![Marcos Leonardo quebra registo goleador no Al Hilal e 'culpa' é de... Jorge Jesus](/storage/media-items/image/2024/09/marcos-leonardo-jorge-jesus-al-hilal-onefootball_20240917043546.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Numa entrevista concedida ao Canal 11, na noite da última segunda-feira, dia 10 de fevereiro, Jorge Jesus falou sobre diversos assuntos que estão relacionados com a sua carreira. Atualmente no comando do Al-Hilal, o antigo treinador do Benfica comentou sobre a sua relação com Neymar e diz perceber a mágoa do brasileiro.
Jorge Jesus: "Bom profissional, Bom amigo"
“Não tive sorte nenhuma, nem eu nem ele. Teve no Al Hilal com uma lesão muito grave. Foi o melhor com quem trabalhei desde que sou treinador. Não tivemos tanto tempo assim para demonstrar tudo o que tem. Bom profissional, bom amigo, não tem nada de vedeta.” Começou por dizer Jesus, sobre a falta de sorte que teve com o avançado.
Jorge Jesus: "como é que não consegui que este jogador, que é um supercraque, ter dado certo"
O antigo timoneiro do Benfica ainda comentou sobre uma falta de sorte que ouve por parte dos dois elementos do clube saudita. “Mas a verdade é que as coisas não ligaram. Às vezes, a falar sozinho, frustrado, até penso 'como é que não consegui que este jogador, que é um supercraque, ter dado certo?' mas pronto. Foram coisas que aconteceram. A sair tinha de ser para o Brasil. Vai ajudar muito a seleção.” Disse Jesus e completou sobre o sentimento de Neymar.
“Se saiu triste? Saiu, principalmente comigo. Ainda hoje me custa porque ele é um craque. É fora da caixa”. Disse ex-Benfiquista a ‘cuspir’ elogios ao internacional brasileiro. Jorge Jesus está a comando do Al-Hilal novamente há um ano e meio e está em segundo lugar no campeonato saudita, a dois pontos do primeiro. Vale lembra que o treinador ainda falou sobre a 'traição' ao Benfica.
O jogador chegou ao clube da Arábia Saudita por 90 milhões de euros, e não conseguiu provar o seu valor com a camisola 10 da equipa comandada pelo antigo treinador Benfiquista. A serviço do Al-Hilal o brasileiro tem sete jogos, um golo e uma assistência em um ano e meio, bem abaixo do esperado.
Tendo em conta os mais recentes problemas físicos de dois atletas do Glorioso, técnico encarnado tende em apostar nos da casa e já tem alguns nomes na manga
|
Após o jogo contra o Moreirense, no passado sábado, dia 8 de fevereiro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a turma do técnico português Bruno Lage viu, aos 34 e aos 37 minutos de jogo, sair Alexander Bah e Manu Silva, respetivamente, por lesão. Problemas físicos pesadíssimos – ambas entorses com rotura completa do ligamento cruzado anterior dos joelhos esquerdos – que irão afastar os dois jogadores por muito tempo (reintegração no plantel prevista para outubro).
Dito isto, há quem saia beneficiado nesta história. Leandro Santos, lateral que já se estreou esta época pela equipa A – num jogo a contar para a Taça de Portugal (goleada por 7-0 frente ao Estrela da Amadora) – e Nuno Félix, médio que ainda não somou nenhum minuto pelo plantel principal, mas que dispensa apresentações dentro do Benfica Campus. Ambos já estiveram no banco de Bruno Lage em diversas ocasiões.
Leandro, na atual temporada, conta com 26 jogos, distribuídos por várias competições. Onde o lateral português mais brilha é na Segunda Liga (presente em 15 dos 21 jogos) e na Youth League, tendo marcado presença em cinco dos seis jogos jogados até agora. O jogador que atua no extremo direito da linha defensiva do clube das águias soma três assistências ao longo de 1625 minutos.
