Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após ter sido alvo de uma chamada relâmpago para substituir Gonçalo Inácio, Tomás Araújo está de fora dos convocados para o primeiro jogo de Portugal desta pausa. Em território polaco para enfrentar a Seleção de Robert Lewandowski, Roberto Martínez dispensou três atletas, entre eles o defesa do Benfica.
Além de Tomás Araújo, destaca-se a ausência de João Palhinha e Francisco Conceição. O médio do Bayern de Munique tinha falhado o primeiro treino da Equipa das Quinas por assuntos pessoais, pelo que contava com menos tempo na comitiva lusa que os restantes jogadores.
Já Francisco Conceição e o camisola 44 da formação orientada por Bruno Lage são os sacrificados, visto que o Selecionador Nacional tinha chamado 26 nomes no total, sabendo-se à partida que três teriam que ficar de fora. É de recordar que Tomás Araújo subiu de patamar, estreando-se na Seleção Nacional principal, depois de ter sido convocado, inicialmente, por Rui Jorge para a Seleção sub-21 de Portugal. Após dispensa de Gonçalo Inácio, Roberto Martínez chamou o central do Glorioso.
Vale destacar que Portugal vai medir forças com a Polónia, em Varsóvia, este sábado, 12 de outubro, em partida a valer para a Liga das Nações. O duelo tem hora agendada para começar às 19h45. Depois desta noite, Portugal volta a entrar em ação para enfrentar a Escócia, na próxima terça-feira, 15 de outubro, no mesmo horário.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em seis partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando 532 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Central do Sporting, recorde-se, foi baixa no encontro com o Club Brugge, na passada terça-feira, a valer para a Liga dos Campeões
|
0Há novidades sobre o estado de Gonçalo Inácio que não agradam em nada ao Benfica. É que, depois de ter falhado a deslocação ao reduto do Club Brugge, o central dos leões deverá estar pronto para medir forças com os encarnados, no dérbi eterno.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta quinta-feira, 12 de dezembro, Inácio, que sentiu uma dor no tornozelo direito, vai recuperar a tempo do encontro com o Boavista, agendado para este sábado, dia 14. Assim sendo, segundo informa a mesma fonte, o central internacional português, que deverá regressar à titularidade no jogo com as panteras, já poderá estar às ordens de João Pereira no encontro com o Benfica.
Já com Gonçalo Inácio recuperado, João Pereira não poderá contar também com Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos e Pedro Gonçalves (Pote). Do lado do Benfica, Bruno Lage tem neste momento presente na enfermaria da Luz Tiago Gouveia e Renato Sanches.
Importa recordar que, o dérbi eterno está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting de João Pereira no dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Atualmente, os encarnados dependem apenas de si para chegar ao encontro com os leões, disputado no reduto verde e branco, em primeiro lugar.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a terceira posição da tabela classificativa, com 31 pontos, e o Sporting ainda lidera, com 33 pontos.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, 12 na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e uma na Taça da Liga. Nos 1.396 minutos disputados, o central português apontou três golos e três assistências.
Turma da Premier League não é a única na corrida, sendo que existem ainda mais dois clubes de olho posto no antigo dragão
|
0Sérgio Conceição está ainda sem clube, depois de ter sido associado ao Benfica, na altura em que Roger Schmidt abandonou o comando técnico das águias. Todavia, o 'desemprego' não deverá durar muito, uma vez que o treinador luso está na lista de três colossos da Premier League.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 12 de dezembro, pelo portal TeamTALK, West Ham, Wolverhampton e Everton estão na corrida pelos serviços do treinador português, tendo mesmo o ex-timoneiro dos dragões como o principal alvo na lista de compras.
Segundo informa a mesma fonte, os três emblemas estão descontentes com os resultados até agora somados, considerando que o clube está longe de corresponder às expectativas na presente temporada. Assim sendo, o nome de Conceição surge como preferência.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 14 vitórias, um empate e duas derrotas, em 17 encontros.
Dirigentes dos encarnados deram conta da novidade esta quinta-feira, 12 de dezembro, através dos meios de comunicação do Clube da Luz
|
0Está fechado e é oficial! Depois de muita tinta, já se sabe quanto é que o despedimento de Roger Schmidt vai custar ao Benfica. Os encarnados informaram, esta quinta-feira, que o Clube presidido por Rui Costa vai 'sacar do livro de cheques' para pagar quase 9 milhões de euros ao treinador alemão.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com o anterior treinador Roger Schmidt quanto à compensação a receber", pode ler-se na parte inicial da nota divulgada através dos meios de comunicação.
"Nos termos desse acordo, Roger Schmidt receberá da Benfica SAD um montante que ascende a cerca de 8,7 milhões de euros", concluíram as águias, desmentindo assim os rumores, que davam conta de que a saída de Roger Schmidt estaria apontada para os 10/12 milhões de euros.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Importante salientar que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Confira aqui o comunicado do Sport Lisboa e Benfica sobre a situação de Roger Schmidt na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com o anterior treinador Roger Schmidt quanto à compensação a receber por este relativamente à cessação do contrato de trabalho desportivo que o vinculava à Benfica SAD.
Nos termos desse acordo, Roger Schmidt receberá da Benfica SAD um montante que ascende a cerca de 8,7 milhões de euros".