Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT VOLTA A DAR QUE FALAR: ADEPTOS DO BENFICA RASGAM-SE EM ELOGIOS AO TREINADOR ENCARNADO

Águias golearam e acabaram em primeiro lugar do grupo na Liga dos Campeões

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a mostrar que joga futebol cara a cara como os melhores do mundo e goleou o Maccabi, por 6-1, garantindo o primeiro lugar no grupo H da Champions e o ‘culpado’ deste rendimento está claro para os Benfiquistas. 



O jornal ‘Record’ ouviu alguns adeptos conhecidos dos encarnados, nomeadamente, o antigo jogador, Pacheco,Pacheco, que partilhou a sua opinião: “Foi mais do que um triunfo. Conseguir recuperar uma desvantagem de quatro golos em relação ao PSG e ainda terminar à frente deles no grupo torna esta noite ainda mais memorável. O Roger Schmidt provocou um choque mental na equipa".


A atriz, São José Correia, não escondeu a felicidade pelo bom momento vivido no Benfica.  “Que maravilha de jogo! Estou muito feliz por esta campanha europeia. É um prazer assistir os jogos desta equipa e eu estou rendida a este Benfica do Roger Schimidt, a quem estou muito agradecida por tudo o que tem feito até ao momento pelo clube", disse. 

E por último, Braz Frade, ex vice-presidente do Glorioso, considerou que o resultado foi justo.  “Foi um jogo épico, extraordinário! Faltam adjetivos para qualificar esta exibição. A equipa deixou-se empatar, mas depois foi para cima e mereceu este resultado. Seis golos em Israel é obra. Ninguém do grupo conseguiu fazer o que o Benfica fez", referiu.

Fotografia de Benfica


Futebol

Bom ou mau... Adeptos do Benfica com olhos em Schmidt

Treinador encarnado tem todas as câmeras apontar para si. Jogo em Águeda sob análise

Treinador Encarnado tem todas as câmeras apontar para si. Jogo em Águeda sob análise
Treinador Encarnado tem todas as câmeras apontar para si. Jogo em Águeda sob análise

  |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica realiza hoje, em Águeda, o primeiro de seis jogos de pré-temporada, enfrentando o Farense. Este jogo serve como um importante teste para Roger Schmidt, que busca afinar a equipa antes da primeira partida oficial, agendada para 10 de agosto em Famalicão. Com vários jogadores ainda integrados nas seleções, a ausência de figuras consagradas abre espaço para que novos talentos e reforços mostrem o seu valor, num contexto em que a luta por um lugar no plantel e no 11 inicial prevê-se de grande intensidade.

Para os adeptos, o primeiro jogo da época provoca a sensação de renovação ainda que traga alguma desconfiança, enquanto que para os analistas estes jogos servem para procurar pistas sobre a direção que o treinador tomará nesta nova temporada. Embora o encontro seja um momento de avaliação, é essencial lembrar que o mercado de transferências pode trazer surpresas, e o Benfica, assim como outros clubes portugueses, não está imune a negócios de oportunidade que visam agregar talento, mesmo que não imediato.

Entre os principais destaques Encarnados em campo, os reforços grego Pavlidis e luxemburguês Leandro Barreiro sobressaem-se. Pavlidis, de 25 anos, traz uma trajetória de 103 golos em seis épocas nos Países Baixos, enquanto Barreiro, de 24 anos, destaca-se com 161 jogos pelo Mainz. A expectativa é alta quanto ao desempenho destes novos jogadores na partida de hoje.

Além do foco nos reforços, surgem questões sobre as escolhas táticas de Schmidt. Na ausência de João Neves, a dúvida recai sobre quem irá jogar ao lado de Leandro Barreiro. Poderá João Mário retornar a uma posição mais central? E quem acompanhará Pavlidis no ataque? Nomes como Marcos Leonardo, Neres e Rollheiser estão em consideração para ocupar as posições críticas no campo.

A atuação do espanhol Carreras também será observada, especialmente com a concorrência direta de Jan-Niklas Beste. Adicionalmente, Schjelderup, que teve uma boa evolução durante seu empréstimo ao FC Nordsjaelland, será certamente um jogador a observar. Ao longo do jogo, espera-se que Schmidt experimente diferentes formações, mantendo em mente que este é apenas o início da pré-temporada e que há muito a desenvolver até a estreia oficial.



