Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

RUI COSTA CONHECE POSSÍVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO BENFICA: "TENHO SIDO MOTIVADO"

Depois de muita contestação, surge possível concorrente do presidente encarnado

Rui Costa tem concorrente à presidência
Rui Costa tem concorrente à presidência

  |

Icon Comentário0

A contestação sentida por parte dos adeptos do Benfica a Rui Costa promete ser sentidas nas próximas eleições do Clube da Luz. Neste sentido, Diogo Manteigas, jurista e adepto das águias, garante que já recebeu propostas de apoio à sua candidatura à presidência do Glorioso.


"Tenho sido motivado a candidatar-me", garantiu o jurista ao jornal Record, este domingo, dia 23 de junho. Posto isto, Diogo Manteigas não revelou o local de onde veio o seu apoio, mas a sua participação ativa na Assembleia Geral do Benfica pode ter sido a razão principal.


Diogo Manteigas confrontou bastante Rui Costa na última AG: "Vai defender que a auditoria não identificou situações em que a SAD tenha sido lesada pelos seus membros, mas acha que os sócios estão satisfeitos com esta análise feita por uma empresa que é parceira estratégica da Liga desde 2018?".


"Assuma e comporte-se como um verdadeiro presidente. Imponha a fé e visão do Benfica lá fora. Imponha o Benfica à FPF e à Liga, eles é que têm de andar atrás de nós, não nós atrás deles", acrescentou na AG em relação ao apoio do Benfica a Pedro Proença.

Além de Diogo Manteigas, Noronha Lopes também circula na imprensa como uma dos possíveis substitutos de Rui Costa no cargo. É de recordar que as eleições do Clube da Luz vão acontecer dentro de menos de um ano e meio.



Clube

Benfica apresenta plataforma que dá descontos...e não é só aos Sócios

Clube da Luz recorreu ao site oficial para dar a conhecer novidade para os Benfiquistas

Benfica apresenta nova plataforma de descontos
Benfica apresenta nova plataforma de descontos

  |

Icon Comentário0

'Sou Benfica' é um projeto agregador apresentado pelo Clube da Luz no site oficial. Nas informações divulgadas, o Glorioso dá a conhecer que a nova plataforma tem o objetivo de querer aproximar os adeptos ao emblema da Luz.


As vantagens de estar registado neste portal são as seguintes: "Acesso prioritário e desconto em bilhética relativamente ao público em geral, desconto de 5% no merchandising oficial do Clube, desconto em cartão em parceiros Benfica (obrigatória a adesão ao projeto Mais Vantagens através da App), desconto direto de 5 cêntimos na Repsol, com a apresentação do cartão digital Sou Benfica, disponível na Benfica Official App".



É de destacar que o acesso as vantagens acima mencionadas só acontece caso o adepto se registe nos meios digitais do Benfica, site, ou aplicação. No caso do acesso aos pontos de venda, é só preciso apresentar a aplicação relativa ao Clube da Luz. Os descontos diretos serão atribuídos automaticamente.

"Os sócios do Clube continuam a ter vantagens exclusivas, tais como: acesso à compra de Red Pass; prioridade e descontos maiores em bilhética, em todos os jogos, e merchandising; acesso a mais empresas parceiras e descontos maiores nos parceiros Mais Vantagens"


Confira aqui, na íntegra, o comunicado do Benfica:

"O Sou Benfica é um novo projeto agregador através do qual o Sport Lisboa e Benfica procura conhecer melhor os Benfiquistas espalhados pelo mundo para lhes criar uma experiência personalizada, e oferece um plano de vantagens para adeptos registados que querem estar cada vez mais próximos do Clube, mas que, por diferentes motivos, não são associados.

E as vantagens de estar registado no Sou Benfica são:

acesso prioritário e desconto em bilhética relativamente ao público em geral;

desconto de 5% no merchandising oficial do Clube;

desconto em cartão em parceiros Benfica (obrigatória a adesão ao projeto Mais Vantagens através da App);

desconto direto de 5 cêntimos na Repsol, com a apresentação do cartão digital Sou Benfica, disponível na Benfica Official App.

O valor acumulado em carteira virtual pode ser descontado em produtos Benfica, adquiridos nos pontos de venda oficiais do Clube.

Para ter acesso às vantagens apenas tem de estar registado nos meios digitais do Benfica, Site ou App, e usufruir nos pontos de venda Benfica. Para aceder aos descontos nos pontos de venda só necessita de apresentar a App do Benfica, e os descontos diretos, ou em cartão, serão atribuídos automaticamente.

Os sócios das Casas do Benfica também terão acesso a estas mesmas vantagens, às quais acrescem ainda as vantagens nas próprias Casas.

E os sócios do Clube continuam a ter vantagens exclusivas, tais como:

acesso à compra de Red Pass;

prioridade e descontos maiores em bilhética, em todos os jogos, e merchandising;

acesso a mais empresas parceiras e descontos maiores nos parceiros Mais Vantagens"


Clube

Inauguração! Milhares de emigrantes celebraram a presença do Benfica em Thonon-les-Bain

Adeptos Benfiquistas mostraram apoio incondicional, proporcionando momentos memoráveis para todos.

