Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Rui Costa vai 'arrumar a casa' com Benfica a sofrer mudanças

Clube encarnado vai ser alvo de uma reestruturação numa das secções desportivas face a saída de peça chave do emblema da Luz

Até ao final do ano, o Benfica irá decidir o futuro da secção
Até ao final do ano, o Benfica irá decidir o futuro da secção

  |

Icon Comentário0

Durante esta semana, a estrutura do Benfica deu a conhecer algumas notícias relacionadas com as outras modalidades em que o Clube da Luz também compete. Neste caso, a notícia recai sobre o futuro da secção de triatlo, que corresponde ao atletismo. O Glorioso informou os Sócios e adeptos que a equipa de atletismo sofreu um um imprevisto e, por isso, irá ser obrigada a uma reestruturação.


Em causa, está a saída de João Mascarenhas, treinador de triatlo que, estava ligado contratualmente ao Benfica há mais de 12 anos. Ao que o jornal Record apurou, a saída do técnico português não foi por motivos contratuais mas sim, por razões pessoais, indicando que João Mascarenhas pretende abraçar outros projetos na sua vida pessoal e profissional.


Contudo, a saída do treinador não significa o fim desta secção, um rumor que tem sido veiculado nas redes sociais, por atleta que irão deixar o Benfica. O que irá acontecer, pelo que o jornal Record avança, é que a direção de Rui Costa não quer o fim da modalidade, mas apenas uma reestruturação da mesma.


Na equipa de triatlo encarnada, surgem os nomes de Vasco Vilaça e de Melanie Santos, como os principais rostos que representam esta secção, ambos atletas participaram nas provas de triatlo individual e de estafetas mistos nos mais recentes Jogos Olímpicos de verão, que decorreram na capital francesa, Paris.

Face à saída de João Mascarenhas do comando técnico, a coordenação da equipa de atletismo deverá ficar agora a cargo de João Silva, que conta com participações nas Olimpíadas de Londres 2012, Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020. Já os novos treinadores da secção deverão ser os antigos atletas João Pereira (Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020) e Miguel Arraiolos (Rio de Janeiro 2016). Além disso, o mesmo diário desportivo apurou que, até ao final deste ano, ou até antes da quadra natalícia, o Benfica irá estar envolvido em várias reuniões para discutir o futuro da equipa de triatlo, tendo em conta que existem vários atletas da modalidade em final de contrato.



Modalidades

Superioridade é a chave e Benfica continua na perseguição ao Sporting

Encarnados foram a jogo e garantiram mais uma vitória no Campeonato Nacional

Benfica volta a vencer no Campeonato e continua a perseguir Sporting
Benfica volta a vencer no Campeonato e continua a perseguir Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 11 de dezembro, para medir forças com o Sporting da Horta. Os encarnados acabaram por triunfar, vencendo por 40-24, em duelo relativo à 16ª. jornada do Campeonato Nacional. 


No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade aos bons resultados, após a vitória garantida diante do Sporting, na jornada anterior,  e entraram a todo o gás. Logo, ao intervalo, já existia uma diferença de oito golos, que davam vantagem ao Benfica de Jota González, indo para intervalo a vencer por 22-14, no reduto do adversário.


Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para dar o golpe final e assegurar uma nova vitória. A jogar nos Açores, a superioridade encarnada manteve-se e o Benfica triunfou por 40-24, no final do encontro. 


Depois desta vitória, a tabela classificativa coloca os encarnados no terceiro lugar, com 42 pontos. O Sporting segue em primeiro lugar, com 46 pontos, os mesmo que o Porto (46), que está no segundo posto. 

O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Póvoa AC. O duelo, que será disputado no Pavilhão da Luz, está agendado para o próximo sábado, 14 de dezembro, pelas 20h30. O encontro vai valer para a jornada 17 da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1. 



Modalidades

Na Europa só se respira Benfica! 'Miúdas' do voleibol seguem para os 'quartos'

Turma feminina viveram algumas adversidades durante o encontro, mas terminaram a noite a sorrir na Luz

Voleibol feminino volta a brilhar e carimba passagem aos quartos de final
Voleibol feminino volta a brilhar e carimba passagem aos quartos de final

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 11 de dezembro, recebendo o Thetis, no Pavilhão n.º2 da Luz. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-1, na partida relativa à segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup. O Benfica está nos quartos de final!


Os parciais do encontro foram os seguintes: 19 - 25 | 25-18, 27-25 e 25-20.


