![Imprensa confirma Exclusivo Glorioso 1904: Benfica tem plano para Arthur Cabral](/storage/media-items/image/2024/11/arthur-cabral-benfica-estrela-da-amadora_20241124040701.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na conferência de imprensa, após o empate cedido no terreno do Vitória de Guimarães, Roger Schmidt foi questionado sobre o porquê de ter 'sentado' Arthur Cabral no banco do Benfica e ter optado por ter Rafa Silva como o jogador mais avançado. O técnico das águias fez questão de deixar tudo claro.
"A minha ideia de jogar com o Rafa, e Ángel [Di María] mais como um jogador livre ao lado do Rafa, era para ter um futebol mais entre as linhas e de ter momentos em que ter uma tática mais atacante", começou por explicar, em resposta à RTP1.
"Agora, para colocar em prática este plano foi mais difícil e, na segunda metade, precisávamos de mais presença no centro-ataque com o Arthur [Cabral] e mais com as segundas bolas com o Florentino, por isso, ajustamo-nos face ao início", completou.
Refira-se que Roger Schmidt mexeu com a equipa (saiba mais AQUI), 'sentando' Arthur Cabral e Álvaro Carreras, com Rafa Silva a ser o jogador mais à frente, e trazendo de volta Alexander Bah e Morato para ambos os flancos dos encarnados. O avançado brasileiro acabou por apontar o golo que deu o empate aos encarnados, aos 90 minutos.
Destaca-se que, já no ano passado, o Clube da Luz colocou fim a uma série de vitórias consecutivas, no reduto do Guimarães, num empate sem golos. Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, da França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.
Presidente do Clube da Luz, relembre-se, marcou presença no Seixal, na conferência de imprensa dada por Bruno Lage, no passado domingo, 26 de janeiro
|
José Manuel Freitas, no programa da CMTV, desta segunda-feira, 27 de janeiro, analisou o momento vivido no Benfica, tendo em destaque o áudio de Bruno Lage. O jornalista considera que Rui Costa deveria ter despedido o timoneiro do comando técnico das águias.
"Estava convencido de duas coisas, quando soube da conferência de imprensa. Ou Bruno Lage anunciava que se demitia ou Rui Costa ia dizer que tinha despedido o treinador, porque era isso que devia ter acontecido", começou por afirmar.
"Quando o treinador do Benfica pede ajuda aos adeptos, para ajudar a resolver esta m*** está a falar de quê? Que o Benfica não presta? Que a direção não presta? Que os jogadores não servem? Que ele é que é o homem capaz de resolver tudo? Eu não vi ninguém perguntar isto a Bruno Lage na conferência de imprensa", acrescentou José Manuel Freitas.
José Manuel Freitas - Ou Bruno Lage anunciava que se demitia ou Rui Costa ia dizer que tinha despedido o treinador, porque era isso que devia ter acontecido
"Depois de ouvir o áudio consegui ouvir dizer o treinador do Benfica dizer que vai resolver isto tudo. Bruno Lage está convencido que é quem? É que não é verdade. Depois vem o reverso da medalha. Lage tem muito uma mania, que eu sou anti declaradamente. As conversas tratadas dentro do balneário são depois vomitadas cá fora. Os futebolistas começam a olhar e dizem 'que raio de treinador é que nós temos'. Onde está o perfil deste treinador?", questionou o jornalista.
Recorde-se que, na conferência de imprensa, Bruno Lage garantiu que Rui Costa continua a manter a confiança em si, sendo a mesma mútua. "Falámos e a nossa intenção foi vir aqui e esclarecer em público o que se passou naquele áudio. A confiança é mútua", afirmou o treinador do Benfica.
"Que fique muito claro que a responsabilidade de o resultado de ontem, dos resultados e do insucesso é do treinador. A minha exigência com os meus jogadores é máxima. Há uma frase que é solta de um áudio de um minuto e meio, de uma conversa de 30 minutos", referiu ainda.
Camisola 37 do Clube da Luz tem sido associado a uma possível transferência neste mercado de inverno e já tem destino à vista
|
Há novidades sobre o futuro de Jan Niklas Beste, antes da deslocação do Benfica ao reduto da Juventus. O lateral, que tem vindo a ser apontado à saída do Glorioso, parece estar mesmo de malas feitas para Alemanha, para reforçar a equipa do Friburgo.
O jornalista Florian Plettenberg garante, através da rede social X (antigo Twitter), que o defesa germânico já chegou a um acordo total com o emblema alemão, que manteve uma postura bastante otimista nas negociações com o Benfica. O especialista em questões de mercado assegura que também o Borussia Mönchengladbach estaria na corrida pelo camisola 37 das águias, no entanto, o lateral-esquerdo vai mesmo rumar ao 10.º classificado da liga alemã.
Recorde-se que, depois da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Benfica, Niklas Beste perdeu o estatuto de titular para Álvaro Carreras. O facto de não desempenhar um papel tão ativo quanto o esperado terá desmotivado o defesa, que chegou no defeso de verão. Assim, Niklas Beste procurou um regresso à Alemanha, algo que está prestes a acontecer. A imprensa nacional garante que o negócio com o Friburgo vai render 10 milhões aos cofres da Catedral.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistências (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Futebolista das águias está a brilhar com o Manto Sagrado do Glorioso e vai somando interessados neste mercado de transferências de inverno
|
Ruben Amorim tinha Patrick Dorgu na mira para este mercado de inverno, mas o Manchester United poderá ser 'obrigado' a voltar o radar para Álvaro Carreras, depois dos red devils terem levado uma 'nega valente' pelo atacante do Lecce.
O clube transalpino não planeia abrir mão de Patrick Dorgu, que é um dos nomes em cima da mesa do emblema de Old Trafford. Em declarações ao Sky Sport Italia o presidente Saverio Damiani abordou o interesse do Manchester United no defesa, acabando por tentar resistir às investidas de Amorim. "Há uma série de situações em curso para completar o plantel. Estamos a tentar resistir, como é lógico, porque é do nosso interesse manter os jogadores que são protagonistas deste grupo. Até agora, a nossa ideia é não vender ninguém em janeiro", atirou.
De acordo com o jornal A Bola, o Lecce apenas equaciona a saída de Dorgu, 'alternativa' a Álvaro Carreras, se chegar uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, o cenário ideal para o conjunto italiano é mesmo o de manter o lateral. Assim sendo, a posição dos transalpinos poderá mexer com o futuro de Álvaro Carreras, uma vez que se o Manchester United não conseguir fechar o defesa do Lecce poderá certamente virar a mira para o camisola 3 do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.685 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.