 Inauguração das casas Benfica em Genève e Romont.
Inauguração das casas Benfica em Genève e Romont.

  |

Icon Comentário0

Apesar de não ter o charme das típicas casas portuguesas, o Benfica encontrou um caloroso acolhimento em Thonon-les-Bains. Milhares de adeptos, maioritariamente emigrantes, mostraram que, mesmo longe de casa, o espírito Benfiquista está mais vivo que nunca. A presença da equipa e do treinador Roger Schmidt, que termina a época passada de forma difícil, foi celebrada com entusiasmo e emoção.


Durante dois dias, o Benfica levou consigo um pedaço de Portugal, primeiro com a inauguração das casas em Genève e Romont, e depois com o jogo em Thonon-les-Bains. O presidente Rui Costa, jogadores e o treinador receberam o carinho dos adeptos, que perdoaram os momentos infelizes da época passada e vibraram com o jogo contra o Almería. Golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e João Mário foram recebidos com euforia, mostrando a paixão imutável dos Benfiquistas.



A vila de Thonon-les-Bains, a cerca de 40 quilómetros de Genebra, começou a ser invadida pela pelos encarnados horas antes do jogo. Muitos emigrantes viajaram da Suíça, alguns em excursões organizadas pelas casas do clube. Mais de três mil Benfiquistas, incluindo adeptos de outros clubes portugueses, marcaram presença no estádio, apesar das queixas sobre os preços dos bilhetes, que chegaram a custar mais de 50 euros.


A presença do Benfica foi uma experiência inesquecível para muitos, especialmente para os mais jovens. Uma criança, vestida a rigor com a camisola do Benfica, ficou maravilhada ao descobrir que iria assistir ao jogo ao vivo. Para muitos, foi a primeira oportunidade de verem a sua equipa favorita em ação, criando memórias que ficarão para sempre. A promessa de visitar o Estádio da Luz no futuro foi reforçada após esta experiência.

No final do jogo, o estádio tornou-se palco de um momento único, quando mais de duas dezenas de adeptos entraram em campo para tirar fotografias e obter autógrafos dos jogadores. Um adepto teve a oportunidade de correr ao lado dos jogadores durante o treino pós-jogo.

Esta experiência mostrou que, independentemente da distância, o amor pelo Benfica continua a unir os portugueses. A comunhão entre equipa e adeptos em Thonon-les-Bains foi um claro sinal de que a nova época começa com uma forte ligação e apoio mútuo, essencial para os desafios que estão por vir .


Futebol

José Mourinho sem 'papas na língua! Ex Benfica critica UEFA "Não sei como..."

Treinador português desapontado com instituição máxima do futebol europeu

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, não entende UEFA
José Mourinho, antigo treinador do Benfica, não entende UEFA

  |

Icon Comentário0

José Mourinho estreou-se como treinador do Fenerbahçe nesta terça-feira, com uma vitória de 4-3 contra o Lugano, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Apesar do triunfo, o antigo treinador do Benfica criticou duramente o relvado sintético da Arena Thun, estádio do Lugano: "Não queríamos arranjar desculpas antes do jogo, mas é difícil jogar um bom futebol num relvado sintético. A bola fica presa, os jogadores têm dificuldade em driblar, e o jogo torna-se lento. Não entendo como a UEFA permite que jogos da Liga dos Campeões sejam disputados em campos sintéticos. E não entendo como uma boa equipa, como o Lugano, prefere jogar num campo destes. Não foi bom para o jogo"

Sobre a partida, o timoneiro português mostrou-se preocupado com os golos sofridos e criticou a falta de desportivismo do Lugano no terceiro golo dos suíços: "Foi um jogo com sete golos, e os adeptos gostam de golos. Para mim, como treinador, sofrer três golos não é um bom sinal. Não gostei de sofrer um golo de bola parada, o segundo foi um remate fácil e no terceiro não houve fair play, eles deviam ter-nos devolvido a bola e não o fizeram."

"Espero um estádio cheio na próxima quinta-feira e estou ansioso por isso. Vamos dar ao Lugano uma boa receção. Tenho a certeza de que vão adorar a atmosfera", concluiu o treinador. A segunda mão desta pré-eliminatória irá ser dia 30 de julho em Kadikoy, Turquia.


José Mourinho, depois de passagens por Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália tem pela frente mais um desafio pelo Fenerbahçe que é o décimo clube que representa na carreira. Recorde-se que o treinador setubalense treinou o Benfica, Leiria, Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conquista do 39? Rui Costa tem pulso firme com atletas do Benfica: "É o que exijo de todos"
Clube

Conquista do 39? Rui Costa tem pulso firme com atletas do Benfica: "É o que exijo de todos"

 

Icon Comentário0
Revisão dos Estatutos do Benfica? Rui Costa não se esconde: "Outro desafio importante"
Clube

Revisão dos Estatutos do Benfica? Rui Costa não se esconde: "Outro desafio importante"

 

Icon Comentário0
Rui Costa deixa garantia sobre direitos televisivos do Benfica: "Iremos fechar um acordo"
Clube

Rui Costa deixa garantia sobre direitos televisivos do Benfica: "Iremos fechar um acordo"

 

Icon Comentário0