Futebol

Beste despede-se do Heidenheim e assume importância da presença do Benfica na Liga dos Campeões

Lateral-esquerdo alemão foi apresentado pelas águias na quinta-feira, dia 11 de julho

Jan-Niklas Beste despede-se do Heidenheim
Jan-Niklas Beste despede-se do Heidenheim

  |

Icon Comentário0

O novo lateral-esquerdo do Benfica, Jan-Niklas Beste, despediu-se do Heidenheim 1846 esta sexta-feira, dia 12 de julho. Através das redes sociais do clube alemão, o atleta deixou uma extensa mensagem à estrutura, aos colegas e aos adeptos do oitavo classificado da Bundesliga.

"Tantas coisas aconteceram em termos desportivos em Heidenheim que eu nunca teria pensado ser possível quando me mudei para cá, há dois anos. Ser campeão da segunda divisão e comemorar a promoção à Bundesliga pela primeira vez foi um sucesso que ficará para sempre", começou por recordar o germânico. 


"Em seguida, terminámos no 8.º lugar a Bundesliga este ano, ninguém esperava isto no início da temporada. São momentos que me deixam extremamente orgulhoso. Harmonizámo-nos incrivelmente bem, tanto em campo como no balneário. Senti-me absolutamente em casa no Heidenheim e gostaria de agradecer à equipa, à equipa técnica, aos responsáveis, a todo o clube e aos adeptos pelos últimos dois anos", acrescentou Beste.


O lateral termina revelando a importância da Liga dos Campeões na mudança para as águias: "Todos jogadores sonham em disputar a Liga dos Campeões, agora quero aproveitar esta oportunidade. Ao mesmo tempo, faço figas para que o Heidenheim continue na Bundesliga e que consiga classificar-se para a Conference League!".

Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.


Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.


Futebol

Roger Schmidt motivado para triunfar no reencontro com os adeptos do Benfica

Treinador manifestou determinação em proporcionar um triunfo emocionante no Estádio da Luz.

Schmidt confiante para a nova temporada que se aproxima
Schmidt confiante para a nova temporada que se aproxima

  |

Icon Comentário0

Schmidt está determinado a começar a pré-temporada com o pé direito, oferecendo aos adeptos Benfiquistas uma vitória convincente no reencontro marcado para esta sexta-feira, em Águeda, contra o Farense. Após enfrentar desafios tumultuosos na última temporada, Schmidt visa estabelecer um ambiente positivo e focado em torno da equipa.

Os encarnados iniciaram a segunda semana de preparação para a temporada 2024/25, intensificando os treinos após um período inicial de testes físicos e exames médicos. O plantel, agora reforçado com Gustavo Marques, está a moldar-se para os primeiros compromissos competitivos, incluindo um jogo amigável contra o Celta de Vigo no sábado.

Roger Schmidt enfrentou críticas e até incidentes adversos na temporada anterior, incluindo um episódio em que foi alvo de uma garrafa atirada por adeptos. Agora, focado em superar os desafios passados, o treinador alemão pretende concentrar-se no desempenho da equipa em campo e na construção de uma relação positiva com os adeptos.

Com a chegada de reforços como Pavlidis e Leandro Barreiro, o Benfica apresenta-se aos seus adeptos com novas caras e promessas de um futebol mais dinâmico. A ausência temporária de jogadores chave devido a compromissos internacionais não diminui a expectativa dos adeptos para ver a nova formação em ação.

Para o técnico e a direção do Benfica, esta pré-época representa não apenas uma preparação física e tática, mas também uma oportunidade de restaurar a confiança e o entusiasmo entre os adeptos. O objetivo é claro: começar com o pé direito e pavimentar o caminho para uma temporada de sucesso dentro e fora do campo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Messi comenta despedida de Di María da seleção antes da final da Copa América e da renovação com o Benfica
Futebol

Messi comenta despedida de Di María da seleção antes da final da Copa América e da renovação com o Benfica

 

Icon Comentário0
Barcelona volta a apertar o cerco por craque da formação do Benfica
Futebol

Barcelona volta a apertar o cerco por craque da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa! Dirigente fala sobre a mudança de atleta para o Benfica: "Era um grande desejo..."
Futebol

Olha, Rui Costa! Dirigente fala sobre a mudança de atleta para o Benfica: "Era um grande desejo..."

 

Icon Comentário0