Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT JUNTA-SE A GUARDIOLA E ADERE A MODA QUE NÃO É BEM VISTA PELOS ADEPTOS DO BENFICA

Treinador alemão está a dar que falar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt só fez uma substituição no duelo do Benfica frente ao Inter de Milão, o que não agradou aos adeptos encarnados, porém as mexidas tardias no plantel não são de agora. Em 47 jogos, nesta temporada, o treinador alemão fez 199 substituições, utilizando as cinco alterações permitidas apenas em 55% dos encontros. Analisando o timing das mexidas do técnico das águias é possível observar que o timoneiro aprecia fazer os craques saltarem do banco nos minutos finais dos embates, optando por lançar a jogo depois dos 90 minutos em 26 ocasiões, correspondendo isto a 13%. De realçar que, tirando a substituição de Alexander Bah, aos 26 minutos conta o Porto, porque saiu devido a lesão, nas últimas cinco  partidas da Liga Portugal Bwin, Roger Schmidt apenas efetua a sua primeira alteração depois dos 71 minutos de jogo, tendo a média fixada nos 78’. Este número acaba por contrastar com a média registada em todo Campeonato Nacional, que ronda os 60 minutos. Contudo, o registo dos encarnados não deixa margem para dúvidas, uma vez que o técnico apenas mexeu na equipa, estando esta em desvantagem, numa ocasião - em Vizela -, acabando por vencer, por 2-1. De referir que esta nova ‘moda’ não soma fãs apenas em Portugal, uma vez que Pep Guardiola também é conhecido por fazer alterações mais tardias nas suas equipas. O Glorioso, que lidera com 71 pontos, estando à frente do Porto (64), volta a jogo no sábado, dia 15 de abril, pelas 18h00, em duelo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Bwin. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica


 



Futebol

A terminar contrato com o Benfica, Di María soma números nunca antes vistos

Extremo argentino, que atravessa um grande momento na carreira, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até ao final da temporada

Depois das recentes performances com a camisola do Benfica, Ángel Di María, atravessa um grande momento na carreira como nunca se tinha visto
Depois das recentes performances com a camisola do Benfica, Ángel Di María, atravessa um grande momento na carreira como nunca se tinha visto

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María atravessa a melhor sequência na carreira no que diz respeito à finalização. Depois das recentes exibições com a camisola do Benfica, é aos 36 anos que o craque argentino atinge o melhor início de temporada.


Nos últimos três encontros disputados, Di María bisou na partida frente ao Porto no Campeonato (4-1), fez um hat-trick diante do Estrela da Amadora na Taça de Portugal (7-0) e na última quarta-feira, para a Liga dos Campeões, no triunfo sobre o Monaco (2-3), produziu dois passes para golo. Com cinco tentos e três assistências, o extremo contribuiu para oito dos 14 motivos de festejo da turma de Bruno Lage. 


Com 20 anos de carreira sénior e com passagens pelo Real Madrid, Manchester United, PSG, e Juventus, nunca se tinha visto uma sequência tão assertiva de Di María como a de agora. As temporadas que saltam mais à vista são as de 2016/17 e 2019/20 pelos parisienses, tendo em conta que apontou, respetivamente, quatro golos e três assistências, só depois dois tentos e cinco passes para golo.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.

Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado. 



Futebol

Conceição foi apontado ao Benfica, mas pode acabar como adversário de Amorim

Antigo treinador do Porto, que deixou o comando técnico para dar lugar a Vítor Bruno, está na mira de um emblema da Premier League

Sérgio Conceição, que foi apontado ao Benfica pela imprensa nacional, pode ser adversário de Amorim
Sérgio Conceição, que foi apontado ao Benfica pela imprensa nacional, pode ser adversário de Amorim

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Brasil, Sérgio Conceição, que viu o seu nome associado ao Benfica, pela imprensa nacional, poderá estar agora de malas feitas para... Inglaterra. Agora, há quem garanta que o técnico português é o mais recente alvo do Everton. 


De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, pelo jornalista Ruddy Galletti, Conceição é o principal nome em cima da mesa, com os ingleses a quererem atrair o antigo treinador do Porto com um projeto que incluiu uma forte aposta no plantel. Todavia, caso o timoneiro não aceite juntar-se à comitiva, existe já um plano B. 


Segundo adianta a mesma fonte, se Sérgio Conceição recusar o convite, Edin Terzic é o outro nome na listagem. No entanto, a prioridade do Everton é mesmo 'fechar' com o antigo técnico do Porto. 


Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".

Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.


Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 12 vitórias e duas derrotas, em 14 encontros.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Já não chega, Amorim? United quer dar 60 milhões por titular do Benfica

Emblema de Old Trafford está atento à formação de Bruno Lage, tendo já vários alvos debaixo de olho para o mercado de janeiro

Rúben Amorim quer pérola do Benfica no United por 60 milhões
Rúben Amorim quer pérola do Benfica no United por 60 milhões

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Manchester United estaria de olho posto em Tomás Araújo, eis que já se sabe quanto é que o clube orientado agora por Rúben Amorim pretende oferecer pelo camisola 44 do Benfica. 


De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, pelo diário britânico, The Sun, o United estará disposto a abrir os cordões à bolsa e a oferecer qualquer coisa como 60 milhões de euros pelo central português. 


A mesma fonte garante que o interesse do emblema de Old Trafford parte de Rúben Amorim. O treinador, que assumiu recentemente o comando técnico dos red devils, estará a sondar os dirigentes, de maneira a conhecer a disponibilidade financeira do clube


Importa recordar que, Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e tem contrato até junho de 2028. Neste momento, o central é uma das peças-chave de Bruno Lage, tendo inclusive assumido a titularidade ao lado de Otamendi. 

Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.


Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.

Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após perder com o Benfica na Champions, Monaco ameaça fazer queixa à UEFA
Futebol

Após perder com o Benfica na Champions, Monaco ameaça fazer queixa à UEFA

 

Icon Comentário0
Nuno Lobo arrasa arbitragem no Monaco - Benfica: "Duas expulsões"
Futebol

Nuno Lobo arrasa arbitragem no Monaco - Benfica: "Duas expulsões"

 

Icon Comentário0
Renato Sanches e Tiago Gouveia? Saiba aqui como está a dupla do Benfica
Futebol

Renato Sanches e Tiago Gouveia? Saiba aqui como está a dupla do Benfica

 

Icon Comentário0