Futebol
Rui Costa espera ver Benfica atingir número mágico na Liga dos Campeões
17 Fev 2026 | 12:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2024 | 22:09 |
Na conferência de imprensa, após o empate cedido no terreno do Vitória de Guimarães, Roger Schmidt foi questionado sobre o porquê de ter 'sentado' Arthur Cabral no banco do Benfica e ter optado por ter Rafa Silva como o jogador mais avançado. O técnico das águias fez questão de deixar tudo claro.
"A minha ideia de jogar com o Rafa, e Ángel [Di María] mais como um jogador livre ao lado do Rafa, era para ter um futebol mais entre as linhas e de ter momentos em que ter uma tática mais atacante", começou por explicar, em resposta à RTP1.
"Agora, para colocar em prática este plano foi mais difícil e, na segunda metade, precisávamos de mais presença no centro-ataque com o Arthur [Cabral] e mais com as segundas bolas com o Florentino, por isso, ajustamo-nos face ao início", completou.
Refira-se que Roger Schmidt mexeu com a equipa (saiba mais AQUI), 'sentando' Arthur Cabral e Álvaro Carreras, com Rafa Silva a ser o jogador mais à frente, e trazendo de volta Alexander Bah e Morato para ambos os flancos dos encarnados. O avançado brasileiro acabou por apontar o golo que deu o empate aos encarnados, aos 90 minutos.
Destaca-se que, já no ano passado, o Clube da Luz colocou fim a uma série de vitórias consecutivas, no reduto do Guimarães, num empate sem golos. Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, da França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.
De regresso às noites europeias, formação encarnada sentiu dificuldades perante colosso espanhol, que apenas se adiantou no segundo tempo
17 Fev 2026 | 22:03 |
O Benfica arrancou o playoff da Liga dos Campeões com o pé esquerdo frente ao Real Madrid. Na noite desta terça-feira, 17 de fevereiro, os comandados de José Mourinho perderam por 1-0 na receção ao emblema merengue. Vinícius Jr foi o autor do tento solitário que deu o triunfo à equipa de Álvaro Arbeloa. Confira a história do jogo.
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Rafa Silva, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis foram as apostas feitas por José Mourinho. No decorrer da partida, o Special One ainda lançou Richard Ríos, Georgiy Sudakov, Sidny Cabral e Dodi Lukebakio.
No reencontro mais esperado do futebol europeu, a primeira parte foi bastante equilibrada, com ambas as equipas a terem algumas ocasiões para criar perigo. A determinada altura, o Benfica conseguiu ter mais posse de bola, mas não conseguiu materializá-la em lances de perigo. Ao intervalo, o marcador do Estádio da Luz assinalava uma igualdade a zero.
No segundo tempo, o Real Madrid entrou mais eficaz e, cinco minutos depois do recomeço da partida, Vinícius Jr abriu o ativo, deixando o conjunto merengue em vantagem no marcador. O Benfica não baixou os braços e continuou à procura do desejado golo da igualdade. Contudo, os minutos foram passando e o marcador não sofreu mais alterações. Já nos descontos, José Mourinho foi expulso por acumulação de amarelos.
Com este resultado, o Clube da Luz entra com o pé esquerdo no playoff da Liga dos Campeões, ficando em desvantagem face aos merengues. No entanto, tratando-se de uma diferença pela margem mínima, nada está resolvido e as contas vão ser feitas no encontro da segunda mão, no Estádio Santiago Bernabéu, a 25 de fevereiro.
Segundo notícias veiculadas pela imprensa canarinha, atleta em questão apresentou um comportamento errático quando foi abordado pela polícia
17 Fev 2026 | 13:53 |
Bryan Garcia é o nome que anda a gerar polémica no Brasil. O futebolista de 33 anos, que passou pela equipa B do Benfica, foi detido no passado domingo, 15 de fevereiro, durante as celebrações do Carnaval em Belo Horizonte. O mesmo terá oferecido resistência durante a detenção e um dos polícias ficou ferido.
Segundo as informações que circularam pela imprensa brasileira, o antigo jogador da formação secundária das águias - que derrotou recentemente o Felgueiras - foi detido depois de causar confusão durante o desfile do bloco de Carnaval Baianeiros, no Bairro Castelo.
Pelo que foi adiantado por uma fonte da Polícia Militar, as autoridades foram acionadas depois de vários testemunhos darem conta de uma rixa generalizada na Avenida Altamiro Avelino Soares. De seguida, outros foliões que se encontravam no local identificaram Bryan Garcia como sendo um dos principais causadores da desordem verificada.
Identificado pelas testemunhas, o futebolista de 33 anos, quando foi abordado pela polícia, terá recusado responder às perguntas feitas pelas autoridades, mostrando sinais de embriaguez e de comportamento alterado. Pelo que surgiu no relato feito pelos agentes, Garcia tomou uma postura agressiva, gritando ofensas e agredindo alguns dos elementos.
A mesma fonte explica que as autoridades, perante o comportamento do ex-Benfica, deixaram uma advertência a respeito das consequências legais. No entanto, o mesmo ignorou os avisos e persistiu nos desacatos com os agentes que o tinham abordado, acabando por ser imobilizado e algemado.
Antigo árbitro espanhol analisou lances que geraram polémica na partida frente ao Santa Clara e procurou esclarecer tudo o que esteve em causa
17 Fev 2026 | 13:27 |
Iturralde González foi novamente chamado a analisar os lances que marcaram os jogos grandes da Liga Portugal Betclic. Entre as partidas escrutinadas, esteve a do Benfica, que venceu na visita ao Santa Clara. Segundo o espanhol, os encarnados não têm motivos de queixa e ainda deixou uma dica a Gianluca Prestianni.
Iturralde González: "O problema destas jogadas é que os árbitros não fazem nada e há que o fazer por causa da simulação"
"Não há nada. O Barreiro ganha a posição a Frederico Venâncio, que toca um pouco no braço esquerdo, mas depois deixa-se cair", começou por dizer Iturralde González, em declarações ao Record, ao analisar a alegada infração que ficou a marcar a favor das águias.
"O problema destas jogadas é que os árbitros não fazem nada e há que o fazer por causa da simulação. E aqui o Barreiro está a simular quando o contacto não é suficiente. Há que começar a sancionar estas ações, porque são o grande problema do futebol", concluiu o antigo árbitro, sobre o lance de Leandro Barreiro.
Iturralde González: "Também não há nada. O Prestianni quis praticar basquetebol"
"Também não há nada. O Prestianni quis praticar basquetebol, puxa o braço ao Paulo Victor, que coloca o corpo à frente, e atira-se para trás como se fosse penálti", assumiu o antigo internacional pela FIFA, atribuindo as culpas ao camisola 25 que, na sequência de um cartão amarelo, vai falhar a receção ao AFS.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni - avaliado em 12 milhões de euros - já realizou o total de 29 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.380 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.
Rui Costa espera ver Benfica atingir número mágico na Liga dos Campeões
17 Fev 2026 | 12:16
Com Real Madrid à vista, imprensa espanhola insiste no futuro de Mourinho no Benfica
17 Fev 2026 | 11:41
Cristiano Ronaldo? Ex Benfica comenta caso do capitão do Al Nassr: "Não me cabe a mim falar..."
17 Fev 2026 | 11:07