Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SABEMOS A VERDADE! HUGO SOUZA CONTA COMO DEFENDEU TRÊS PENÁLTIS FRENTE AO BENFICA: "MUITO TRABALHO E...

Guardião brasileiro do Chaves esteve em destaque no Estádio da Luz

Hugo Souza
Hugo Souza

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica frente ao Chaves, por 1-0, na passada sexta-feira, dia 29 de março, ficou marcada pelas três grandes penalidades defendidas por Hugo Souza. O guarda-redes do Chaves foi figura maior dos flavienses e, em declarações prestadas ao jornal Record, revelou como conseguiu negar os tentos a Di María e a Arthur Cabral (por duas vezes).


"Está entre as melhores, por tudo que aconteceu no jogo. Três penáltis defendidos, que é algo muito raro de acontecer no futebol. Graças a Deus já tive outras boas atuações na minha carreira e a desse jogo está entre elas", o guardião brasileiro começa por afirmar que foi uma das melhores prestações da sua carreira.


O canarinho continua revelando como defendeu os três penáltis: "Muito trabalho no dia a dia e também estudo dos adversários. Agradeço a confiança que a equipa técnica e os meus companheiros têm em mim. Isso é fundamental para que eu faça o meu melhor trabalho em campo".


"Infelizmente, em algumas partidas, não conseguimos somar pontos quando estivemos bem, tal como contra o Benfica. Também não começámos o campeonato da forma que esperávamos, mas continuamos a trabalhar muito todos os dias para tirar o Chaves desse lugar da tabela. Vamos lutar até ao último jogo, sabemos da força da nossa equipa", termina em relação à temporada da equipa do Chaves.

Hugo Souza - avaliado em 1,2 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já conquistou a Copa Libertadores com o Flamengo em 2021/22, a Supertaça do Brasil em 2021, a Taça do Brasil em 2021 e é bicampeão brasileiro pelos cariocas (2021 e 2022), tendo cumprido 71 jogos de 2020 a 2022, 31 deles no último ano



Futebol

Deslize do Benfica? Bruno Lage revela sentimento: "Queríamos..."

Timoneiro setubalense marcou presença na zona de entrevistas rápidas para reagir ao percalço dos encarnados, diante do Braga

Bruno Lage reagiu este sábado, na zona de entrevistas rápidas, ao percalço do Benfica frente ao Braga
Bruno Lage reagiu este sábado, na zona de entrevistas rápidas, ao percalço do Benfica frente ao Braga

  |

Icon Comentário0

O Benfica fechou a Liga Portugal Betclic com um empate frente ao Braga. No final da partida, e à semelhança de Vangelis Pavlidis, Bruno Lage reagiu ao percalço dos encarnados, acabando por revelar um sentimento de frustação por não ter alcançado o triunfo este sábado e o respetivo título.


Bruno Lage - Queríamos vencer o campeonato e tínhamos de vencer este jogo


"Queríamos vencer o campeonato e tínhamos de vencer este jogo, mas mantenho o orgulho nos meus jogadores. Lamentamos o facto de não termos conseguido oferecer o título aos nossos adeptos", começou por analisar o timoneiro setubalense na zona de entrevistas rápidas.


"É uma dor forte, sei o que representa vencer o campeonato para os adeptos. Estou aqui assumir a responsabilidade por falhar esse objetivo, mas por muito que nos custe, temos de continuar juntos e recuperar o mais rápido possível, pois temos um troféu para disputar no domingo", acrescentou ainda Bruno Lage, após o apito final.

Já sobre a partida, Bruno Lage lamentou o golo sofrido pela sua equipa: "Tivemos uma boa entrada em jogo, com as oportunidades do Leandro Barreiro, na cara do guarda-redes. O Braga, sem ter feito nada, tem um penálti a seu favor, numa boa decisão do VAR".


Bruno Lage - São oito meses de enorme trabalho e mantenho o orgulho

"Depois, o jogo ficou confortável para eles, fortes na transição. Na segunda parte, ajustámos. Chegámos ao empate com grande mérito, criámos uma ou outra situação para marcar, mas o mais importante foi como a equipa entregou-se. São oito meses de enorme trabalho e mantenho o orgulho", acrescentou ainda o timoneiro do Benfica.


Futebol

Após empate no Braga - Benfica, Pavlidis deixa 'recado': "Temos de..."

Futebolista dos vermelhos e brancos, que apontou o golo dos encarnados, marcou presença na zona de entrevistas rápidas, depois do apito final

Vangelis Pavlidis, camisola 14 que apontou hoje um golo, reagiu ao empate do Benfica frente ao Braga este sábado
Vangelis Pavlidis, camisola 14 que apontou hoje um golo, reagiu ao empate do Benfica frente ao Braga este sábado

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis foi o rosto que reagiu ao empate do Benfica frente ao Braga este sábado. O camisola 14, que esteve em evidência ao apontar o golo dos encarnados, acabou, na zona de entrevistas rápidas, por lamentar o resultado alcançado, apontando já as baterias à final da Taça de Portugal.


