Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GLÓRIA DO BENFICA SABE O QUE É VENCER NA ÁUSTRIA E OFERECE RECEITA PARA ROGER SCHMIDT COZINHAR

Águias terão duelo capital para as suas ambições europeias esta temporada

Treino do Benfica em Salzburgo
Treino do Benfica em Salzburgo

  |

Icon Comentário0

António Simões, antigo campeão europeu ao serviço do Benfica, comentou, em declarações ao jornal O Jogo, o duelo desta noite na Áustria, que será decisivo para o futuro europeu dos comandados de Roger Schmidt. O magriço fez parte do único onze do Glorioso que venceu em solo austríaco, em 1971, frente ao Wacker Innsbruck. "Ganhar não é tudo, é a única coisa", começa logo por dizer a figura icónica do Clube da Luz.

"O que se pede ao Benfica é que seja um todo, permitindo que depois haja um jogador que finalize, que marque os golos necessários. Este jogo para os jogadores tem de ser um desafio a si próprios, para que consigam fazer daquelas grandes exibições que são acompanhadas por golos", referiu.


O antigo avançado alerta, no entanto, para a dificuldade do desafio... "Hoje é difícil fazer dois golos em qualquer parte, em qualquer jogo ou contra qualquer adversário. Já era um jogo com um grau de dificuldade elevado, mas que aumenta pela obrigação de ganhar por dois golos de diferença e tudo o que isso implica no estado de espirito dos jogadores".


As papoilas saltitantes voltam a jogo esta noite, dia 12 de dezembro, para medir forças com o Salzburgo, em partida a contar para a 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, pelas 20h00, sendo que apenas a vitória por dois golos garantirá continuação nas provas europeias.

O Glorioso nunca saiu derrotado nas suas visitas à Áustria, tendo, no entanto, vencido apenas em uma ocasião (frente ao Wacker Innsbruck em 1971, por 4-0), tendo empatado os restantes jogos (frente ao Rapid Viena e ao Austria Viena em 1961 e frente ao Austria Viena em 2006).



Futebol

José Calado ataca Schmidt pela comunicação que tem no Benfica: "Pela voz de Roger..."

Comentador afeto ao Clube da Luz não poupou o técnico germânico, que não costuma dar muitas declarações

José Calado ataca Roger Schmidt
José Calado ataca Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O comentador da CMTV e antigo jogador do Benfica, José Calado, esteve presente no canal do jornal Record, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde comentou a comunicação de Roger Schmidt no Benfica. Calado mostrou-se contra o germânico, exigindo outro tipo de interação. 

"Pela voz de Roger Schmidt nada se passou esta temporada, foi tudo fantástico. Nós que estamos por fora não nos apercebemos. Pelos vistos a equipa esteve sempre bem, jogou sempre futebol atrativo, as susbtituições aos 88 minutos nunca existiram", começou por dizer José Calado. 


O antigo defesa-direito do Benfica continua criticando a qualidade de jogo da equipa encarnada, algo que nunca foi abordad0 por Schmidt: "Os jogos que nós vimos foram uma utopia, na verdade não existiram, foram ficção, deviam ser parte de uma série da Netflix".


"Não sei, há coisas que são incoerência. Isso a mim faz-me confusão como adepto e sofredor do Clube. Eu que faço aqui quase todos os jogos do Benfica e que comento aquilo que vejo. Este tipo de comentário e declarações que ele faz fazem-me pensar que não é só a responsabilidade que está a meter nas costas de Rui Costa ele está a dizer: Eu não vou abdicar de nada, se quiserem me mandar daqui para fora vão ter de me pagar", terminou.

Enquanto jogador do Benfica, José Calado realizou 187 partidas de águia ao peito, onde marcou oito golos, entre os anos de 1995 e 2001. Ao serviço do Clubes da Luz conquistou apenas uma Taça de Portugal, apesar das seis temporadas nas águias.



