Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamín Rollheiser parece ter ganho uma nova vida no Benfica. O reforço de inverno foi aposta titular e acabou por ser uma 'grande ajuda' ao compatriota, Ángel Di María, sendo o equilíbrio do meio-campo das águias.
A aposta de Bruno Lage para a receção aos açorianos desempenhou funções mistas de segundo avançado/terceiro médio. O craque, contratado no último mercado de inverno, foi mais influente na frente de ataque. No entanto, o atleta albiceleste ajudou na defesa, tendo fechado a ala direita como apoio de Alexander Bah.
Além do lateral-direito, Benjamín Rollheiser conseguiu libertar Ángel Di María, que foi capaz de criar um maior desequilibro na ala direita da frente de ataque. Com os números a favor do camisola 32 do plantel encarnado, a aposta de Bruno Lage para o jogo de estreia como treinador das águias acabou por resultar em pleno.
É de recordar que o craque vem de uma lesão sofrida durante a pré-época. Não é o primeiro jogo que disputa desde que recuperou, tendo somado minutos frente ao Moreirense, ainda sob comando técnico de Roger Schmidt. Contudo, foi o primeiro em que foi titular.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em três embates, tendo disputado 84 minutos dentro das quatro linhas.
Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Profissional na área da comunicação fez a análise do embate entre os monegascos e as águias, referente à quinta jornada da Liga do Campeões
|
0O jornalista português da RMC (Radio Monte Carlo), Nicolas Vilas, fez a análise daquilo que pode ser o embate entre Mónaco e Benfica. O duelo tem data marcada para a próxima quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00 em Monte Carlo e é referente à quinta jornada da Liga dos Campeões 2024/25.
Considerando que os monegascos estão em segundo lugar da Ligue 1 e ocupam a segunda posição da prova milionária, Nicolas Vilas, acredita que o duelo diante da equipa orientada por Bruno Lage "pode ser um grande jogo". Com o "potencial ofensivo" de ambas equipas, "seria uma surpresa se não houvesse golos".
O jornalista, com raízes em Barcelos e sócio do Gil Vicente, adianta também que "haverá muitos portugueses no estádio" e que provavelmente até poderão estar em maioria. "O estádio está quase sempre com poucas pessoas. Há mais adeptos do Mónaco fora do principado. É um clube histórico, com palmarés, que produziu grandes jogadores, mas não tem atração mediática. Pela dificuldade de encher o estádio, pela comunidade portuguesa lá perto, de Beausoleil, Nice ou Marselha, e de toda a França, haverá muita gente a apoiar o Benfica", realçou o português.
O Mónaco "é uma boa equipa" e o Clube da Luz deve ter especial atenção nos extremos Maghnes Akliouche e Eliesse Ben Seghir, "os craques e os melhores da equipa", com quatro golos. No ataque, os monegascos poderão criar perigo á baliza do Benfica através de nomes como Breel Embolo, Takumi Minamino, George Ilenikhena, e o médio ofensivo, Aleksander Golovin.
"O Mónaco tem uma boa combinação entre juventude e experiência. E também alguma polivalência tática. Costumam jogar com três centrais, mas também já jogaram com linha defensiva de quatro. O Benfica precisa de ter cuidado com a capacidade ofensiva do Mónaco. Diria que o ponto fraco é a defesa e especialmente o defesa-central Thilo Kehrer. Será o símbolo da instabilidade defensiva. É um paradoxo ter a melhor defesa do campeonato e poder sofrer um golo a qualquer momento", argumenta Nicolas Vilas, concluindo que o técnico Adi Hutter "é superinteressante".
Astro argentino partilhou nas redes sociais uma publicação feita pela federação de futebol argentina a recordar a lenda do futebol mundial
|
0Ángel Di Maria tem tido muito destaque nas últimas semanas devido às suas grandes exibições que enchem o olho a toda a nação Benfiquista, contudo, na última segunda-feira, o antigo internacional argentino voltou a ser tema, mas por razões que decorreram fora das quatro linhas. O motivo está relacionado com a data 25 de novembro de 2024, altura em que se assinala o quarto aniversário de Diego Armando Maradona.
‘El Fideo’, entre muitos argentinos apaixonados pelo futebol, não perdeu a oportunidade de relembrar a vida e a carreira de El Pibe, que faleceu há precisamente quatro anos atrás, devido a complicações de saúde de natureza cardíaca. Maradona é considerado entre os argentinos e comunidade internacional, como um dos nomes mais sonantes que marcaram a história do futebol, estando a nível de outros jogadores como Pelé.
Através das redes sociais, nomeadamente no Instagram, o camisola 11 do Benfica fez questão de partilhar, nas histórias, várias publicações feitas pela federação de futebol albiceleste, que divulgou perante o público imagens inéditas de Diego Maradona, lenda incontornável da seleção nacional, onde chegou a ser selecionador durante a participação da Argentina, durante o Mundial de 2010, na África do Sul. A partilha de Di Maria não vinha acompanhada de palavras, apenas de um coração.
Recorde-se que, D10S, alcunha de Diego Armando Maradona, faleceu a 25 de Novembro de 2020, apesar de já não se encontrar entre nós, a memória de ‘El Pibe’ vive para toda a eternidade. Memória que foi recordada com carinho e saudade por todos aqueles que veem em Maradona, o melhor futebolista de todos os tempos.
Nesta temporada, o extremo do Glorioso tem estado em grande forma desde a chegada de Bruno Lage, depois de um de inicio de época bastante discreto, ainda sob as ordens de Roger Schmidt, que entretanto foi despedido. Até ao momento, o Benfiquista já realizou 15 encontros, onde apontou oito golos e três assistências.
Ingleses mantém mira apontada à Luz com o camisola 44 na lista de alvos para o próximo mercado de transferências
|
0Os ingleses voltaram à carga por Tomás Araújo, mas a SAD do Benfica não arreda o pé. Há boas notícias relativamente à continuidade do camisola 44 do Clube da Luz.
Segundo garante o jornal O Jogo, esta terça-feira, 26 de novembro, os responsáveis da Luz estão cientes do assédio do Newcastle, e outros emblemas da Premier League, contudo, só existe um cenário para o futuro do defesa de Bruno Lage. O Benfica quer segurar a pérola formada no Seixal, resistindo ao assédio do campeonato inglês.
A mesma fonte assegura que só mesmo valores irrecusáveis podem fazer a direção de Rui Costa analisar opções ou propostas sobre Tomás Araújo. Nesse sentido, sendo o Newcastle o pretendente mais recente do central português, a imprensa inglesa já avançou com a informação de que o clube da Premier League não tem capacidade financeira para alcançar a cláusula milionária do defesa do Benfica, que está definida nos 100 milhões de euros.
O diário desportivo mencionado acima refere ainda que Tomás Araújo é visto como uma peça-chave para o plantel de Bruno Lage, pelo que uma saída está fora dos planos da SAD encarnada. É de referir que, Otamendi tem o futuro em aberto no Benfica, assim como António Silva está a ser apontado a uma saída por via de empréstimo já em janeiro.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.