Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2023 | 10:24 |
David Jurásek é visto pela SAD do Benfica como um problema de 14 milhões de euros sem solução à vista. Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, Rui Costa já terá demonstrado desagrado com a contratação do jogador, especialmente depois de falhar Kerkez, que era o alvo preferido de Roger Schmidt.
A mesma fonte acrescenta que, apesar do mau começo de temporada, o treinador das águias está disposto a dar tempo ao lateral para se adaptar ao Clube da Luz. Simultaneamente, o técnico germânico irá trabalhar de perto com o jogador, de modo a eliminar as lacunas que tem vindo a apresentar na defesa e na definição das jogadas.
Inclusive, na véspera do dérbi com o Sporting, Schmidt fez questão de comentar a situação do atleta abordando também a saída de Grimaldo. “Agora temos o Jurásek, que é um jogador novo, e o Juan Bernat, que está lesionado. O David [Jurásek] precisa de um pouco mais de tempo para se adaptar a este estilo de jogo”, afirmou o timoneiro dos encarnados.
Recorde-se que o atleta de 23 anos foi o jogador do Glorioso com mais perdas de bolas no duelo da Champions frente ao Real Sociedad, que as águias perderam por 3-1, no passado dia 8 de novembro. O checo, mesmo entrando somente à passagem do minuto 31', conseguiu deixar de possuir o esférico em 28 ocasiões.
De destacar que que o lateral checo não tem sido opção titular para o timoneiro germânico, tendo sido alternativa para os primeiros jogos da época, antes de sofrer uma lesão que o afastou por um mês dos relvados. O jogador chegou à Luz para ocupar o lugar deixado por Alejandro Grimaldo, no final da época passada.
David Jurásek - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em 10 partidas, na presente temporada, onde não contabiliza qualquer golo, ou assistência. Já, na época transata, no Slavia de Praga, marcou presença em 44 jogos, somando dois golos e 11 assistências.
Confira aqui este vídeo:
Segundo foi revelado, técnico encarnado pode ser obrigado a realizar algumas alterações, na sequência do rescaldo da derrota frente ao Braga
09 Jan 2026 | 08:58 |
José Mourinho pode ter duas soluções à vista para o jogo contra o Porto. Pelo que foi apurado, o treinador do Benfica, face às várias ausências no eixo defensivo, pode optar pela utilização de Gonçalo Oliveira ou pela adaptação de Manu Silva. Ainda assim, até ao encontro, o Special One pode mudar de ideias.
Segundo escreve o jornal O Jogo, na sequência da derrota frente ao Braga, o treinador de 62 anos ficou privado do capitão Nicolás Otamendi, que vai falhar a visita ao Dragão depois de ter visto o cartão vermelho. Perante este cenário, Mourinho procura uma solução para formar dupla com Tomás Araújo.
Apesar de a recuperação de António Silva, conforme tem sido noticiado pela imprensa, estar a decorrer dentro do previsto, um eventual contratempo de última hora pode obrigar a outros planos. Nesse sentido, o Special One avalia a possibilidade de apostar em Gonçalo Oliveira, defesa de 19 anos que tem dado nas vistas no plantel secundário.
Por outro lado, a mesma fonte coloca ainda a hipótese de o técnico do Benfica avançar com a adaptação de Manu Silva. Apesar de a sua posição de origem ser a de médio defensivo, a verdade é que o jovem português tem alguma experiência como defesa-central, funções que chegou a desempenhar no Vitória de Guimarães.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Manu Silva — avaliado em 10 milhões de euros — soma sete jogos disputados: quatro na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O antigo jogador do Vitória de Guimarães contabiliza 240 minutos de utilização.
Antigo dirigente das águias aponta baterias a Rui Costa pela crise dos encarnados e projeta futuro do comando técnico do Clube da Luz
09 Jan 2026 | 06:50 |
Jaime Antunes considera que Ruben Amorim é hipótese para treinar o Benfica, mas apenas para 2026/27. Para já, o antigo vice-Presidente do Clube da Luz demonstra confiança em José Mourinho e considera que o grande responsável pela crise dos encarnados é Rui Costa.
"A responsabilidade é sempre do Presidente"
"A responsabilidade é sempre do Presidente. É ele que lidera o Clube, escolhe o treinador, decide sobre os investimentos nos jogadores e, portanto, a bem ou a mal, a responsabilidade é do Presidente", começou por afirmar Jaime Antunes, em declarações prestadas à Rádio Renascença.
"O problema não tem que ver com o jogador A, B ou C ou o treinador A, B ou C, mas sim com estratégias erradas. Mete-se dinheiro em cima dos problemas sem haver uma estratégia que resolva os problemas no Clube”, acrescentou o antigo responsável pelas finanças das águias.
"Ruben Amorim pode ser tema para 2026/27"
"Vimos o treinador a falar em todas as conferências de imprensa que não tem recursos para fazer rotatividade, o que é extraordinário depois dos investimentos que o Benfica tem feito ao longo dos anos. Com tanto investimento, ao fim destes anos todos, não há um plantel que dê ao treinador”, referiu Jaime Antunes.
Por fim, quando questionado sobre os rumores que apontam para um regresso de Ruben Amorim a Portugal, e nomeadamente ao Benfica, o antigo dirigente encarnado é perentório: "Pode ser tema para 2026/2027, mas neste momento temos treinador e com méritos reconhecidos".
Atleta ainda não somou qualquer minuto com José Mourinho, estando completamente fora das contas do técnico dos encarnados
09 Jan 2026 | 06:38 |
Rafael Obrador deve, afinal, rumar a Espanha. A informação é avançada nesta sexta-feira pelo jornal Record, indicando uma mudança de planos na carreira do jovem defesa do Benfica neste mercado de inverno. A mesma fonte não adianta, contudo, os nomes dos clubes interessados na contratação.
Inicialmente, todas as notícias apontavam para que o atleta rumasse ao Torino nesta janela de transferências. No entanto, o cenário sofreu uma alteração significativa nas últimas horas e a Serie A não será o destino final. O jogador procura um projeto competitivo onde possa somar minutos e evoluir com a necessária regularidade profissional.
A proposta do emblema de Turim assentava num empréstimo com opção de compra. O Benfica até aceita negociar nestes moldes, mas considerou os 2 milhões de euros oferecidos para a aquisição definitiva como curtos. A SAD encarnada valoriza mais o ativo e pretende um encaixe financeiro superior para libertar o esquerdino a título definitivo.
Curiosamente, surgiram dados indicando que Rafael Obrador podia regressar ao Real Madrid. Os merengues acreditam muito no potencial do futebolista e estariam a equacionar acionar a cláusula de recompra existente. O objetivo dos blancos passaria por recuperar o passe para, posteriormente, ceder o craque a outra equipa de um escalão superior para rodar.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2030, marcou um golo e fez uma assistência.