
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Depois de uma longa e árdua temporada, a equipa de sub-19 do Benfica pode muito bem respirar de alívio e festejar mais um caneco. O acontecimento ocorreu após o apito final, que ditou um empate entre o Glorioso e o Porto (2-2), o suficiente para o Campeonato Nacional ficar matematicamente garantido. Perante a nova conquista, Rui Costa deixou uma mensagem especial aos jovens.
Numa nota informativa, partilhada no site oficial do Benfica, o Líder máximo dos destinos das águias não escondeu o orgulho pelo exímio trabalho que a equipa realizou durante a temporada. “Endereço os parabéns à nossa equipa de Sub-19 de futebol pela conquista do 26.º título nacional de Juniores!”, começou por escrever.
De seguida, o presidente do Benfica salientou que a conquista de mais um Campeonato teve como principal fator o trabalho de toda a equipa encarnada: “Uma conquista marcada por um trajeto exemplar nas duas fases do Campeonato Nacional, deixando patente o excelente trabalho desenvolvido por todo o grupo de trabalho”.
Rui Costa - “Uma conquista marcada por um trajeto exemplar nas duas fases do Campeonato Nacional
Por fim, o dirigente da nação Benfiquista deixou um agradecimento a todos os envolvidos nesta conquista, que cimenta a posição do Benfica no futebol de formação: “Um agradecimento a todos os que contribuíram para este título, que reforça a posição do Sport Lisboa e Benfica como o clube com mais títulos nacionais no escalão de Sub-19 e no Futebol de Formação em geral”.
Recorde-se, que o 26.º Campeonato Nacional de Juniores ficou matematicamente assegurado depois do empate caseiro, a duas bolas, entre o Benfica e o Porto. Os encarnados marcaram primeiro, por intermédio de Duarte Soares. Contudo, os dragões conseguiram operar a cambalhota, no entanto, o capitão do Benfica foi o grande herói da partida e bisou, assegurando o empate e o título.
Turma orientada por Luís Araújo quebrou um jejum de títulos, que já durava desde 2022, e sucede ao Braga, que foi o grande vencedor no ano passado
|
A equipa de juniores do Benfica foi a jogo este domingo, 4 de maio, para medir forças com o Porto, na 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. As águias acabaram a empatar por duas bolas, com Duarte Soares (42' e 82') a apontar os golos do Glorioso, e conquistaram o Campeonato Nacional de Juniores! Veja AQUI como decorreu o Clássico no Seixal.
Depois de um triunfo na última ronda frente ao Vitória de Guimarães, Luís Araújo acabou por apostar em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, Duarte Soares, Rafael Quintas, Stevan Manuel, Tiago Pinto, Eduardo Fernandes, Jaden Umeh e Jair Monteiro na formação inicial.
Foi com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que os jovens acabaram por conseguir dar uma excelente réplica dos pergaminhos bem patentes na história do Clube, somando nova vitória na fase de Apuramento de Campeão. As águias, que só precisavam de um empate para se sagrarem Campeões Nacionais, não vacilaram e, desde cedo, tentaram dominar o Clássico.
A superioridade encarnada era patente, mas o marcador só mexeu bem perto do intervalo. Aos 42 minutos, o capitão dos juniores do Benfica, Duarte Soares, conseguiu superar a defensiva dos dragões e inaugurar o marcador. Essa vantagem por 1-0 manteve-se até ao intervalo. No segundo tempo, o domínio do Glorioso continuava a ser claro e, numa altura em que já se cheirava o título nacional, os encarnados continuaram à frente do marcador.
Contudo, num lance que deixou muito a desejar, face a uma falta anterior a Jair Monteiro, o Porto conseguiu restabelecer a igualdade no marcador, que continuava a dar o título ao Benfica. De forma surpreendente, os azuis e brancos deram a volta ao placard e colocaram-se a vencer as águias, por 2-1, adiando os planos de campeão do Glorioso.
No entanto, os talentos do Seixal não desistiram e Duarte Soares vestiu a capa de herói para poder recolocar o Benfica no caminho da conquista do título nacional. O capitão dos juniores ainda esteve perto do hat-trick, mas foi com o empate a duas bolas que o Benfica garantiu a conquista do Campeonato Nacional, que não escapou mesmo debaixo do final de jogo polémico, onde existiram confrontos entre as duas equipas e uma expulsão no Porto, após agressão a um 'apanha-bolas'.
