
Futebol
Craque do Benfica deixa aviso depois de derrota na Liga dos Campeões: "Temos de nos adaptar"
08 Out 2025 | 15:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jun 2024 | 08:17 |
A iminente chegada de Vangelis Pavlidis ao Benfica irá obrigar as águias a colocarem Arthur Cabral no mercado de transferências, segundo avançou o jornal Record, este domingo, dia 23 de junho. As águias esperam ainda conseguir um encaixe considerável com o avançado brasileiro.
O Clube da Luz quer reaver uma parte considerável do investimento que fez pelo atleta, esperando conseguir uma transferência na casa dos 20 milhões de euros. Posto isto, Arthur Cabral também é um dos jogadores mais bem pagos do plantel e a sua saída liberta algum espaço na folha salarial.
Neste momento, Arthur Cabral é seguido por emblemas da Arábia Saudita, com o Al-Qadisiyah como principal candidato a conseguir o avançado do Benfica. O Al Shabab, que já esteve muito perto de Rafa Silva, também está muito atento ao avançado das águias.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Concorrente à Presidência do Clube da Luz concedeu uma extensa entrevista onde aborda, entre outros temas, o mandato do atual Presidente encarnado
08 Out 2025 | 16:54 |
João Noronha Lopes definiu o mandato de Rui Costa no Benfica como um "falhanço total". O candidato à Presidência do Clube da Luz - que apresentou, recentemente, a sua lista - concedeu uma extensa entrevista ao Notícias ao Minuto, onde discutiu vários temas acerca da vida do emblema encarnado. Durante a conversa, foi-lhe pedida uma análise sobre os quatro anos de liderança do atual líder máximo das águias.
"Um falhanço total destes quatro anos de Rui Costa. Falhou do ponto de vista desportivo, do ponto de vista financeiro e do ponto de vista associativo. Não defendeu os interesses do Benfica", começou por explicar João Noronha Lopes, entrando, depois, em detalhe.
O candidato prosseguiu com a sua análise: "Do ponto de vista desportivo, o Benfica não ganha no futebol. Ou melhor, ganhou um título de campeão em quatro. Nas modalidades, o panorama, principalmente nas masculinas, também é desolador. Ganhámos 30% dos títulos que disputámos, mesmo com um grande investimento financeiro. Na defesa dos interesses do Benfica, Rui Costa falhou clamorosamente, nomeadamente quando o Benfica foi prejudicado pelas arbitragens e também nas suas relações com a Liga e com a Federação, dando apoio a Pedro Proença".
"E depois há uma questão que me parece muito importante, que é o afastamento do presidente relativamente aos sócios do Benfica. Rui Costa não vai às casas do Benfica. Eu ando nas casas do Benfica, vou lá, falo com os sócios, ando a correr o país há vários meses, e vou lá ouvi-los. Os sócios fizeram centenas de propostas, algumas das quais eu inclui no meu programa eleitoral. Vou lá e respondo às perguntas. Rui Costa só vai às casas do Benfica em alturas de aniversário e em campanha eleitoral", atirou, de seguida, João Noronha Lopes.
O candidato continuou, depois, ao ataque, lembrando o mandato de Luís Filipe Vieira: "Rui Costa, já disse, quando estava no Benfica, que assinou sem ler, que dava opiniões, mas que não decidia praticamente nada enquanto esteve 13 anos como vice-presidente do Benfica. Disse que herdou um plantel com 100 jogadores em 2021, mas eu pergunto, quem é que era o responsável do futebol que definiu esse plantel? Era o vice-presidente Rui Costa. E quem é que antes tratou do futebol do Benfica? O diretor desportivo Rui Costa".
Candidato a vice-presidente do Clube encarnado esteve presente na apresentação da lista às eleições do Clube da Luz, da qual faz parte, e falou do médio do City
08 Out 2025 | 16:33 |
Nuno Gomes revelou que continua a trabalhar no dossiê de Bernardo Silva. O candidato a vice-presidente do Benfica esteve presente, na última terça-feira, na cerimónia de apresentação da lista de João Noronha Lopes as eleições do Clube da Luz, da qual faz parte, e comentou alguns dos planos para o futuro das águias - Rui Costa também comentou esta questão.
Nuno Gomes revelou que já começou a trabalhar, em conjunto com os restantes membros da lista de João Noronha Lopes, em soluções para o futuro do Benfica. O candidato a vice-presidente confessou que Bernardo Silva é um desses casos: "É um dos dossiês que temos trabalhado".
"É um grande desafio, estou preparado e a equipa também está preparada. Não será apenas uma pessoa para essa área [do futebol]. Estamos a trabalhar há algum tempo, para começarmos a trabalhar no dia 1", atirou, de seguida, o antigo ponta-de-lança do Benfica.
Explicou, ainda, que João Noronha Lopes pretende manter a relação com o atual treinador encarnado, apesar de não ter sido um nome escolhido pela sua Direção: "Mourinho é o treinador do Benfica por mais uma época e meia. É o nosso treinador, como é óbvio".
Por último, Nuno Gomes falou de um possível ataque à próxima janela de transferências: "Não falamos de mercado de inverno. Não é o momento, também o míster José Mourinho tem vindo a abordar esse tema. Estamos a trabalhar há algum tempo, para caso vença Noronha Lopes consigamos fazer o nosso trabalho e começar a mudar algumas coisas".
Uma das figuras centrais da história dos red devils prestou declarações recentemente, acerca do treinador português e da sua posição na Premier League
08 Out 2025 | 16:15 |
Rio Ferdinand acredita que Ruben Amorim teria sido despedido, caso o Manchester United não tivesse ganho ao Sunderland, na última partida da Premier League. O antigo defesa-central comentou, no seu podcast, o atual momento dos red devils, e a posição do ex Benfica na Premier League.
"Penso que teria havido uma conversa séria se não tivessem derrotado o Sunderland. Não quis dizer isto antes do jogo", começou por revelar Rio Ferdinand, central que brilhou no Manchester United com Sir Alex Ferguson, dupla que conquistou todos os troféus mais importantes do futebol mundial.
O antigo defesa-central prosseguiu, falando mais acerca da posição de Ruben Amorim no emblema de Manchester: "Depois do resultado da semana anterior [derrota com o Brentford], teria sido difícil para a INEOS não considerar dispensá-lo das suas funções".
"Ganhou mais um 'dia de vida', é disso que estamos aqui a falar. 'Podes alcançar resultados? Consegues trazer consistência?'", atirou, de seguida, o antigo jogador inglês, explicando, no entanto, que nem por causa da vitória Ruben Amorim fica com o seu trabalho em segurança.
Ferdinand terminou, com um desejo para o futuro próximo: "Num mundo ideal, os desempenhos seriam a chave, mas não creio que estejamos em posição de nos preocuparmos com isso. Agora o que precisamos é de pontos, de dar continuidade a esta vitória e subir na classificação".
Craque do Benfica deixa aviso depois de derrota na Liga dos Campeões: "Temos de nos adaptar"
08 Out 2025 | 15:52
Benfica responde a Villas-Boas e arrasa presidente do Porto: "Declarações lamentáveis"
08 Out 2025 | 15:38
Treinador do Benfica contente... Apesar de derrota na Liga dos Campeões: "O futebol é assim"
08 Out 2025 | 15:00