Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ROGER SCHMIDT APOSTA E BENFICA É QUE GANHA: CRAQUE DO GLORIOSO VIVE ÉPOCA DE SONHO E NÚMEROS JÁ FALAM POR SI

Futebolista tem estado em especial destaque na presente temporada, pelos encarnados

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica empatou, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, a duas bolas com o Vitória de Guimarães, e Arthur Cabral voltou a 'fazer das suas', mesmo depois de começar no banco de suplentes (saiba mais AQUI). O camisola 9 está com o pé quente e, segundo adianta o jornal português Record, estará mesmo a viver dos períodos mais rentáveis da carreira.

Mas vamos a números. Neste momento, a maior série do ponta-de-lança na Europa foi ao serviço do Basileia, na temporada de 2021/22, onde conseguiu faturar em cinco partidas consecutivas, 'molhando a sopa' por oito vezes. Por sua vez, ao serviço da Fiorentina, o craque marcou cinco golos em quatro jogos consecutivos. Pelo Benfica, que completa o top-3, o futebolista conta com quatro 'tiros' em quatro embates. 

Vale destacar, ainda, que o avançado canarinho marcou sempre, nos últimos quatro duelos, colocando-o como figura de destaque da turma orientada pelo treinador germânico. Aliás, tal como o nosso Jornal deu conta, o craque já é apelidado de 'Rei Arthur', ou, até mesmo, 'Cabragol', nome dado pelo capitão dos encarnados, Nicolás Otamendi. 

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, já marcou presença em 28 duelos, somando nove golos e três assistências.


No que respeita à temporada passada, o novo camisola 9 no emblema da Catedral marcou presença em 47 partidas, tendo somado qualquer coisa como 17 tiros certeiros e servindo ainda os seus colegas numa ocasião. O avançado já passou por várias formações, mais precisamente Fiorentina, Basileia, Palmeiras e Ceará.  



Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! CARA CONHECIDA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESENTE EM GOLEADA DO BENFICA DIANTE O PORTIMONENSE

Bancadas do Estádio da Luz contou com presença inusitada

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Portimonense, por 4-0, este domingo, dia 25 de fevereiro, contou com o olhar atento de José Mourinho, que foi espetador no Estádio da Luz. O Special One já tinha estado presente no duelo diante do Gil Vicente, no passado dia 4 de fevereiro.

As câmaras da transmissão captaram José Mourinho nas bancadas e rapidamente as imagens foram difundidas nas redes sociais. Posto isto, o cinco vezes campeão europeu teve uma vista privilegiada para uma das melhores partidas do Benfica na temporada.

O antigo técnico do Benfica já tinha estado presenta na partida entre o Vitória Setúbal e o Sintrense, no passado sábado, dia 24 de fevereiro, que pertenceu ao Campeonato de Portugal. A equipa da casa, o Vitória de Setubal, triunfou por 2-0.


É de recordar que José Mourinho foi recentemente despedido do Roma, onde somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.


A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.

Confira aqui o Special One no Estádio da Luz:



Modalidades

REVELANDO JEITO PARA O FUTEBOL, DIOGO RIBEIRO SUGERE O SEU NOME PARA O LUGAR DE... ARTHUR CABRAL NO BENFICA

Campeão do mundo de 50 e 100 metros mariposa é atleta e adepto do Clube da Luz

Arthur Cabral
Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro foi uma das grandes sensações dos últimos Mundiais de Natação que decorreram em Doha, no Catar. O nadador do Benfica, já em Portugal, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal A Bola onde abordou a glória conquistada no Médio Oriente.

O craque das águas voltou atrás no tempo para relembrar o seu início na modalidade... "Cheguei aos sete anos e já andava no futebol, a brincar, como é óbvio, e no basquetebol. Estava indeciso entre futebol e natação. Então disse à minha professora que ou ela me ensinava a nadar mariposa, porque olhava para os outros a nadar e gostava muito, ou então deixava a natação e ia para o futebol, porque também gostava muito de futebol", começou por mencionar.


"E ela ensinou-me a nadar mariposa. Cada vez mais tive essa paixão pela mariposa e cada vez me saía melhor... Saí do futebol e acabei por optar só pela natação porque chegou a um ponto em que já não dava para fazer as duas coisas", relembrou.


Questionado sobre se tinha jeito para o futebol, Diogo Ribeiro não hesitou na resposta: "Tinha. E tenho!". O jovem campeão do mundo nos 50 e 100 metros mariposa mencionou ainda a sua posição preferencial em campo... "Ponta de lança", referiu.

"Marco muito. Sou goleador. Acho que devia entrar para o lugar do Arthur Cabral. Acho que fazia um hat trick por jogo", disse ainda Diogo Ribeiro num tom bem disposto, revelando assim outros dotes além da natação.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SEGUNDO GOLO DE RAFA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DI MARÍA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DAVID NERES FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0