
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 13:25 |
As negociações por Kerem Akturkoglu poderão chegar ao fim em breve. Rui Costa e Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, encontram-se em conversas ativas com o objetivo de finalizar o negócio pelo extremo turco e fechar de uma vez por todas o dossiê do jogador.
Quem avança com a informação é o jornal Record, que acrescenta ainda que o conjunto de José Mourinho volta a estar disposto a pagar o valor inicialmente oferecido ao Benfica, 22.5 milhões de euros fixos que poderão chegar aos 25 milhões de euros consoante o cumprimento de objetivos. O Clube da Luz não pretende baixar o montante pedido pelo jogador, pelo que o negócio deverá ser concretizado nestes moldes.
Recorde-se que o Fenerbahçe decidiu recuar nas negociações com o Benfica e baixar o valor oferecido pelo internacional de 26 anos, após Bruno Lage lançar o jogador nos últimos minutos do Benfica - Nice (o que deixou extremo não elegível para jogar ao serviço dos turcos no play-off da Champions).
Kerem Akturkoglu tem vindo a colocar pressão na sua saída do Benfica, alegando ter motivos familiares fortes para tal. Para além disse, o avançado terá sua espera na Turquia um salário de cerca de cinco milhões de euros, o que agrada bastante ao futebolista.
Sabe-se ainda que apesar de Akturkoglu pretender viajar para a Turquia mal o negócio fique fechado, o Benfica faz conta com o extremo para a primeira mão do play-off de acesso à fase de liga da Champions, a jogar-se no Sükrü Saraçoglu, precisamente frente ao Fenerbahçe. Tal intenção não agrada ao emblema turco, que pretende evitar embaraços para o seu alvo, que estaria assim a ser exposto sob a condição de adversários à sua futura equipa e adeptos.
Reveja os melhores momentos de Kerem Akturkoglu na época passada:
Ponta-de-lança croata chegou ao Clube da Luz no defeso de verão, a troco de quantia milionária, mas tem visto o espaço no plantel decrescer recentemente
19 Set 2025 | 03:00 |
A estrutura do Benfica mantém a confiança em Franjo Ivanovic. O ponta-de-lança croata chegou ao Clube da Luz no defeso de verão, proveniente do Union St. Gilloise, a troco de cerca de 23 milhões de euros, mas ainda não se conseguiu assumir como titular no conjunto encarnado.
O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que os responsáveis técnicos do Benfica continuam a acreditar no potencial de Franjo Ivanovic. Com apenas 21 anos de idade, era visto como um dos avançados mais promissores da Europa, e na Luz, o consenso é de que o jogador precisa, apenas, de cumprir o período de adaptação ao futebol português para começar a jogar ao nível do seu potencial.
O jogador até entrou com tudo no Benfica, marcando logo na estreia, frente ao Nice. No entanto, ainda não conseguiu somar 90 minutos em nenhum dos nove encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada. Também a nível dos golos marcados, ainda não conseguiu apresentar o seu melhor nível, tendo festejado por apenas uma vez desde esse tento frente aos gauleses.
A verdade é que a escolha tática de Bruno Lage não parecia ajudar Franjo Ivanovic, uma vez que o croata jogava, muitas vezes, no apoio a Pavlidis, e não na posição de ponta-de-lança, que conhece melhor. A chegada de Sudakov também acabou por tirar algum espaço ao jogador - que foi, inclusive, remetido para o banco de suplentes no último jogo das águias, contra o Qarabag.
José Mourinho pode, nesse sentido, dar nova vida a Franjo Ivanovic, restando saber como o novo treinador do Benfica vai preferir utilizar o avançado croata. Certo é que, na estrutura encarnada, não existe qualquer arrependimento pelos 23 milhões de euros gastos no jogador durante a janela de transferências, neste verão.
Passou a ser conhecida mais uma lista para as eleições no Clube da Luz, encabeçada por uma figura importante da história do emblema encarnado
18 Set 2025 | 21:25 |
Rui Costa anunciou o início da sua campanha para as eleições presidenciais no Benfica. O atual Presidente das águias lançou a sua lista 'Só o Benfica importa' esta quinta-feira, dia 18 de setembro, e já tem o arranque oficial marcado para a tarde da próximo sexta-feira, 20 de setembro, na Casa do Benfica de Paredes.
