
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de garantir Álvaro Carreras, o Benfica 'apontou mira' a Robin Gosens, favorito de Roger Schmidt na lista de alvos, no entanto, ao que tudo indica, as negociações pelo novo lateral-esquerdo não se encontram muito famosas. Segundo informa o jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 19 de junho, o Union Berlim pretende receber 12 milhões de euros, obrigando, assim, Rui Costa a 'retirar' muito dinheiro dos cofres da Luz.
"O Union, que quer uma proposta a começar nos 12 milhões de euros para cobrir o investimento que fez no verão de 2023 e abrir mão de um jogador com grande importância na equipa", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.
Além disso, a mesma fonte garantiu que existe um outro obstáculo: o salário que o jogador alemão aufere no emblema da Bundesliga. Para 'prender' Gosens no Benfica, Rui Costa teria que apresentar um vencimento 'chorudo' ao lateral, que recebe cerca de 3,5 milhões de euros, sendo um valor que, dificilmente, deixaria de querer receber, caso reforçasse o Glorioso, de acordo com informações apontadas pelo jornal A Bola.
"Este salário não está fora da realidade dos encarnados e é semelhante ao que o Benfica, por exemplo, paga a Nicolás Otamendi, Ángel Di María ou João Mário, mas fazê-lo para um jogador que a 5 de julho cumprirá 30 anos e muito dificilmente trará retorno financeiro torna o internacional alemão num alvo de difícil alcance, mas não impossível, caso algum 'jogo de cintura' negocial consiga baixar as pretensões do Union", garantiu a mesma fonte.
Importa referir ainda que Robin Gosens é visto como o 'preferido' de Schmidt a reforçar o plantel encarnado para 2024/25. O lateral-esquerdo iria juntar-se assim a Álvaro Carreras, com o Benfica a fechar dois jogadores dessa posição ainda antes do começo da pré-época, que está agendada para dia 4 de julho.
Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.
Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros no verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.
Internacional português tem sido apontado a um regresso ao Benfica e o antigo atleta de futsal das águias reagiu aos rumores
|
O possível regresso de Bernardo Silva ao Benfica no mercado de transferências de verão tem vindo a gerar reações e André Lima não ficou à margem. O ex-atleta das águias, que integrou a equipa de futsal, recorreu às redes sociais para deixar um alerta sobre o internacional português, metendo Di María ao barulho.
"Quero só avisar o pessoal que diz que o Di María não defende, (verdade) o Bernardo Silva se vier também não defende😉", começou por escrever o antigo atleta e treinador dos encarnados, numa publicação feita na rede social X (antigo Twitter).
André Lima - Bernardo Silva se vier também não defende😉
Apesar de alertar para o facto de Bernardo Silva não defender, André Lima não esconde a vontade em voltar a ver o internacional português vestir de águia ao peito. "Mas como eu adorava vê-lo novamente com o manto sagrado ❤️", concluiu o ex-técnico dos vermelhos e brancos.
Bernardo Silva, recorde-se, tem sido associado a um regresso à Catedral do Benfica. No entanto, as mais recentes informações dão conta de um grande entrave à vinda do internacional português. Para garantir a chegada do médio luso, Rui Costa terá mesmo se puxar dos galões, enfrentado forte concorrência pelo craque do Manchester City.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Confira aqui a publicação de André Lima sobre o regresso de Bernardo Silva ao Benfica:
Presidente do Benfica terá, segundo a imprensa, confrontado o senhor do apito, depois do final do encontro com o Arouca. Isso não caiu bem ao adepto portista
|
Depois de ter criticado o comunicado do Benfica, Nuno Lobo 'voltou ao ataque' e desta vez visou o Presidente das águias, Rui Costa. O antigo candidato à presidência do Porto fez uso das redes sociais para apontar o dedo ao Maestro da Luz, que, segundo a imprensa nacional, terá confrontado António Nobre no túnel da Catedral.
Nuno Lobo - Triste ver a inação dos responsáveis que tutelam o futebol português
"Uma das razões do condicionamento das arbitragens. Triste ver a inação dos responsáveis que tutelam o futebol português", começou por escrever o antigo candidato à presidência do Porto, numa publicação na rede social X. "Rei dos túneis continua incólume. Possivelmente num túnel com a sua comandita tirou Hulk e Sapunaru do FC Porto 4 e 6 meses, tirando o Campeonato ao FC Porto", concluiu Nuno Lobo.
Nuno Lobo - Rei dos túneis continua incólume
Rui Costa, relembre-se, de acordo com o jornal Record, terá trocado palavras com António Nobre, no final do Benfica - Arouca. O Presidente das águias terá questionado o senhor do apito relativamente ao penálti assinalado aos encarnados, no lance entre Otamendi e Jason. Esta posição do Maestro terá incomodado Nuno Lobo.
Antes das críticas ao antigo camisola 10 do Benfica, o ex-candidato à presidência havia analisado as queixas das águias à arbitragem de António Nobre: "A falta de gritante de honestidade no comunicado do Benfica. 1° volta, Arouca vs Benfica, pisão na área de Otamendi, penalty claro sobre Ivo Rodrigues houve comunicado?. Ou querem copiar o comunicado feito da Varanda para continuarem a ser mais beneficiados? Já não basta?".
Confira aqui a publicação de Nuno Lobo feita através da rede social X:
Encarnados estão a preparar a deslocação a Guimarães e futebolista não deverá fazer parte da comitiva chamada por Bruno Lage
|
Mudanças no plantel antes da deslocação do Benfica a Guimarães? Leandro Santos vai ser despromovido à equipa de Nélson Veríssimo. Com a chegada de Tiago Gouveia, que esteve afastado dos relvados durante sete meses, devido a lesão, o jovem defesa acaba por perder espaço no plantel principal de Bruno Lage.
É que Tiago Gouveia, desde que saiu da enfermaria, tem sido adaptado a lateral-direito. Pois bem, a boa resposta do camisola 47 à asa destra das águias acaba por 'empurrar' Leandro Santos para fora da formação A. O jornal desportivo Record revela, esta quarta-feira, que o defesa de 19 anos, que chegou a 'fazer as vezes' de Tomás Araújo - também ele adaptado à ala - vai mesmo ser relegado à turma de Nélson Veríssimo.
Esta novidades confirma, parcialmente, as informações adiantadas pelo Glorioso 1904, a 12 de abril. Ao que apurou o nosso Jornal, a adaptação de Tiago Gouveia tem sido positiva, existindo assim uma maior possibilidade de garantir um lugar no plantel das águias na temporada de 2025/26, dada a polivalência do extremo.
Assim sendo, o jovem, que enverga o número 71 dos encarnados, certamente não será chamado para a deslocação do Benfica a Guimarães. Os pupilos de Bruno Lage vão defrontar os conquistadores do Vitória no próximo sábado, 19 de abril. A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcada para as 20h30.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em 28 encontros: dois na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 15 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup, um na equipa sub-23 e três na Liga Portugal Betclic. O defesa, que subiu recentemente à formação principal, realizou três assistências, nos 1.842 minutos em que esteve em campo.