Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA DEU UMA ‘PERNINHA’ AO BENFICA NA ÁUSTRIA E AJUDOU CLUBE DA LUZ A SEGUIR EM FRENTE NA EUROPA… DENTRO DE CAMPO

Líder dos encarnados é ‘craque de bola’ e conhece bem o que implica jogar em terras austríacas

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Rui Costa ainda fazia parte da equipa do Benfica da última vez que o Glorioso se deslocou até à Áustria para disputar jogos oficiais. A última visita dos encarnados ao país data de 2006, na altura tendo Viena como destino e o Austria de Viena como adversário. O encontro contou para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões 2006/2007.


Quim, Nélson, Anderson, Luisão, Ricardo Rocha, Petit, Kostas Katsouranis, Rui Costa, Paulo Jorge, Manú e Nuno Gomes foram os onze jogadores que entraram em campo no Ernst-Happel-Stadion em Viena, no dia 8 de agosto de 2006, frente ao Austria de Viena e lograram um empate (1-1), que acabaria por valer o apuramento do Glorioso para a fase de grupos.


Recorde-se que agora, os encarnados encontram-se em último lugar do grupo D desta edição da Liga dos Campeões, com apenas um ponto, conquistado na última jornada frente ao Inter de Milão, face aos quatro da turma de Salzburgo.


As papoilas saltitantes voltam a jogo esta noite, dia 12 de dezembro, para medir forças com o Salzburgo, em partida a contar para a 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, pelas 20h00, sendo que apenas a vitória por dois golos garantirá continuação nas provas europeias.

O Glorioso nunca saiu derrotado nas suas visitas à Áustria, tendo, no entanto, vencido apenas em uma ocasião (frente ao Wacker Innsbruck em 1971, por 4-0), tendo empatado os restantes jogos (frente ao Rapid Viena e ao Austria Viena em 1961 e frente ao Austria Viena em 2006).



Futebol

Como assim? Estrela do Benfica falha distinção da UEFA e fica a 'ver navios'

Craque do plantel de Bruno Lage estava nomeado para prémio, no entanto, acabou por vê-lo a ser entregue a adversário

Estrela do Benfica perde prémio da UEFA
Estrela do Benfica perde prémio da UEFA

  |

Icon Comentário0

O golo marcado por Orkun Kokçu na jornada inaugural da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Estrela Vermelha estava em votos para o melhor golo do dia na competição. No entanto, o médio turco viu a distinção 'calhar' a outro jogador. 


Maghnes Akliouche, que enverga as cores do Monaco, adversário do Glorioso na Fase da Liga da Champions League, foi quem conquistou a distinção da UEFA, depois de ter feito golo em jogador individual, aos 16 minutos, diante do Barcelona, que saiu derrotado pelos franceses por duas bolas a uma.


É importante recordar que o momento do golo de Orkun Kokçu ficou ainda marcado pela falta de reação de Bruno Lage ao remate certeiro do meio-campista contratado ao Feyenoord, no verão de 2023. Com o compatriota Kerem Akturkoglu dentro de campo na frente de ataque, o craque parece ter conquistado uma 'nova vida', sob comando técnico de Bruno Lage, brilhando com exibições de destaque com o Manto Sagrado.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Parabéns, Benfica Campus! Em dia de festa, Renato Sanches 'comanda' as celebrações (Vídeo)

Águias não deixaram passar a data importante do Seixal 'em branco' e festejaram com um grupo de jogadores do plantel do Clube da Luz através das redes sociais

Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus
Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Este domingo, dia 22 de setembro, é dia de aniversário para o centro de treinos e estágio do Clube da Luz. O Benfica fez questão de assinalar a data especial dos 18 anos do Seixal e Renato Sanches, craque dos encarnados, liderou as celebrações da 'maioridade'.  


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal.

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira aqui o momento:


Futebol

COM VIDA DIFICIL NO BENFICA, KOKÇU É 'HUMILHADO' NA SELEÇÃO DA TURQUIA

Médio dos encarnados continua a dar que falar após entrevista polémica

Orkun Kokçu continua a dar que falar após a polémica entrevista
Orkun Kokçu continua a dar que falar após a polémica entrevista

  |

Icon Comentário0

Sem Orkun Kokçu no onze titular, a seleção da Turquia deslocou-se até Viena para defrontar a Áustria em encontro de preparação para o Campeonato da Europa que se avizinha. Os turcos acabaram mesmo goleados, com o resultado final a favorecer a turma do centro da Europa, por um expressivo 6-1.


Logo ao minuto 2 os austríacos colocaram-se em vantagem por intermédio de Xaver Schlager, sendo que Hakan Çalhanoglu retomaria a igualdade aos 25', para Gregoritsch fazer o segundo dos da casa, depois de uma primeira parte pautada por algum equilibrio.


O segundo tempo, porém, seria de autêntico pesadelo para a Turquia, com Gregoritsch a completar o hat-trick, com golos aos 48' e 59', antes da entrada de Orkun Kokçu aos 61'. O médio encarnado veria ainda, dentro de campo, outros dois golos do adversário, apontados por Baumgartner e Entrup, aos 78' e 90+5'.


Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"
Futebol

Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"

 

Icon Comentário0
Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'
Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

 

Icon Comentário0
Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa
Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

 

Icon Comentário0