Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA AGRADECE! CLUBE DE ALVO DO BENFICA DÁ 'O BRAÇO A TORCER' E BAIXA PREÇO

Líder das águias vê milhões exigidos a serem reduzidos, alcançando um patamar que faz a estrutura encarnada sonhar com a vinda do craque

Preço pelo alvo do Benfica é reduzido e Rui Costa já tem motivos para sorrir
Preço pelo alvo do Benfica é reduzido e Rui Costa já tem motivos para sorrir

  |

Icon Comentário0

São boas notícias para o Benfica: o preço por Robin Gosens, que vê com bons olhos uma ida para a Luz, sofreu uma redução e Rui Costa já conta com motivos para sorrir. Depois do lateral ter surgido no radar das águias, os milhões exigidos pelo Union Berlim, inicialmente, assustaram, mas, segundo o jornal A Bola, os alemães baixaram o valor. 


De acordo com as informações indicadas pela mesma fonte, o emblema da Bundesliga baixou a guarda e reduziu a verba entre os 12 e os 15 milhões para os 10 milhões de euros. Este novo valor já entra dentro dos parâmetros definidos pela estrutura do Benfica, que sonhava com o internacional alemão, mas que considerava ser caro. 


No entanto, é de referir que Rui Costa terá de 'abrir os cordões à bolsa' para poder garantir Robin Gosens no Benfica relativamente ao salário que o craque aufere. O lateral-esquerdo recebe cerca de 3,5 milhões de euros e não se espera que o jogador esteja disposto a reduzir esse montante. Ainda assim, importa salientar que Gosens vê com bons olhos uma vinda para o Glorioso,


É importante referir que o Benfica não está sozinho na corrida por Gosens.  A Bolonha, a Lazio e o Torino, de Itália, já 'apontaram mira' ao lateral-esquerdo, com o primeiro emblema a avançar, até, com uma oferta que acabou por ser rejeitada pelo clube germânico. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros no verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Está decidido? Roger Schmidt parece ter encontrado dupla de avançados do Benfica

Técnico alemão tem optado por colocar atletas encarnados a jogar a pares

Marcos Leonardo e Pavlidis fazem dupla
Marcos Leonardo e Pavlidis fazem dupla

  |

Icon Comentário0

Antes do encontro frente ao Almeria, que as águias venceram por 3-1, no passado domingo, dia 21 de julho, Marcos Leonardo falou sobre a concorrência com Vangelis Pavlidis. No entanto, os dois mostraram entender-se muito bem em campo, tendo sido a dupla titular no ataque das águias. Inclusive, o brasileiro fez a assistência para o golo do grego.


Segundo avançou o jornal Record, esta segunda-feira, dia 22 de julho, existem fortes possibilidades dos dois atletas acabarem por ser titulares. Marcos Leonardo consegue jogar numa posição mais recuada, nas costas de Pavlidis, enquanto o grego seria a maior referência dentro da área adversária.


Depois de Pavlidis ter marcado contra o Farense na ressaca a um remate de Marcos Leonardo, o canarinho voltou a ser crucial no quarto tento do avançado helénico na pré-época, diante do Almeria. É de recordar que esta boa relação de entendimento está no período inicial.


Na temporada 23/24, no Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – levou um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos.

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.



Futebol

Semana de decisões do Benfica! Rui Costa irá resolver dois dossiês encarnados nos próximos dias

Presidente encarnado quer resolver estas duas situações de mercado

Neves e Sanches são para resolver esta semana
Neves e Sanches são para resolver esta semana

  |

Icon Comentário0

O Benfica procura resolver as negociações com o PSG sobre João Neves e Renato Sanches, sendo que ambos os dossiês serão tratados até ao final desta semana, segundo avança o jornal Record, esta segunda-feira, dia 22 de julho.


Em relação ao jovem encarnado, os parisienses já chegaram a acordo com o jovem e resta apenas atingir um acordo com o Benfica. As águias procuram aumentar o valor pago pelo internacional português, enquanto os gauleses não vão além dos 70 milhões de euros já apresentados.


Na situação de Renato Sanches, é próprio Benfica que ainda tenta chegar a uma conclusão. Em caso de cedência do médio será o PSG a pagar a totalidade do salário. Existe ainda a possibilidade do atleta reforçar as águias a titulo definitivo e a custo zero.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.



Futebol

Incrível! Tiago Araújo está de saída do Estoril e Benfica 'esfrega' as mãos

Jovem formado no Glorioso vai alinhar num novo conjunto em 24/25

Benfica perto de receber encaixe com saída de Tiago Araújo do Estoril
Benfica perto de receber encaixe com saída de Tiago Araújo do Estoril

  |

Icon Comentário0

De uma forma inesperada o Benfica pode estar perto de voltar a encher os cofres. Segundo as últimas informações, Tiago Araújo, defesa formado no Glorioso, está muito próximo de abandonar o Estoril e passar a representar um novo conjunto.


De acordo com o jornal Record o Estoril já chegou a acordo com o Valladolid para a transferência de Tiago Araújo. De acordo com a mesma fonte, o conjunto espanhol apresentou uma proposta que foi ao encontro das pretensões do emblema estorilista. 



“Chega, assim, ao fim uma ‘novela’ que teve vários episódios. A equipa recém-promovida à La Liga colocou em cima da mesa uma primeira proposta de 1 milhão de euros, mas o Estoril, como tem apenas 50% do passe do jogador (a outra metade pertence ao Benfica) colocou a fasquia mínima nos 1,5 milhões. Posto isto, as partes chegaram a acordo quando os espanhóis inseriram Jesus Martínez no negócio”, escreve o diário desportivo na sua publicação. 


Além do Estoril, vale recordar que o Benfica e Rui Costa são dois dos principais interessados no negócio. Isto acontece porque poderá ser a última oportunidade que o emblema dos canarinhos tem de fazer um encaixe financeiro com o defesa formado no Clube da Luz, que, por sua vez, ainda tem 50% do passe do atleta.   

Na temporada 23/24, o camisola 78 do Estoril, Tiago Araújo, - atualmente avaliado em 800 mil euros - cumpriu um total de 2.869 minutos repartidos em 29 jogos na Liga Portugal Betclic, três partidas na Taça de Portugal e seis embates na Taça da Liga. O lateral-esquerdo conta com três golos registados, mais três assistências.   

Importa referir que, na equipa principal do Benfica, Tiago Araújo conta com um único encontro, em 2020/21. Já cumpriu empréstimos no Arouca, antes de ser vendido ao Estoril, em 2022, estando a caminhar para a terceira temporada consecutiva nos canarinhos.  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após ter sido 'rejeitado' pelo Benfica, Jota Silva soma novo interessado
Futebol

Após ter sido 'rejeitado' pelo Benfica, Jota Silva soma novo interessado

 

Icon Comentário0
Bomba! Fabrizio Romano desvenda plano do PSG para roubar João Neves ao Benfica
Futebol

Bomba! Fabrizio Romano desvenda plano do PSG para roubar João Neves ao Benfica

 

Icon Comentário0
Gonçalo Ramos já vai sair? PSG queria 'despachar' ex Benfica, mas não está fácil
Futebol

Gonçalo Ramos já vai sair? PSG queria 'despachar' ex Benfica, mas não está fácil

 

Icon Comentário0