![Última hora: Arthur Cabral reúne-se com empresário e há um revés no Benfica](/storage/media-items/image/2024/08/benfica-arthur-cabral-brentford-pre-epoca_20240831110857.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica empatou, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, a duas bolas com o Vitória de Guimarães, e Arthur Cabral voltou a 'fazer das suas', mesmo depois de começar no banco de suplentes (saiba mais AQUI). O camisola 9 está com o pé quente e, segundo adianta o jornal português Record, estará mesmo a viver dos períodos mais rentáveis da carreira.
Mas vamos a números. Neste momento, a maior série do ponta-de-lança na Europa foi ao serviço do Basileia, na temporada de 2021/22, onde conseguiu faturar em cinco partidas consecutivas, 'molhando a sopa' por oito vezes. Por sua vez, ao serviço da Fiorentina, o craque marcou cinco golos em quatro jogos consecutivos. Pelo Benfica, que completa o top-3, o futebolista conta com quatro 'tiros' em quatro embates.
Vale destacar, ainda, que o avançado canarinho marcou sempre, nos últimos quatro duelos, colocando-o como figura de destaque da turma orientada pelo treinador germânico. Aliás, tal como o nosso Jornal deu conta, o craque já é apelidado de 'Rei Arthur', ou, até mesmo, 'Cabragol', nome dado pelo capitão dos encarnados, Nicolás Otamendi.
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, já marcou presença em 28 duelos, somando nove golos e três assistências.
No que respeita à temporada passada, o novo camisola 9 no emblema da Catedral marcou presença em 47 partidas, tendo somado qualquer coisa como 17 tiros certeiros e servindo ainda os seus colegas numa ocasião. O avançado já passou por várias formações, mais precisamente Fiorentina, Basileia, Palmeiras e Ceará.
Antigo atacante do Clube da Luz, recorde-se, abandonou as águias no mercado de verão transato, rumando ao Besiktas, onde também atua João Mário
|
É oficial: depois de ter saído para o Besiktas, no mercado de verão transato, Rafa Silva vê a camisola 27 nas costas de um novo jogador. Bruma, que chegou ao Benfica no último dia da janela de transferências de inverno, vai envergar o número do antigo atacante da Catedral.
O novo reforço de Bruno Lage, que assinou contrato até junho de 2028, vai assim manter a camisola utilizada no Braga. Vale destacar que, o número 27 já foi utilizado por vários jogadores no Benfica, pelo que Bruma tem assim um 'peso acrescido' na Catedral. Hany Mukhtar (14/15), Miguel Vítor (11/12 - 12/13), Sidnei (08/09 - 10/11), Dabao Yu (07/08), Derlei (06/07), João Pereira (05/06), Éder Bonfim (02/03), Luís Andrade (01/02), João Tomás (01/02), Ricardo Esteves (00/01), Cristian Uribe (99/00), Sergiy Kandaurov (97/98), Nélson Veríssimo (96/97) e Maniche (95/96) foram os atletas que envergaram o dito Manto Sagrado.
Recorde-se que, o Benfica, além de ter de pagar cerca de 6,5 milhões de euros ao Braga pelos serviços de Bruma, também terá de 'encher os cofres' ao Sporting. O novo Rafa Silva do Glorioso fez parte da formação no clube de Alvalade, que dispõe do mecanismo de solidariedade, acabando por lucrar com a transferência do atacante para a Catedral.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências com a camisola do Braga.
Vale recordar que, depois de ter sido associado ao Benfica, no mercado de verão de 2023, Bruma chegou finalmente à Luz pela mão de Rui Costa, que garantiu três reforços a Bruno Lage no defeso de janeiro. O extremo foi uma das novas aquisições vindas no mercado de transferências de inverno, tendo sido anunciado no mesmo dia que Andrea Belotti e Samuel Dahl.
