Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

SCHMIDT COLOCA PONTOS NOS I'S E EXPLICA MOTIVO PARA 'SENTAR' ARTHUR CABRAL NO BANCO DO BENFICA

Treinador das águias mexeu na formação inicial comparativamente com o embate contra Vizela

Arthur Cabral
Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

Na conferência de imprensa, após o empate cedido no terreno do Vitória de Guimarães, Roger Schmidt foi questionado sobre o porquê de ter 'sentado' Arthur Cabral no banco do Benfica e ter optado por ter Rafa Silva como o jogador mais avançado. O técnico das águias fez questão de deixar tudo claro. 

"A minha ideia de jogar com o Rafa, e Ángel [Di María] mais como um jogador livre ao lado do Rafa, era para ter um futebol mais entre as linhas e de ter momentos em que ter uma tática mais atacante", começou por explicar, em resposta à RTP1.


"Agora, para colocar em prática este plano foi mais difícil e, na segunda metade, precisávamos de mais presença no centro-ataque com o Arthur [Cabral] e mais com as segundas bolas com o Florentino, por isso, ajustamo-nos face ao início", completou. 


Refira-se que Roger Schmidt mexeu com a equipa (saiba mais AQUI), 'sentando' Arthur Cabral e Álvaro Carreras, com Rafa Silva a ser o jogador mais à frente, e trazendo de volta Alexander Bah e Morato para ambos os flancos dos encarnados. O avançado brasileiro acabou por apontar o golo que deu o empate aos encarnados, aos 90 minutos. 

Destaca-se que, já no ano passado, o Clube da Luz colocou fim a uma série de vitórias consecutivas, no reduto do Guimarães, num empate sem golos. Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, da França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.




Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

Águias foram a França empatar a nulo e preservaram a vantagem feita em Lisboa

Equipa - Toulouse
Equipa - Toulouse

  |

Icon Comentário0

O capitão do Toulouse, Vicent Sierro, foi o atleta a estar presente na zona de entrevistas rápidas no fim do empate entre o Benfica e os franceses, que viu o Glorioso avançar para a próxima fase da Liga Europa. O médio suíço mostrou-se bastante incomodado com o resultado, destacando supostas grandes penalidades não assinaladas. 

"Estamos dececionados e frustrados porque fizemos uma grande exibição mas não conseguimos marcar", começou por dizer Vicent Sierro, resumindo em poucas palavras o que foi uma partida sem grande história, mas que sorriu ao Clube da Luz.


"Há o orgulho por termos feito uma partida enorme frente a uma grande equipa. Penso que hoje [ontem] fomos muito melhores do que eles. Foi pena não ter marcado naquele lance...", continua o atleta destacando um lance de alguma polémica na área encarnada.


"Queríamos dar uma alegria aos adeptos. Criámos muitas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos concretizar. Estou orgulhoso da equipa pois tivemos uma explosão de energia e os nossos adeptos ajudaram-nos imenso. Obrigado a todos pelo apoio incrível", terminou o suíço.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

JOÃO NEVES ENCANTA TODOS! JOVEM MÉDIO DO BENFICA RECEBE CHUVA DE ELOGIOS POR CARA CONHECIDA DO MUNDO DO FUTEBOL

Camisola 87 do Clube da Luz esteve em jogo na passada quinta-feira, dia 23 de fevereiro

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

O falecimento da mãe de João Neves está muito presente na vida do jovem, que foi a jogo frente ao Toulouse na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro. Neste sentido, Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, realizou uma publicação sobre o jovem.

"Momento especial para João Neves após o jogo Toulouse x Benfica. O meio-campista de 19 anos infelizmente perdeu a mãe esta semana e ficou emocionado no final do jogo", escreveu o jornalista italiano nas suas redes sociais, na descrição de uma imagem do jovem.

"Os adeptos do Benfica demonstraram o seu amor com cantos, os seus companheiros partilharam um longo abraço com João. Fique forte, João ❤️‍ ", terminou Fabrizio Romano, mostrando-se muito amável com a dor sofrida pela jovem encarnado.

Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 38 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol

COM SURPRESAS À VISTA, ROGER SCHMIDT QUER BENFICA A 'TODO O GÁS' PARA ENFRENTAR O TOULOUSE

Duelo a contar para a Liga Europa está agendado para esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, pelas 20h00

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Toulouse para a Liga Europa e são esperadas mudanças no onze inicial face ao confronto das águias com o Vitória de Guimarães. Arthur Cabral, que saltou do banco de suplentes no D. Afonso Henriques deverá voltar a ser titular, segundo informa, esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o jornal português Record. Mas não é o único. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, é ainda expectável que Álvaro Carreras venha a 'sentar' Felipe Morato logo de início, uma vez que Roger Schmidt garantiu, na antevisão, que os encarnados irão praticar um futebol mais ofensivo, de forma a ganhar vantagem para o confronto da segunda mão. 


Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, a contar para o Campeonato Nacional, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.


A última participação do Glorioso na prova data da temporada 2020/2021, tendo alcançado os dezasseis avos de final daquela edição, caindo aos pés do Arsenal. O melhor resultado de sempre das águias na prova foi o 2º lugar, em três ocasiões: 1983, 2013 e 2014.

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos para o PSG. No Benfica, nesta temporada, já marcou presença em 28 duelos, somando nove golos e três assistências.


No que respeita à temporada passada, o novo camisola 9 no emblema da Catedral marcou presença em 47 partidas, tendo somado qualquer coisa como 17 tiros certeiros e servindo ainda os seus colegas numa ocasião. O avançado já passou por várias formações, mais precisamente Fiorentina, Basileia, Palmeiras e Ceará.

Confira aqui a preparação do Estádio da Luz para o encontro:


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FABRIZIO ROMANO VOLTA A FALAR DE JOGADOR DO BENFICA! ESPECIALISTA EM TRANSFERÊNCIAS AVALIA ATLETA: "CONTINUA FORTE"

 

Icon Comentário0
Futebol

AS 'DESCULPAS' DE CARLES MARTÍNEZ! TÉCNICO DO TOULOUSE JUSTIFICA DERROTA FRENTE AO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

AINDA A CHORAR? ADVERSÁRIO DO BENFICA NÃO ADMITE DERROTA DIANTE DAS ÁGUIAS: "MELHOR JOGO DA ÉPOCA"

 

Icon Comentário0