Rui Moreira apostou em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Veronika Djokic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) na formação inicial. Enquanto Marta Aleixo, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) começaram no banco de suplentes. 


Já a formação visitante iniciou o duelo com Lauren Bevan-Matias, Evangelia Merteki, Elizabeth Fleming, Margaret Speaks, Rica Maase, Soultana Kioutsiouki e Eleftheria Maniatogianni (L). Argyro Dimitrakakou, Athanasia Gkiaouri, Evangelia Garofalaki, Anastasia Fokianou, Milica Tasic, Zacharoula Giannelou e Loukia Pavlopoulou (L) estavam no banco de suplentes. 

Vindas de um triunfo no Campeonato Nacional, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada longe de casa. No entanto, a jogar em casa, o primeiro parcial não caiu para o lado do Benfica. A turma visitante conseguiu ser superior ao Glorioso e venceu o primeiro set (25-19). No parcial seguinte,  como de esperar, o Benfica deu mais luta, procurando garantir a passagem à fase seguinte da prova, e triunfou (25-18).


No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo e seguiram com a mesma pressão encarnada. No entanto, as águias encontraram mais dificuldades, impostas pela equipa visitante, novamente. Ainda assim, no final de loucos, o Glorioso garantiu um triunfo, por 27-25. No último parcial, o Benfica conseguiu superar as adversidades e acabou a noite a sorrir, tendo vencido por 3-1 e garantido a passagem para a fase seguinte da prova. 

Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a disputar mais um duelo do Campeonato Nacional. O encontro, que é relativo à jornada 12, está agendado para o próximo domingo, 15 de dezembro, diante do Porto, no Pavilhão n.º2 da Luz. 


Modalidades

Antigo dirigente do Porto deixa farpas aos adeptos do Benfica: “Detestável…”

Em causa está um episódio que aconteceu durante o encontro entre as águias e o Sporting, para o Campeonato Nacional de andebol

Antigo dirigente do Porto criticou comportamento e atitudes dos adeptos do Benfica
Antigo dirigente do Porto criticou comportamento e atitudes dos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Após o incidente que se viveu no Pavilhão da Luz, durante o encontro entre o Benfica e o Sporting, Francisco J. Marques, antigo diretor desportivo do Porto, recorreu às redes sociais, nomeadamente à conta oficial no X (antigo Twitter), para demonstrar o desagrado em relação ao comportamento dos adeptos do Clube da Luz. Em causa, está o barulho que se assemelhou a um very light, vindo das bancadas encarnadas.


O antigo elemento da direção de Pinto da Costa classificou de ‘detestável’ o comportamento dos adeptos, pelo facto de terem feito sons alusivos a um very light, num encontro frente ao Sporting. Na rede social X, Francisco Marques fez retweet de um post de uma terceira pessoa e deixou o seguinte comentário anexado, “Isto continua a acontecer, claques do Benfica a imitarem o som de very light, celebrando o assassinato de um adepto do Sporting no Jamor”, começou por escrever o antigo dirigente portista.


Francisco J. Marques – É difícil encontrar atitude tão detestável, tão censurável, mas isto acontece há mais de 20 anos


No texto que redigiu a reagir ao incidente durante a partida de andebol, Francisco J. Marques também deixou críticas e culpas aos meios de comunicação e autoridades por não agirem contra esta situação. “Com a cumplicidade dos media, das autoridades policiais e do Benfica”, salientou o antigo dirigente azul e branco, acusando o próprio Clube da Luz de não tomar qualquer atitude ou decisão, face a este comportamento da parte dos adeptos encarnados.

Recorde-se que, o caso remonta à partida entre o Benfica e o Sporting, a contar para a 15ª jornada do Campeonato de Andebol e onde as águias venceram os leões por 38-34. O encontro ficou marcado pela remontada impressionante do Glorioso que, depois de ir para o intervalo a perder por dois golos (14-16), as águias venceram o venceram o segundo tempo por seis tentos de diferença (24-18) e acabaram por derrotar os leões. Com este triunfo, os encarnados reforçaram o terceiro lugar, com 39 pontos, a quatro pontos do líder.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Remontada espanhola complica contas do Benfica na Liga dos Campeões
Modalidades

Remontada espanhola complica contas do Benfica na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Lisboa é vermelha e branca! Benfica faz 'gato sapato' do Sporting e vence Dérbi
Modalidades

Lisboa é vermelha e branca! Benfica faz 'gato sapato' do Sporting e vence Dérbi

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Andebol 1: Benfica - Sporting ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol 1: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0