Confira aqui a publicação, que dá conta do número de Bruma no Benfica:
Novo defesa-esquerdo do Clube da Luz chegou à Catedral na passada segunda-feira, 3 de fevereiro, sendo o último reforço oficializado no mercado de inverno
|
O Benfica oficializou a chegada de Samuel Dahl, na passada segunda-feira, 3 de fevereiro. Em entrevista exclusiva aos meios do Clube da Luz, o defesa sueco acabou por não esconder a felicidade por envergar agora o Manto Sagrado, deixando ainda um 'aviso' aos rivais, assegurando que chega à Luz com a ambição de "ganhar todos os jogos".
"Estou muito contente por estar aqui, neste clube, com uma história fantástica e este nível de futebol. É realmente fantástico estar aqui", começou por mencionar o novo reforço Benfica, em declarações à BTV. "Sou um jogador rápido, que pensa rápido, com boa técnica. De certeza poderei acrescentar ofensivamente e surpreender muitos a nível defensivo", acrescentou Samuel Dahl.
Samuel Dahl - Quero ganhar todos os jogos, é por isso que estou aqui
"É um Clube massivo, com uma grande história, com muito bons jogadores que saem da formação. E agora, neste plantel, há muitos jogadores jovens, também escandinavos, e lendas como Otamendi e Di María. É incrível estar aqui", acrescentou o novo lateral-esquerdo do Benfica, que assegura estar satisfeito coma mudança de ares para a Catedral. "Estou muito feliz e abençoado por ter esta oportunidade para fazer o que adoro. É incrível. Benfiquistas, vejo-vos em breve", concluiu.
Esta temporada, com a camisola da Roma, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou apenas presença em quatro partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Nos 240 minutos disputado dentro das quatro linhas, o defesa não conseguiu registar qualquer golo ou assistência.
Apesar de não ter estado em evidência no emblema italiano, que José Mourinho já orientou no passado, os números que o novo lateral do Benfica somou no Djurgarden, da Suécia, entre 2023 e 2024 não deixam enganar. Aliás, o facto de Samuel Dahl ter dado muito bem conta de si nos suecos acabou a despertar as atenções da restante Europa.
Encarnados movimentaram-se bastante no mercado de transferências de inverno, assegurando três novos craques no plantel de Bruno Lage
|
Bruma foi, na passada segunda-feira, 3 de fevereiro, oficializado enquanto reforço do Benfica. As águias abriram os cofres, pagando cerca de 6,5 milhões de euros ao Braga, no entanto o Clube presidido por Rui Costa ainda vai ter que abrir mais os cordões à bolsa, 'passando um cheque' ao... Sporting.
Para adquirir os serviços de Bruma em definitivo, o Benfica terá ainda de pagar qualquer coisa como 146 mil euros ao Sporting, uma vez que a SAD leonina tem direito a 2,25% do valor da transferência, relativos ao mecanismo de solidariedade. A informação foi avançada pelo diário desportivo MaisFutebol, que assegura que no total os encarnados desembolsaram pouco mais de 8,3 milhões de euros
"Bruma jogou na formação do clube leonino entre 2007 e 2013, pelo que o Sporting tem direito a 2,25 por cento da transferência, relativos ao mecanismo de solidariedade. O jogador esteve entre os 13 e os 18 anos no clube, pelo que este tem direito a 0,25 por cento pelas épocas os 13, 14, e 15 anos de idade e 0,5 por cento pelas épocas dos 16, 17 e 18 anos", pode ler-se na fonte acima referida.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências com a camisola do Braga.
Vale recordar que, depois de ter sido associado ao Benfica, no mercado de verão de 2023, Bruma chegou finalmente à Luz pela mão de Rui Costa, que garantiu três reforços a Bruno Lage no defeso de janeiro. O extremo foi uma das novas aquisições vindas no mercado de transferências de inverno, tendo sido anunciado no mesmo dia que Andrea Belotti e Samuel Dahl.