Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Alerta, Benfica: Com eleições à mistura, Noronha Lopes 'toma' decisão

Antigo candidato à Presidência do Clube da Luz foi derrotado por Luís Filipe Vieira, em 2020

João Noronha Lopes toma decisão sobre eleições do Benfica
João Noronha Lopes toma decisão sobre eleições do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Noronha Lopes foi uma das figuras de destaque na Assembleia Geral do Benfica, sendo aplaudido em várias ocasiões. Agora, há quem garanta que o ex-candidato à Presidência do Glorioso possa estar de regresso ao ativo e a ponderar uma recandidatura. 

De acordo com o jornal O Jogo, o candidato, que foi derrotado por Luís Filipe Vieira, em 2020, poderá lutar pelo lugar de Presidente do Benfica, estando, neste momento, a apurar se tem apoio suficiente para avançar com essa candidatura contra Rui Costa, caso o ex-jogador se recandidate à posição que atualmente ocupa. 


Apesar de ainda faltar um ano e meio para o ato eleitoral, o tema das eleições ganhou força depois da auditoria forense e da Assembleia Geral do Clube da Luz, onde pedidos de demissão de Rui Costa foram escutados e palavras de apoio a Noronha Lopes surgiram das bancadas.


Além disso, tendo em conta a contestação ao redor de Rui Costa e da atual direção do Benfica, a mesma fonte dá conta de que as eleições antecipadas poderá ser um cenário tornado realidade. Vale destacar que o líder das águias foi confrontado com várias situações polémicas relativamente aos negócios investigados na auditoria forense durante a reunião magna que decorreu no sábado, dia 15 de junho.

Vale recordar que João Noronha Lopes candidatou-se à Presidência do Benfica nas eleições de 2020 contra Luís Filipe Vieira, dirigente das águias, na altura. O ex-candidato registou 34,71%, sendo ultrapassado pelo ex-líder, que somou 62,59%. É de destacar que Vieira acabou por não cumprir o mandato até ao fim, dada as investigações judiciais de que foi alvo, com Rui Costa a assumir o papel. 




Clube

'Perseguição' continua: Conselho de Disciplina aplica multa 'choruda' ao Benfica

Em causa estará, novamente, o comportamento dos adeptos do Clube da Luz, desta vez no embate diante do Braga - Saiba aqui quanto custou ao Glorioso

Em causa estará o comportamento dos adeptos do Benfica, desta vez no embate diante do Braga - Saiba aqui quanto foi a multa do Conselho de Disciplina
Em causa estará o comportamento dos adeptos do Benfica, desta vez no embate diante do Braga - Saiba aqui quanto foi a multa do Conselho de Disciplina

  |

Icon Comentário0

Vira o disco e continua a tocar o mesmo: o Benfica voltou a ser multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que anunciou, esta quarta-feira, através de um comunicado oficial, ter autuado os encarnados num valor de 15.300 euros. 

De acordo com a nota partilhada, a coima remonta ao duelo no Estádio da Luz diante do Braga, sendo que o mau comportamento dos adeptos acaba por ser o motivo do castigo. Assim sendo, em causa estarão os incidentes do jogo disputado no dia 27 de abril, numa partida em que os pupilos de Roger Schmidt começaram a perder, mas que terminaram com o triunfo, por 3-1. 


Depois do golo de Ricardo Horta, que abriu o marcador, os aficionados localizados no Topo Sul fizeram 'chover' tochas para o relvado, obrigando o árbitro, João Pinheiro, a interromper a partida durante, aproximadamente, quatro minutos. 

"Os membros da Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, julgam parcialmente procedente a acusação e consequentemente, condenam a Arguida Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD pela prática, em autoria material, de uma infração disciplinar nos termos do disposto no artigo 183.º, n.ºs 1 e 2, do RD [Arremesso de objetos com reflexo no jogo]",pode ler-se no comunicado partilhado pelo CD. 

 "Conjugado com o artigo 54.º do RD, por referência aos deveres ínsitos nos artigos 35.º, n.º 1, alíneas a), b), c), f) e o), artigos 4.º, 6.º, alíneas b), c), d), g), e p), e 10.º, n.º 1, alíneas a), b), i) e o), do Regulamento de Prevenção da Violência, constante do Anexo VI do RC, com sanção concreta de 150 (cento e cinquenta) UC, correspondendo ao valor de 15 300,00€ (quinze mil e trezentos euros), atento o fator de ponderação, de 1 (um), previsto no n.º 3 do artigo 36.º do RD", completou o Conselho de Disciplina.




