Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Campeão pelo Sporting faz balanço da pré-temporada do Benfica: "Schmidt segurar Rui Costa"

Todas as partidas das águias serviram para analisar a preparação para 2024/2025

Augusto Inácio analisa pré-temporada do Benfica
Augusto Inácio analisa pré-temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

O técnico campeão pelo Sporting na temporada 1999/2000, Augusto Inácio, concedeu uma entrevista ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 29 de julho, onde analisou a pré-temporada do Benfica. Entre vários assuntos, o ex leão sublinhou a necessidade de Roger Schmidt e Rui Costa se apoiarem mutuamente.


"O Benfica, como sempre, é tudo ou nada. Acabou a pré-temporada como um vulcão, a jorrar lava, de entusiasmo. Após a decisão de Rui Costa em segurar o treinador, agora cabe a Schmidt segurar Rui Costa, as pessoas ainda estão muito desconfiadas", começou por dizer.



"É muito bom ver o que o Benfica conseguiu frente ao Feyenoord. Tal como na primeira época de Schmidt, em que foram campeões, jogam com Aursnes a vir da esquerda para dentro, ganhando superioridade. Não há Rafa, mas Prestianni tem muita qualidade. Di María deve jogar à direita e Pavlidis é um craque, vai jogar sempre. Marcos Leonardo está a adaptar-se bem às suas novas funções, a jogar mais no apoio e Arthur Cabral também tem entrado bem", continuou sobre a Eusébio Cup e as opções ofensivas do Benfica.


Augusto Inácio analisou ainda as laterais do Benfica, que na época passada foram uma lacuna do plantel: "Bah vai ser o dono da lateral-direita, com naturalidade, e estão a trabalhar o Tiago Gouveia para ser alternativa na posição. À esquerda, Beste parece cruzar muito bem, tem bom passe, boa leitura de jogo, parece ser, finalmente, uma aposta ganha, acertaram".

"Na defesa, tem jogado Morato e Tomás Araújo, que é bom central, gosto muito dele. Há ainda António Silva, que ainda está sem ritmo, mas deve jogar, se ficar, e depois há Otamendi, que vai ser um problema", terminou sobre as opções para o centro da defesa.


Futebol

Ex Sporting ‘feliz’ com a saída de João Mário do Benfica: “Vai para um grande clube”

Técnico que já trabalhou com o antigo camisola 20 das águias analisou a transferência

O antigo treinador do Sporting reagiu e analisou a saída de João Mário do Benfica
O antigo treinador do Sporting reagiu e analisou a saída de João Mário do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ao trabalhar como adjunto de Abel Ferreira nos sub-19 do Sporting, Luís Dias esteve lado a lado com João Mário e celebrou, inclusive, um vice-campeonato nacional de sub-17. Com o antigo jogador do Clube da Luz oficializado no Besiktas, Luís Dias considera que a aventura pelo futebol turco é uma boa opção para o jogador.


"Vai para um grande clube, com vários jogadores que conhece bem e que vão ajudá-lo na adaptação", argumenta o técnico, referindo-se, naturalmente, a Gedson Fernandes e Rafa Silva, que, aliás, surgem com ele no vídeo de apresentação divulgado pelas águias negras nas suas redes sociais.


Luís Dias continua e admite que a mesma foi a decisão mais acertada do jogador, tendo em conta que, pelo seu rendimento, deixou de agradar aos adeptos do Benfica. Fora de questão, para Luís Dias, está a possibilidade de João Mário se deixar afetar, em termos psicológicos, pela forma como deixa o clube que representou nas últimas três temporadas.


“O João Mário é muito forte psicologicamente e, da mesma forma que fez a melhor época de sempre no primeiro ano de Benfica e chegou a capitão do Benfica sabendo-se o seu passado no Sporting. Só quem é forte consegue isso", considera Luís Dias.

"Por outro lado, não insiste quando as coisas não estão favoráveis e prefere mudar de objetivos", rematou ainda, lembrando que "foi assim com a seleção" e "agora, fez igual no Benfica". "Quando sentiu que o contexto não estava favorável, afastou-se, encontrou um novo clube e vai formular novos objetivos", conclui o técnico.


 Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Bruno Lage está a um passo do Benfica e Seferovic lembra primeiro discurso: "Pediu-nos..."

Treinador português vai suceder a Roger Schmidt no 'leme' do Glorioso e o craque suíço fez viagem ao passado para recordar técnico da Reconquista

Seferovic recorda primeiro discurso de Bruno Lage quando assumiu o comando do Benfica
Seferovic recorda primeiro discurso de Bruno Lage quando assumiu o comando do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage regressa ao Benfica depois de ter assumido o cargo, pela primeira vez, em 2019. Após a saída de Rui Vitória, na altura, Luís Filipe Vieira chamou o técnico da formação para assumir a responsabilidade e há quem não esqueça o primeiro discurso do ex-timoneiro das águias, como é o caso de Seferovic


O antigo avançado do Glorioso afirmou, em declarações ao jornal Record, que ainda se recorda bem das palavras de Bruno Lage na primeira vez que o mesmo pisou o balneário do plantel principal do Benfica. 


