Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Sanches vai ficar de fora dos relvados até final de fevereiro/início de março e a lesão do médio está a dar que falar. Augusto Inácio, antigo diretor geral de futebol do Sporting, comentou a nova lesão do médio do Benfica, em declarações à CNN, admitindo que a situação o deixa "praticamente sem palavras".
"Faço ideia do que ele está a sofrer com tantas lesões, quer recuperar-se e cai... é uma violência psicológica muito grande para o jogador e o Benfica perde, também, um jogador que podia dar mais qualquer coisa à equipa", começou por mencionar o antigo futebolista, que passou pelo Sporting e pelo Porto.
Augusto Inácio - Faço ideia do que ele está a sofrer com tantas lesões, quer recuperar-se e cai... é uma violência psicológica muito grande
"O Bruno Lage tinha-lhe dado minutos, mas cada vez que ele aparece na equipa principal a ganhar minutos cai outra vez. Não sei o que hei de dizer mais, o sofrimento dele deve ser enorme e ele que vá mas é a uma bruxa, já é demais", completou.
Augusto Inácio - O Benfica perde, também, um jogador que podia dar mais qualquer coisa
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
De águia ao peito e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Futebolista, que chamou a atenção do Clube da Luz neste mercado, está iminente no emblema transalpino, acabando por fugir a Rui Costa
|
0É um negócio fechado: Alberto Costa vai ser o próximo reforço da Juventus e Fabrizio Romano já adiantou quando é que o lateral, que interessava ao Benfica, para colmatar a saída de Issa Kaboré, chega a Itália para assinar contrato com a vecchia signora.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, o defesa chega a terras transalpinas já esta terça-feira, 14 de janeiro e não vai sozinho. O jornalista italiano garante que o atleta vai fazer-se acompanhar de Miguel Pinho, agente do futebolista nascido em Santo Tirso.
Fabrizio Romano assegura ainda, através da rede social X, antigo Twitter, que Alberto Costa deverá realizar ainda durante o dia de hoje os habituais exames médicos, com a oficialização do negócio a estar iminente.
Recorde-se que, na corrida por Alberto Costa estava o Benfica. Os encarnados viam o lateral do Vitória de Guimarães como um possível concorrente para Alexander Bah, tendo oferecido 6 milhões de euros, mais 2 milhões pode objetivos aos vimaranenses. O Sporting também estaria atento ao futebolista, utilizando Rui Borges como trunfo na 'disputa'. No entanto, foi mesmo a Juventus a ganhar a luta.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que dá conta do negócio fechado entre o alvo do Benfica, Alberto Costa, e a Juventus:
Encarnados continuam a agitar as águas no mercado de transferências e podem existir novidades na baliza do Clube da Luz
|
0O mercado de transferências continua ao rubro e o Benfica volta a ter em cima da mesa uma cara conhecida. Depois de ter estado referenciado pelos encarnados no verão, Ricardo Velho volta a ser associado ao Clube da Luz, mas não para janeiro.
O Benfica continua a ter o guarda-redes do Farense no horizonte, no entanto, as águias apenas ponderam 'atacar' o guardião, que já foi chamado por Roberto Martínez à Seleção portuguesa, na próxima janela de transferências de verão, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, 14 de janeiro.
A mesma fonte assegura que, a deslocação das águias, esta noite, ao reduto dos leões de Faro é vista como uma nova oportunidade para Bruno Lage tirar notas sobre o futebolista, que já chegou a somar elogios do treinador do Glorioso.
Vale recordar que, Ricardo Velho não é, então, um nome desconhecido para o universo do Benfica, sendo por esse motivo um 'namoro antigo' de Rui Costa e Rui Pedro Braz. Após ter sido apontado como alternativa a Anatoliy Trubin, em junho, o jogador do Farense revelou que existiu o interesse por parte do Clube da Luz, numa entrevista. O guardião foi até mais além, admitindo ter sido difícil a gestão da novela do último defeso.
Na atual temporada desportiva, ao serviço do Farense, Ricardo Velho – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - marcou presença em 17 embates na Liga Portugal Betclic e na um na Taça de Portugal, somando 25 golos sofridos nos 1.620 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Clube da Luz informou, na passada segunda-feira, que o camisola 85 vai estar de fora da deslocação das águias ao reduto do Farense, devido a lesão
|
0O Benfica informou, na passada segunda-feira, que Bruno Lage não poderá contar com Renato Sanches para a deslocação ao reduto do Farense, que está de fora devido a uma nova lesão, que o afastará dos relvados durante sensivelmente seis semanas.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, 14 de janeiro, o camisola 85, que recorde-se, contraiu um novo problema muscular terá assim o regresso apontado para o final de fevereiro. Posto isto, Renato Sanches certamente falhará os embates com o Farense, Famalicão, Barcelona, Casa Pia, Juventus, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Boavista.
Quem também se junta ao boletim clínico do Benfica é Gianluca Prestianni. O emblema da Catedral revelou que o jovem extremo está, neste momento, a recuperar de uma entorse do polegar da mão direita, falhando também o embate com os leões de Faro, agendado para esta noite. Os oitavos-de-final não poderão contar, então, com Tiago Gouveia, Jan Niklas Beste, Renato Sanches e Gianluca Prestianni.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
De águia ao peito e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).