Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

SAÍDA DE TITULAR DO BENFICA? ANTIGO TREINADOR ABORDA MERCADO E GARANTE: "FUTURO A DEUS PERTENCE"

Craque de Roger Schmidt tem estado na 'mira' dos grandes europeus

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

António Silva é, atualmente, um dos titulares de Roger Schmidt, o que traz até ao Benfica muitas atenções europeias. O antigo treinador do craque no Viseu United, João António Figueira, em entrevista ao jornal português Record, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, falou sobre o futuro do defesa do Glorioso.

"Hoje em dia não se sabe. No futebol acontece tudo tão rápido. O que eu sei é que ele gosta muito do Benfica, de jogar no Benfica. É a realização de um sonho. E, como se costuma dizer, o futuro a Deus pertence", começou por mencionar o ex-técnico do central.


"No fundo, foi um empréstimo [do Benfica ao Viseu United]. Na primeira passagem pelo Seixal ele não se adaptou e entendeu-se que seria benéfico regressar ao ambiente familiar. O nosso papel foi ajudá-lo a arranjar bases, para regressar ao Seixal e ficar", afirmou ainda.


Recorde-se que, tal como de conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o central encarnado, que tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros, está na mira de clubes como o Real Madrid, Manchester United e Juventus.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- conta com 32 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 177 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 21 ocasiões.


Futebol

SEM MOTIVOS PARA QUEIXAS! GOLEADA DO BENFICA DIANTE DO PORTIMONENSE FOI 'LIMPINHA'

Águias conquistaram os três pontos de forma justa e com verdade desportiva

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Portimonense, por 4-0, no passado domingo, dia 25 de fevereiro, contou com a arbitragem de Miguel Nogueira, que fez um bom trabalho, segundo afirmam os especialistas do jornal Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira.

"Trabalho discreto e seguro em jogo sem lances difíceis. O mérito esteve em não complicar. Boa arbitragem", começa por afirma Jorge Faustino. "Decidiu bem os lances nas áreas mantendo o controlo do jogo a nível técnico e disciplinar. Beneficiou da correção dos jogadores num jogo onde teve o mérito de não complicar. Bem auxiliado.", sustenta Marco Ferreira. 


Jorge Faustino avalia mão dentro da grande área algarvia (43'): "Gonçalo Costa cabeceou a bola para a sua mão esquerda quando o braço estava levantado, mas em posição natural para o movimento que fazia. Situação tipificada como mão não deliberada. Sem penálti". Marco Ferreira partilha da opinião do colega: "Lance na área do Portimonense, com Gonçalo Costa a cabecear a bola com esta a bater no seu braço de forma involuntária e sem infração. O defesa tem o braço em posição normal para o movimento que está a fazer. Boa decisão".


Os especialistas seguem com mais um lance de dúvida na área do Portimonenese (74'): "Tamble Monteiro conseguiu intercetar o cruzamento usando o peito. A bola desceu e bateu na sua mão esquerda quando o braço estava encostado ao corpo em posição natural. Sem penálti", começa Jorge Faustino."Lance na área do Portimonense com Monteiro a intercetar a bola com o seu peito, com esta a descer ao longo do seu corpo e a contactar com o braço de forma involuntária e sem infração. Boa decisão", fundamenta Marco Ferreira.

Terminam sobre uma possível penalidade a favor do Portimonense (77'): "António Silva e Guga tocaram os dois na bola e houve contacto entre os pés de ambos. Atacante aproveitou contacto fortuito para exagerar na queda. Sem penálti", afirma Jorge Faustino. "Lance na área do Benfica, com António Silva a disputar a bola com Guga. Ambos jogaram a bola sendo o contacto posterior perfeitamente normal e sem infração. Boa decisão", termina Marco Ferreira.



Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA QUER ANTIGO PONTA-DE-LANÇA DO PORTO NO BENFICA! ATLETA TEM MAIS GOLOS QUE JOGOS

Craque está a realizar uma excelente temporada e é um alvo de mercado do Glorioso

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito interessado em garantir a contratação de Léo Fajardo, ponta-de-lança da equipa de sub-17 do Casa Pia, que deixou o Porto no início desta temporada. O Glorioso 1904 apurou que o atleta é visto como alguém com muito potencial e que pode ser um excelente ativo para o Clube da Luz.

Na sua primeira temporada em Lisboa, no Casa Pia, o jovem de 17 anos está a provar toda a qualidade que lhe era apontada no Porto, onde passou as últimas três épocas. Entre os sete e os nove anos o avançado contou também com uma passagem no Sporting.

Posto isto, o Benfica pode avançar para a contratação do craque brevemente, garantindo o avançado no próximo mercado de verão. Contudo, não existe informações concretas sobre a duração do contrato do atleta, mas provavelmente é apenas de uma temporada, que o deixa livre para assinar por quem quiser no próximo defeso de negócios. 


Todavia, não é só em Portugal que o avançado tem mercado. O Manchester United já se mostrou por diversas ocasiões atento ao jogador e, segundo informações avançadas nas últimas semanas pela imprensa inglesa, podem estabelecer contactos com os gansos em breve.


Nesta temporada, Léo Fajardo segue com 20 golos apontados em 19 partidas (1587 minutos), possuindo mais golos que jogos na época. O jovem é o terceiro melhor marcador do Campeonato Nacional de Juniores, atrás de Costinha (24 golos, Vitória Setúbal) e Guilherme Silva (22 golos, União Leiria).


Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

 

Icon Comentário0
Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! CARA CONHECIDA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESENTE EM GOLEADA DO BENFICA DIANTE O PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

SEGUNDO GOLO DE RAFA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0