Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo treinador do Sporting, Augusto Inácio, numa entrevista recente, abordou as decisões tomadas por Roger Schmidt, nesta temporada, tendo 'arrasado' com o treinador do Benfica, que soma novas críticas.
"Não é por ser sportinguista que eu não reflito sobre o Benfica. Se calhar, Roger Schmidt não vai gostar daquilo que vou dizer, mas a fartura faz mal a alguns treinadores. Schmidt tem um onze e se está a ganhar não mexe em nada. Se perde, começa a mexer e não é capaz de estabilizar, nem a equipa, nem o sistema", começou por dizer o ex-técnico do Sporting, em declarações ao jornal português A Bola.
"E depois há o caso da saída do Grimaldo. O dinheirão que o Benfica gastou em defesas esquerdos e nenhum pega. Nem Jurásek, nem Bernat, agora vem o Carreras, que é mais extremo do que defesa, e acaba por jogar o Morato, que é o que defende melhor, mas é central. Ou seja, o lado esquerdo está coxo", acrescentou, ainda.
"Se depois Kokçu é colocado à frente de Morato, aquela ala não fica coxa, fica sem pernas! E temos desequilíbrios táticos. O Benfica era pressionante e não deixava o adversário respeitar. Agora, com o Di María, uma extraordinário jogador com a bola no pé, isso é impossível. Quanto ao Kokçu, ainda não apareceu", rematou Augusto Inácio.
Importa referir que, nesta quinta-feira, dia 14 de março, a equipa de Roger Schmidt vai, então, defrontar o Rangers, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Vale recordar que o Benfica leva um empate conquistado no Estádio da Luz, pelo que é, na Escócia, que a decisão final será tomada.
Depois do jogo com os escoceses, o Glorioso desloca-se a casa do Casa Pia para disputar a jornada 26 do Campeonato Nacional. Importa recordar que o Benfica venceu por 3-1 o Estoril, na ronda anterior, reforçando o segundo lugar na tabela de classificação da Liga Portugal Betclic, onde assume mais seis pontos do que o Porto (terceiro posto), e menos um do que o Sporting, que lidera o Campeonato Nacional, com 62 pontos.
Avançado formado no Glorioso sofreu uma dura lesão, contudo as últimas informações são boas para a turma parisiense
|
0De França surgem boas notícias para o PSG. De acordo com a informação avançada pelo conjunto francês na passada segunda-feira, 4 de novembro, Gonçalo Ramos, avançado formado no Benfica, pode estar mais perto de regressar à competição.
Segundo as imagens partilhadas pelo PSG, nas redes sociais, mostram o antigo goleador do Benfica a treinar, numa fase adiantada da recuperação, já com bola, no relvado. Esta acaba por ser uma boa notícia para Luis Enrique que, recentemente, deixou vários elogios ao internacional português durante uma conferência de imprensa.
É de recordar que o atleta formado no Benfica Campus ainda não conseguiu conquistar um lugar nas opções de Luís Enrique, face à lesão sofrida. Gonçalo Ramos foi operado ao tornozelo, no Qatar, há poucos meses, sendo que o regresso com a camisola da turma parisiense fica agora mais perto de acontecer.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Confira aqui a publicação do emblema francês:
Atleta que chegou ao Glorioso no último verão pode ser peça importante para o duelo da quarta jornada da prova milionária
|
0O duelo da próxima quarta-feira, 6 de novembro, entre o Bayern e o Benfica vai marcar Renato Sanches. O camisola 85 do Glorioso vai regressar a uma casa que bem conhece, sendo que o pupilo de Bruno Lage acaba mesmo por ter motivos para sorrir.
Renato Sanches representou o gigante alemão, isto depois de ter dado nas vistas na turma de Rui Vitória pelo Benfica. O ano de 2016, fica ainda marcado na carreira do atleta, uma vez que o centrocampista ajudou Portugal a vencer o Campeonato da Europa, tendo sido considerado o jogador jovem da competição.
Além disso foi ao serviço das águias, em 15/16, que o internacional luso defrontou duas vezes o Bayern, naquela que foi a sua melhor temporada, onde somou dois golos e uma assistência em 35 jogos, números que espera agora repetir neste seu regresso ao Benfica, que caso se confirme pode levar o Clube da Luz a acionar a cláusula de compra fixada em 10 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva seis encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara e Farense. Ao todo, o craque soma 141 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
O Benfica volta agora as atenções para o duelo com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
Antigo atleta do Glorioso foi ainda questionado a abordar a chegada de Bruno Lage ao Clube da Luz
|
0Bernardo Silva está de regresso a Portugal, uma vez que o Manchester City enfrenta esta terça-feira, 5 de novembro, o Sporting na quarta jornada da Liga dos Campeões. Nesse sentido, e na antevisão ao encontro, o médio afirmou ser um jogo “muito especial” para si, tendo inclusive sido questionado sobre um possível retorno ao Benfica.
“Sim, definitivamente, joguei 12 anos no Benfica, na academia, e sou um adepto desse lado de Lisboa, mas vai ser muito especial para mim, porque a minha mãe, por exemplo, é adepta do Sporting, alguns dos meus melhores amigos, portanto, sim, vai ser interessante para mim, amanhã. Espero estar no lado vencedor”, disse, em conferência de imprensa, antes de ser questionado sobre um eventual regresso às águias e e também sobre a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage, recusando-se a dar uma resposta.
“Joguei 12 anos no Benfica e acho que até os próprios adeptos do Benfica já estão cansados dessa pergunta, dessa resposta. Amanhã tenho um jogo importante com o Sporting, peço-lhe desculpa, mas sinceramente nem me apetece responder a essa pergunta, porque já foi respondida várias vezes e estou focado, sou jogador do Manchester City neste momento e tenho um jogo amanhã contra o Sporting e isso para mim é o mais importante”, acrescentou o médio.
Até os próprios adeptos do Benfica já estão cansados
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 70 milhões de euros - já contabiliza 14 jogos: dois na Liga dos Campeões, dez na Premier League, um na FA Community Shield e um na Taça da Liga. O craque conta com um golo e três assistências, nos 1.007 minutos totalizados em 2024/25.
No que toca aos números pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. Na equipa secundária, o camisola 20 foi opção em 38 duelos, tendo apontado sete tiros certeiros.