Com esta vitória sobre o Porto, os juniores do Benfica, orientados por Luís Araújo, levantaram o 'caneco' e quebraram um jejum de títulos que já se prolongava desde 2022. Depois do Braga ter conquistado o Campeonato no ano passado, agora, é o Benfica que é Campeão Nacional em juniores, fazendo a festa no Seixal, nesta tarde de domingo.
Embora já se conheça o Campeão Nacional de 24/25, as atenções dos pupilos de Luís Araújo voltam-se para a deslocação ao terreno do Tondela. Os juniores do Benfica entram em campo no próximo dia 10 de maio, sábado, com o pontapé de saída marcado para às 17h00.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Clássico do futebol de formação entre os encarnados e os dragões, este domingo, 4 de maio, às 16h00
|
TERMINA A PARTIDA! BENFICA 2 - 2 PORTO
90' + 5 - É O FIM! OS JUNIORES DO BENFICA SÃO CAMPEÕES NACIONAIS
90' + 5 - Segue jogo!
90' + 2 - Ânimos aquecem no Seixal! Confrontos entre as duas equipas.
90' + 2 - Atleta do Porto agride 'apanha bolas' e vê cartão vermelho.
90' + 2 - Expulsão no Porto!
90' + 2 - Final de jogo de loucos.
90' - Cinco minutos de descontos.
89' - NO FERRO! Oportunidade perdida e seria o hat-trick de Duarte Soares.
82' - Glorioso mais perto do título, novamente.
82' - O capitão dos juniores volta a ser herói e marca um golo que poderá valer o Campeonato Nacional para a equipa. Benfica 2 - 2 Porto
82' - É GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICAAAAAAAAAAAAA! DUARTE SOARES BISA! OBRIGADA, CAPITÃO!
77' - Benfica tenta restabelecer o empate.
75' - Dragões dão a volta ao marcador! Benfica 1 - 2 Porto
75' - Golo do Porto.
74' - Substituição no Benfica: saída de Jaden Umeh e Jair Monteiro; entradas de João Afonso e Tomás Soares.
69' - Recuperação de bola para as águias.
67' - Livre para o Benfica.
65' - Falta sobre Jaden Umeh.
65' - Posse de bola nos encarnados.
63' - Substituição no Benfica: saída de Tiago Pinto; entrada de Dinis Telehovschi
62' - Já rola a bola.
60' - Jogo interrompido. Diogo Ferreira com queixas físicas a ser assistido.
59' - Defesa dos dragões.
57' - Canto para o Benfica.
54' - Lance polémico face a uma falta anterior a Jair Monteiro.
54' - Golo do Porto.
49' - Águias pediam canto, mas Vítor Lopes deu pontapé de baliza para os azuis e brancos.
49' - Diogo Ferreira segura e lança para o ataque do Benfica.
49' - Canto para o Porto.
47' - Árbitro Vítor Lopes considera simulação de André Miranda e atleta do Porto vê amarelo.
46' - Jogo um pouco aéreo neste arranque.
46' - RECOMEÇA O CLÁSSICO! VAMOS, BENFICA! ATÉ AO FIM!
INTERVALO! Benfica 1 - 0 Porto
44' - Remate à figura de Diogo Ferreira.
44' - Livre para o Porto.
44' - Cartão amarelo para Kevin Pinto.
42' - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! É O CAPITÃO! É DUARTE SOARESSSSSSSSSSS! JÁ CHEIRA À TÍTULO!
40' - Posse de bola para as águias.
37' - Falta do Benfica.
33' - Corte da defensiva encarnada. Mais um canto para os dragões.
33' - Canto para o Porto.
30' - Benfica tenta um novo ataque.
27' - QUASE! Benfica muito perto do golo.
25' - Águias recuperam a bola e tentam controlar.
22' - Árbitro nada assinala. Segue jogo!
22' - Benfica pedia penálti após toque no bola de defesa do Porto.
22' - Nova jogada ofensiva das águias.
21' - Canto para o Benfica!
20' - Agarra Diogo Ferreira.
20' - Porto no contra-ataque.
20' - Encarnados insistem.
19' - Livre perigoso para o Benfica.
