Futebol
Antes de defrontar o Benfica, Vasco Seabra revela desejo sobre José Mourinho: "Muito triste"
25 Out 2025 | 10:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2024 | 09:55 |
O Benfica vai a jogo com o Estrela da Amadora, este sábado, dia 24 de agosto, e Roger Schmidt já prepara alterações na formação inicial das águias.
Apesar de ter apostado na dupla Tomás Araújo e António Silva no último embate, diante do Casa Pia, o técnico encarnado deverá fazer regressar Nicolás Otamendi ao onze titular. O capitão das águias não começou de início frente aos gansos, mas foi lançado aos 85', somando os primeiros minutos com o Manto Sagrado em 24/25.
Segundo informa o jornal O Jogo, Roger Schmidt já prepara a mudança, 'sentando' António Silva no banco para lançar Otamendi a titular. Recorde-se que a estrela argentina disputou a Copa América, tendo conquistado o troféu ao lado de Di María, e depois marcou presença nos Jogos Olímpicos 2024'.
É importante referir que, por esta altura, o técnico do Benfica já pode contar com Benjamín Rollheiser e Di María, que estavam afastados da receção ao Casa Pia devido a lesão. Neste momento o Roger Schmidt apenas não poderá contar com Andreas Schjelderup, André Gomes e Niklas Beste, que ainda se encontram no boletim clínico das águias.
Vale destacar que o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, este sábado, dia 24 de agosto, pelas 20h30. O duelo é referente à jornada 3 da Liga Portugal Betclic, onde as águias já sofreram uma derrota, frente ao Famalicão, e conquistaram um triunfo diante do Casa Pia.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo com o Casa Pia, somando 5 minutos.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Confira este momento de António Silva antes do jogo:
Passou pelos quadros do Clube da Luz como jogador, e hoje em dia treina um dos maiores emblemas do mundo, onde partilha balneário com o médio português
25 Out 2025 | 11:53 |
Ruben Amorim deixou muitos elogios a Bruno Fernandes, internacional português que o ex Benfica orienta no Manchester United. O médio vai chegar ao jogo 300 com a camisola dos red devils, e o treinador com passagem pelo Clube da Luz foi convidado a comentar o seu percurso.
"Ele é um pouco diferente do que eu estava à espera. Muitas vezes um jogador não é bem aquilo que se lê dele. Percebe-se a frustração dele porque ele quer ajudar toda a gente. Às vezes não o faz da melhor maneira mas é sempre com a intenção correta e isso não se sabe a não ser que se esteja aqui", começou por explicar Ruben Amorim - que alugou casa a um craque do Benfica.
O ex Benfica prosseguiu: "Quer sempre assumir a responsabilidade. Sofre muito quando perdemos, sentimos isso sempre que não ganhamos. Sente a nível pessoal, como é suposto, uma vez que é o capitão. É um grande líder, um grande futebolista e vamos ver se vai alcançar essa marca amanhã".
"Será um jogo muito difícil. O Brighton é uma equipa muito divertida de se ver, constrói muito bem, é muito boa nas transições. Estão bem nas bolas paradas, são muito completos. Temos de ser inteligentes e encarar um jogo com concentração em tudo aquilo que vamos fazer", atirou, de seguida, sobre o próximo jogo do Manchester United.
O ex Benfica terminou, com uma reflexão sobre a última vitória: "Gostamos do espírito de vencer, sabemos que foi um bom fim de semana para nós, mas o nosso foco está no próximo jogo. Isso está no passado e temos de perceber que o futebol muda muito, especialmente neste tipo de clube. Não podemos falar do passado, temos de pensar no futuro e no jogo que queremos vencer, e que será muito difícil".
Médio ofensivo ucraniano esteve à conversa com media do seu país, e revelou uma conversa que teve com o treinador encarnado recentemente
25 Out 2025 | 11:11 |
Giorgi Sudakov deixou muitos elogios a José Mourinho, e revelou uma conversa que os dois tiveram, recentemente, acerca de uma visita à Ucrânia para visitar a filha recém-nascida do jogador. O médio ofensivo esteve à conversa com o canal de Youtube ucraniano "VZbirna".
