Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage está 'debaixo de brasas', tendo em conta os últimos dois desaires frente ao Sporting e Braga, que resultou nas duas derrotas consecutivas. O jornal Record adianta que a direção de Rui Costa começa a mostrar uma certa insatisfação pelos últimos resultados.
De acordo com o diário desportivo português, "círculos próximos" de Rui Costa 'torcem o nariz' à forma como o plantel do Benfica tem sido gerido nas mãos de Bruno Lage. Tanto as escolhas, como a pouca rotação entre jogadores são os motivos para a insatisfação sentida pelos pares do Presidente do Clube da Luz.
Os dados estatísticos apontam para 11 jogadores com mais de 1.500 minutos e para um fosso entre esses atletas e os restantes futebolistas do plantel encarnado. António Silva acaba por ser o craque que aparece mais próximo da marca dos 1.500 minutos. Além da gestão do plantel, existe mais um 'problema' a gerar apreensão.
O facto de Bruno Lage ter entrado em 'desacordo' com Otamendi, face às análises diferentes à exibição dos encarnados diante do Sporting, coloca o técnico na 'lista negra' e em risco no Benfica. Refira-se que, o treinador das águias terá agora mais um teste, reencontrando o Braga para a meia-final da Taça da Liga.
Agora, as atenções do Benfica estão viradas para a meia-final da Taça da Liga. Os encarnados vão medir forças com o Braga na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45. O encontro terá como palco o Estádio Municipal de Leiria, onde irá acontecer a primeira meia final, na terça-feira, 7 de janeiro, entre o Sporting e o Porto, que ditará o primeiro apurado para a final da Allianz Cup.
É de recordar que, o conjunto orientado por Bruno Lage surge de uma derrota diante do Braga. As águias perderam por duas bolas a uma frente aos guerreiros, no Estádio da Luz, em duelo a contar para o Campeonato Nacional, e que colocou o Benfica a três pontos do líder, Sporting.
Especialista italiano abordou dossiê que envolve jogador do plantel de Bruno Lage neste mercado de transferências
|
0Há péssimas notícias sobre a continuidade de Tomás Araújo no Benfica, que está em risco, face às novidades trazidas por Fabrizio Romano. O jornalista italiano deixou a garantia de que o Chelsea quer levar o defesa encarnado já neste defeso.
Através do portal Caught Offside, o especialista em questões de mercado adianta que o emblema de Londres pretende garantir a contratação de um defesa-central em janeiro. O nome do titular de Bruno Lage surge na lista de compras dos blues, segundo informa Fabrizio Romano.
Recorde-se que, não é a primeira vez que Tomás Araújo surge no radar do Chelsea. Os londrinos da Premier League apontaram a mira ao camisola 44 da formação da Luz no último mercado de transferências. Agora, mesmo depois da renovação do central formado no Seixal, os ingleses voltam a ameaçar a continuidade de Tomás Araújo nos quadros do Benfica
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 21 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.882 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 44 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência.
Confira aqui mais detalhes sobre o interesse do Chelsea no titular do Benfica, Tomás Araújo:
Treinador dos famalicenses terá plantel na máxima força para início da segunda volta do campeonato, contudo, lamenta a perda de pontos no último encontro
|
0O Famalicão fechou a primeira volta da Liga Portugal Betclic, com um empate na visita ao reduto do Casa Pia (1-1). A turma de Hugo Oliveira tem agora todas as atenções focadas no Benfica, que será o próximo adversário dos famalicenses, no primeiro encontro a abrir a segunda volta da prova de regularidade. Apesar de ter perdido pontos frente aos gansos, a equipa de Vila Nova de Famalicão tem motivos para sorrir antes de enfrentar os pupilos de Bruno Lage.
Antes de entrar em campo com o Casa Pia, os atletas Enea Mihaj, Zaydou Youssouf, Gustavo Sá e Óscar Aranda estavam em risco de falhar o encontro com as águias, por estarem todos no limite do quinto cartão amarelo no Campeonato Nacional. Porém, os atletas em questão escaparam ao capítulo disciplinar e por isso, disponíveis para integrar as opções de Hugo Oliveira.
O encontro a contar para a 17ª jornada acabou por ter um sabor agridoce para o conjunto nortenho. Por um lado, no ponto de vista negativo, o Famalicão, que foi claramente superior ao adversário, acabou por perder dois pontos importantes para o somatório da tabela classificativa. Porém, não tudo são más notícias para o antigo adjunto de Marco Silva, pelo menos no capítulo disciplinar.
Lembre-se, que os quatro jogadores que estavam em risco de falhar a próxima partida, que é frente ao Glorioso, passaram ilesos perante a equipa de arbitragem. No caso de Youssouf, um dos atletas amarelados, o médio internacional pelas Ilhas Comores acabou por falhar o encontro devido a lesão. Portanto, Mihaj, Gustavo Sá e Aranda foram todos titulares no Famalicão e conseguiram cumprir os 90 minutos sem qualquer infração punível por cartão.
Face a esta situação, é seguro avançar que o jovem treinador português poderá contar co os três jogadores, quatro caso Youssouf recupere a tempo da partida no Estádio da Luz. O encontro entre o Benfica e o Famalicão está agendado para o próximo dia 17 de janeiro, a contar para a 18ª jornada da Liga e a partida terá início às 20h15. Recorde-se, que na primeira volta, logo na 1ª ronda, o Clube da Luz perdeu em Vila Nova de Famalicão por 2-0.
Lateral-direito não vingou de águia ao peito, o que ditou uma despedida do Glorioso mais cedo do que o esperado
|
0Após ter sido oficializado no Werder Bremen, Issa Kaboré prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação oficiais do clube alemão. O jogador, que não vingou no Benfica, deu a conhecer a facilidade em aceitar a mudança para o território germânico.
Kaboré: Não foi uma decisão difícil para mim
"Estou realmente muito feliz por estar aqui. Não foi uma decisão difícil para mim, porque o Werder Bremen é um bom clube", começou por explicar o lateral, que já se despediu do Benfica com uma mensagem nas redes sociais.
"Quero divertir-me a jogar futebol aqui com os rapazes. O Werder é um grande clube que joga numa liga muito boa. Isso é muito importante para mim e para o meu desenvolvimento", completou Issa Kaboré, nas primeiras declarações.
Kaboré: O Werder é um grande clube que joga numa liga muito boa
Importa referir que, o Benfica já tinha confirmado a saída do internacional pelo Burquina Faso. Face à falta de rendimento do jogador, a direção de Rui Costa decidiu colocar um ponto final no empréstimo mais cedo do que o esperado, tendo em conta que o atleta estava ligado ao Glorioso, por cedência, até ao final da presente época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.