"Foi um jogo realmente difícil. Tivemos duas oportunidades na primeira parte com 0-0 no marcador, depois acontece o pénalti. Não sei o que dizer, mas é difícil tentar marcar e depois sofrer na única oportunidade de golo do adversário", começou por analisar o camisola 14 dos encanados.


Vangelis Pavlidis - Temos de levantar a cabeça pelo clube, pelos adeptos


"Na segunda parte, demos tudo, marcamos um golo, mas não foi suficiente. Temos agora a final da Taça de Portugal e temos de levantar a cabeça pelo clube, pelos adeptos", disse ainda Vangelis Pavlidis, que foi eleito o homem do jogo, sobre as ambições do Benfica.

Ainda sobre a final do próximo domingo, diante o Sporting, no Jamor, o internacional helénico deixou uma garantia: "Todos os títulos são importantes no Benfica. É um novo jogo, somos um clube grande e vamos dar tudo."


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 29 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.470 minutos disputados dentro das quatro linhas.


Futebol

Adeus ao '39': Benfica encerra Campeonato Nacional com deslize em Braga

Turma de Bruno Lage foi a jogo este sábado, 17 de maio, em jogo a contar para a última jornada da Liga Portugal Betclic, acabando por empatar

Adeus ao '39': Na última jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica não foi além de um empate frente ao Braga
Adeus ao '39': Na última jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica não foi além de um empate frente ao Braga

  |

Icon Comentário0

O Benfica enfrentou o Braga, este sábado, 17 de maio, para disputar a última jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados empataram, a uma bola, com golo de Vangelis Pavlidis (61'). Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.


Sem o lesionado Aursnes no onze, e com esperança de conquistar o título, Bruno Lage viu o Benfica entrar com vontade de abrir o marcador cedo. Dessa forma, a turma encarnada acabou por entrar com a corda toda. Logo aos 5 minutos, Leandro Barreiro aproveitou uma falha do Braga e com um remate cruzado criou a primeira oportunidade na partida. Porém, e aos 14 minutos, surgiu a grande ocasião dos encarnados. Numa jogada individual, Pavlidis tirou vários homens do caminho, contudo o tiro do helénico esbarrou no defesa.


As águias mantiveram a pressão e foram à procura do golo, contudo a meio da primeira parte as águias sofreram um balde d´água fria. Aos 22 minutos, o VAR chamou Miguel Nogueira para analisar uma falta de Tomás Araújo. Na sequência, o juiz da partida acabou por assinalar uma grande penalidade, convertida por Zalazar. Em desvantagem no marcador, a turma de Bruno Lage tentou reverter a situação, porém haveria de chegar ao intervalo a perder por uma bola a zero.


Na segunda parte, as águias tentaram reverter a situação. Dessa forma, Bruno Lage lançou Bruma, Di María e Belotti no Benfica, na tentativa de conquistar os três pontos. As mudanças não demoraram a surgir efeito e os encarnados chegaram ao empate. Aos 61', após passe de Di María, Pavlidis atirou forte ao primeiro poste e fez o 1-1. Aos 66 minutos, novo momento decisivo na partida, uma vez que João Moutinho viu o segundo amarelo e deixou o Braga a jogar com 10 elementos. Em superioridade numérica, o Glorioso tentou fazer a cambalhota no marcador, porém o resultado não se alterou.

Com este empate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage termina a Liga Portugal Betclic na segunda posição com 80 pontos, acabando por ver fugir o ‘39’ para o Sporting. Os leões de Rui Borges, que venceram o Vitória de Guimarães este sábado, acabaram a prova com 82.


Depois deste empate com o Braga, de Carlos Carvalhal, as atenções do Benfica centram-se, agora, na Taça de Portugal. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Sporting, no próximo domingo, 25 de maio. A partida, que vai consagrar o campeão da prova rainha, tem início marcado para as 17h30, no Estádio Nacional do Jamor.

Confira aqui o golo do Benfica frente ao Braga:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Carreras de saída, Miguel Gutiérrez pode custar pipa de massa ao Benfica
Futebol

Com Carreras de saída, Miguel Gutiérrez pode custar pipa de massa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta! Clube que quer pescar no Benfica mete Mastantuono na lista de compras
Futebol

Alerta! Clube que quer pescar no Benfica mete Mastantuono na lista de compras

 

Icon Comentário0
Apontado à saída do Benfica, Di María vê velho conhecido voltar à carga
Futebol

Apontado à saída do Benfica, Di María vê velho conhecido voltar à carga

 

Icon Comentário0