"Ele chegou e falámos no balneário. Lembro-me de tudo. Pediu-nos união e para acreditarmos. Disse para confiarmos nas nossas capacidades individuais e na equipa", relatou o internacional pela Suíça. 


"Ele mudou muita coisa. Os treinos eram muito bons, intensos e sempre com preocupação ofensiva. Ele gostava de jogar ao ataque e de marcar golos. Depois vieram as vitórias e, com isso, a confiança. Era um balneário feliz, gostávamos de treinar e jogar com ele", garantiu o avançado, que foi peça crucial na era de Bruno Lage. 

O campeão pelo Benfica deixou, ainda, uma mensagem direcionada ao eventual sucessor de Roger Schmidt. "Espero que corra tudo bem novamente, porque gosto muito dele. Acredito que vai dar muitas alegrias aos jogadores e ao Benfica", completou Seferovic. 


Na última temporada, Haris Seferovic – avaliado em 4 milhões de euros – alinhou em 34 jogos, apontando 16 golos com cinco assistências realizadas, com a camisola do Al Wasl, naquele que foi o ano de estreia. Já na presente época, foi aposta em dois jogos, desde o arranque da temporada, sendo que ainda não fez o gosto ao pé.  

Enquanto jogador do Benfica, onde atuou com o Manto Sagrado desde a temporada de 2017/18 até à época de 2021/22, acabando por ser emprestado, depois, ao Galatasaray e Celta de Vigo, o futebolista venceu uma Liga de Portugal e duas Supertaças, tendo jogado de águia ao peito por 188 vezes, onde registou 74 golos e 19 assistências.


Futebol

AUGUSTO INÁCIO DEIXA DURAS CRÍTICAS À GESTÃO DE RUI COSTA NO BENFICA: "VENDEU BEM, MAS..."

Antigo técnico e dirigente do Sporting apontou dedo ao líder máximo do Clube da Luz

Augusto Inácio apontou dedo à gestão de Rui Costa no Benfica
Augusto Inácio apontou dedo à gestão de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio deixou duras críticas à gestão de Rui Costa no Benfica, nomeadamente a renovação com Roger Schmidt. Em declarações à Agência LUSA, o ex-técnico e dirigente do Sporting apontou o dedo ao líder máximo das águias.


"O Benfica vendeu bem, mas gastou muito mal. No princípio da época, dizia-se que não davam hipóteses a ninguém neste campeonato e tinham uma equipa de outra dimensão, mas não se viu isso. O Benfica nunca foi essa equipa poderosa que nos pudesse levar a dizer que, fosse onde fosse jogar, venceria com mais ou menos dificuldade", atirou Augusto Inácio.


"Rui Costa já tinha renovado contrato com o treinador por mais dois anos, mas está com uma 'batata quente' na mão para resolver agora. Se mantiver Roger Schmidt e as coisas não começarem a correr bem na próxima época, sobrará para o treinador e o presidente. Correndo bem, poderá atenuar um bocadinho mais essa decisão a ser tomada", afirmou o antigo técnico do Sporting.


"O Sporting depressa se destacou, foi sempre o melhor coletivo e acertou na mouche em duas aquisições: teve um goleador [Viktor Gyokeres], que deu uma profundidade distinta ao ataque e que é claramente o homem deste campeonato, mas não se pode esquecer o Morten Hjulmand, que encaixou na perfeição e é inteligente a ocupar o espaço”, referiu Augusto Inácio.

“É bom que existam campeões diversos, até para não estarmos sempre naquela situação em que o título é discutido só entre Porto e Benfica. O Sporting já lá está e o Braga está a aproximar-se, mas ainda não tem essa estaleca para lutar pelo primeiro lugar", finalizou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tiago Gouveia reage à saída de João Mário do Benfica: "Por muitos incompreendido" (Com imagem)
Futebol

Tiago Gouveia reage à saída de João Mário do Benfica: "Por muitos incompreendido" (Com imagem)

 

Icon Comentário0
Adepto do Galatasaray chora com saída de Akturkoglu e reforço do Benfica tem prenda especial (Vídeo)
Futebol

Adepto do Galatasaray chora com saída de Akturkoglu e reforço do Benfica tem prenda especial (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Adeus com emoção! João Mário recorda despedida no Benfica e atira: "Sem dúvida foi..."
Futebol

Adeus com emoção! João Mário recorda despedida no Benfica e atira: "Sem dúvida foi..."

 

Icon Comentário0