Já Nuno Félix - um dos muitos que já têm passado pelo Benfica, mas nada tem a ver com os irmãos - tem 21 jogos na sua cota pessoal na presente época. Já viu a bola embater nas redes por uma vez e já deu dois golos aos seus companheiros. Nuno já leva o símbolo das águias ao peito há quase 10 anos.
Leandro Santos poderá ser posto à prova daqui a pouco. Às 13h00 do dia de hoje, dia 11 de fevereiro, o Benfica vai jogar contra o AZ Alkmaar a contar para os dezasseis-avos da Youth League. O jogo será transmitido na Benfica TV.
Bruno Lage conta com um nome nos convocados para a deslocação das águias a território monegasco, onde vai disputar duelo na Liga dos Campeões
|
Última hora: Gianluca Prestianni integra as opções de Bruno Lage para o duelo entre o Benfica e o Monaco. A comitiva encarnada seguiu viagem para território monegasco e o extremo argentino não é a única surpresa.
Além do compatriota de Di María e Otamendi, Leandro Santos e João Rego fizeram parte da comitiva do Benfica. O lateral-direito da formação do Seixal surge como possível alternativa a Alexander Bah, que, devido à lesão, não vai ser opção para o flanco em questão.
Muitos nomes tem sido apontados como alternativa, sendo que Tomás Araújo deverá ser o jogador escolhido, uma vez que Bruno Lage já apostou no central adaptado. Apesar disso, Álvaro Carreras e Fredrik Aursnes também poderão ser soluções para o flanco direito.
No caso do meio-campo, Florentino deverá voltar à titularidade, face ao problema físico de Manu Silva. Vale relembrar que, tanto o médio português, como o lateral dinamarquês sofreram a mesma lesão no jogo contra o Moreirense, no Estádio da Luz.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em quatro embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 507 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antigo treinador da Luz esteve a falar sobre a troca pelo rival de Alvalade e disse que não faria novamente algo do género
|
Em entrevista divulgada pelo Canal 11, na noite da última segunda-feira, dia 10 de fevereiro, Jorge Jesus falou sobre diversos assuntos que estão relacionados com a sua carreira. O antigo timoneiro do Benfica já está sobre o comando do Al-Hilal há um ano e meio, mas a pergunta que não quer calar é: Veremos o treinador novamente em Portugal? O timoneiro respondeu, inclusive sobre a seleção nacional.
“Num clube, não sei. Eu tinha aquele sonho de ser o treinador da Liga Portugal com mais jogos, acho que faltam 20 ou 30 jogos, mas acho que vai ser difícil. Atingi um patamar, da minha equipa técnica toda, não só em Portugal, na Europa é muito difícil”, começou por dizer o ex-Benfiquista.
Jorge Jesus: "Nunca mais vou fazer a mesma coisa"
Muito aclamado no Brasil, o treinador português também falou sobre a possibilidade de um regresso ao país em que foi multicampeão. “Já estive muito mais próximo de regressar, mas é um campeonato que eu adorei jogar, muita qualidade, paixão enorme. Gostava de um dia voltar, mas não quero fazer a mesma coisa que fiz quando saí do Benfica para o Sporting. Nunca mais vou fazer a mesma coisa”, comentou o comandante, lembrando ainda da troca que fez entre os rivais de Lisboa.
Jorge Jesus: "Não me arrependo em nada"
Ainda assim, Jorge Jesus falou mais afundo sobre a opção de trocar o Benfica pelo Sporting, e expôs um fator emocional que foi decisivo. “Mas o Sporting teve aí uma questão diferente, teve a questão sentimental do meu pai. O meu pai, sportinguista, jogador do Sporting, fazia-me várias perguntas nos últimos anos da vida dele. 'Porque é que eu não treino o Sporting?' Bem, porque não me convidam. E no dia em que me convidaram, eu fiz-lhe isso. Não me arrependo, em nada, é verdade que ele não viu, morreu antes, mas foi por ele", justificou.
Vale lembrar que Jorge Jesus ainda citou um jogador do Glorioso que poderia ser titular no Al-Hilal. De águia ao peito, o treinador esteve a beira do campo em 321 ocasiões, saindo vencedor em 227 jogos.