Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Rui Costa foi suspenso por 8 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Este castigo surge depois do Presidente do Benfica ter enfrentado o árbitro João Pinheiro, na temporada passada, insultando a equipa de arbitragem, de acordo com o ácordão.
O sucedido aconteceu após o Dérbi da Taça de Portugal frente ao Sporting, que terminou com um empate a 2-2, no Estádio da Luz. Este embate viveu muita polémica, especialmente, pelo golo de Di María anulado por um fora de jogo controverso de Casper Tengstedt e por uma grande penalidade não assinalada a favor dos pupilos de Roger Schmidt
Foi aberto um inquérito, na altura, que agora viu-se como comprovado que Rui Costa abordou a equipa de arbitragem, que tinha como líder João Pinheiro nessa noite, no túnel de acesso aos balneários, apontando para o penálti por assinalar.
"Quando a equipa de arbitragem indicada passava pela porta do balneário da SL Benfica SAD a caminho do seu próprio balneário, foi a mesma foi abordada pelo arguido Rui Costa. Nessa altura, o arguido Rui Costa, em tom de voz alto e exaltado, começou a reclamar com o árbitro João Pinheiro a não marcação de um penálti numa suposta situação ocorrida no decorrer do jogo entre um dos jogadores da SL Benfica SAD (a quem o arguido se refere como «Rafa») e um dos jogadores da Sporting CP SAD (a quem o arguido se refere como «Coates»)", pode-se ler no relatório do órgão de justiça desportiva.
"Já junto à porta do balneário da equipa de arbitragem, ainda foi tentado algum diálogo por parte dos árbitros, mas o arguido continuou o seu protesto (...), tendo ficado sempre no corredor e sem que alguma vez tenha entrado naquele balneário", explicou o acórdão do caso.
O relatório ainda detalha os insultos dirigidos à equipa de arbitragem: "o arguido Rui Costa começou a afastar-se do local e, nesse momento, ainda no mencionado corredor, proferiu a seguinte expressão na direção da porta daquele mesmo balneário e referindo-se à equipa de arbitragem: «F***-se! C******! Artistas do c******»".
Foram estas palavras que o Conselho de Disciplina da FPF considerou como "grosseiras e impróprias", castigando, assim, o Presidente do Benfica com uma suspensão de 8 dias, mais uma multa de 102 euros.
Cofres da Luz abanam com nova sanção do organismo de justiça desportiva após incidentes no duelo com o Casa Pia
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou à carga e o Benfica acabou por sofrer. O organismo desportivo aplicou uma multa de 10 mil euros ao Clube da Luz.
De acordo com o comunicado do órgão de justiça desportiva, o comportamento incorreto dos presentes na Luz no encontro com o Casa Pia acabou por ser alvo do CD, que apontou para o facto de terem sido utilizados engenhos explosivos e pirotécnicos, provocando a sanção contra o Benfica. O relatório do delegado da Liga dá conta da deflagração de dois potes de fumo, dois petardos, um flashlight e uma tocha incandescentes, custando um total de 9.560 euros.
Os restantes 510 euros são referentes aos insultos dirigidos ao guarda-redes do Casa Pia, Patrick Sequeira. Segundo o relatório, esses momentos decorreram na primeira parte do duelo, aos 35 e 36 minutos, no momento em que o atleta adversário se preparava para concretizar dois pontapés de baliza.
Recorde-se que o Benfica venceu por 3-0, com os golos a serem marcados na segunda parte do embate. O mesmo jogo ainda foi alvo de mais polémica com confrontos registados durante o intervalo. Esses momentos também estão a ser investigados, depois da abertura de um processo disciplinar às águias.
As atenções dos pupilos de Roger Schmidt estão, agora, no duelo frente ao Estrela da Amadora. Os encarnados vão regressar à Luz para receber a turma amadorense no próximo sábado, dia 24 de agosto, pelas 20h30, relativo à terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
Clube da Luz emite comunicado no site a destacar o empresário que faleceu aos 78 anos
|
0O Benfica emitiu uma nota de pesar pela morte do Sócio n.º 3683, José Guilherme. O conhecido empresário faleceu esta quinta-feira, dia 22 de agosto, aos 78 anos.
Na nota oficial, o Clube da Luz destacou o papel decisivo do Sócio na construção do novo Estádio da Luz e na recuperação do emblema encarnado em termos financeiros. As águias não esqueceram o "profundo benfiquismo" que José Guilherme demonstrou ter ao longo dos anos.
"O Sport Lisboa e Benfica expressa profundas condolências pelo falecimento de José Guilherme, distinto benfiquista, sócio 3 683, que morreu hoje, quinta-feira, 22 de agosto, aos 78 anos", escreveram, inicialmente, as águias no comunicado partilhado no site oficial.
"Destacado empresário, José Guilherme sempre afirmou o seu profundo benfiquismo através de uma dedicação ao Clube que ajudou a superar alguns dos momentos mais exigentes da sua gloriosa existência. Mantendo sempre uma discrição absoluta, José Guilherme foi uma figura decisiva na construção do novo Estádio da Luz e, em vários momentos, determinante para a recuperação financeira do Clube", acrescentaram.
"A notícia do seu desaparecimento deixa o Sport Lisboa e Benfica devedor de uma eterna gratidão pelos seus mais variados e exemplares atos de benfiquismo", pode-se ler na nota oficial do Benfica.
Senhor do apito não traz boas memórias aos encarnados, tendo sido o eleito para o apitar o duelo de sábado
|
0Última hora: O duelo do Benfica frente ao Braga já tem árbitro atribuído. João Pinheiro foi nomeado, esta quarta-feira, 24 de abril, pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ajuizar a partida entre as águias e os arsenalistas, no Estádio da Luz.
O juiz da AF Braga vai contar com Bruno Jesus e Luciano Maia enquanto assistentes, sendo que Carlos Macedo irá ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Hugo Miguel foi o eleito para desempenhar funções, sendo que vai contar com o auxílio de André Campos, no AVAR.
Vale recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Rui Costa já terá pedido explicações a João Pinheiro, após o empate entre o Benfica e o Sporting, no Dérbi da Taça de Portugal, onde os ânimos acabaram por aquecer (saiba mais AQUI).
Atente-se que, tal como informou, ontem, o Glorioso 1904, o Braga vai contar com uma baixa de peso para a deslocação ao reduto do Benfica (confira mais AQUI), sendo que, do lado do plantel de Roger Schmidt, o treinador do Benfica não poderá contar com Tomás Araújo, que saiu lesionado do duelo frente ao Moreirense, após ter sido titular, nem com Juan Bernat, que continua a recuperar de uma pubalgia, depois de ter sido já operado.
Recorde-se que, o Benfica, que tem agora o foco total no Campeonato Nacional, volta a jogo para defrontar o Braga, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica está neste momento a ocupar o segundo lugar da tabela, somando 73 pontos. O líder Sporting tem, neste momento, mais sete pontos que a turma de Roger Schmidt. Por fim, o Porto e o Braga estão no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, em igualdade pontual (62 pontos).
Confira aqui o caso no Benfica - Sporting: