
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A especulação terminou, Pulpis deixou o Benfica por mútuo acordo, segundo o comunicado que os encarnados publicaram na passada terça-feira, dia 14 de março. O antigo treinador das águias tinha chegado ao Estádio da Luz na temporada 2021/2022 e, ao serviço do Clube da Catedral, venceu uma Taça da Liga, no passado mês de janeiro.
Apesar de ter agradecido o profissionalismo e a “atitude exemplar” que mostrou na hora da saída, o Glorioso terá já uma shortlist de sucessores, sendo que a mesma já havia sido avançada pelo nosso Jornal, na altura em que a continuidade do técnico espanhol já estaria em causa.
Uma renovação na altura errada
Jorge Monteiro, treinador do Quinta dos Lombos, já foi equacionado para frente da equipa encarnada, contudo o técnico acabou por renovar com o emblema atual, sendo agora mais complicado o acordo entre as águias e o líder luso. O timoneiro português, de 52 anos, depois de ter perdido na final da Taça da Liga, venceu as águias na passada segunda-feira, por 6-4, fazendo história.
O treinador está no comando da equipa desde a temporada 2017/2018 e tem desenvolvido excelentes performances, melhorando a olhos vistos, o que lhe valeu uma renovação com o Quinta dos Lombo,s no passado mês de janeiro.
Primeiro lugar romeno ‘cheira’ a samba
Um desejo antigo das águias é o treinador brasileiro, de 51 anos, Cacau, que já esteve apontado ao comando técnico da equipa, na altura em que Pulpis assumiu a liderança dos encarnados.
Numa primeira instância a direção do Glorioso preferiu o espanhol, surgindo agora a oportunidade para o timoneiro, que tem duas Liga dos campeões no currículo, envergar o Manto Sagrado.
Cacau está neste momento à frente da equipa romena Cip Deva, primeiro classificado da fase regular do Campeonato Romeno, depois de cinco anos consistentes como treinador do Koweit. O técnico, que está habituado aos grandes palcos europeus, já se provou na Champions, ainda ao comando do Kairat e pode ver nesta oportunidade uma forma de se catapultar para as grandes decisões europeias.
A (re)construção de um projeto
O antigo treinador do Braga, Paulo Tavares, desde que deixou os bracarenses, em 2020/2021, encontra-se sem clube. O treinador português, de 59 anos, foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento dos guerreiros do Minho e ainda deixa saudades aos adeptos, tendo estado nove temporadas à frente da equipa.
A caminhada que Paulo Tavares realizou na sua carreira fortalece a confiança no técnico para a liderança da formação encarnado, uma vez que já provou que consegue estar vários anos à frente de um plantel, liderando um projeto de construção, ou no caso encarnado, de reconstrução.
A Direção do Estádio da Luz pode ver nisto um sinal muito positivo para a contratação do português.
Sem capitão, Final Four à deriva
O Benfica está a entrar na fase decisiva da temporada, deste modo sem treinador definido. Apesar da conquista do Campeonato Português ser bastante complicada para o Clube da Luz - atualmente em terceiro lugar da fase regular- um bom sorteio na Final Four da Liga dos Campeões pode ver o Glorioso a atingir a final europeia.
Sem treinador, nesta altura da temporada, os objetivos podem distanciar-se cada vez mais, ficando ainda a promessa da direção encarnada, em encontrar um novo líder para a equipa, por cumprir.
Jogo 3 da final da Liga Placard foi disputado entre os rivais, este domingo, 22 de junho, e encarnados acabaram por sofrer uma derrota
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 22 de junho, para medir forças com o Sporting, no jogo 3 da final do play-off da Liga Placard. Os encarnados perderam, por 5-1. Chishkala (40') apontou o golo do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Cassiano Klein apostou em André Correia, Afonso Jesus, Arthur, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, o técnico dos vermelhos e brancos contou com a presença de Daniel Osuji, Silvestre, Kutchy, Higor, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Sporting começou com Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos, Merlim e Zicky. Henrique Rafagnin, Wesley, João Matos, Sokolov, Andriy Dzyalochynskyy, Taynan, Rocha e Rúben Freire foram os suplentes eleitos por Nuno Dias para o Dérbi de hoje.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar uma resposta ao desaire sofrido no último encontro. Contudo, as coisas não correram bem, e a entrada dos encarnados no duelo acabou por ser terrível. Logo no minuto inicial, Merlim fez o 1-0, sendo que no lance seguinte, Wesley dilatou a vantagem e colocou os leões a vencer por duas bolas a zero. Com várias dificuldades na construção, a turma vermelha e branca sofreu novo revés, quando Taynan, aos 8', fez o 3-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Com a diferença no marcador, na segunda parte, o Benfica foi à procura de reduzir a desvantagem. Contudo, o Sporting conseguiu superiorizar-se aos encarnados durante o arranque deste período. Os leões chegaram ao quarto golo a partir de Zicky, complicando a tarefa das águias no jogo de hoje. Pouco tempo depois, Merlim bisou e dificultou ainda mais a missão dos pupilos de Cassiano Kein. Até ao fim, Chishkala reduziu e fez o 5-1, resultado que se manteve até ao apito final.
Depois desta derrota, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já na próxima quarta-feira, 25 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 4 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade, caso dos encarnados.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Dérbi da última etapa do Campeonato Nacional entre as águias e os leões, este domingo, 22 de junho, a partir das 19h00
|
TERMINA: Sporting 5 - 1 Benfica.