19' - Falta do Porto. Cartão amarelo mostrado a José Afonso.
17' - MAS QUE PERDIDA! Benfica muito perto do primeiro golo.
13' - Canto para as águias.
13' - Novo ataque do Glorioso.
11' - Falta ofensiva de Jair Monteiro.
11' - Contraataque do Benfica.
10' - Falta das águias. É livre para os azuis e brancos.
10' - Corte do Benfica.
9' - Canto para o Porto.
6' - Corte defensivo de Duarte Soares.
6' - Porto no ataque.
4' - Falta do Benfica.
2' - Posse nos dragões.
1' - JÁ ROLAAAAAA A BOLAAAA NO SEIXAL! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Recorde-se que, basta um ponto para que os juniores do Benfica se sagrem campeões nacionais!
0' - Presidente Rui Costa presente nas bancadas.
0' - Já se ouve o Ser Benfiquista no Seixal!
0' - Nicolas Damaso, Mamadu Queta, Duarte Nogueira, Gonçalo Paiva, Fábio Amaral, Tomás Peixoto, Dennis Konney, Francisco Curvelo e Rodrigo Gonçalves são os suplentes.
0' - O Porto vai a jogo com Gonçalo Silva, Vasco Santos, Filipe Sousa, Martin Chelmik, José Afonso, Tiago Silva, Bernardo Lima, João Abreu, André Miranda, Mateus Mide e Leonardo Fajardo na formação titular.
0' - Luís Araújo tem Gonçalo Sobral, Guilherme Gaspar, Rodrigo Pires, André Vakulyuk, Dinis Telehovschi, João Afonso, João Gonçalves, Juvenal Correia e Tomás Soares no banco de suplentes.
0' - Onze do Benfica: Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, Duarte Soares, Rafael Quintas, Stevan Manuel, Tiago Pinto, Eduardo Fernandes, Jaden Umeh e Jair Monteiro
JÁ HÁ ONZES!
0'- A última vez que Benfica e Porto mediram forças, os encarnados acabaram por sair a sorrir, vencendo, por 3-2, no reduto adversário, em março.
0' - Já os azuis e brancos venceram o Torreense por duas bolas a zero, no duelo transato.
0' - A equipa de Luís Araújo surge de uma vitória ao Vitória de Guimarães, por quatro bolas a uma, na jornada anterior do Campeonato Nacional.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Clássico de futebol de formação.
0'- A equipa de juniores do Benfica vai medir forças com o Porto, no Benfica Campus - Campo n.º 1 , no Seixal, este domingo, 4 de maio, a partir das 16h00.
Turma vermelha e branca foi a jogo no Dia do Trabalhador, somando uma nova vitória esta quinta-feira, 1 de maio, e deixando o Campeonato ao rubro
|
A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 1 de maio, para medir forças com o Famalicão, na 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. As águias acabaram a vencer por cinco bolas a duas, com Isaac Ferreira, Nilson Semedo, Ricardo Fernandes, Martim Vasconcelos e Dilan Neves a apontarem os golos do Glorioso.
Depois de uma derrota na última ronda frente ao Braga, num jogo que contou com uma cambalhota no marcador, os pupilos de Pedro Faria quiseram dar uma resposta ao desaire, deixando o mau resultado para trás das costas. E assim foi. Os encarnados começaram a construir desde cedo aquela que seria uma vitória imponente, contando com várias figuras de destaque, como foi o caso de Isaac Ferreira.
Assim, foi com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que os craques acabaram por conseguir deixar a derrota com o Braga no passando, somando nova vitória na fase de Apuramento de Campeão. Os jovens deixam assim os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho, apesar de ainda perseguirem o líder do Campeonato.
Com este triunfo sobre o Famalicão, o Benfica mantém o segundo lugar, somando agora 32 pontos. O Sporting é o atual primeiro classificado, com 34 pontos, tendo batido o Vitória de Setúbal, também nesta jornada. O pódio é fechado pelo Braga, que regista 32 pontos, seguido do Porto, com 26.
Agora, as atenções dos pupilos de Pedro Faria voltam-se para a deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal. Os juvenis do Benfica entram em campo no próximo dia 4 de maio, domingo, com o pontapé de saída marcado para às 11h00, no Campo do Olival.
Confira aqui a publicação: