Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT TEM TITULAR A SEUS PÉS; JOGADOR DO BENFICA ESTÁ RENDIDO AO TREINADOR

Atleta teceu largos elogios ao líder alemão, que chegou esta temporada à Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Odysseas tem sido notícia devido à sua possível renovação com o Benfica e agora o guardião grego teceu largos elogios a Roger Schmidt.

Numa entrevista dada à Liga Portugal, o guarda-redes das águias aproveitou para falar do prémio conquistado esta temporada, bem como a forma como o treinador alemão mudou a mentalidade dos jogadores encarnados.


“Schmidt? Todos os jogadores têm uma relação muito boa com ele. O que gosto, e aquilo que vejo, é que se preocupa com a opinião da equipa. Existe sempre uma boa comunicação e relação. Acho que jogamos um futebol agressivo e corajoso. Em pouco tempo, Schmidt ajudou a equipa a acreditar em si e na qualidade de cada jogador. Mudou a nossa forma de pensar. É uma mistura de mentalidade alemã com portuguesa, ligam muito bem", referiu o guardião grego.


Quanto ao galardão de melhor guarda-redes do mês de setembro da Liga Portugal Bwin, Vlachodimos não teve dúvidas. “Em primeiro lugar, quero agradecer às pessoas que votaram em mim. É bom ganhar um troféu assim, mas acho que é um esforço de equipa. A equipa ajuda-te a conquistar estes prémios. Se a equipa estiver bem, um jogador também está melhor", conferiu.

Roger Schmidt chegou esta época aos encarnados, mas a sua forma de trabalhar, para além de dar frutos, já conquistou grande parte do plantel.


Odysseas – avaliado em 16 milhões de euros – conta com 26 jogos e e 18 golos sofridos esta temporada com o Manto Sagrado. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

André Horta sem 'papas na língua' sobre saída do Benfica: "Não ia ser o amor..."

Médio do Braga passou de forma curta pelas águias, em 2016/2017

André Horta fala da saída do Benfica
André Horta fala da saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo médio do Benfica, agora ao serviço do Olympiacos, André Horta, esteve à conversa com o jornal A Bola, numa entrevista publicada esta quarta-feira, dia 12 de junho, onde falou da passagem pelas águias e da saída para o Braga, referindo ainda o amor pelo Glorioso.

"Honestamente, não penso muito nisso. Acho que foi um capítulo bonito. Eu quando era miúdo dizia que tinha três sonhos: jogar pelo Benfica, marcar um golo pelo Benfica e ser campeão pelo Benfica. Fiz os três, mas foi logo muito rápido", começa por dizer afastando um retorno ao Benfica.


"Nós não podemos mesmo controlar isso. Se me perguntar: queres jogar no Benfica? Ah, quero. Queres jogar no Barcelona? Quero. Queres jogar no Real Madrid? Quero. Quero jogar em todo lado. Não depende só de mim. O que depende de mim é trabalhar, trabalhar como deve ser, fazer as coisas bem, como fiz muitas vezes em Braga, como fiz agora no Olympiakos, como fiz no Benfica anteriormente, como fiz no V. Setúbal. É ir fazendo o meu trabalho, porque as oportunidades geralmente vêm e parece que vêm mais facilmente quando trabalhamos bem.", acrescentou o médio.


"Eu cheguei com 19 anos e na segunda época tinha 20 anos, senti que precisava mesmo de jogar. Ou seja, não ia ser o amor a um clube que me ia deixar preso ali. E depois foi a oportunidade de poder jogar com o meu irmão. E aí... não há nada que se compare a isso. E acabei por ser eu também a pedir para ser emprestado. A experiência até correu bem, também com o mister Abel, e é um ano que vai estar sempre marcado para mim", termina sobre a sua saída das águias.

Nesta temporada, André Horta - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 46 partidas: 25 pelo Braga e 21 pelo Olympiacos, para onde se mudou em janeiro, totalizando 2.228 minutos. O médio registou ainda quatro golos marcados, dois por cada equipa, e cinco assistências, sendo que três foram pelos gregos.




Futebol

Depois de falhar Rafa, Galatasary pode voltar a tramar 'planos' do Benfica no mercado

Gigantes turcos têm um alvo identificado que interessa ao Glorioso

Galatsaray pode adquirir Gonçalo Franco
Galatsaray pode adquirir Gonçalo Franco

  |

Icon Comentário0

O Galatasaray está muito interessado em garantir a contratação de Gonçalo Franco ao Moreirense, depois de falhar a assinatura de Rafa Silva. A informação foi adiantada pelo jornal A Bola, na passada terça-feira, dia 11 de junho, afirmando que os turcos já apresentaram uma proposta de transferência.

Os gigantes turcos ofereceram dois milhões de euros pelo passe do jovem médio-centro português, de 23 anos, mas o Moreirense acredita que o seu ativo vale mais que o oferecido. Ainda assim, a vontade do jogador em representar o Galatasaray poderá convencer o presidente Vítor Magalhães a aceitar a proposta.


Posto isto, o Benfica também está muito atento ao jogador e vê-o como uma excelente opção em caso de uma hipotética saída de João Neves. Contudo, as águias não deverão avançar imediatamente pelo médio e o Galatasary tem o caminho livre para discutir os contornos do negócio com o jogador e o Moreirense.


Em 2023/24 Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.

Na época transata, o centrocampista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.



Futebol

Ouve isto, Rui Costa! Ingleses colocam craque de Schmidt no Benfica nos '100 milhões'

Olhos continuam apontados ao atleta das águias, que vai estar no maior palco da Europa

Treinador e Presidente continuam a ver crescer o interesse no atleta do Benfica
Treinador e Presidente continuam a ver crescer o interesse no atleta do Benfica

  |

Icon Comentário0

O mundo do futebol continua de olhos postos em João Neves. O craque do Benfica que é uma das principais peças de Roger Schmidt nos encarnados tem sido bastante seguido pelos principais tubarões europeus, principalmente pelo Manchester United (Saiba mais AQUI). Agora, o jovem de 19 anos é destaque num artigo publicado pela Sky Sports.

"Ele é um médio recuado, com a compostura e a habilidade com bola necessárias para lidar com situações de pressão. Apesar de ter 1,74m, os números demonstram que brilha no plano aéreo e em situações defensivas", começa por dizer a estação televisiva britânica.

"Neves, que tem uma cláusula de rescisão de mais de 100 milhões de libras [120 milhões de euros], foi nomeado para o onze do ano do campeonato português, e Bruno Fernandes diz que está preparado para dar o 'próximo passo' na carreira'", acrescentam ainda sobre o craque formado no Benfica.


"Se Neves conseguir repetir os desempenhos do compatriota Renato Sanches, no Euro'2016, então, o Benfica pode ter em mãos o seu jogador de mais de 100 milhões", finaliza a Sky Sports sobre o médio encarnado.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Mason Greewood no Getafe
Futebol

Melhores momentos de Mason Greewood no Getafe

 

Icon Comentário0
Adrien Truffert marca uma obra prima de volei
Futebol

Adrien Truffert marca uma obra prima de volei

 

Icon Comentário0
Ouve isto, Rui Costa! Ingleses colocam craque de Schmidt no Benfica nos '100 milhões'
Futebol

Ouve isto, Rui Costa! Ingleses colocam craque de Schmidt no Benfica nos '100 milhões'

 

Icon Comentário0