39' - GOLOOOO! Reduz Chishkala (5-1).
38' - Partida interrompida.
37' - Boa defesa de André Correia.
36' - Remate Silvestre.
35' - Pupilos de Cassiano não conseguem encontrar espaço para rematar.
33' - Bola segue do Benfica.
33' - Duelo novamente interrompido.
32' - Livre para as águias.
32' - Novo lance em análise.
31' - Falta sobre João Matos.
31' - Benfica aposta no guarda-redes avançado.
30' - Ataque rápido das águias mas sem consequência para a baliza adversária.
28' - Encarnados tentam pressionar.
27' - Reposição para o Benfica.
26' - Canto para os leões.
25' - Marca o Sporting (5-0).
23' - Golo anulado, resultado segue 4-0.
23' - Lance a ser revisto.
23' - Golo dos leões. (5-0).
22' - Marca o Sporting. (4-0).
21' - André Correia remata forte para boa defesa de Paçó.
21' - ARRANCA A SEGUNDA PARTE! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO: Sporting 3 - 0 Benfica
20' - Livre para os leões e amarelo para Lúcio.
20' - Árbitro vai rever o lance.
20' - Jogador do Sporting pede falta.
19' - Diego Nunes advertido pelo árbitro.
18' - Lúcio envolvido em novo lance.
16' - Nova tentativa, desta vez foi Lúcio.
16' - Remate de André Correia mas sem perigo.
15' - Canto para o Benfica.
12' - Enorme André Correia a evitar mais um.
11' - Grande oportunidade para as águias.
9' - Encarnados continuam com dificuldades na construção.
8' - Falta de Carlinhos.
8' - DUPLA OCASIÃO! Primeiro Arthur e depois André Coelho a ameaçar a baliza.
8' - Árbitro mostra amarelo a Paçó e assinala livre para o Benfica.
8' - Lance a ser revisto.
8' - Livre para o Benfica.
8' - Marca o Sporting. (3-0).
8' - Chishkala remata mas sao ao lado.
7' - Cassiano pede pausa técnica.
6' - Diego Nunes não consegue arranjar espaço para soltar o remate.
5' - Desvio de Tomás sai ao lado.
5' - Falta de Diego Nunes. Livre para o Sporting.
5' - Remate dos leões é bloqueado.
4' - Arthur falha o passe.
3' - Defende Bernardo.
3' - Falta para os encarnados. Amarelo para Merlim.
3' - Reposição para o Benfica.
2' - Está feito o segundo. Novo ataque rápido e Wesley amplia (2-0).
2' - André Coelho escorrega e não consegue o remate.
1' - Leões inauguram o marcador. Ataque rápido e Merlim faz o primeiro (1-0).
1' - Primeiro lance pertence ao Sporting.
1' - ROLAAA A BOLAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
0' - Partida quase a arrancar!
0' - Desta forma, o vencedor do duelo desta noite dá um passo importante para a conquista do Campeonato Nacional.
0' - Porém, no jogo 2 da eliminatória, os encarnados perderam, por 3-1, frente aos leões no Pavilhão Fidelidade.
0' - No primeiro duelo, os pupilos de Cassiano Klein bateram o rival da Segunda Circular, no João Rocha, por 5-4 através do desempate pelos penáltis.
0' - A partida entre Benfica e Sporting vai começar às 19h00 e terá como palco o Pavilhão João Rocha.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi.
0' - A equipa de futsal do Benfica vai enfrentar o Sporting, este domingo, 22 de junho, para disputar o jogo 3 da final da Liga Placard.
Timoneiro da equipa de futsal dos vermelhos e brancos fez a antevisão ao duelo com os leões que está agendado para o próximo domingo
|
Depois de ter perdido frente ao Sporting no último encontro, a equipa de futsal do Benfica prepara-se para voltar a entrar em ação, já no próximo domingo. Dessa forma, Cassiano Klein realizou a antevisão ao duelo, acabando por deixar o mote para o encontro, revelando que os encarnados estão preparados para realizar uma boa exibição.
Cassiano Klein: "Vamos lutar para escrever uma história diferente"
"Domingo é o jogo para o qual nós nos preparámos. Eu tenho certeza de que vamos ter uma entrega sensacional e vamos lutar para escrever uma história diferente. Estamos mais vivos do que nunca e, com todo respeito pelo nosso adversário, temos todas as condições de buscar o que nós esperamos", começou por antever o timoneiro do Benfica.
"Nós, como staff, procuramos reunir o grupo e deixar muito claro o que eles fizeram de bom. Porque, às vezes, no desporto, quando você perde, erramos e temos de ajustar. A nossa equipa, mentalmente, é uma equipa muito forte. Individualmente, é uma equipa muito forte. Coletivamente, estamos a evoluir. É uma equipa que eu vejo que tem momentos bons", prosseguiu Cassiano Klein à BTV.
"Nas últimas cinco partidas, fizemos quatro partidas incríveis, mas na última não estivemos bem, coletivamente. Ainda assim, tivemos muita entrega, muito brio. O que queremos é que eles continuem com esse brio, com essa entrega, mas que consigamos ajustar algumas coisas para conseguirmos competir no domingo", revelou ainda o treinador do Benfica.
Recorde-se que depois da derrota na Luz, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 22 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 3 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, reduto dos verdes e brancos.