
Futebol
Rodolfo Reis diz que Benfica não joga nada e critica postura de figura chave das águias
02 Set 2025 | 19:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mar 2023 | 08:10 |
A época desportiva atual do futebol do Benfica é e será uma para relembrar durante muitos anos, uma vez que é a primeira em muito tempo que os adeptos, a direção e a equipa têm estado em concordância, algo que se reflete nos resultados dentro de campo e na união fora dele.
O nosso Jornal falou com Rodrigo Moita de Deus para avaliar as decisões de Rui Costa sobre os dossiês de Grimaldo e de Otamendi, que são os mais mediáticos e importantes no panorama do universo Benfiquista, assim como o momento vivido e a sua avaliação de Roger Schmidt.
Dossiês pesados e prolongados que se falam em espanhol
Grimaldo e Otamendi são duas peças fundamentais no sistema tático dos encarnados e ambos terminam o seu contrato no próximo mês de junho.
No entanto, as histórias dos dois jogadores são bastante distintas. Vamos por partes.
As negociações com o espanhol estão a ser discutidas há vários meses, com vários volte-faces nas conversas do Presidente das águias, sendo que as últimas informações são que, de acordo com o jornal The Athletic, o craque não irá renovar. No entanto, sabe o Glorioso 1904 que os milhões da Liga dos Campeões poderão ajudar a manter o camisola 3 no Benfica.
Para o nosso comentador, “será sempre preferível investir na manutenção de Grimaldo do que o investimento e adaptação de um novo jogador para a sua posição. Criar condições financeiras para manter jogadores, que assim o desejam, devia ser uma prioridade de investimento”.
Já o caso do capitão do Clube da Luz parece ser menos complicado, uma vez que o argentino campeão do Mundo mostra aos Benfiquistas que quer continuar e já admitiu mesmo que pretende ficar na Europa, uma vez que a sua família é feliz neste continente.
“Mesmo do terceiro anel vê-se que o argentino ainda tem pernas e vontade de fazer umas temporadas por aqui”, referiu Rodrigo Moita de Deus sobre o camisola 30.
Um nome mais alto se levanta no Benfica…
A época das águias tem sido muito congratulada pela Europa e Mundo fora, mas há uma questão que surge no ar. De quem é a ‘culpa’ deste sucesso? A esta pergunta, o escritor português tem uma resposta simples e eficaz: “Schmidt. Ponto. Um treinador é sempre o melhor investimento que uma equipa pode fazer. Com um bom treinador, tudo o resto decorre”.
Fotografia de Benfica
Antigo candidato à presidência do Clube da Luz falou da janela de transferências dos encarnados, analisando escolhas de Bruno Lage para a nova temporada
03 Set 2025 | 03:00 |
Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, elogia o mercado dos encarnados, que se traduziu no maior investimento na história das águias numa única janela de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o empresário abordou ainda a possível contratação de Rodrigo Mora para o Benfica, ideia que defendeu recentemente.
Bruno Costa Carvalho: "A prestação do Benfica não poderia ter sido melhor"
"A prestação do Benfica não poderia ter sido melhor no arranque. Fizemos a pré-época em competição, portanto todos os objetivos a que nos propusemos no início acabaram por se concretizar. Apurámo-nos para a Liga dos Campeões, para a Liga ganhámos todos os jogos e vencemos a Supertaça. E ainda preparámos o Benfica para a temporada", começa por dizer Bruno Costa Carvalho.
De seguida, o empresário fala do investimento do Benfica, sem esquecer o mercado dos rivais: "Acabamos por fazer boas contratações, um bom mercado, e acredito que foi bastante positivo para o Benfica. Foi um investimento nunca antes visto, mas o Porto e o Sporting também gastaram muito e o Sporting só não gastou mais porque tentou comprar um jogador por 40 milhões de euros no último dia de mercado e não conseguiu. Todos os grandes clubes neste mercado fizeram investimentos nunca vistos em Portugal e há aqui um problema: não vão ganhar os três".
Bruno Costa Carvalho: "Houve um trabalho de casa bem feito por parte do Benfica"
No que toca às posições que necessitavam de reforços no plantel de Bruno Lage, Bruno Costa Carvalho considera que não ficou nenhuma por preencher: "O Benfica comprou com muito critério. O Bruno Lage tinha identificado o ano passado os problemas e disse que queria outro tipo de jogadores e de facto esses jogadores vieram para o Benfica. Não há plantéis perfeitos, mas temos um plantel cheio de soluções e cheio de jogadores de grande qualidade. Não tínhamos um médio criativo e Sudakov veio e resolveu o problema, o substituto de Di María (Lukebakio) também acabou por ser resolvido no último dia do mercado, portanto acho houve um trabalho de casa bem feito por parte do Benfica".