Clube

Atenção, Benfica: Luís Filipe Vieira vai ser ouvido sobre os negócios com Vitória de Setúbal

Antigo Presidente das águias fala sobre relação entre os dois clubes em vários casos irregulares durante o seu mandato

Antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ouvido sobre os negócios com o Vitória de Setúbal
Antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ouvido sobre os negócios com o Vitória de Setúbal

  |

Icon Comentário0

Depois das notícias relativas ao processo do ‘Saco Azul’, Luís Filipe Vieira volta a estar no centro das atenções. O antigo presidente do Benfica vai ser ouvido esta quarta-feira, dia 19 de junho, no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do ‘processo dos emails’, pelas 14 horas, avança a revista Sábado. 

Em cima da mesa estão crimes de fraude fiscal qualificada e burla tributária e ainda de oferta ou recebimento indevido de vantagem. O caso remete ainda para uma série de contratos entre os encarnados e o Vitória de Setúbal, relacionados com o empréstimo de jogadores e a aquisição de direitos de preferência sobre atletas do emblema setubalense, que renderam ao clube do Sado mais de 1,5 milhões de euros. 


Segundo a investigação da Polícia Judiciária e o Ministério Público, tendo como base o caso dos emails, esta série de negócios entre os dois clubes não terá trazido qualquer valor económico para o Benfica e terá sido mesmo uma forma de a SAD, então liderada por Luís Filipe Vieira, transferir verbas para o Vitória de Setúbal. 


Recorde-se então que durante o ano de 2020 o clube sadino enfrentava várias dificuldades financeiras, tendo mesmo acabado por ser punido pela Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional com o afastamento das competições profissionais e a descida ao Campeonato de Portugal. 

Para a Comissão de Auditoria, o Vitória de Setúbal não cumpriu três critérios fundamentais: inexistência de dívidas a Sociedades Desportivas, inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários e regularização da situação contributiva perante a Autoridade Tributária. 



Modalidades

Com bicampeão europeu 'na mira' Rui Costa vai aos cofres para garantir treinador no Benfica

Direção encarnada vê com bons olhos nome apontado para o comando técnico da equipa das águias

Rui Costa prepara oferta para garantir treinador no Benfica
Rui Costa prepara oferta para garantir treinador no Benfica

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão também promete no futsal do Benfica, setor que tem a atenção de Rui Costa, visto que o Presidente encarnado continua à procura de um sucessor de Mário Silva no comando técnico da equipa. Há novas atualizações sobre o interesse em Antonio Vadillo, do Palma. 

Segundo o portal espanhol 'Relevo', o timoneiro é um dos nomes fortes a surgir no radar do Benfica. O treinador do Palma já terá convencido os responsáveis do Clube da Luz, que preparam, assim, uma oferta inicial pelo técnico do adversário que eliminou os encarnados na última edição da Liga dos Campeões de futsal. 


A mesma fonte assegura que o Benfica de Rui Costa estará disposto a chegar até aos 60 mil euros pelo treinador do Palma, que corresponde ao valor da cláusula de rescisão do técnico. É de destacar que Antonio Vadillo orienta o Palma Futsal há sete épocas, tendo-se afirmado com a conquista das últimas duas edições da Liga dos Campeões, onde, inclusive, eliminou o Benfica nas duas ocasiões. 


Antonio Vadillo, de 47 anos, esteve sempre no comando técnico do Palma, desde que iniciou o seu caminho enquanto treinador, em 2017. Ao todo, em 241 partidas, somou 124 vitórias, 41 empates e 76 derrotas. 

De destacar que, Mário Silva, que está de saída do Clube, como adiantou o nosso Jornal em Exclusivo (Saiba mais AQUI), chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Face a pressões e pedidos de demissão, Rui Costa toma decisão sobre futuro no Benfica
Clube

Face a pressões e pedidos de demissão, Rui Costa toma decisão sobre futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica celebra 50 anos do Dia Internacional da Mulher com camisola exclusiva para a equipa feminina
Clube

Benfica celebra 50 anos do Dia Internacional da Mulher com camisola exclusiva para a equipa feminina

 

Icon Comentário0
Ambiente a ferver na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Ambiente a ferver na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0