nos cofres da Luz e permite negociar jogadores como Antony e não só.
Conforme já é sabido, o Glorioso 1904 adianta que os encarnados ainda estão no mercado à procura de mais reforços, contudo, essa possibilidade só se poderá concretizar com a qualificação para a fase de liga da Champions League, cenário que parece estar bem encaminhado depois do triunfo frente ao Nice.
Sabe o nosso Jornal, que a principal necessidade dos encarnados passa por fechar a contratação de um extremo-direito, de preferência canhoto. Anis Hadj-Moussa era a aposta certa para esta posição, contudo, como o Glorioso 1904 deu conta nos últimos dias, o interesse das águias pelo argelino diminuiu de forma substancial.
Com o avançado do Feyenoord riscado da lista, o Benfica vira as suas atenções para outras hipóteses que estão em cima da mesa. Pelo que foi tido em conta, os principais nomes são o de Marco Asensio e o de Antony, sendo que, o extremo brasileiro do Manchester United parece reunir todos os requisitos do Clube da Luz, que tenta um empréstimo junto dos red devils.
Apesar de ser um tema a ser fechado antes do mercado, o Glorioso 1904 garante que o Benfica não tem pressa para fechar o dossiê, ficando a aguardar pela qualificação para a fase de liga, o que irá significar um avultado encaixe financeiro. Caso ultrapasse o Nice, a equipa de Bruno Lage irá disputar o playoff contra o Feyenoord ou o Fenerbahçe.
Pelo que foi tido em conta, imprensa dá a conhecer estrutura da preparação dos franceses, algo que gerou bastante estranheza entre adeptos
09 Ago 2025 | 14:45 |
Depois de uma temporada que ir+a ficar eternizada na hist+oria do clube, o PSG está de regresso aos trabalhos, numa situação muito insólita, que nem o próprio Benfica testemunhou. Os comandados de Luis Enrique, onde integram as antigas águias Gonçalo Ramos e João Neves - nomeado para um prémio individual - vão realizar uma pré-época de apenas 7 dias.
Pelo que dá conta o jornal Record, trata-se de uma situação insólita que muitos poucos clubes testemunharam. Além disso, o conjunto parisiense, face aos poucos dias de trabalho e com a Supoertaça Europeia a decorrer no dia 13 de agosto, não vai realizar nenhum encontro de cariz amigável.
O regresso aos trabalhos aconteceu na passada quarta-feira, 6 de agosto, contando com a dupla ex-Benfiquistas, tal como os dois outros internacionais portugueses, Vitinha e Nuno Mendes. O regresso tão em cima da competição é consequência da participação do PSG no Mundial de Clubes, onde o campeão europeu chegou à fonal da prova, onde acabaria por perder frente ao Chelsea.
Por outro lado, o Tottenham - que garantiu o empréstimo de João Palhinha - está mais preparado para o primeiro encontro oficial da temporada, depois de ter realizado testes frente ao Reading, Arsenal, Wycombe Wanderers, Luton Town, Newcastle e Bayern Munique.
Em 2024/25, ao serviço do PSG, o antigo médio formado no Benfica - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou um total de 59 jogos oficiais. Nos 4.275 minutos em que esteve em campo, o jovem futebolista apontou sete golos e fez dez assistências, merecendo a nomeação para o Prémio Kopa.