
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No último sábado, dia 8 de fevereiro, o Benfica triunfou sobre o Moreirense por 3-2, onde foi superior na maior parte do jogo. Porém, quem assistiu ao jogo sabe que a forte equipa visitante não facilitou para o Glorioso, que com os três pontos conseguiu a aproximação ao Sporting na classificação. Assim sendo, Rui Águas opinou sobre a vitória dos encarnados, destacando Pavlidis e não só.
“A vitória do Benfica foi tão preciosa quanto complicada por um bom Moreirense, num jogo afetado pela dupla infelicidade que escolheu Manu e Bah como vítimas. Mesmo que a custo e com esse grave percalço que toldou o ambiente da equipa, o Benfica lá conseguiu a desejada aproximação ao líder do campeonato. É costume dizer-se que a vitória é o que mais importa, mas há sinais que ficam e vão para além do resultado. O que as equipas vão mostrando pode animar e reforçar o moral das tropas para o que se segue ou, ao contrário, fazer recear o que aí vem, pela forma pouco convincente e insegura como a vitória acontece", começou por dizer Rui Águas.
O antigo internacional português também comparou com o triunfo na Reboleira. “Na Luz tivemos uma reedição desejada do início categórico e goleador que o Benfica conseguiu na Amadora. Porém, a repetição da muito falada inconsistência viria também a confirmar-se no decorrer do jogo, estendendo-se até ao ansiado final", considerou o antigo treinador, que ainda destacou o melhor e o pior do jogo.
“De bom ficam ainda assim a vitória, a eficácia nas bolas paradas, a boa onda de Pavlidis e a Luz que ajuda, influente no apoio em momentos de menor segurança", salientou Rui Águas, elogiando a 'nova vida' do avançado grego. Porém, também destacou os aspetos negativos: “De pior, sem dúvida, as lesões complicadas de Manu e Bah, que os afastam do campo por longo período. A insegurança exibicional, essa, conheceu mais um episódio".
Rui Águas ainda terminou por destacar a importância dos três pontos na Luz. “O importante é ganhar, sim, mas aquilo que a equipa vai mostrando não tranquiliza e obriga a dar a volta àquilo que já mostrou poder fazer", finalizou o antigo internacional português.
Camisola 14 dos encarnados voltou a fazer balançar as redes contrárias frente ao Arouca, acabando por juntar-se a nomes históricos do Clube da Luz
|
O instinto matador de Vangelis Pavliis no Benfica está para durar e parece não ter fim à vista. Nesse sentido, e depois de deixar a sua marca frente ao Arouca, o camisola 14 dos vermelhos e brancos voltou a registar um novo feito pelos encarnados, fazendo agora parte de um leque restrito que conta com nomes como Eusébio, Jonas e Cardozo.
Depois de ter brilhado no Estádio do Dragão, onde apontou um hat-trick, acabando por se tornar o primeiro a conseguir, Vangelis Pavlidis voltou a atingir um novo feito. Com o tento frente ao Arouca, o internacional helénico chegou aos 25 golos de águia ao peito na primeira época em que alinha ao serviço do Benfica.
Desta forma, Vangelis Pavlidis junta-se a uma lista restrita de jogadores, dos quais fazem parte mais nove atletas. Francisco Rodrigues, Julinho, Vítor Baptista, José Águas, José Augusto, Eusébio, Lima, Jonas e Mitroglou foram os restantes futebolistas que alcançaram os 25 golos de águia ao peito na época de estreia pelo Benfica.
Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para partilhar uma publicação com os seguidores/fãs depois da partida
|
Florentino Luís foi um dos rostos que recorreu às redes sociais para reagir ao duelo entre o Benfica e o Arouca. Apesar do deslize no Campeonato Nacional, o camisola 61 dos vermelhos e brancos partilhou uma publicação onde deixa uma 'promessa' aos adeptos do Clube da Luz.
"Não foi o resultado que merecíamos, e custa. Mas seguimos de cabeça erguida, porque ainda está tudo em aberto", começou por escrever o camisola 61 dos encarnados após o empate com o Arouca, tendo depois aproveitado para deixar uma garantia aos adeptos do Clube da Luz.
Florentino - Só dependemos de nós. E vamos dar tudo
"Só dependemos de nós. E vamos dar tudo — em cada jogo, em cada lance, até ao último minuto. Acreditamos muito! Glória a Deus a todo tempo☝🏾", disse ainda Florentino Luís na publicação partilhada na rede social Instagram no passado domingo.
Recorde-se que Florentino Luís foi mais um dos titulares a reagir ao empate do Benfica. Também Álvaro Carreras, que deixou uma mensagem forte na sua publicação, e Orkun Kokçu comentaram o empate da turma de Bruno Lage frente ao Arouca no Estádio da Luz.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Confira este momento entre Florentino Luís e Neymar:
Clube da Luz emitiu um comunicado depois da partida do passado domingo, contudo o líder dos vermelhos e brancos não escapou a um aviso
|
A partida entre o Benfica e o Arouca não teve o 'desfecho' ideal para os encarnados. Nesse sentido, José Calado, ex-futebolista do Clube da Luz, comentou o lance polémico avaliado por António Nobre, tendo em seguida colocado o Presidente dos encarnados 'debaixo de fogo', apesar do comunicado emitido pelas águias sobre o erro do árbitro da partida.
No espaço de comentário da CMTV, José Calado começou por afirmar que na sua opinião não existiu qualquer grande penalidade: “Só quero dizer que, na minha opinião, não é penálti, O Otamendi faz carrinho ao início e até estica a cabeça, deixa a cabeça tranquila, não faz nenhum movimento, o jogador vai a saltar e dá com o joelho na cabeça do Otamendi. Para mim não é penálti, mal assinalado”.
José Calado - Só quero dizer que, na minha opinião, não é penálti
De seguida, pediu uma reação da parte de Rui Costa, afirmando que um comunicado não é suficiente: “Lá está, estou à espera de um comunicado do Benfica, mas aquilo que gostava mesmo é que fosse o Presidente do Benfica a falar. Porque quando se passa este tipo de coisas, que já não é de agora, já tem algum tempo, é bom que as pessoas falem, porque há algumas que não têm vergonha e que talvez ganhem vergonha”.
José Calado - Mas aquilo que gostava mesmo é que fosse o Presidente do Benfica a falar
Vale lembrar que o que aconteceu no encontro de ontem não foi um caso isolado. No decorrer desta temporada, António Nobre já esteve envolvido em momentos polémicos em outras partidas do Benfica, como frente ao Casa Pia. Contudo, antes de apitar a receção ao Arouca, o juiz já tinha sido destaque, pela negativa, ao assinalar um penálti inexistente a favor do Sporting.
Assim sendo, depois de mais uma partida marcada por erros por parte da equipa da arbitragem, o Benfica perdeu dois pontos cruciais e a liderança isolada da Liga Portugal Betclic. Com o objetivo de voltar a assumir o 1.º lugar, os encarnados entram em campo no próximo sábado, 19 de abril, para medirem forças com o Vitória de Guimarães.