Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo

Técnico do Benfica promete tirar as dúvidas na formação da equipa, preparando o plantel para a nova temporada.

Roger Schmidt segue otimista para a nova temporada.
Roger Schmidt segue otimista para a nova temporada.

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt, treinador do Benfica, está determinado a utilizar os próximos jogos de pré-época contra o Farense e o Celta de Vigo para dissipar qualquer incerteza sobre a formação da equipa. Estes confrontos são vistos como cruciais para ajustar a tática e testar a adaptação dos novos reforços. De acordo com o jornal Record, Schmidt afirmou que estes jogos serão fundamentais para observar a dinâmica da equipa e a integração dos novos jogadores.

Nos treinos recentes, o treinador alemão tem se concentrado em estratégias defensivas e ofensivas, em busca do equilíbrio perfeito para enfrentar os desafios da temporada. A preparação para a nova época não é apenas sobre o condicionamento físico, mas também sobre criar uma sinergia entre os jogadores antigos e os recém-chegados. O jornal Record destaca, também, a importância destes jogos como uma oportunidade para os jogadores provarem o seu valor e garantirem um lugar na equipa principal.

Durante a conferência de imprensa, Schmidt ressaltou que espera ver uma evolução significativa na performance dos jogadores. Mencionou ainda, que as partidas contra o Farense e o Celta de Vigo não são apenas amistosos, mas também testes críticos para definir a tática que será utilizada nos jogos oficiais. O treinador está confiante de que estes jogos permitirão ajustar os últimos detalhes e preparar a equipa para a Liga Betclic.


O desempenho nos jogos de pré-época pode ser um indicativo da capacidade do Benfica para competir a alto nível durante a temporada. Schmidt tem enfatizado a necessidade de um começo forte, visando recuperar o título de campeão nacional. Segundo o jornal Record, o técnico acredita que com uma boa preparação, a equipa encarnada poderá alcançar os objetivos e reconquistar a confiança dos adeptos Benfiquistas.


Com os jogos contra o Farense e o Celta de Vigo a aproximarem-se, a expectativa é alta entre os torcedores. Estes confrontos serão os primeiros grandes testes da pré-época, e os adeptos esperam ver uma equipa competitiva e bem organizada. Roger Schmidt está ciente da pressão, mas permanece otimista de que o Benfica estará apto para enfrentar qualquer desafio quando a nova temporada começar oficialmente.


Futebol

Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves

Águias procuram chegar a acordo com o camisola 87 para renovação

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O assédio do mercado de transferências a João Neves levou o Benfica a avaliar a renovação de contrato do jovem médio-centro. Segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, a estrutura encarnada já trabalha no novo vínculo e o internacional português terá direito a um grande aumento.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra

Médio era bastante desejado pelas águias, depois da grande temporada em Moreira de Cónegos

Alvo do Benfica ruma ao Swansea
Alvo do Benfica ruma ao Swansea

  |

Icon Comentário0

O mercado não espera e o Benfica perdeu a oportunidade de garantir Gonçalo Franco junto do Moreirense, que chegou a acordo com o Swansea para vender o atleta. O atleta ainda não é oficial, mas é apenas uma questão de tempo até ser apresentado na equipa do País de Gales.

De acordo com o jornal Record esta quarta-feira, dia 10 de julho, o centrocampista está perto de assinar com o Swansea. Segundo o diário desportivo, o conjunto de Moreira de Cónegos já acertou a transferência do atleta de 23 anos com o emblema do País de Gales. Nesse sentido, a mesma fonte garante que o internacional sub-20 por Portugal já abandonou o estágio do Moreirense e prepara-se para jogar a segunda divisão inglesa com a sua nova equipa.


Recorde-se que antes do Swansea, o Benfica enfrentou a concorrência de conjuntos turcos pela aquisição do jogador luso. Na altura, Gonçalo Franco que era apontado como o sucessor de João Neves no Glorioso, foi dado pela imprensa desportiva como reforço do Galatasaray para a época que agora começou.


Em 2023/24, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.

Na época transata, o centro-campista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.



Futebol

Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025

Médio-defensivo encarnado ganha destaque junto dos seus colegas de equipa

Florentino Luís é o jogador mais antigo do Benfica
Florentino Luís é o jogador mais antigo do Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio-defensivo do Benfica formado no Seixal, Florentino Luís, tornou-se no ativo das águias que está há mais tempo no plantel. Aos 24 anos de idade, o camisola 61 está na quinta temporada na equipa principal do Glorioso, ganhado essa distinção após a saída de Rafa Silva.

O atleta estreou-se no Benfica pelas mãos de Bruno Lage, na temporada 2018/2019, sendo crucial na segunda metade da temporada, onde as águias sagraram-se campeãs. Seguiram-se empréstimos ao Getafe e ao Mónaco, antes de Roger Schmidt o recuperar para o plantel principal em 2022/2023.


Retirando Florentino Luís, Nicolás Otamendi é o ativo há mais tempo no plantel principal, tendo chegado na temporada 2020/2021, vindo do Manchester City. A medalha de bronze pertence a João Mário, que chegou ao Estádio da Luz na época 2021/2022.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025
Futebol

Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025

 

Icon Comentário0
Boas notícias para Schmidt! Manchester United afasta-se de titular do Benfica e garante 'pechincha'
Futebol

Boas notícias para Schmidt! Manchester United afasta-se de titular do Benfica e garante 'pechincha'

 

Icon Comentário0
Defesa da formação do Benfica está muito perto de se tornar jogador da Lazio
Futebol

Defesa da formação do Benfica está muito perto de se tornar jogador da Lazio

 

Icon Comentário0