Rui Costa: "Dou início oficial à candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica esta sexta-feira, em Paredes"
Através das redes sociais, o dirigente máximo do Clube da Luz partilhou uma publicação onde deu a conhecer as primeiras informações alusivas ao arranque da sua campanha eleitoral, que visa a sua reeleição no ato eleitoral que vai decorrer no próximo dia 25 de outubro, no mesmo dia que o Benfica defronta, no Estádio da Luz, o Arouca.
Assim, na descrição da imagem partilhada na rede social Instagram, o atual Líder dos Benfiquistas explicou que a sua primeira atividade de campanha vai ser em Paredes: "Dou início oficial à candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica esta sexta-feira, em Paredes. Conto com todos para afirmarmos a força do Glorioso".
Recorde-se que, durante o dia de hoje, 18 de setembro, antes de dar o pontapé de saída da sua campanha, Rui Costa encontra-se no Benfica Campus, no Seixal, a fim de chegar a acordo para que José Mourinho seja o novo técnico das águias. Segundo dados apurados, o Special One deve ser apresentado nas próximas horas.
Vale lembrar também que as eleições, consideradas as mais concorridas dos últimos 25 anos, está agendada para o próximo da 25 de outubro, e vai contar com um total de sete candidatos. Além de rui Costa, os Sócios do Benfica contam com as listas encabeçadas por João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Paulo Parreira.
Confira a publicação de Rui Costa:
Fez parte dos altos quadros do Clube da Luz e concedeu uma entrevista recentemente, onde abordou o novo treinador e o momento das águias
18 Set 2025 | 21:19 |
José Manuel Capristano comentou a contratação de José Mourinho por parte do Benfica, sem esquecer a figura de Bruno Lage. O antigo vice-Presidente do Clube da Luz concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto, onde falou do momento das águias.
José Manuel Capristano: "O Benfica é o clube mais credenciado do futebol português"
"O Benfica é o clube mais credenciado do futebol português, o maior, o melhor… Toda a gente gosta do Benfica, de estar no Benfica e José Mourinho não foge à regra. Eu não estou dentro da cabeça dele, não sei se foi por um sentimento de algo para completar no Benfica que regressou, mas está sem clube neste momento, o Benfica é um dos maiores clubes da Europa, onde já esteve, embora por muito pouco tempo, e portanto, ficou sensibilizado com o convite e trabalhar no Benfica realmente é um motivo de orgulho para qualquer pessoa", começou por dizer José Manuel Capristano ao Notícias ao Minuto.
De seguida, o antigo vice-presidente do Benfica recordou a primeira passagem de José Mourinho na Luz: "Não sei se poderá acontecer o que sucedeu em 00/01, quando Mourinho sai depois de Vale e Azevedo perder as eleições. Isto é algo que tem de ser feito com cabeça, tronco e membros. Quem ganhar as eleições é que tem de decidir isso. Acho que, quem ganhar as eleições, se não for Rui Costa, se mandar embora o José Mourinho… As ações caem sobre quem as pratica".
José Manuel Capristano: "É uma aposta segura, porque é um treinador que o seu passado fala por si "
No que toca à decisão de Rui Costa, José Manuel Capristano tem uma certeza: "Se José Mourinho é uma boa aposta de Rui Costa? Claro que sim. É uma aposta segura, porque é um treinador que o seu passado fala por si e realmente, o Rui Costa teve a sorte de ele estar disponível para voltar a um clube onde toda a gente gosta de estar".
Por fim, o antigo membro da direção do Benfica pediu respeito pelo antigo técnico: "Há que respeitar o Bruno Lage. Bruno Lage teve um comportamento exemplar no Benfica. Até agora, na hora de sair, ele só queria receber até o dia em que parasse de trabalhar. Mas o futebol é simples. As vitórias ou as derrotas é que fazem os treinadores. Toda a gente sabe que a sorte dos treinadores é ter bons resultados. Quando começam a ter maus resultados, independentemente de quem sejam, vão à vida. O próprio José Mourinho saiu do Fenerbahçe por maus resultados".