Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Se Di María sair do Benfica, Roger Schmidt já tem solução preparada

Futuro do astro argentino continua a fazer correr muita tinta e encarnados não querem ser apanhados descalços

Roger Schmidt já prepara eventual saída de Di María do Benfica. Fotografia de One Football
Roger Schmidt já prepara eventual saída de Di María do Benfica. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

O futuro de Di María no Benfica está, ainda, em aberto, mas, caso o astro argentino venha a abandonar o Clube da Luz, Roger Schmidt já tem uma solução preparada e a mesma passa pelo regresso de Andreas Schjelderup, que está a realizar uma temporada bastante positiva no Nordsjaelland.

“Com Andreas Schjelderup de volta — fará a pré-temporada — uma das maiores incógnitas é Di María. A partida do campeão do mundo era esperada, mas as ameaças à família dele fizeram-no repensar e está disponível para continuar mais um ano”, escreve o jornal ‘A Bola’.


O regresso de Di María à Argentina é, ainda, uma possibilidade, mas, fruto das ameaças de que o extremo e a sua família foram alvo, é pouco provável que tal venha a acontecer. Contudo, nas últimas semanas, o Inter Miami, de Messi, entrou em cena e pode levar o atleta de 36 anos da Luz.


No regresso ao Benfica, Di María tem feito correr muita tinta, mas os números do internacional argentino não deixam muitas dúvidas. Nos 47 encontros em que participou, contabilizando um total de 3.908 minutos, o extremo apontou 16 golos e fez 13 assistências. Contas feitas, o Campeão do Mundo precisa apenas de 135 minutos em campo para marcar ou assistir.

Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo oito golos e 10 assistências nos 35 encontros em que participou, num total de 2.331 minutos. Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade das águias, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema Dinamarquês.


Confira aqui este golaço de Andreas Schjelderup:


Futebol

Gustavo Varela reage à estreia na equipa principal do Benfica: "Vivendo um..."

Ponta-de-lança realizou primeiro encontro de águia ao peito na sexta-feira, diante do Rio Ave

Gustavo Varela reage à estreia pelo Benfica
Gustavo Varela reage à estreia pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

O jovem ponta-de-lança do Benfica, Gustavo Varela, que se estreou de águia ao peito na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola frente ao Rio Ave, recorreu ao seu Instagram para revelar como se sente depois da primeira partida de águia ao peito.

"Obrigado @slbenfica!! Vivendo um sonho❤️", escreveu o avançado na descrição da publicação partilhada, onde publicou três imagens suas no encontro com o Rio Ave. O jovem alinhou por 15 minutos, entrado aos 75', rendendo Casper Tengstedt.


Na secção de comentários, foram várias as mensagens para o jogador: "Apenas mais um passo agora vêm mais difíceis, te manteres lá. Mas com mentalidade de ferro não tenho duvidas 💪🏾❤️", escreveu Fernando Varela, pai do jogador e defesa do Casa Pia; "Parabéns maninho vamos por mais 👏😍", escreveu Diogo Spencer; "Vamos bombinhasss❤️🥹", disse Diogo Prioste.


Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 25 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"

Atleta despediu-se dos relvados no encontro frente às águias, na passada sexta-feira, dia 17 de maio

Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica
Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Ukra chegou ao fim na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola entre o Rio Ave e o Benfica. O atleta foi substituído ao minuto 17 e teve direito a guarda de honra em Vila do Conde, sendo que ambas as equipas juntaram-se ao jogador. Contudo, vários adeptos encarnados assobiaram fortemente o momento, levando Ukra a responder através das suas redes sociais.

"Dizer aos adeptos do Benfica que se manifestaram de forma menos positiva no momento em que falava para as pessoas no estádio... que não há ressentimento algum da minha parte e que isto faz parte do futebol", começou por escrever no seu Instagram, através de um story.


"Aproveito para dizer que, independentemente do meu passado como jogador, sempre fui muito bem tratado pelas pessoas que fazem parte da estrutura do Benfica e pela grande maioria dos seus adeptos, fosse no Estádio da Luz ou no estádio onde estivesse a jogar. Algumas das quais tenho uma ligação de amizade", terminou o internacional português por uma ocasião.


É de recordar que Ukra tem passado como jogador do Porto, onde esteve na temporada 2010/2011, além de ter passado por vários escalões de formação dos azuis e brancos. Na única época nos dragões venceu a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido Oliveira e a Liga Europa.

Nesta temporada, Ukra - avaliado em 100 mil euros - alinhou em sete partidas: seis na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga, totalizando 91 minutos. A última época de Ukra enquanto profissional de futebol não contou com nenhum golo ou assistência do atleta.



Futebol

Alvo de Rui Costa para o plantel do Benfica da próxima temporada é considerado o 'novo Messi'

Atleta é comparado ao grande astro argentino, depois de uma grande temporada

Schjelderup comparado a Lionel Messi
Schjelderup comparado a Lionel Messi

  |

Icon Comentário0

A boa temporada de Andreas Schjelderup no Nordsjaelland, por empréstimo do Benfica, tem valido vários elogios ao jovem avançado norueguês, que deverá voltar às águias na próxima época. Para Flemming Povlsen, antigo internacional dinamarquês que brilhou no Dortmund, o atleta relembra-o bastante de Lionel Messi.

"Para mim, é o Messi da Superliga. Ele pode fazer muitas coisas sozinho. Conduz a bola rapidamente e é o melhor jogador de transição da liga, é a minha opinião. No aspeto de conduzir a bola por muitos metros, sempre com ela junto ao pé, é como Messi", afirmou o antigo ponta-de-lança, em declarações ao Discovery +.


"Os jogadores fazem bem as coisas quando podem e isso é o que importa em relação a um jogador que conseguiu libertar-se, depois de ter experimentado a desilusão e ter sido capaz de perceber que há outros jogadores de qualidade por aí", acrescentou o antigo avançado.


Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo 10 golos e 10 assistências nos 35 encontros em que participou, num total de 2.420 minutos. Na temporada passada, o extremo esteve ao serviço tanto da equipa principal como da secundária, somando sete embates.

Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. O jovem soma somente três partidas pelas águias, duas na temporada passada e uma nesta campanha, apesar de ter conquistado a Liga Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz
Futebol

Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz

 

Icon Comentário0
Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde
Futebol

Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde

 

Icon Comentário0
Pep Guardiola pode abandonar ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City
Futebol

Pep Guardiola pode abandonar ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City

 

Icon Comentário0