
Futebol
Avançado custou fortuna ao Benfica, mas está impedido de entrar nas contas de Bruno Lage
02 Set 2025 | 14:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2024 | 18:53 |
O técnico campeão pelo Sporting na temporada 1999/2000, Augusto Inácio, concedeu uma entrevista ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 29 de julho, onde analisou a pré-temporada do Benfica. Entre vários assuntos, o ex leão sublinhou a necessidade de Roger Schmidt e Rui Costa se apoiarem mutuamente.
"O Benfica, como sempre, é tudo ou nada. Acabou a pré-temporada como um vulcão, a jorrar lava, de entusiasmo. Após a decisão de Rui Costa em segurar o treinador, agora cabe a Schmidt segurar Rui Costa, as pessoas ainda estão muito desconfiadas", começou por dizer.
"É muito bom ver o que o Benfica conseguiu frente ao Feyenoord. Tal como na primeira época de Schmidt, em que foram campeões, jogam com Aursnes a vir da esquerda para dentro, ganhando superioridade. Não há Rafa, mas Prestianni tem muita qualidade. Di María deve jogar à direita e Pavlidis é um craque, vai jogar sempre. Marcos Leonardo está a adaptar-se bem às suas novas funções, a jogar mais no apoio e Arthur Cabral também tem entrado bem", continuou sobre a Eusébio Cup e as opções ofensivas do Benfica.
Augusto Inácio analisou ainda as laterais do Benfica, que na época passada foram uma lacuna do plantel: "Bah vai ser o dono da lateral-direita, com naturalidade, e estão a trabalhar o Tiago Gouveia para ser alternativa na posição. À esquerda, Beste parece cruzar muito bem, tem bom passe, boa leitura de jogo, parece ser, finalmente, uma aposta ganha, acertaram".
"Na defesa, tem jogado Morato e Tomás Araújo, que é bom central, gosto muito dele. Há ainda António Silva, que ainda está sem ritmo, mas deve jogar, se ficar, e depois há Otamendi, que vai ser um problema", terminou sobre as opções para o centro da defesa.
Futebolista partilhou balneário com o reforço de última hora do Clube da Luz, afirmando que será um bom acrescento ao plantel dos encarnados
02 Set 2025 | 16:11 |
Dodi Lukebakio foi a contratação surpresa da reta final do mercado de transferências do Benfica. O jogador, proveniente do Sevilha, partilhou balneário com Anthony D'Alberto na formação do Anderlecht, bem como no Charleroi. O jogador, que também atuou no Braga, Moreirense e Torreense, falou do reforço das águias, afirmando que é uma grande adição ao plantel de Bruno Lage.
Anthony D'Alberto: "Tem um nível muito bom para fazer grandes coisas no Benfica"
"Na minha opinião, vai ter impacto na equipa. É um jogador muito bom, muito forte no um contra um, não sente a pressão por estar num grande clube ou a jogar contra quem for. Tem um nível muito bom para fazer grandes coisas no Benfica. Ele já mostrou em vários clubes, como no Sevilha ou até na seleção belga, que é um jogador de muito alto nível. Tem tudo para ter um papel importante no Benfica", começou por dizer Anthony D'Alberto em declarações ao jornal Record.
Recordando a altura em que partilhou balneário com Dodi Lukebakio no Anderlecht, Anthony D'Alberto afirma que o talento do extremo já era notório desde cedo, atribuindo-lhe uma falha: "Sinceramente, quando joguei com ele no Anderlecht, nas camadas jovens, já se percebia que era um jogador diferente e de muito talento. Tinha muita qualidade, mas no lado mental, não era um jogador tão focado".
Anthony D'Alberto: "A mentalidade mudou, muito mais humilde"
O belga voltou a cruzar caminho com o compatriota fora do Anderlecht e revelou que no reencontro, Lukebakio era um jogador diferente: "Quando o reencontrei três anos depois, no Charleroi, percebi que a mentalidade mudou, muito mais humilde. E acabou por conseguir mostrar essas qualidades todas. Depois foi um percurso natural. Esteve muito bem na Alemanha, chegou à seleção".
Por fim, Anthony D'Alberto atribuiu a mudança de mentalidade de Lukebakio à devoção religiosa do jogador de 27 anos: "Era já um jogador diferente, muito religioso, tinha conhecido a mulher e vi grandes mudanças na mentalidade. Foi isso que o ajudou a tornar-se num jogador de topo".
Atleta do Clube da Luz era uma figura central no plantel e tinha contrato até 2027, mas acabou por sair rumo à Arábia Saudita, onde atua o craque português
02 Set 2025 | 16:09 |
É oficial. O Benfica anunciou a saída de Andreia Faria do plantel e a jogadora irá rumar até à Arábia Saudita, para reforçar o Al Nassr, clube onde Cristiano Ronaldo atua. A médio não treinou com os encarnados no passado dia 1 de setembro e já se encontra no país do médio oriente.
Quem avança com a informação é o jornal Record, que acrescenta ainda que a atleta será oficializada pelo Al Nassr em breve. Já a saída de Andreia Faria foi confirmada nas redes sociais do Benfica, onde foi publicado um vídeo de despedida com a seguinte descrição: "Obrigado e boa sorte, Andreia Faria!".
Andreia Faria chegou ao Benfica com 18 anos, tendo vindo a afirmar-se no plantel ao longo dos anos. Agora com 25 anos, a jogadora tinha contrato válido com as águias até 2027, sendo que o montante da transferência da centrocampista ainda não é conhecido.
Além de Andreia Faria, Carole Costa e Nycole Raysla também podem abandonar o Benfica e já existem conversações em curso entre o trio do futebol feminino do Clube da Luz e os responsáveis Fundo de Investimento Público do país (PIF). As águias podem mesmo vir a faturar uma verba muito assinalável com estas operações.
As encarnadas vão iniciar a defesa do título nacional feminino de futebol frente ao Racing Power. A primeira jornada da próxima edição de 2025/26 da Liga BPI irá ocorrer no fim de semana de 13 e 14 de setembro, com as águias vão receber o sexto classificado da prova na época anterior.
Confira o vídeo de despedida do Benfica a Andreia Faria:
Atleta era visto como uma das grandes esperanças dos encarnados, mas estrutura do clube da Luz decidiu terminar ligação do jogador
02 Set 2025 | 14:56 |
Hugo Félix é reforço do Tondela. Os beirões aproveitaram os problemas da transferência para o Elche e garantiram o menino bonito do Seixal, que viu o Benfica rescindir o seu contrato para evitar problemas na inscrição na Liga Portugal, visto que o tempo restante para o término do período em questão não permitia o envio profícuo de todos os documentos.
Sem espaço na Luz, Rui Costa decidiu então terminar a ligação de Hugo Félix ao Benfica para que o irmão de João Félix se tornasse jogador livre no mercado. Desta forma, o Tondela conseguirá inscrever o futebolista de 21 anos para a nova temporada.
A saída de Hugo Félix do Benfica neste mercado de transferências era um cenário que se vinha adivinhando. É que, em 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.
Apesar da alteração de última hora nas condições da saída de Hugo Félix, o Benfica salvaguarda metade dos direitos económicos do médio. Nos cofres da Luz fica 50% do passe do atleta, que ainda poderá ter um futuro risonho pela frente.
Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.