
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Di María no Benfica está, ainda, em aberto, mas, caso o astro argentino venha a abandonar o Clube da Luz, Roger Schmidt já tem uma solução preparada e a mesma passa pelo regresso de Andreas Schjelderup, que está a realizar uma temporada bastante positiva no Nordsjaelland.
“Com Andreas Schjelderup de volta — fará a pré-temporada — uma das maiores incógnitas é Di María. A partida do campeão do mundo era esperada, mas as ameaças à família dele fizeram-no repensar e está disponível para continuar mais um ano”, escreve o jornal ‘A Bola’.
O regresso de Di María à Argentina é, ainda, uma possibilidade, mas, fruto das ameaças de que o extremo e a sua família foram alvo, é pouco provável que tal venha a acontecer. Contudo, nas últimas semanas, o Inter Miami, de Messi, entrou em cena e pode levar o atleta de 36 anos da Luz.
No regresso ao Benfica, Di María tem feito correr muita tinta, mas os números do internacional argentino não deixam muitas dúvidas. Nos 47 encontros em que participou, contabilizando um total de 3.908 minutos, o extremo apontou 16 golos e fez 13 assistências. Contas feitas, o Campeão do Mundo precisa apenas de 135 minutos em campo para marcar ou assistir.
Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo oito golos e 10 assistências nos 35 encontros em que participou, num total de 2.331 minutos. Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade das águias, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema Dinamarquês.
Confira aqui este golaço de Andreas Schjelderup:
Avançado internacional português, cedido pelo Chelsea ao Milan, é um dos desejoso mais recentes de Rui Costa, de modo a reforçar os encarnados em 25/26
|
É novidade de última hora: João Félix já tem uma resposta para dar ao interesse do Benfica. O atacante, que atua agora no AC Milan por empréstimo do Chelsea, está agradado com a ideia de voltar a vestir de águia ao peito, algo que poderá ajudar Rui Costa nas negociações pelo internacional português.
Segundo revela, na edição desta quinta-feira, o jornal Record, a hipótese de regressar ao Benfica deixa João Félix "encantado". O facto do craque ver com bons olhos vestir de águia ao peito pode ser algo que jogue a favor dos encarnados nas negociações com o Chelsea, atual clube do atacante luso.
Contudo, as novidades não ficam por aqui, uma vez que, de acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, é conhecido o motivo pelo qual João Félix quer regressar à Catedral. É que o craque, que não vive um período tão positivo ao serviço do AC Milan, acredita que vai ser uma mais valia no plantel de Bruno Lage.
Recorde-se que, no que toca às negociações, Rui Costa pretende falar diretamente com o avançado formado no Seixal. Só depois de saber a intenção do futebolista - que ao que tudo indica será positiva - é que passará para as conversações com o Chelsea.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos vive a melhor temporada na carreira e parece estar a chamar a atenção de vários emblemas
|
A viver a melhor época da carreira no que toca às contribuições para jogo, somando já 19, Orkun Kokçu parece ter reacendido a chama de um antigo interessado. É que o Liverpool está agora a observar bem de perto o desempenho do internacional pela Turquia, colocando o craque mais perto da saída.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, pelo jornal desportivo Record, o emblema orientado por Arne Slot não quer deitar a toalha ao chão e continua bastante atento ao médio do Benfica, tendo mesmo Kokçu como um dos alvos preferenciais para reforçar o miolo dos reds na janela de transferências de junho.
Segundo a mesma fonte, o grande responsável pelo interesse no craque das águias é mesmo o treinador neerlandês, que já conhece bem Orkun Kokçu. Arne Slot orientou o pupilo de Bruno Lage entre 2021 e 2023 no Feyenoord, querendo reencontrar o jovem futebolista agora na Premier League. Face à vontade do timoneiro, é provável que o Liverpool invista forte pelo desejo do ex-futebolista.
Vale destacar que, Orkun Kokçu, que com Bruno Lage no comando está a trabalhar as valências defensivas, encontra vinculado com o Benfica por mais três anos, tendo assinado um contrato válido até junho de 2028. O camisola 10 do Clube da Luz, recorde-se, está blindado por uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 88 partidas, 87 golos e 19 assistências.
Futebolista dos merengues foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, com a direção de Rui Costa a querer avançar no mercado de verão
|
O Benfica já sabe quanto tem de investir para garantir a contratação de Fran García ano mercado de transferências de verão. O defesa do Real Madrid, que foi a jogo com o Arsenal na passada quarta-feira, é visto como um nome para substituir Álvaro Carreras caso o camisola 3 abandone a Luz e Rui Costa conhece agora o preço do craque.
O especialista Luís Pinto Coelho revela que, para Rui Costa conseguir garantir os serviços de Fran García na próxima janela de transferências de verão, o Benfica terá que investir nada mais nada menos que 15 milhões de euros. Apesar de já existir assim um valor em cima da mesa, é certo que os dirigentes dos encarnados ainda não avançaram com qualquer proposta.
Ao que foi possível apurar, a intenção do Benfica passa por manter Álvaro Carreras no plantel de Bruno Lage por, pelo menos, mais uma temporada. Rui Costa já terá, inclusive, preparado a renovação de contrato do camisola 3, visando presentear o craque e blindá-lo com uma cláusula de rescisão superior.
Só caso Carreras mude de ares no defeso de junho é que Rui Costa avançará para Fran García. Isto porque, Samuel Dahl está muito bem visto como alternativa ao espanhol, pelo que não será necessário a compra de um novo lateral-esquerdo. Se o titular de Bruno Lage abandonar a Catedral no verão, aí o caso muda de figura.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.320 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral apontou quatro assistências.