
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido noticiado que Zeki Amdouni teria guia de marcha do Benfica, no mercado de transferências de verão, eis que afinal volta a haver esperança para o camisola 7 dos vermelhos e brancos. É certo que os dirigentes do Clube da Luz não pretendem pagar o valor da cláusula de compra (fixado nos 18 milhões de euros), no entanto, as águias definiram novos termos para adquirir o passe do extremo.
De acordo com o jornal Record, o Benfica ainda está a explorar a hipótese de negociar com o Burnley no defeso de junho, visando baixar o montante acima referido. A mesma fonte revela que, Rui Costa não pretende "fazer um investimento tão avultado", face ao desempenho de Zeki Amdouni, que ainda não se afirmou totalmente na formação de Bruno Lage, ocupando o estatuto de suplente.
Assim, as chances de Amdouni permanecer com o Manto Sagrado do Benfica dependem da vontade do Burnley em baixar o valor da cláusula de compra. Resta agora saber se, perante a subida à Premier League, o conjunto inglês pretende ou não contar com o atacante internacional suíço, que chegou por empréstimo ao Benfica na janela de transferências de verão.
Quem estará na mesma situação que Amdouni é precisamente o outro emprestado do Benfica, Renato Sanches. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que, apesar das lesões, Rui Costa pretende manter o médio no plantel do Benfica, mas quer negociar com o PSG, de maneira a descer os 10 milhões de euros previstos na cláusula.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.248 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos soma pretendentes a torto e a direito e os dirigentes do Clube da Luz já haviam decidido que queriam prolongar o contrato
|
Que o Benfica quer renovar com Álvaro Carreras, de maneira a manter o craque e afastar os tubarões europeus no mercado de verão, isso não é uma novidade, no entanto há novos desenvolvimentos nesta 'novela' e parece que Rui Costa está mesmo a enfrentar um entrave no que toca ao prolongamento da ligação do lateral espanhol com o Clube da Luz.
Segundo revela o jornal desportivo Record, na edição deste sábado, o próprio jogador estará a resistir à renovação de contrato. Isto porque, não é que Carreras não queira permanecer no Benfica, mas, uma vez que o vínculo atual só termina em junho de 2029, o jovem não sente a necessidade de rubricar um novo acordo.
A mesma fonte garante que a intenção das águias se prende apenas com o facto de subir a cláusula de rescisão, que está neste momento fixada nos 50 milhões de euros. Dado o vasto leque de interessados, Rui Costa pretende afastar os pretendentes, visando facilitar a tarefa de manter o camisola 3 no plantel do Benfica, sendo um titular indiscutível na formação de Bruno Lage.
Recorde-se que, no que toca à lista de interessados, Carreras surge no radar de inúmeros gigantes europeus, estando a ser seguido pelo Manchester United, Manchester City, Bayern Munique, Liverpool, Real Madrid e Barcelona. A missão do Benfica não será de todo fácil, sendo que o Atlético Madrid, que também está de olho no craque, está mesmo a apertar o cerco pelo craque de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
O nosso Jornal apurou que, apesar das negociações estarem em andamento, a vinda do reforço de Bruno Lage não está, para já, 100% assegurada
|
Afinal Nélson Semedo ainda não está 100% assegurado no plantel do Benfica na temporada 2025/26. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, apesar das negociações estarem efetivamente em andamento, os dirigentes do Clube da Luz ainda não conseguiram fechar a vinda do defesa direito internacional português para a próxima época.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que Nélson Semedo é sim um dos nomes que interessa ao Benfica para o mercado de transferências de verão. No entanto, depois de ter sido noticiado que o lateral estaria praticamente certo no emblema da Catedral, o nosso Jornal apurou que afinal não é bem assim.
Sabe o Glorioso 1904 que Rui Costa quer fazer regressar o craque e as negociações seguem nesse sentido, porém, apesar de admitir fazer um esforço financeiro para que isso aconteça, Nélson Semedo ainda não está totalmente convencido. Com o mercado de verão ainda longe, parece, então, que a procissão ainda vai no adro.
Face à necessidade de reforçar a ala direita, Nélson Semedo surgiu novamente no radar do Benfica, que pretende aproveitar o facto do defesa estar em final de contrato com o Wolverhampton. O internacional português, que é agenciado por Jorge Mendes, termina a ligação com o emblema orientado por Vítor Pereira em junho de 2025.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 33 encontros: 29 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.753 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos, que termina contrato com os encarnados no verão, somou nas últimas horas um novo pretendente
|
O dossiê de Ángel Di María no Benfica voltou a sofrer uma atualização. Em fim de contrato com os encarnados. o camisola 11 dos vermelhos e brancos está na lista de compras de um novo conjunto sul-americano que promete dificultar a vida a Rui Costa na tentativa de assegurar o campeão do mundo.
Depois das informações que davam conta do interesse do Rosario Central, o extremo argentino volta a despertar interesse no seu país natal. De acordo com a informação partilhada pelo Cadena3, o River Plate está empenhado em contar com o futebolista do Benfica, que termina contrato no próximo verão, tendo mesmo dado o primeiro passo nesse sentido, de modo a contar com o extremo no Mundial de Clubes.
Segundo revela Hernán Funes, jornalista da fonte acima mencionada, a boa situação financeira do River, que acumulou um lucro de 62 milhões de euros no exercício de 2023/24, assim como a dimensão do clube serão trunfos para convencer o campeão do Mundo a aceitar o desafio de voltar à Argentina, deixando assim cair uma possível renovação com o Benfica.
Vale recordar que além de Di María, o River Plate também já apontou baterias a outro titular do Benfica. Tal como o camisola 11, Nicolás Otamendi, que está em fim de contrato com o Benfica de Rui Costa, foi outro dos nomes sondados pelo conjunto sul-americano, tendo em vista uma contratação para a próxima temporada, reforçando o plantel de Marcelo Gallardo para o Mundial de Clubes.
Na atual temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino campeão do mundo apontou 15 golos e fez oito assistências.