Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ATENÇÃO, BENFICA: COM ELEIÇÕES À MISTURA, NORONHA LOPES 'TOMA' DECISÃO

Antigo candidato à Presidência do Clube da Luz foi derrotado por Luís Filipe Vieira, em 2020

João Noronha Lopes toma decisão sobre eleições do Benfica
João Noronha Lopes toma decisão sobre eleições do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Noronha Lopes foi uma das figuras de destaque na Assembleia Geral do Benfica, sendo aplaudido em várias ocasiões. Agora, há quem garanta que o ex-candidato à Presidência do Glorioso possa estar de regresso ao ativo e a ponderar uma recandidatura. 


De acordo com o jornal O Jogo, o candidato, que foi derrotado por Luís Filipe Vieira, em 2020, poderá lutar pelo lugar de Presidente do Benfica, estando, neste momento, a apurar se tem apoio suficiente para avançar com essa candidatura contra Rui Costa, caso o ex-jogador se recandidate à posição que atualmente ocupa. 


Apesar de ainda faltar um ano e meio para o ato eleitoral, o tema das eleições ganhou força depois da auditoria forense e da Assembleia Geral do Clube da Luz, onde pedidos de demissão de Rui Costa foram escutados e palavras de apoio a Noronha Lopes surgiram das bancadas.


Além disso, tendo em conta a contestação ao redor de Rui Costa e da atual direção do Benfica, a mesma fonte dá conta de que as eleições antecipadas poderá ser um cenário tornado realidade. Vale destacar que o líder das águias foi confrontado com várias situações polémicas relativamente aos negócios investigados na auditoria forense durante a reunião magna que decorreu no sábado, dia 15 de junho.

Vale recordar que João Noronha Lopes candidatou-se à Presidência do Benfica nas eleições de 2020 contra Luís Filipe Vieira, dirigente das águias, na altura. O ex-candidato registou 34,71%, sendo ultrapassado pelo ex-líder, que somou 62,59%. É de destacar que Vieira acabou por não cumprir o mandato até ao fim, dada as investigações judiciais de que foi alvo, com Rui Costa a assumir o papel. 




Clube

Conquista do 39? Rui Costa tem pulso firme com atletas do Benfica: "É o que exijo de todos"

Presidente do Glorioso falou da ambição do Clube para a temporada 2024/25

Rui Costa falou sobre a conquista do 39.º título do Benfica, garantindo exigência máxima
Rui Costa falou sobre a conquista do 39.º título do Benfica, garantindo exigência máxima

  |

Icon Comentário0

Na inauguração da Casa Benfica Genève, este sábado, 20 de julho, Rui Costa falou sobre a ambição do Clube para esta temporada 2024/25, destacando a exigência aos atletas para que o título volte a 'casa' e que os pupilos de Roger Schmidt conquistem o 39. 


"Um ano de ambição na parte desportiva, onde, insisto, teremos de ganhar mais do que nesta temporada, mas com respeito pela sustentabilidade económica, preservando o futuro do Clube. Iremos prosseguir numa gestão ainda mais criteriosa e eficaz dos recursos, com clara primazia para o projeto desportivo em detrimento de áreas não essenciais", começou por mencionar o Presidente. 


"Por fim, iremos neste ano ainda mais longe em termos de dimensão comercial e de valor da marca Benfica, seja através da renovação de acordos com parceiros internacionais de longa data, seja através de novas iniciativas que garantem renovadas vantagens para sócios e adeptos e uma maior proximidade com o Clube", referiu ainda Rui Costa


"Uma ambição de melhoria contínua e uma vontade de ganhar que se estendem, por estes dias, ao projeto olímpico, com o Benfica a ser o clube português com o maior número de representantes em Paris. Por isso, também daqui de Genebra renovo uma mensagem de apoio e confiança para os nossos atletas que vão marcar presença nos Jogos Olímpicos. Partem, estou certo, com uma enorme ambição de conquistar medalhas e voltar a fazer história. Peço, nesse sentido, um enorme aplauso para todos eles e que elevem, uma vez mais, o nome do Sport Lisboa e Benfica e o nome de Portugal", vincou. 

"Estamos a criar todas as condições para uma temporada auspiciosa. Queremos trazer o 39 para a nação benfiquista, sermos campeões e reconquistar o título que foi nosso. Compromisso total para garantir o 39 é o que exijo de todos!!! Queremos apresentar equipas competitivas, capazes de conquistar títulos e troféus. Em todos os lugares e em todos os momentos em que haja uma camisola com o símbolo do nosso Glorioso. É esse o nosso desígnio, é essa a nossa ambição. É isso que os sócios e os adeptos do Benfica merecem", disse Rui Costa. 


"Com o apoio de todos, com o apoio da nossa extraordinária massa associativa, com o apoio do nosso 12.º jogador que nos torna tão imparáveis, com o apoio dos nossos emigrantes que tanto nos ajudam sempre que cruzamos fronteiras, queremos reconquistar o que é nosso. Muito obrigado! Viva a Casa do Benfica em Genebra! Vivam os Benfiquistas! Viva o Sport Lisboa e Benfica", concluiu o Maestro do Glorioso. 