Por fim, Bruno Costa Carvalho fala de um comentário recente que teceu na sua página de Facebook, onde apontava para a contratação de Rodrigo Mora ao Porto pelo preço da cláusula de rescisão de 70 milhões de euros: "Neste momento a oportunidade perdeu-se. Acho que o jogador não via perspetivas de futuro no Porto, estava a ser maltratado pelo clube e acho que é um talento geracional. O Benfica devia ter dado um golpe de ás e ter falado com o jogador, acho que o podia ter levado para a Luz. Agora já não, a cláusula de rescisão aumentou muito, a insatisfação do jogador já não existe e acabou por não sair do Porto, acho que já não vai sair. Era uma operação que teria acontecido silenciosamente e acho que tinha todas as condições para ter sido feito, mas agora já não há qualquer possibilidade", termina.
Futebolista do emblema inglês tem problema físico e foi dispensado devido a uma questão muscular na coxa direita; Jogador dado como "indisponível"
02 Set 2025 | 23:43 |
João Veloso, médio do Benfica, foi promovido da Seleção de Sub-20 para a Seleção de Sub-21 para colmatar a dispensa de Dário Essugo, médio do Chelsea que foi dispensado devido a um problema muscular na coxa direita. O jogador do Benfica estreia-se, assim, na seleção de sub-21, apesar de já contar com 36 internacionalizações nos restantes escalões.
Uma alteração na convocatória ditada pela lesão do pupilo de Enzo Maresca, que apresentou queixas na coxa direita depois do treino de segunda-feira. O jogador do Chelsea foi avaliado pela Direção de Saúde e Performance na manhã desta terça-feira e foi dado como "indisponível".
João Veloso já participou na sessão de trabalhos que ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 2 de setembro, e será opção para o treinador Luís Freire para os jogos com frente às seleções do Azerbaijão (5 de setembro, em Barcelos) e Escócia (9 de setembro, em Motherwell).
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, os responsáveis do Benfica depositam grandes esperanças em João Veloso, que deverá ser premiado, no futuro, com uma renovação do contrato que o liga aos encarnados, bem como com um aumento salarial. As águias pensam numa cláusula entre os 80 e os 100 milhões de euros para segurar um jogador que é visto como uma verdadeira estrela no futuro.
João Veloso já se estreou na equipa principal do Benfica e entrou no final da Supertaça conquistada pelas águias esta época, diante do Sporting (1-0). O médio esteve ainda no banco em mais cinco jogos oficiais da equipa A, mas acabou por não ser utilizado por Bruno Lage.
Internacional espanhol, que esteve na mira das águias, rubricou contrato válido para as próximas três temporadas com o clube turco
02 Set 2025 | 22:42 |
É oficial. Marco Asensio, jogador que foi apontado ao Benfica nesta janela de transferências, vai jogar no Fenerbahçe. O clube turco confirmou o acordo com o PSG para a contratação do jogador. A transação foi efetuada num negócio que se estima estar avaliado nos 7,5 milhões de euros.
Marco Asensio: "Quero juntar-me à equipa e treinar com os meus colegas o mais rapidamente possível"
O internacional espanhol rubricou contrato válido para as próximas três temporadas: "Disseram-me haver uma ótima atmosfera aqui. Quero juntar-me à equipa e treinar com os meus colegas o mais rapidamente possível. Antes de mais nada, gostaria de agradecer o interesse deles. Recebi muitas mensagens dos nossos adeptos. Espero retribuir o carinho deles", afirmou o jogador.
Vencedor de três Champions League em Madrid e uma em Paris, Asensio chegou ao PSG em 2023, concretizando 47 partidas pelo clube, com sete golos e 11 assistências. O médio terminou a última temporada emprestado ao Aston Villa, onde jogou 21 vezes e marcou oito tentos.
Internacional pela seleção espanhola em 38 ocasiões, com dois golos, o jogador que atua a médio ofensivo ou a extremo vai cumprir a primeira experiência no campeonato turco, depois de uma época repartida pela equipa que se sagrou campeã europeia.
O futebolista de 29 anos junta-se assim ao plantel do Fenerbahçe, que anunciou Kerem Akturkoglu e Ederson Moraes nas últimas horas, isto depois de ter despedido José Mourinho, na sequência da derrota contra o Benfica no play-off da liga milionária (1-0 no agregado).
Highlights de Marco Asensio:
Rodolfo Reis diz que Benfica não joga nada e critica postura de figura chave das águias
02 Set 2025 | 19:52
Processo burocrático deixa Hugo Félix no desemprego, após rescisão com o Benfica
02 Set 2025 | 18:03
Diretor diz que Bayern apresentou 25M para contratar avançado que saiu do Benfica porque quis
02 Set 2025 | 18:27