
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A quatro dias do pontapé de saída do encontro a contar para a final da Taça de Portugal, que irá opor o Benfica e o Sporting, Rui Costa chegou a um consenso a respeito da continuidade de Renato Sanches. Segundo a imprensa nacional, o médio é um sonho pessoal do dirigente, que está disposto a segurar o atleta como um ativo para a próxima época das águias, mas os milhões podem surgir como entrave.
Quem avança com a informação é o jornal desportivo Record, esta quarta-feira, 21 de maio, assegurando que a SAD dos encarnados tem mesmo a intenção de ver Renato Sanches com o Manto Sagrado em 2025/26. Contudo, há um senão. Mesmo tendo definido que o próximo passo do médio seria de águia ao peito, sabe-se que Rui Costa não está contente com os valores, para já, associados ao negócio.
De acordo com o diário luso acima referido, o Benfica não pretende desembolsar os 10 milhões de euros previstos na cláusula de compra, querendo assim renegociar com o PSG, que não parece contar com Renato Sanches para a próxima temporada. O facto de Luis Enrique estar já servido no miolo poderá acabar por jogar a favor dos encarnados.
Importa destacar que, depois de ter contraído uma lesão muscular, Renato Sanches poderá ter o regresso aos relvados agendado. O jovem formado no Seixal voltou a treinar ontem com a equipa, existindo assim a opção de fazer parte das opções de Bruno Lage para a final da Taça de Portugal, agendada para domingo, 25 de maio, no Jamor.
enato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em apenas 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Mercado de transferências de verão aproxima-se a passos largos e dirigentes do Glorioso estão atentos ao futebolista do Tallares
|
Matías Galarza, pérola do Tallares, da Argentina, é o mais recente alvo do Benfica. Os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Pedro Braz à cabeça, começam já a sondar o mercado por novas opções para o plantel de Bruno Lage e o jovem médio é um dos nomes em cima da mesa das águias.
Quem adiantou a novidade foi o jornalista Wilson González Bronce, no Rock&Pop Paraguay, na passada terça-feira, assegurando que os responsáveis do Clube da Luz estarão mesmo atentos à jovem pérola, que enverga a camisola 8 da turma argentina. Contudo, para garantir os serviços de Matías Galarza, Rui Costa terá de abrir os cordões à bolsa.
De acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, perante o interesse do Benfica, o Talleres estará a exigir qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo médio de 23 anos, não querendo abrir mão do futebolista por menos do valor referido. Posto isto, os encarnados estarão obrigado a 'largar a nota' para assegurar a contratação do jovem.
Refira-se que, Matías Galarza surge na mira do Benfica depois de Florentino Luís aparecer no radar da Juventus e do Nápoles. Rui Costa, perante o assédio dos italianos ao camisola 61, poderá estar já a sondar o mercado por novas opções, estando a equacionar atacar já na próxima janela de transferências.
Esta temporada, ao serviço do Talleres, Matías Galarza - atualmente avaliado em 5,5 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: dois na Libertadores e ainda oito na Primera División. Nos 752 minutos disputados dentro das quatro linhas, o mais recente alvo do Benfica para o defeso de verão soma já um golo, apontado a 3 de maio, no embate diante do Instituto.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Matía Galarza:
Camisola 44 dos vermelhos e brancos fez uma temporada de elevado nível, mesmo tendo sido adaptado a lateral-direito, após a ausência de Bah
|
Depois de ter desfalcado o Benfica de Roger Schmidt, ao levar Enzo Fernández no mercado de transferências de inverno em 2023, o Chelsea promete voltar a fazer 'estragos' no Clube da Luz. Pois bem, após terem feito negócios com Rui Costa, os ingleses apontam agora a mira para Tomás Araújo.
Quem está a avançar a informação é o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, que garante que o emblema da Premier League pretende voltar à carga pelo central formado no Seixal, agora que perdeu o Huijsen para o conjunto madrileno. Contudo, o Chelsea não é o único na corrida por Tomás Araújo.
O jornalista turco revela, esta quarta-feira, 21 de maio, através uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter), que também o PSG, Liverpool e Real Madrid estariam atentos ao central internacional português. Contudo, a mesma fonte assegura que é possível que os merengues desistam, dada a contratação de Dean Huijsen.
Importa destacar que, o interesse do Chelsea em Tomás Araújo não é novo. Os blues tentaram levar o craque de Bruno Lage no passado mercado de verão, no entanto, a direção de Rui Costa não aceitou ver sair o futebolista formado no Seixal por menos do que era previsto na cláusula de rescisão (80 milhões de euros).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur sobre o interesse do Chelsea em Tomás Araújo:
Confirmada a sua saída dos vermelhos brancos no final da temporada, astro argentino está a contas com ‘interesse’ inesperado
|
No final do encontro, frente ao Braga, Ángel Di María revelou que vai deixar o Benfica no final da época e pretendentes parece que não faltam ao craque. Pedro Gonçalves, no programa Futebol Total, acabou por revelar que contrataria o astro do Clube da Luz, deixando assim a 'proposta' no ar, em jeito de brincadeira.
Antes de analisar o último Dérbi eterno da presente temporada, o futebolista do Sporting foi desafiado a escolher, na sua opinião, que jogador contratava aos seus rivais. Sobre o Glorioso, Pote surpreendeu com a sua resposta: “Contratava o Di María, sem dúvida. Pelo currículo”.
Pedro Gonçalves - Contratava o Di María, sem dúvida
A escolha do camisola 8 da equipa leonina acaba por ser conveniente, uma vez que, no final do encontro frente ao Braga, a 17 de maio, o argentino recorreu às redes sociais para anunciar que tinha sido o seu último jogo pelo Benfica, pelo menos em jogos a contar para o Campeonato Nacional.
Sobre a final da Taça de Portugal, Pedro Gonçalves rejeitou qualquer favoritismo da parte da turma de Alvalade. “Sporting chega melhor animicamente? Não olhamos para isso assim. É sempre complicado, um jogo de 50/50, o que pudermos controlar vamos controlar, mas é sempre um jogo com muito stress e ansiedade. Claro que vamos entrar com imensa vontade de ganhar e fazer a dobradinha, algo que o Sporting quer muito”, atirou.
Por fim, sobre o golo madrugador que os leões apontaram no Dérbi no Estádio da Luz, o recém chamado à Seleção Nacional deixou um reparo à sua própria equipa: “Baixámos as linhas, vamos rever isso. Baixámos demais, correu bem, porque o empate foi bom para nós”.