Futebol
Bernardo Silva brilha no Liverpool - Manchester City e ex Benfica admite: "Se perdêssemos..."
09 Fev 2026 | 15:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2024 | 18:20 |
Há novidades sobre o estado de João Neves, que saiu da partida entre o Benfica e o Farense, após ter saltado do banco na segunda metade, devido a lesão. Segundo informa o jornal Record, esta terça-feira, o futebolista terá sido o primeiro a deixar o centro de treinos do Seixal.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o jovem de 19 anos, que acabou por jogar apenas 11 minutos na partida de ontem, saindo com um grande hematoma no olho direito, terá sido observado no Campus das águias no dia de hoje, segundo para fazer os exames complementares. O craque estará em dúvida para a receção ao Braga.
Vale destacar que, como informou o nosso Jornal, Roger Schmidt foi o primeiro a chegar à sessão de trabalhos no dia de hoje (saiba mais AQUI), depois de ter sido um dos maiores visados na 'revolta' dos adeptos encarnados, que manifestaram o desagrado face à eliminação da Liga Europa (confira mais AQUI).
Recorde-se que, o Benfica venceu o Farense, por três bolas a uma, com Orkun Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras a apontarem os três tiros certeiros das águias. Belloumi foi o autor do tento dos leões de Faro. Depois desta vitória os encarnados ficaram a sete pontos do líder Sporting. Agora o Benfica vai defrontar o Braga.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 52 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.
Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Antigo jogador das águias revelou uma ligação profunda com génio argentino explicando como um gesto simbólico se tornou um ritual pessoal
09 Fev 2026 | 16:55 |
Enzo Fernández, médio campeão do mundo pelo Chelsea e antigo atleta do Benfica, confessou a sua admiração por Diego Maradona e como uma camisola se tornou num amuleto em momentos decisivos da carreira, incluindo nos tempos em que representou o River Plate.
Em entrevista à ESPN, o médio dos "Blues" revelou uma ligação especial com o astro, que nunca chegou a conhecer pessoalmente, mas cuja influência se manifestou num ritual que o acompanhou em momentos cruciais da sua caminhada futebolística.
"Sou fanático pelo Diego. Não tive a oportunidade de o conhecer, mas sempre senti uma ligação, não sei porquê", confessou o jogador de 25 anos. Este sentimento transformou-se numa espécie de amuleto. "Quando cheguei, levava uma camisola dele e ajudava-me. Marquei golos quando a usava, sinto-me muito ligado", explicou o internacional argentino, que quer rumar ao Real Madrid.
Um dos momentos mais marcantes deste ritual remonta à passagem pelo River Plate. "Num jogo contra o Racing, quando fomos campeões, estava a usar uma camisola dele. Fico muito emocionado, conecto-me bastante com a sua figura. É uma camisola dele a levantar o Campeonato do Mundo".
Na presente temporada, ao serviço do Chelsea, Enzo Fernández - avaliado em 85 milhões de euros - já realizou o total de 37 jogos oficiais: 24 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga inglesa e um na Taça de Inglaterra. Nos 2.956 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou 11 golos e quatro assistências.
Treinador do Clube encarnado teceu críticas à pouca capacidade de assertividade nas finalizações da sua equipa frente ao Alverca
09 Fev 2026 | 16:27 |
A vitória do Benfica contra o Alverca (2-1), no passado domingo, a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi marcado pelo desperdício da equipa orientada por José Mourinho. Esta questão não escapou ao técnico após o apito final.
J.Mourinho: "Como é possível?"
"Penso outra vez, e vou repensar outra vez, e vou dormir mal outra vez. Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos? ", criticou o "Special One", em declarações na zona de entrevistas rápidas da BTV.
O técnico de 63 anos continuou a falar acerca deste tema. "Não quero voltar a falar das estatísticas, dos remates, de quantas vezes pisámos a área adversária. Não quero ser monótono e ir na mesma direção. Mas a maneira como temos jogado é repetitiva. Jogamos bem, criamos muito e marcamos pouco", afirmou.
J.Mourinho: "Três pontos super decisivos"
Apesar das críticas negativas, José Mourinho realçou a importância da vitória diante do conjunto ribatejano. "Fizemos o segundo golo pelo miúdo e três pontos super decisivos para a nossa esperança de chegar mais acima", concluiu.
O desperdício de grandes chances já tinha sido notória em Tondela, e Pedro Brinca, professor de economia, mostrou desagrado. "Com exceção de Pavlidis, os jogadores do Benfica mostram uma inusitada alergia à baliza adversária", confessou, na sua crónica ao jornal Record, na altura.
Golo nos instantes finais, marcado por quem menos se esperava, está a dar que falar e a ser comparado a momento protagonizado pelo internacional ucraniano
09 Fev 2026 | 16:27 |
Talvez inspirado pelo feito recente de Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, Abdulrahman Dughriri tornou-se herói do Al-Tai, ao marcar um golo no último minuto, salvando a equipa da derrota, aos 90+10, garantindo empate a dois golos frente ao Al-Raed, na segunda divisão saudita.
O momento incrível ocorreu no Estádio Príncipe Abdul Aziz bin Musa'ed bin Jalawi. Com o Al-Tai a perder por 1-2, e já no tempo de compensação, a equipa beneficiou de um pontapé de canto. Dughriri subiu à área e, na sequência do lance, cabeceou com sucesso para o fundo das redes, fixando o resultado em 2-2.
Este golo evocou memórias do recente tento de Trubin na Liga dos Campeões. O ucraniano do Benfica marcou o golo que valeu o 4-2 frente ao Real Madrid, um resultado que foi crucial para as aspirações europeias das águias, garantindo um lugar no play-off da prova milionária.
O companheiro de seleção de Georgiy Sudakov é uma das figuras da equipa encarnada e não está no mercado a qualquer preço. No nosso exclusivo, revelamos que Rui Costa não está interessado em vender o internacional ucraniano e, por isso mesmo, fixou um valor alto para a sua saída, que deve rondar os 50 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 35 partidas oficiais: 19 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.105 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo frente ao Real Madrid.
Bernardo Silva brilha no Liverpool - Manchester City e ex Benfica admite: "Se perdêssemos..."
09 Fev 2026 | 15:25