"Eu não acreditei que Mourinho fosse assumir o Benfica. Quando as primeiras notícias sobre isso saíram, fiquei do tipo: 'Oh, não'. Pensei que era impossível. Mourinho tem um estatuto incrível, não o chamam 'Special One' por acaso", começou por explicar Sudakov - que alugou casa a um célebre ex Benfica.
O médio do Benfica prosseguiu: "Há algo de especial nele, é difícil explicar em palavras. O seu carisma, essa aura que emana dele... Ele transmite tudo tão bem que começas a acreditar. Ainda não interagimos muito pessoalmente, ainda que ele seja uma pessoa aberta".
Depois, falou sobre a conversa que teve com José Mourinho, acerca da sua filha: "Ainda não tinha visto a bebé. Foi assim que aconteceu: defrontámos o Aves SAD no primeiro jogo com Mourinho. Ganhámos e o nosso próximo jogo [contra o Rio Ave] era dois dias depois, um jogo da primeira jornada que foi reagendado. Aparentemente, não era suposto que eu jogasse, porque não estava na convocatória".
"José chegou ao pé depois do jogo [com o Aves SAD] e disse: 'Eu sei que tiveste uma bebé, podes ir para a Ucrânia e passar tempo com ela'. Eu respondi: 'Aqui é um pouco diferente, um bocado difícil. Preciso de dois dias só para a viagem'. Ele provavelmente não entende na totalidade o que se está a passar no nosso país. Ele disse: 'Qual é o problema? Vai'. Eu disse: 'É demasiado tempo. Mesmo que eu demore três dias, vou passar dois deles na estrada'", terminou, de seguida, Sudakov.
Treinador da equipa do Arouca, que defronta, este sábado, 25 de outubro, o conjunto encarnado, abordou o período eleitoral no Clube da Luz
25 Out 2025 | 10:51 |
Vasco Seabra não quis comentar o período eleitoral do Benfica, e preferiu concentrar-se na equipa do Arouca, antes do jogo contra as águias. o Treinador português, que orienta os arouquenses, esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à partida da nona jornada da Liga Portugal Betclic, que se joga este sábado, dia 25 de outubro.
"Sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil, as eleições é uma coisa que nos passa ao lado, não temos nada a ver com isso, por isso é um problema que é do Benfica, nós focamos naquilo que controlamos", começou por explicar Vasco Seabra - que já tinha falado sobre José Mourinho.
O treinador do Arouca prosseguiu com ao seu comentário: "Analisámos o Benfica, analisámos aquilo que é o seu processo de jogo, é uma equipa recheada de bons valores, um treinador que é a maior referência de todos nós, e de mim em particular, um treinador cheio de experiência e de capacidade para aquilo que está a fazer".
"Sabemos que vai ser um duelo muito difícil, mas onde nós nos queremos bater, onde nós queremos desafiar-nos a estar sempre no nosso limite, a procurarmos aquilo que são as fragilidades do Benfica, a procurarmos reforçar a nós mesmos aquilo que são as suas forças, por isso, nessa perspetiva, mas com entusiasmo para fazermos um bom jogo", rematou Vasco Seabra.
Foi, depois, questionado sobre o ambiente tenso na Luz: "Estarmos a olhar para uma equipa como o Benfica e estarmos à espera de que o ambiente os possa perturbar, são jogadores da dimensão altíssima que têm a obrigação e a preparação de estar perante adversidades num nível muito alto".
Antes de defrontar o Benfica, Vasco Seabra revela desejo sobre José Mourinho: "Muito triste"
25 Out 2025 | 10:30
Quem rende Dedic? José Mourinho toma decisões antes do Benfica - Arouca
25 Out 2025 | 10:10
Kika Nazareth nas nuvens! Ex Benfica reage a feito inédito; "O futebol..."
24 Out 2025 | 18:12