Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT COM BAIXA DE PESO PARA RECEÇÃO DO BENFICA AO CHAVES; ATLETA NÃO TEM PREVISÃO DE REGRESSO

Águias defrontam o 9.º classificado no sábado

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Julian Draxler, que já foi baixa no duelo contra a Juventus, depois de ter saído lesionado do Dragão, também vai falhar o jogo diante do Chaves, a contar para a 11.ª jornada da Liga Bwin.



O alemão, que não vai fazer parte das contas de Roger Schmidt, continua a recuperar da lesão na coxa direita e ainda não há previsão de regresso para o ex-PSG, o que deixa em aberto a sua presença no último confronto da fase de grupos da Champions, com o Maccabi, em Israel, onde os encarnados precisam de golear, de modo a passar em primeiro lugar (Saiba mais aqui). 


O avançado é o único indisponível no plantel do técnico vermelho e branco, tendo treinado no ginásio, no dia em que Lucas Veríssimo e Morato regressaram aos treinos com o grupo (Saiba mais aqui). O líder das águias concedeu, esta quinta-feira, um dia de folga aos atletas, estando previsto que na sexta-feira a equipa volte ao trabalho. 

Draxler– avaliado em 18 de milhões de euros – conta já com nove jogos e um golo com o Manto Sagrado.

Fotografia de Benfica


Futebol

Oficial: Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado e Rui Costa 'despacha' defesa do Benfica

Encarnados deram conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa deu  conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
O Benfica de Rui Costa deu conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado: Paige Almendariz já não integra a equipa de futebol feminino do Benfica, segundo deu conta o Clube da Luz, este sábado, através dos meios de comunicação oficiais. Os encarnados dão conta de que a partir do dia 30 de junho a defesa deixará de estar vinculada com as águias, "seguindo um novo rumo na carreira profissional". 

No comunicado partilhado através dos meios de comunicação, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não dão conta do motivo pelo qual a craque norte-americana não vai continuar a envergar o Manto Sagrado, agradecendo apenas pelo tempo de águia ao peito. 

Vale destacar que, tal como deu conta o Glorioso 1904 em exclusivo, atleta poderá sair em busca de mais minutos, sendo que tem ainda uma relação com o defesa do Crystal Palace Rob Holding. Uma mudança para uma equipa inglesa poderá estar em cima da mesa (Descubra mais detalhes AQUI). 


Nesta temporada, Paige Almendariz realizou 18 jogos: oito na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante o trajeto marcou dois golos e vez uma assistência, além de vencer todas as provas nacionais em Portugal.


De águia ao peito, a craque norte-americana, que ficou associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, conquistou o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal, levando do Benfica um  palmarés mais recheado. 

Confira aqui o comunicado: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação contratual com a futebolista Paige Almendariz termina no próximo dia 30 de junho e que a futebolista seguirá, depois, um novo rumo na carreira profissional.

A norte-americana fica associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, tendo o Clube feito o pleno de conquistas nacionais e elevado o prestígio e o ranking do futebol português a um patamar antes improvável na UEFA Women's Champions League, caindo apenas nos quartos de final da competição.


Em 2023/24, participou num total de 18 partidas do Benfica e somou para o seu currículo desportivo o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Obrigado, Paige!"


Futebol

Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube

Ex atacante das águias muito pretendido na Turquia

O antigo avançado do Benfica é muito apreciado na Turquia
O antigo avançado do Benfica é muito apreciado na Turquia

  |

Icon Comentário0

Anderson Talisca é o mais recente nome associado ao Fenerbahçe de José Mourinho. Segundo a imprensa turca, e depois de ter sondado Gonçalo Ramos (Saiba mais Aqui), o emblema de Istambul vira atenções para o antigo avançado do Benfica

Segundo adianta o Fanatik, o craque brasileiro e o seu companheiro de ataque no Al Nassr Sadio Mané são dois dos grandes desejos de José Mourinho no Fenerbahçe, sendo que de acordo com a mesma fonte ambos já deram sinais de aprovar uma eventual mudança para a Turquia também por conta da presença do treinador português em Istambul.


A concretizar-se a mudança para a Turquia esta não seria uma novidade para o jogador de 30 anos. Recorde-se que o antigo jogador do Benfica já esteve em solo turco na altura para representar o Besiktas num negócio em que foi cedido pelos encarnados.


Esta temporada, Anderson Talisca- avaliado em 13 milões de euros- foi opção em 31 jogos, seis na Liga dos Campeões dos clubes árabes, seis na Liga dos Campeões da Ásia, 17 na Liga saudita e dois na Taça do Rei, onde em 2.531 minutos o antigo jogador das águias fez 26 golos e apontou seis assistências.

Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Boas notícias para João Cancelo! Tubarão europeu 'desespera' por craque formado no Benfica

Emblema continua na corrida pelo futebolista internacional por Portugal

Craque formado no Benfica é desejado no Barcelona
Craque formado no Benfica é desejado no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona continua a 'apertar' o cerco a João Cancelo. Depois da chegada de Hansi Flick (Saiba mais Aqui) o emblema espanhol continua de olhos postos na nova temporada, e nesse sentido já definiram que a continuidade do craque formado no Benfica é uma das principais prioridades.

Nesse sentido, e de acordo com o diário Sport este sábado, dia 8 de junho, o emblema catalão já definiu que para manter João Cancelo o plano passa por negociar um novo empréstimo junto do Manchester City. Esta é a forma encontrada pelo conjunto espanhol pois não dispões de capacidade financeira para pagar os 25 milhões de euros exigidos pelos ingleses para uma transferência.


Para tal, Joan Laporta conta a preciosa ajuda de Jorge Mendes. O empresário do internacional português tem uma boa relação com o Presidente do Barcelona (Saiba mais Aqui) e pode desempenhar um papel fundamental para conseguir negociar com o Manchester City a cedência do atleta de 30 anos.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting
Futebol

Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica
Futebol

Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0
Boas notícias para João Cancelo! Tubarão europeu 'desespera' por craque formado no Benfica
Futebol

Boas notícias para João Cancelo! Tubarão europeu 'desespera' por craque formado no Benfica

 

Icon Comentário0