Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT VOLTA A DAR QUE FALAR: ADEPTOS DO BENFICA RASGAM-SE EM ELOGIOS AO TREINADOR ENCARNADO

Águias golearam e acabaram em primeiro lugar do grupo na Liga dos Campeões

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a mostrar que joga futebol cara a cara como os melhores do mundo e goleou o Maccabi, por 6-1, garantindo o primeiro lugar no grupo H da Champions e o ‘culpado’ deste rendimento está claro para os Benfiquistas. 



O jornal ‘Record’ ouviu alguns adeptos conhecidos dos encarnados, nomeadamente, o antigo jogador, Pacheco,Pacheco, que partilhou a sua opinião: “Foi mais do que um triunfo. Conseguir recuperar uma desvantagem de quatro golos em relação ao PSG e ainda terminar à frente deles no grupo torna esta noite ainda mais memorável. O Roger Schmidt provocou um choque mental na equipa".


A atriz, São José Correia, não escondeu a felicidade pelo bom momento vivido no Benfica.  “Que maravilha de jogo! Estou muito feliz por esta campanha europeia. É um prazer assistir os jogos desta equipa e eu estou rendida a este Benfica do Roger Schimidt, a quem estou muito agradecida por tudo o que tem feito até ao momento pelo clube", disse. 

E por último, Braz Frade, ex vice-presidente do Glorioso, considerou que o resultado foi justo.  “Foi um jogo épico, extraordinário! Faltam adjetivos para qualificar esta exibição. A equipa deixou-se empatar, mas depois foi para cima e mereceu este resultado. Seis golos em Israel é obra. Ninguém do grupo conseguiu fazer o que o Benfica fez", referiu.

Fotografia de Benfica


Futebol

Mercado chama: afinal avançado que tem golos na Champions pode não vestir à Benfica em 2024/25

Futebolista poderá não fazer parte do plantel de Roger Schmidt na próxima temporada desportiva

Futebolista, que marcou na Champions, poderá não fazer parte do plantel de Roger Schmidt na próxima temporada desportiva do Sport Lisboa e Benfica
Futebolista, que marcou na Champions, poderá não fazer parte do plantel de Roger Schmidt na próxima temporada desportiva do Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao plantel de Roger Schmidt para 2024/25 (Saiba mais AQUI), o futuro de Henrique Araújo volta a sofrer alterações, com as novas informações a apontarem o avançado português a outras paragens, sendo novamente apontado a outro clube da Liga portuguesa. 

De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, pela CNN Portugal o Casa Pia estará de olho no ponta-de-lança formado no Benfica Campus, tendo inclusive entrado já em negociações com o Clube da Luz para garantir os serviços de Henrique Araújo. 


Segundo detalhes adiantados pela mesma fonte, o emblema lisboeta não pretende garantir o futebolista de Roger Schmidt a título definitivo, estando por este motivo a tentar negociar um possível empréstimo com os dirigentes do Benfica


Vale destacar que, o ponta-de-lança português esteve cedido ao Famalicão na temporada 2023/24, mas não foi feliz, tendo, nos preparativos da nova época, a oportunidade de se mostrar ao técnico alemão. Contudo, não é certo que fique no plantel das águias. 

Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência. Na época transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão inglesa, onde registou oito jogos e uma assistência.


Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Acordo fechado: lateral cobiçado pelo Benfica foge a Rui Costa e ruma ao Palmeiras de Abel Ferreira

Futebolista dificilmente vai vestir de águia ao peito, deixando o Clube da Luz a 'ver navios'

Futebolista dificilmente vai vestir de águia ao peito, deixando o Benfica de Rui Costa a 'ver navios' para assinar com o Palmeiras de Abel Ferreira
Futebolista dificilmente vai vestir de águia ao peito, deixando o Benfica de Rui Costa a 'ver navios' para assinar com o Palmeiras de Abel Ferreira

  |

Icon Comentário0

O negócio está fechado e os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, perderam a corrida. Agustín Giay, alvo dos encarnados para esta janela de transferências de verão, vai deixar o San Lorenzo, mas não é para vestir de águia ao peito e o destino já está escolhido. 

Segundo adianta o jornalista especialista em questões relacionadas com o mercado, Germán García Grova, o Palmeiras terá chegado a acordo com o San Lorenzo, adquirindo assim os serviços do lateral-direito. A transferência já tem um valor estipulado com o emblema canarinho a desembolsar qualquer coisa como 7 milhões de euros. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta terça-feira, através da rede social X (antigo Twitter), o Palmeiras, clube de Abel Ferreira, vai ficar com 75% do passe do defesa destro, deixando assim o San Lorenzo com 15%. 


Assim sendo, o Benfica de Rui Costa acaba por perder a corrida por Giay, sendo que recentemente foi colocado um novo lateral na mira dos encarnados, contudo o defesa atua no flanco esquerdo (Saiba AQUI quem é o craque). 

Em 2024, Agustín Giay – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – alinhou em 23 partidas: 13 na Copa da Liga da Argentina, seis na Copa Libertadores, três na Primeira Divisão e uma na Taça da Argentina, somando um total de 1.865 minutos. O jovem apontou ainda um golo e realizou duas assistências.


Recorde-se que, o lateral-direito está ao serviço do San Lorenzo desde 2019, altura em que chegou do Club Atlético Argentino de San Carlos para representar os juvenis. Desde então, Agustín Giay passou pelos vários escalões de formação, antes de se cimentar como membro da equipa principal do San Lorenzo, na época passada.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
É preciso lata! Antigo clube de Roger Schmidt faz 'olhinhos' a pérola do Benfica
Futebol

É preciso lata! Antigo clube de Roger Schmidt faz 'olhinhos' a pérola do Benfica

 

Icon Comentário0
Portugal - Irlanda: onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...
Futebol

Portugal - Irlanda: onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

 

Icon Comentário0
Milan de Paulo Fonseca quer voltar a 'tramar' Rui Costa e desviar alvo do Benfica
Futebol

Milan de Paulo Fonseca quer voltar a 'tramar' Rui Costa e desviar alvo do Benfica

 

Icon Comentário0