Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamín Rollheiser parece ter ganho uma nova vida no Benfica. O reforço de inverno foi aposta titular e acabou por ser uma 'grande ajuda' ao compatriota, Ángel Di María, sendo o equilíbrio do meio-campo das águias.
A aposta de Bruno Lage para a receção aos açorianos desempenhou funções mistas de segundo avançado/terceiro médio. O craque, contratado no último mercado de inverno, foi mais influente na frente de ataque. No entanto, o atleta albiceleste ajudou na defesa, tendo fechado a ala direita como apoio de Alexander Bah.
Além do lateral-direito, Benjamín Rollheiser conseguiu libertar Ángel Di María, que foi capaz de criar um maior desequilibro na ala direita da frente de ataque. Com os números a favor do camisola 32 do plantel encarnado, a aposta de Bruno Lage para o jogo de estreia como treinador das águias acabou por resultar em pleno.
É de recordar que o craque vem de uma lesão sofrida durante a pré-época. Não é o primeiro jogo que disputa desde que recuperou, tendo somado minutos frente ao Moreirense, ainda sob comando técnico de Roger Schmidt. Contudo, foi o primeiro em que foi titular.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em três embates, tendo disputado 84 minutos dentro das quatro linhas.
Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos
|
0O Benfica venceu na passada segunda-feira, dia 23 de setembro, o Boavista por 3-0 no encerramento da sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do triunfo dos pupilos de Bruno Lage, o encontro do Bessa fica marcado por uma notícia triste no seio da comunidade encarnada. O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos.
Telmo Faria, de apenas 22 anos, perdeu a vida na A28, junto ao nó de Esposende, enquanto fazia o trajeto desde Barcelos, cidade da qual era natural, até ao Estádio do Bessa, para ir ver o jogo das águias frente ao Boavista. O carro onde circulava o adepto do Benfica bateu noutra viatura, tendo em seguida incendiado.
Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro, um homem de 41 anos que foi transportado para o Hospital de Barcelos. No local estiveram corporações dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e o óbito do jovem foi declarado no local.
Recorde-se que na partida no Bessa, os comandados de Bruno Lage somaram novo triunfo ao derrotar os axadrezados por 3-0. Vangelis Pavlidis (11’), Orkun Kokçu (31’) e Arthur Cabral (90+1’) foram os responsáveis por garantir os três pontos e conquistar a terceira vitória seguida desde o regresso do técnico português. Com este triunfo, o treinador passa a somar 50 jogos no campeonato onde contabiliza 40 vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 138 golos marcados e 40 tentos sofridos.
Após o triunfo no Boavista – Benfica, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo dia 28 de setembro (sábado), às 20h30, na receção ao Gil Vicente. As águias ocupam o terceiro lugar do campeonato nacional, com 13 pontos, menos dois do que o Porto (15) e cinco do que o Sporting (18).
Dupla de defesas-centrais escolhida por Bruno Lage para atuar diante do Boavista na mira de comentador ligado a rival das águias
|
0Miguel Sousa Tavares defende que, quando o nível de dificuldade subir, António Silva e Otamendi vão revelar ser o ponto fraco do Benfica. Num artigo de opinião no jornal 'Record', o conhecido adepto das águias falou, ainda, sobre Bruno Lage, Roger Schmidt e Kerem Akturkoglu.
"Cedo para dizer se Bruno Lage veio fazer a grande diferença esperada"
“Quanto ao Benfica, é ainda cedo para dizer se Bruno Lage veio fazer a grande diferença esperada, sendo que pior era difícil. Melhorou o que era óbvio de fazer, deixando de jogar com dois trincos numa equipe cujo ADN tem de ser o ataque e beneficiou de reforços de que Roger Schmidt não dispôs a tempo, com destaque para a nova coqueluche Akturkoglu, provavelmente a melhor compra e a maior pechincha da época”, afirmou Miguel Sousa Tavares.
“Até agora, Bruno Lage não teve nenhum teste de fogo – o primeiro será daqui a dias frente ao Atlético de Madrid para a Champions. Nesta jornada que passou, um débil Boavista, impedido de inscrever novos jogadores há duas épocas e com um valente guarda-redes, mas de apenas 17 anos na baliza, não serviu para provar coisa alguma”, justifica Miguel Sousa Tavares.
"Na hora da verdade, ponto fraco deste Benfica vai ser Otamendi e António Silva"
“E, ou muito me engano, ou, na hora da verdade, o ponto fraco deste Benfica vai ser a zona central da defesa, com Otamendi e António Silva”, finaliza Miguel Sousa Tavares, questionando a qualidade da dupla de centrais escolhida por Bruno Lage para o último jogo das águias, diante do Boavista.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, às 20h30, na receção ao Gil Vicente, em jogo a conta para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage - que chegou recentemente aos 50 jogos no campeonato - vai tentar somar o quarto triunfo consecutivo.
Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados
|
0Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.
“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.
Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.
“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.
Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu José Leirós.
“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”
Veja aqui o penálti que ficou por assinalar sobre Di María:
Antigo capitão do Benfica sai em defesa de Rui Costa sobre venda de David Neres: "É uma realidade" (Vídeo)
0
Já são conhecidos todos os detalhes do negócio de Amdouni: Benfica terá de abrir os cordões à bolsa
0
Dica a Bruno Lage? Glória do Benfica comenta escolhas do técnico e atira: "Em breve será titular"
0