Futebol

Liverpool elege titular do Benfica como alvo prioritário da próxima temporada

Reds acreditam na qualidade do atleta encarnado, que poderá abandonar o Estádio da Luz

Liverpool define António Silva como alvo
Liverpool define António Silva como alvo

  |

Icon Comentário0

O Liverpool definiu António Silva como defesa-central alvo para próxima temporada, segundo informou o portal CaughtOffside, esta quarta-feira, dia 8 de maio, com base nas informações do jornalista Neil Jones. O jovem defesa-central do Benfica poderá estar muito perto de jogar na Premier League na próxima temporada.

Numa altura em que a saída de Jurgen Klopp já é do conhecimento geral, os reds procuram fortalecer os locais mais fracos do plantel. Posto isto, a posição de defesa-central terá de ser fortalecida. O neerlandês Virgil Van Dijk é o titular indiscutível, mas não tem um parceiro capaz de formar uma dupla continua.


Além de António Silva, o Liverpool está muito atento a Levi Colwill (Chelsea), Piero Hincapie (Bayer Leverkusen), Willian Pacho (Eintracht Frankfurt), Jarrad Branthwaite (Everton) e Pau Cubarsi (Barcelona). Posto isto, a estrutura do Liverpool procura um defesa-central jovem, rápido e capaz de representar o clube durante largas temporadas.


O interesse do clube da cidade dos Beatles chega numa altura em que o Benfica também equaciona vender António Silva, pois facilitaria muito as contas económicas do Benfica. É de recordar que a cláusula de rescisão do jovem é de 100 milhões de euros.

Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central do Benfica passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 93 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.





Futebol

António Simões defende com 'unhas e dentes' peça chave do Benfica dos adeptos

Lenda do Clube da Luz arrasou comportamento de adeptos do Glorioso

António Simões defende Campeão pelo Benfica
António Simões defende Campeão pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

António Simões, lenda do Benfica, arrasou o comportamento dos adeptos do Glorioso contra os adeptos encarnados, considerando a atitude "extremamente desagradável", tendo defendido Roger Schmidt. 

Em entrevista ao jornal A Bola, o ex avançado posicionou-se contra "este tipo de situações seja em que clube for" mas que ser o Glorioso torna tudo pior e não gosta de ver "um treinador a ser contestado através de atitudes agressivas e desagradáveis." Para o antigo extremo "este tipo de atitudes não é justificável".


"Só porque se perde um jogo ou até um campeonato? Acabou o mundo? Só revela que há falta de cultura desportiva em Portugal." completa a lenda de 80 anos. Os insultos e garrafas arremessadas ao treinador e equipa após a vitória sobre o Farense foram universalmente condenados mas há quem também ponha alguma culpa em Schmidt.


É o caso de Jorge Castelo, formador da Federação Portuguesa de Futebol que apesar de concordar que as ações dos adeptos foram excessivas, confessa entender o seu lado: "Não se pode aceitar certos tipos de manifestações, mas é preciso perceber porque é que os adeptos se manifestam" começou.

"Se me perguntarem quem iniciou esta situação, diria que Roger Schmidt não conhece os adeptos do Benfica, porque quando diz que quem ‘ama o futebol, ama o Benfica’, então essa frase deveria prevalecer para tudo à volta do clube. Dizer que só quer os adeptos que batem palmas no estádio e os que assobiam que fiquem em casa… foi muito infeliz" declarou o treinador.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Matic revela relação com José Mourinho: "Para falar a verdade..."
Futebol

Ex Benfica: Matic revela relação com José Mourinho: "Para falar a verdade..."

 

Icon Comentário0
Boas notícias para Schmidt! Benfica consegue 'reforço' antes do fim da temporada
Futebol

Boas notícias para Schmidt! Benfica consegue 'reforço' antes do fim da temporada

 

Icon Comentário0
Colega de Cristiano Ronaldo revela impacto de Jorge Jesus na sua carreira, durante passagem no Benfica
Futebol

Colega de Cristiano Ronaldo revela impacto de Jorge Jesus na sua carreira, durante passagem no Benfica

 

Icon Comentário0