Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

RIVAIS DO BENFICA EM POLVOROSA! CONFUSÃO FOI TANTA QUE ASSEMBLEIA GERAL DO PORTO SOFRE DESFECHO SURPREENDENTE

Em causa estão os confrontos e incidentes ocorridos que têm estado em destaque

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto

Icon Comentário0

A Assembleia Geral extraordinária do Porto, originalmente marcada para dia 13 de novembro, data em que decorreu com imensos problemas, entretanto adiada para o próximo dia 20 de novembro, acabou mesmo por ser cancelada.

Os motivos? Falta de segurança. Na passada segunda-feira, os ânimos exaltaram-se de tal forma que a reunião terminou mesmo em confrontos. Vários adeptos azuis e brancos foram agredidos por membros da claque Super Dragões, apenas por discórdia de opiniões. A situação descontrolou-se de tal maneira que a AG seria adiada para outro dia.

As cenas de pancadaria, que começaram depois de um adepto exprimir a sua opinião sobre o estado atual dos azuis e brancos e os Super Dragões não concordarem, terminaram mesmo com o arremesso de vários objetos e em violência física, levando à debandada geral do Dragão Caixa.

Foi necessário a intervenção da força policial, que foi obrigada a retirar um adepto azul e branco à força, o que desencadeou mais contestações transformadas em cenas de violência. A reunião acabou por ser obrigada a terminar, apenas alguns minutos depois de ter começado.

Devido ao receio daquilo que poderia acontecer na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, os membros do Conselho Superior votaram por unanimidade a decisão de travar a revisão dos estatutos e cancelar assim a Assembleia Geral extraordinária, que fica sem efeito.

Futebol

BENFICA EM ABUNDÂNCIA NA LIGA DOS CAMPEÕES! GIGANTES EUROPEUS DEPENDEM DE ATLETAS FORMADOS NO GLORIOSO PARA RESGATAR EMPATE

Partida contou para os oitavos-de-final da competição milionária, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro

Adeptos

Icon Comentário0

João Cancelo, antigo jogador do Benfica, foi titular pelo Barcelona no jogo de ontem contra o Nápoles na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. João Félix, recuperado de lesão, entrou aos 86 minutos. As duas equipas empataram a uma bola num jogo em que o Barça dominou todas as estatísticas menos a que mais importa, os golos.

Aos 45 minutos de jogo ainda não havia golos mas os catalães somavam 7 tentativas de golo enquanto que o Napoli ainda não tinha feito qualquer remate. A superioridade da equipa espanhola vinha a ser confirmada aos 60 minutos quando Lewandowski, servido por Pedri, finalizou à entrada da área, para o 1-0. Dois jogadores a marca-lo não foram suficientes para parar o polaco.

Pouco depois, aos 75 minutos, os italianos empataram no marcador no único remate à baliza dos italianos no jogo. Osimhen recebe a bola à entrada da área, Iñigo Martinez escorrega deixando o nigeriano isolado e dali sabe-se que é raro ele falhar.

Um resultado com sabor a injustiça para os catalães, que já têm poucas aspirações de manter o título da LaLiga, encontram-se em terceiro, a 8 pontos do Real Madrid. Já o Napoli, campeão italiano em título, está à procura de recuperar a sua forma já que ocupa o nono lugar da série A a 27 pontos do líder, Inter Milão.

A segunda mão da eliminatória realiza-se a 12 de Março em Montjuic. O Barcelona venceu as últimas duas eliminatórias em que defrontou o Nápoles, espera Xavi que seja mesmo verdade que não haja duas sem três.

Futebol

FERNANDO SEARA NO ADEUS A ARTUR JORGE! DIRIGENTE DO BENFICA DEIXA VÁRIAS PALAVRAS À INCONTORNÁVEL FIGURA ENCARNADA

Dirigente encarnado falou em nome do Clube da Luz, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

Fernando Seara

Icon Comentário0

O membro da da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e braço direito de Rui Costa, Fernando Seara, foi o responsável encarnado por se despedir de Artur Jorge, que faleceu esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, aos 78 anos de idade.

"Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica", começou por dizer o dirigente encarnado, através do canal televisivo do Glorioso.

"Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência", continuou Fernando Seara.

"Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes. O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal", terminou o dirigente.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.

Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.

Futebol

ÂNIMOS AQUECEM! SÓCIO DO PORTO ACUSA CLUBE DE 'FORJAR' CASAS DO RIVAL DO BENFICA COM DIREITO A VOTO E BILHETES

Dragões vivem momento conturbado com críticas a surgir de todo o lado

Emblema do Porto

Icon Comentário0

A Assembleia Geral extraordinária do Porto, que teve espaço no passado dia 13 de novembro, na segunda-feira, terminou de forma negra para o futebol português. Vários adeptos azuis e brancos foram agredidos por membros da claque Super Dragões, apenas por discórdia de opiniões. Porém, segundo relatos de sócios do clube portuense, a fúria instalou-se, alegadamente, após a intervenção de um sócio que colocou em causa a existência de algumas Casas do Porto.

O sócio portista terá utilizado o seu tempo de intervenção para expôr uma investigação de sua autoria na qual diz ter descoberto Casas do Porto inexistentes. Através do Google Maps, o adepto azul e branco terá colocado as moradas das Casas e encontrado restaurantes, snack bars, escritórios e até mesmo descampados.

Segundo relatos de outro portista, o clube sustenta estas casas, que terão direito a votos, mandando igualmente bilhetes para todas que, segundo a mesma fonte, irão parar às mãos dos... Super Dragões.

A reunião, que devia ter começado duas horas mais cedo, iniciou-se às 23h00, no pavilhão das modalidades, devido à extrema afluência de sócios, que não permitiu que a Assembleia Geral tomasse espaço no auditório do Estádio do Dragão. Estiveram presentes mais de 5000 adeptos dos dragões.

As cenas de confrontos começaram depois de um adepto exprimir a sua opinião sobre o estado atual dos azuis e brancos e os Super Dragões não concordarem. Começaram vários arremessos de objetos, que rapidamente se transformou em violência física.

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

+ notícias
Futebol

BENFICA JÁ SE DESPEDIU DE ARTUR JORGE! ÁGUIAS RECORDAM ETERNA FIGURA DO FUTEBOL PORTUGUÊS E DO CLUBE DA LUZ