Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na zona de entrevistas rápidas, no final do jogo entre Benfica e Rangers que terminou com um empate por 2-2, Roger Schmidt lamentou o resultado da primeira mão dos oitavos de final e apontou para a principal falha sentida pela turma dos vermelhos e brancos.
"Acho que fizemos um jogo muito bom, muito difícil. O adversário teve 2 momentos e fez 2 golos. Não foi fácil hoje, mas mostrámos bom futebol e criámos muitas oportunidades. Em condições normais tínhamos de ganhar este jogo, claro", começou por analisar o técnico.
"Infelizmente não fomos eficientes na área como podemos ser. Mas se virmos a performance, acho que jogámos muito bem. Para este jogo não foi um bom resultado, pois fomos melhores do que eles e tivemos mais chances. Foi o pior resultado que podíamos ter para o que fizemos. Tínhamos de ganhar", afirmou, em declarações à SIC Notícias.
"Falhámos muitas oportunidades, algo está a faltar, por vezes é a última decisão. Eles estão habituados a defender na área, mas tivemos muitos momentos para marcar. Muitas vezes nestes jogos marcamos 5 ou 6 golos, noutros marcamos só 1 ou 2. Não falhou nada hoje. Estivemos bem. Até sem bola. Ganhámos muitas faltas, só tínhamos de apenas usar os nossos momentos e decidir melhor, para marcar", referiu, ainda, em conversa com a Sport TV.
Importa recordar que o Benfica volta a entrar em campo, no próximo domingo, dia 10 de março, para defrontar o Estoril, no Estádio da Luz. É um jogo a valer para a jornada 25 da Liga Portugal Betclic. O Glorioso está em segundo lugar, com 58 pontos, menos um que o líder: Sporting.
Camisola 9 das águias, relembre-se, chegou aos jogos com o Manto Sagrado, tendo estado à conversa com o antigo avançado do Glorioso
|
0Arthur Cabral admitiu esperar marcar mais golos de águia ao peito, em entrevista com Rui Águas, no 6.º episódio de Mística a Dois. Depois deste momento, o avançado brasileiro acabou por 'pedir ajuda' ao antigo ponta-de-lança do Glorioso, que deixou uma dica ao canarinho.
"Aproveitando que a gente está aqui, você, que sabe os caminhos do golo muito melhor do que eu, fez muitos mais golos na carreira, no Benfica, enfim... Se tiver alguma dica, alguma coisa que me possa ajudar, eu vou aceitar muito", começou por dizer o número 9 do Glorioso.
Rui Águas prontamente respondeu: "Fui uma vez só melhor marcador. Fomos campeões, a equipa, pronto, dependes da equipa, da produção da equipa, do ambiente da equipa, e eu tirei partido disso também... Tecnicamente tu tens aquilo que eu tinha também... Eu tinha uma especial vocação pelo jogo aéreo, por isso eu acho que a questão mental é muito, muito importante... A maneira como tu não marcas num jogo, mas, a seguir, acreditas na mesma que vais marcar. Eu acho que é a melhor dica [risos] que eu posso dar".
Rui Águas: Eu tinha uma especial vocação pelo jogo aéreo, por isso eu acho que a questão mental é muito, muito importante... A maneira como tu não marcas num jogo, mas, a seguir, acreditas na mesma que vais marcar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 9 do Clube da Luz, recorde-se, chegou à Catedral com o estatuto de goleador, porém tem tido dificuldades em faturar com o Manto Sagrado
|
0Arthur Cabral chegou aos 50 jogos de águia ao peito e, em entrevista com Rui Águas, no 6.º episódio do Mística a Dois, do Clube da Luz, o avançado brasileiro revelou que este marco tem um grande significado, desvendando ainda que esperava ter faturado mais com a camisola do Benfica. No entanto, o canarinho deixou a certeza de que pretende "evoluir".
"Muito especial. Fazer 50 jogos numa equipa como o Benfica é de se celebrar muito. De estar feliz, de estar orgulhoso, não é para qualquer um. É chegar nessa marca, sei que não é uma marca muito grande, mas é um caminho para fazer mais. Cem jogos, 150… E… com conquistas, que é isso o meu objetivo", começou por mencionar o camisola 9 das águias, que admitiu que esperava ter mais golos com o Manto Sagrado.
"Então, com certeza esperava mais, não é? Você conhece, você fez a mesma posição que eu, então sabe, a gente entra todo o jogo pensando não só em ganhar os jogos, mas também em tentar ajudar, fazendo o que a gente sabe fazer de melhor, que é fazer golo. Então, com certeza, queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei. E infelizmente não tem uma marca melhor para estar celebrando aqui, mas não é um motivo de estar – como é que eu posso dizer? – me dececionando aqui, mas um motivo, sim, de buscar mais e de melhorar e evoluir", concluiu o ponta-de-lança.
Queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados, relembre-se, perderam por três bolas a uma, com o Feyenoord, na terceira jornada da fase da liga da prova milionária
|
0O Benfica perdeu, por três bolas a uma, no duelo com o Feyenoord, a valer para a terceira jornada da fase da liga da Champions League e Florentino Luís já reagiu ao desaire europeu. O camisola 61 das águias acabou por 'dar nas orelhas' aos colegas, garantindo que o plantel de Bruno Lage não esteve ao nível habitual.
Florentino Luís: "Não estivemos ao nosso nível"
“Não estivemos ao nosso nível, mas a jornada continua. Agora é hora de trabalhar para retomar o caminho que temos vindo a construir”, escreveu Florentino Luís nas suas redes sociais, na passada quinta-feira.
Após o Benfica – Feyenoord, Florentino já tinha sido um dos jogadores a falar à comunicação social: “Sabemos que não podemos ganhar todos os jogos, claro que ganhámos muitos jogos e tivemos muito bem nesses jogos e a nossa atitude foi muito boa. Perdemos este jogo, mas o bom é que já temos um jogo do campeonato daqui a quatro dias. Agora é limpar a cabeça, ver o que correu de mal para melhorar já no próximo jogo”.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 11 embates: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 142 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
O Benfica – Rio Ave joga-se no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).