Clube
Rui Costa e Frederico Varandas lado a lado no Benfica - Sporting? Há novas informações
04 Dez 2025 | 07:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
15 Jun 2024 | 18:03 |
Na Assembleia Geral Ordinária do Benfica, que decorre no Estádio da Luz, desde as 16h00 deste sábado, dia 15 de junho, Rui Costa voltou a abordar a questão da transparência, aproveitando o momento para deixar um 'alerta' aos Sócios presentes no reduto encarnado.
"Relativamente às questões da transparência e boas práticas: temos procurado informar os sócios de tudo o que fazemos. A cada mercado justifico cada uma das contratações, o seu racional e o que representa em termos de custos, bem como as vendas de jogadores. Fizemos uma auditoria a todos os contratos que estão na Operação Cartão Vermelho. Todos. Disponibilizámos essas conclusões aos sócios antes desta AG e entregámo-las ao Ministério Público", começou por afirmar o Presidente dos encarnados.
"Vamos fazer uma nova auditoria aos contratos que estão sob investigação das autoridades, e assim será sempre que haja dúvidas por parte da justiça. Mais importante ainda, posso garantir que neste mandato praticamos as melhores práticas de compliance e aplicamos as indicações da FIFA para garantir total transparência", garantiu o ex-jogador do Benfica.
"Fiz questão que todos pudessem ter acesso à auditoria antes desta Assembleia Geral. Fiz questão que todos pudessem, com ano e meio de distância, discutir os novos estatutos para o clube. Faço questão que todos os temas aqui sejam discutidos, num sentido democrático e com a transparência que o nosso Benfica nos exige", salientou ainda o líder do Glorioso, que terminou o seu discurso com um 'alerta'.
"Tenho assistido em silêncio a muitos ataques ao longo das últimas semanas, sobretudo nos últimos dias, mas é aqui diante dos sócios, diante de vós, diante da Família Benfiquista, que quero esclarecer tudo o que está a acontecer no Clube e deixar claro o rumo para o futuro. Podemos discutir política desportiva, podemos criticar e debater a estratégia do Clube, podemos discutir a minha liderança, mas não posso admitir que coloquem em causa a seriedade e o carácter de quem aqui está", completou Rui Costa.
Importa referir que, nesta segunda reunião magna, o Orçamento para 2024/25 foi apresentado aos Sócios do Clube da Luz. No entanto, não foi Luís Mendes a revelar os planos para a próxima época, mas sim Paulo Alves, face à saída do 'braço direito' de Rui Costa nesta semana.
Durante o dia de hoje, 8 de dezembro, o Clube da Luz emitiu uma nota onde revelou mais informações sobre o novo projeto levado a cabo pelas águias
08 Dez 2025 | 14:23 |
A nova Benfica FM já tem dia e hora de lançamento. Pelo que foi revelado pelo Clube da Luz, a nova rádio das águias vai para o ar no dia 11 de dezembro, quinta-feira, às 19H04, número que coincide com o ano de fundação do Glorioso. O novo formato, segundo a mesma fonte, vai contar com muitas surpresas e novidades.
No vídeo de lançamento de mais um projeto que promete expandir a grandeza do Benfica, as águias revelam que o objetivo da rádio será fazer chegar a 'mística' aos ouvidos de todos os Benfiquistas que acompanhem o dia a dia do Glorioso.
No mesmo vídeo, onde a Benfica FM foi promovida, os responsáveis pela área de comunicação das águias explicam que o projeto irá levar aos adeptos encarnados toda a informação atual do clube, como uma 'ligação direta' ao que está a acontecer no universo dos vermelhos e brancos.
Para terminar, o Benfica explica que o novo meio de difusão vai estar disponível através do site oficial das águias ou na aplicação que o clube detém. Vale a pena relembrar que o novo projeto, prometido pela Direção de Rui Costa, arranca na próxima quinta-feira, 11 de dezembro, às 19H04.
No dia em que o vídeo de promoção da Benfica FM foi lançado, acaba por 'justificar' o motivo por detrás da utilização de fones pela equipa principal das águias, durante o treino de ontem, 7 de dezembro, de preparação para o duelo com o Nápoles.
Antigo avançado dos encarnados, que trouxe alegrias às águias entre as décadas de 40 e 50, celebraria mais um ano de vida
07 Dez 2025 | 13:46 |
Rogério Pipi, eterno e nunca será esquecido. O histórico avançado do Benfica celebraria hoje, 7 de dezembro, mais um ano da sua vida. Grande figura do futebol português, o ex-futebolista marcou uma era do desporto nacional quando vestiu o Manto Sagrado das águias entre as décadas de 40 e 50.
Nascido a 7 de dezembro de 1922, em Lisboa, Rogério Pipi foi um ícone do Benfica, contribuindo com muitas alegrias para os adeptos encarnados entre 1942 e 1954 — 12 anos onde vestiu o Manto Sagrado. Durante este período, o avançado foi sinónimo de muitas conquistas e, mais importante, de golos.
Durante mais de uma década, Rogério Pipi foi uma aposta regular e presença contínua nas equipas do Benfica. Ao todo, a antiga glória das águias somou um total de 306 partidas com o Manto Sagrado, com o seu nome a surgir entre os atletas com mais assiduidade no Glorioso.
Aliado aos mais de 300 jogos de águia ao peito, Rogério Pipi foi um bastião da força ofensiva, contribuindo com mais de 200 golos. Entre 1942 e 1954, o artilheiro contabilizou um total de 204 tentos pelo Benfica. Muitas destas finalizações deram origem a várias conquistas.
Como não podia faltar, os títulos fazem peso no legado de qualquer futebolista, e Rogério Pipi não é exceção. Nos 12 anos que esteve no Benfica, o avançado ajudou as águias a conquistar três Campeonatos Nacionais e seis Taças de Portugal. Sempre eterno na memória do Glorioso.
Em comunicado, Clube da Luz fez importante apelo aos adeptos dos encarnados para evitar castigo pesado por parte da UEFA na prova milionária
04 Dez 2025 | 11:29 |
O Benfica anunciou que está proibido pela UEFA de vender bilhetes para a deslocação ao reduto da Juventus (21 de janeiro, 20h00, Itália). Em comunicado, o Clube da Luz apela aos adeptos para que tenham um “comportamento exemplar” no próximo embate da Liga dos Campeões para evitar qualquer castigo.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do acendimento de tochas ocorrido no jogo frente ao Ajax, em Amesterdão, o Clube está impedido pela UEFA de proceder à venda de ingressos para o próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante da Juventus”, revelam os encarnados, em comunicado.
“Para além disso, pende ainda sobre o Benfica uma partida de pena suspensa por um período de dois anos, pelo que qualquer novo incidente relacionado com pirotecnia resultará numa nova interdição de venda de bilhetes para encontros fora de portas e numa possível interdição de acesso a determinados sectores nos jogos em casa”, acrescentam os encarnados.
Na mira da UEFA, Benfica faz apelo aos adeptos: "Comportamento exemplar"
Por fim, a Direção de Rui Costa deixa um pedido aos adeptos: “O Sport Lisboa e Benfica volta, por isso, a apelar aos seus adeptos para que tenham um comportamento exemplar no apoio à equipa, protegendo o Clube de sanções adicionais e garantindo que todos continuamos a viver o Benfica com a paixão e o entusiasmo que a nossa história merece”.
Depois da receção ao Sporting, que está a fazer correr muita tinta, o Benfica volta a entrar em cena na Liga dos Campeões, diante do Nápoles. O jogo está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, e, em caso de novos incidentes, a turma de José Mourinho pode mesmo vir a ser penalizada.