Futebol
Saída confirmada! Estrela da Amadora pesca no Benfica e garante extremo
23 Jun 2026 | 10:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2024 | 16:25 |
Com as portas abertas do Southampton e do Flamengo, João Mário tem sido apontado à saída do Benfica e Roger Schmidt, depois da vitória do Glorioso frente ao Estrela da Amadora, confirmou que efetivamente existe a possibilidade do camisola 20 abandonar a Catedral, deixando a porta da Luz entreaberta,
"É muito fácil. Há possibilidade que deixe o Clube durante este período. É algo que o jogador está a refletir e decidi tirá-lo do plantel para o jogo de hoje", afirmou o técnico germânico, em conferência de imprensa, depois das águias terem conseguido bater os tricolores, por uma bola a zero, com golo de Orkun Kokçu.
Há possibilidade de João Mário deixar o Benfica
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em exclusivo, depois da assobiadela monumental, João Mário equaciona assim deixar o Benfica, podendo rumar a outras paragens ainda nesta janela de transferências de verão. A contestação dos adeptos terá feito com que o médio repensasse a decisão de continuar a envergar o Manto Sagrado.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Guarda-redes principal da equipa encarnada voltou a comentar a temporada 2025/26 e deixou alguma 'auto-crítica' nas mais recentes declarações
23 Jun 2026 | 13:15 |
Anatoliy Trubin fez uma análise direta ao desempenho do Benfica na última temporada, apontando a falta de vitórias em jogos decisivos como um dos principais fatores para o desfecho do campeonato. Em entrevista à DAZN, o guarda-redes internacional ucraniano sublinhou que a equipa ficou aquém do exigido.
Trubin: "Não perder não é o mesmo que vencer"
“Foi difícil, para dizer a verdade. Tivemos zero derrotas, mas não perder não é o mesmo que vencer. Precisamos de ganhar os nossos jogos, temos de ser campeões. Perdemos muitos pontos onde tínhamos de vencer. É estranho de entender, mas é a realidade”, afirmou.
Trubin destacou ainda a necessidade de assumir responsabilidades e transformar a experiência acumulada numa resposta mais forte na nova temporada: “Terceiro lugar no campeonato… é a vida. Temos de assumir a nossa responsabilidade, aproveitar as experiências e evoluir. A vida continua e temos de ser melhores na próxima época para fazer felizes os adeptos, este grande clube e as nossas famílias”, referiu.
O guarda-redes recordou ainda os momentos mais marcantes da temporada 2025/26, dando destaque à conquista da Supertaça, logo no arranque da época: “Diria que ganhar a Supertaça. Foi o primeiro jogo da época, quase a 1 de agosto, que é o meu aniversário, e foi o meu jogo 100 pelo Benfica. Foram sensações diferentes, foi especial para mim e para o clube”, concluiu.
Entre os momentos de maior visibilidade, Trubin mencionou ainda o golo marcado de cabeça frente ao Real Madrid na Liga dos Campeões, que garantiu o Benfica na fase de playoffs, como um dos episódios mais memoráveis da sua época.
Central deu uma recente entrevista na qual abordou vários temas, entre os quais a chegada do técnico para o lugar de José Mourinho
23 Jun 2026 | 11:30 |
A poucos dias do arranque da pré-temporada no Benfica Campus, António Silva mostrou-se confiante em relação ao novo ciclo liderado por Marco Silva. O defesa-central considera que o treinador português reúne as condições ideais para potenciar o plantel encarnado e devolver o clube aos títulos. Em entrevista ao canal de YouTube de João Oliveira, o internacional português recordou a última temporada e destacou o percurso construído por Marco Silva em Inglaterra.
António Silva: "Marco Silva tem muita capacidade"
“Tivemos um ano com o mister José Mourinho. Foi uma época com algumas dificuldades e falhámos, enquanto equipa, em momentos decisivos, nos quais poderíamos ter-nos aproximado do primeiro lugar. O Marco Silva tem muita capacidade. Esteve quatro anos na Premier League com uma equipa que tinha como objetivo a permanência e conseguiu sempre alcançar boas classificações”, afirmou.
António Silva não escondeu a desilusão pelos resultados alcançados pelo Benfica nos últimos anos, reconhecendo que o rendimento da equipa ficou abaixo da exigência habitual do Clube. O central admitiu compreender a frustração dos adeptos e garantiu que o grupo tem plena consciência da necessidade de inverter esse cenário.
António Silva: "Nos últimos sete anos fomos campeões apenas uma vez, com o mister Roger Schmidt, sem falar das Taças. É muito curto"
“As últimas épocas foram abaixo do esperado. Qualquer benfiquista tem essa noção e nós, que estamos lá dentro, também a temos. Nos últimos sete anos fomos campeões apenas uma vez, com o mister Roger Schmidt, sem falar das Taças. É muito curto”, reconheceu.
Apesar da análise crítica ao passado recente, o 'camisola 4' defende que este é o momento de olhar em frente e abraçar a nova liderança técnica. Para António Silva, a união entre equipa, estrutura e adeptos será determinante para recolocar o Benfica no patamar que considera ser o seu lugar natural.
“O que posso dizer é que temos de trabalhar sobre isso, mas olhando para o futuro e abraçando a ideia do novo treinador. Temos de estar positivos, todos juntos. Só assim vamos conseguir colocar o clube onde ele deve estar, que é ser campeão. É o mínimo exigível no Benfica”, sublinhou.
Médio ucraniano está focado em cair nas boas graças do novo treinador do conjunto encarnado e já começou a tomar medidas para tal
23 Jun 2026 | 11:10 |
O regresso do plantel do Benfica aos trabalhos está agendado para quinta-feira, mas Georgiy Sudakov decidiu não esperar pelo arranque oficial da pré-temporada. O médio ucraniano apresentou-se mais cedo no Benfica Campus, por iniciativa própria, e realizou já uma sessão de treino individual.
A decisão tem um objetivo claro: chegar à nova época na melhor condição física possível e causar uma boa impressão junto de Marco Silva. A admiração do novo treinador encarnado pelas qualidades de Sudakov já não é novidade. A informação tinha sido avançada anteriormente e acabou por ser confirmada pelo próprio Marco Silva durante a sua apresentação oficial. A informação foi avançada pelo Record.
O técnico português acredita que o internacional ucraniano possui características particularmente adequadas ao modelo de jogo que pretende implementar no Benfica e vê nele um jogador capaz de assumir um papel importante na equipa. Com o início dos trabalhos à porta, Marco Silva terá finalmente oportunidade de observar de perto um dos atletas em quem deposita maiores expectativas para a nova temporada.
Do lado do jogador, a motivação também é elevada. Sudakov pretende aproveitar a mudança de ciclo técnico para recuperar protagonismo e deixar para trás uma época marcada por dificuldades. Aos 23 anos, o camisola 10 encarnado procura iniciar a nova temporada com uma imagem renovada, mostrando desde já uma forte determinação para reconquistar espaço no plantel.
Contratado como uma das principais apostas do Benfica, Sudakov não conseguiu corresponder plenamente às expectativas durante a última época. Problemas físicos, desgaste emocional e alguma irregularidade exibicional acabaram por condicionar o seu rendimento, levando-o a perder espaço em vários momentos da temporada.