Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Joãozinho, jogador do Oriental, fez parte do painel de comentadores no programa Record na Hora, do canal NOW. O atleta, que já passou pelo Sporting, analisou as diferenças entre as eras de Roger Schmidt e Bruno Lage, chamando Orkun Kokçu ao barulho.
"O principal fator é meter os jogadores nos sítios certos. Se nós olharmos para o Kokçu, nunca tinha visto o Kokçu a sorrir quando fez um golo na era de Schmidt. Agora olho para o Kokçu a festejar golos, já puxa pelos adeptos e notava-se que não jogava feliz", começou por referir o futebolista, que esteve uma época emprestado ao rival do Benfica, Sporting.
"Agora olho para o Kokçu a festejar golos, já puxa pelos adeptos e notava-se que não jogava feliz"
"A inclusão do Aursnes no meio, também, veio melhorar e muito aquilo que é o jogo do Benfica. Acho que este meio campo a três é muito benéfico para o Benfica. O Benfica mudou nesse aspeto. [Na era de Schmidt] jogava-se com falsos extremos, agora já se joga com extremos e equipas grandes, na minha opinião, tem de jogar com extremos verticais, extremos que procurem roturas e que sejam fortes no um para um, porque as equipas grandes passam maior parte do tempo em ataque organizado. Precisam dos tais abre latas para desbloquear, às vezes, jogos que estão complicados contra blocos baixos", explicou, prosseguindo nas críticas ao antigo treinador do Glorioso.
"Bruno Lage agarrou bem o plantel do Benfica e conseguiu fazer aquilo que Roger Schmidt nunca fez: meter os jogadores a jogarem nas posições certas. Nota-se um Benfica, não só melhor por esse aspeto que falei, mas também a nível tática. Está um Benfica totalmente diferente", finalizou Joãozinho.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira as declarações de Joãozinho sobre Roger Schmidt e Orkun Kokçu:
Emblema da Premier League parece estar decidido a 'pescar' no Clube da Luz, tendo já mais um novo referenciado para o defeso de inverno
|
0O Manchester United, agora orientado por Rúben Amorim, parece estar decidido em 'pescar' no Benfica. Após ter visto Carreras recusar o regresso, o emblema de Old Trafford tem agora a mira apontada a Tomás Araújo.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 29 de novembro, pelo jornal inglês The Sun, o antigo treinador do Sporting, que somou ontem a sua primeira vitória pelos red devils, tem o camisola 44 na lista de alvos para atacar no defeso de transferências de inverno.
Segundo informa a mesma fonte, Amorim deverá discutir com os responsáveis do United, de maneira a perceber a disponibilidade financeira do clube de Manchester. Recorde-se que Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado até junho de 2028.
Importa destacar que, além do Manchester United, o defesa formado no Seixal conta com mais pretendentes para o mercado de janeiro. Também o Chelsea, Crystal Palace e Newcastle estão de olho no jovem internacional português.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Atleta mostrou uma melhoria de rendimento significativa e os dirigentes do Clube da Luz terão riscado uma transferência no defeso de inverno
|
0Após ter sido apontado a uma possível saída no mercado de transferências de janeiro, Arthur Cabral começa a dar cartas no Benfica e parece ver mesmo a porta da Luz fechar-se.
Segundo informa o jornal português O Jogo, na edição desta sexta-feira, 29 de novembro, o rendimento positivo do camisola 9 estará a jogar a favor do atacante, porém não é só por isso que Arthur Cabral 'desvia' o cenário de saída. A mesma fonte garante que, mesmo antes de apontar três golos em dois jogos, o Benfica já teria decidido que o ponta-de-lança brasileiro era para manter na Catedral, resguardando-o no defeso de inverno por confiar no seu potencial.
Assim sendo, após ter feito o gosto ao pé em dose dupla no duelo da Taça de Portugal, com o Estrela da Amadora, e de ter voltado a faturar, desta vez na Liga dos Campeões, a transferência de Arthur Cabral acaba por ser 'riscada' pelos responsáveis do Benfica, com o avançado a ter motivos para sorrir no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 14 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 400 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Defesa germânico, relembre-se, não viajou com a comitiva do Clube da Luz, ficando de fora do duelo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0Niklas Beste ficou de fora das opções de Bruno Lage no duelo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões, devido a lesão, porém existem agora novidades sobre o ala esquerdo, que não viajou com a comitiva do Benfica para o Mónaco.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português A Bola, na edição desta sexta-feira, o lateral germânico, que tem sido adaptado a extremo pelo técnico dos encarnados, vai manter-se em avaliação no Seixal, depois de ter contraído um problema no tendão de Aquiles direito, no embate da Taça de Portugal.
Relembre-se que no que toca ao boletim clínico do Benfica, Gianluca Prestianni estará com pé e meio fora da enfermaria da Luz. A imprensa nacional garante que o jovem extremo deverá estar apto para a deslocação ao reduto do Arouca, que está agendada para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00.
Do lado do Arouca, Vasco Seabra não poderá contar com o melhor marcador dos lobos. Henrique Araújo, por estar cedido pelo emblema da Luz aos arouquenses, não poderá ir a jogo frente ao Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.