Importa recordar que, tal como foi noticiado ao longo da tarde de hoje, Rui Costa aproveitou ainda para destacar a importância das Casas do Benfica para a glória do emblema da Luz, deixando largos elogios às infraestruturas. Por fim, o Presidente abordou também a questão dos direitos televisivos e a revisão dos Estatutos


Clube

Revisão dos Estatutos do Benfica? Rui Costa não se esconde: "Outro desafio importante"

Antigo camisola 10 falou também sobre a questão das infraestruturas

Rui Costa, na inauguração da Casa Benfica Genève, falou sobre a revisão dos Estatutos
Rui Costa, na inauguração da Casa Benfica Genève, falou sobre a revisão dos Estatutos

  |

Icon Comentário0

Rui Costa marcou presença na inauguração da Casa Benfica Genève, este sábado, 20 de julho. Na cerimónia, que decorreu na Suíça, o Presidente das águias falou sobre a questão da revisão dos Estatutos, garantindo que pretende um "Benfica ainda mais moderno" e os Estatutos serão "fundamentais" para que tal aconteça.  


"A nível das infraestruturas continuaremos a trabalhar para dar cada vez melhores condições às nossas equipas, tal como aconteceu com o futebol feminino na época passada, com a passagem para o Benfica Campus, proporcionando a melhor época de sempre da história da modalidade. Queremos ainda que cada vez mais sócios possam vir ao Estádio", começou por afirmar Rui Costa



"Para esta temporada já aumentámos em 950 o número de lugares e pretendemos alargar ainda mais esse potencial, mas sempre com a garantia de total conforto para todos os nossos sócios. É, para nós, vital que a nossa casa seja o verdadeiro inferno da Luz para os nossos adversários", vincou ainda o Presidente do Benfica, destacando a importância dos adeptos para a grandeza do Clube. 


"Outro desafio importante: fechar a revisão dos Estatutos. Pretendemos um Benfica ainda mais moderno e virado para os sócios e, por isso, vamos finalizar a mais democrática e participada revisão da história do Sport Lisboa e Benfica, que desejamos consensual, abrangente e ambiciosa. Estatutos que serão fundamentais para que o Benfica possa enfrentar um mundo em rápida mudança neste século XXI e não à imagem do Presidente A, B ou C. Um Benfica moderno e ganhador", co

Importa recordar que, tal como foi noticiado ao longo da tarde de hoje, Rui Costa aproveitou ainda para destacar a importância das Casas do Benfica para a glória do emblema da Luz, deixando largos elogios às infraestruturas. Por fim, o Presidente abordou também a questão dos direitos televisivos, deixando uma garantia aos Benfiquistas


Futebol

Benfica voa para Genebra e Schmidt conta com novidades nos convocados

Encarnados vão defrontar o Almería, no próximo domingo, 21 de julho, pelas 14h30

O Benfica vai defrontar o Almería e Schmidt tem dois convocados novos
O Benfica vai defrontar o Almería e Schmidt tem dois convocados novos

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica já está a caminho de Genebra e Schmidt tem novidades. Jan-Niklas Beste, último reforço apresentado para a formação vermelha e branca, e Anatoliy Trubin encontram-se na lista de convocados do treinador alemão, para o embate do próximo domingo, diante do Almería


A informação é adianta este sábado pelo jornal português Record, que garante que tanto o lateral-esquerdo como o guarda-redes ucraniano deverão somar minutos no terceiro jogo de preparação do Benfica, que já defrontou o Farense (5-0) e o Celta de Vigo (2-2). 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, quem não se encontra disponível para jogar às ordens de Roger Schmidt é Benjamín Rollheiser, Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup. O trio está neste momento na enfermaria do Benfica, tendo contraído lesões no particular diante do Celta.


"Os encarnados partem de Beja, rumo a Genebra. À chegada ao aeroporto alentejano, encontraram centenas de adeptos, que fizeram questão de saudar jogadores e treinador. Schmidt não teve mãos a medir a distribuir autógrafos. O voo com destino a Genebra estava agendado para as 16h30", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importa recordar que os pupilos de Roger Schmidt vão defrontar o Almería, no próximo domingo, 21 de julho, pelas 14h30, hora portuguesa. O terceiro jogo amigável das águias vai ser disputado no Estádio Joseph-Moynat, em Thonon-les-Bains. 


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa deixa garantia sobre direitos televisivos do Benfica: "Iremos fechar um acordo"
Clube

Rui Costa deixa garantia sobre direitos televisivos do Benfica: "Iremos fechar um acordo"

 

Icon Comentário0
Rui Costa destaca importância das Casas do Benfica: "Não me canso de sublinhar"
Clube

Rui Costa destaca importância das Casas do Benfica: "Não me canso de sublinhar"

 

Icon Comentário0
Perto de deixar o Benfica? Mauro Xavier atira sobre negócio de João Neves: "Não venderia..."
Clube

Perto de deixar o Benfica? Mauro Xavier atira sobre negócio de João Neves: "Não venderia..."

 

Icon Comentário0