
Modalidades
Rui Costa garante novo reforço no Benfica com 20 internacionalizações por Portugal
27 Ago 2025 | 15:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
10 Out 2024 | 10:35 |
Carlos Nicolía, jogador argentino, deixou o Benfica depois de finalizar contrato com o Clube da Luz. O antigo avançado das águias, que se destacou como um dos melhores jogadores de hóquei em patins, anunciou oficialmente o término da sua carreira. Em entrevista ao jornal Record, o jogador de 38 anos relembrou a sua intensa rivalidade com Ângelo Girão, atleta do Sporting, destacando os momentos marcantes deste confronto.
“Foi um rival mediático. Se a mim me dizem Sporting, digo Girão. Se lhe perguntas pelo Benfica, talvez te diga Nicolía. Estamos muito relacionados com os clubes. Ele era guarda-redes, eu atacante e era bom para a modalidade e até para nós, vamos ser sinceros. Lutava sempre contra o melhor jogador da outra equipa", afirmou o antigo jogador dos encarnados.
Foi um rival mediático. Se a mim me dizem Sporting, digo Girão
"Perdemos a final do Mundial de 2019 porque não tivemos a capacidade de bater o jogador que ganhou o Mundial sozinho. O Girão é o único guarda-redes da história do hóquei que ganhou um Mundial sozinho. Tecnicamente não é dos melhores, mas tem algo que faz a diferença: cresce nos grandes ambientes e tem um grande caráter. É um dos melhores guarda-redes da história do hóquei", referiu Carlos Nicolía, abordando a rivalidade que teve enquanto atleta do Benfica com o guardião do Sporting.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências.
Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23).
Dérbi eterno na prova milionária obriga encarnados a estarem a todo o gás para conseguirem garantir um lugar na fase seguinte
03 Set 2025 | 10:53 |
O hóquei em patins do Benfica - que deixou fugir campeão europeu para o Porto - ficou, na passada terça-feira, a conhecer os adversários que terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões. Os encarnados ficaram no grupo B e irão defrontar o Sporting, a Oliveirense, o Barcelos, o Hockey Bassano e o Liceo. O calendário ainda não ficou definido.
O sorteio da Liga dos Campeões, que decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo, Paredes, não foi nada simpático para o Benfica, dado que terá pela frente o atual campeão europeu (Barcelos), o eterno rival (Sporting) e ainda o Liceo (uma das mais fortes equipas espanholas da atualidade, depois do Barcelona).
No grupo A, ficaram o Porto, o Barcelona, o Igualada, o Trissino, o Saint-Omer e o Reus Deportiu. Importa lembrar que, nesta fase da Liga dos Campeões, seguem em frente os quatro primeiros classificados, o que facilita a continuidade em prova, mas terminar nos lugares cimeiros pode facilitar a tarefa nos quartos-de-final.
Na edição 2024/25 da Liga dos Campeões, o Benfica terminou no primeiro lugar do grupo B, com 28 pontos em 10 encontros (nove vitórias e um empate). Nos quartos-de-final, as águias eliminaram os espanhóis do Reus Deportiu, num agregado de 7-3, no conjunto das duas mãos. Nas meias-finais, o Clube da Luz foi eliminado pelo Porto.
O arranque do Campeonato Nacional do Benfica está agendado para dia 12 de outubro, às 19h00, com as águias a receberam o Turquel. O primeiro jogo grande acontece ainda nesse mesmo mês, na Luz, diante do Porto (29 de outubro, 20h30). O Clube da Luz pretende voltar a conquistar o título, que foge desde 2022/23.
Internacional por Espanha chegou ao Clube da Luz, esta terça-feira, dia 2 de agosto, e não vê a hora de jogar pela primeira vez com o Manto Sagrado
02 Set 2025 | 21:51 |
É oficial. Sara Roces é reforço para a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica até 2026, anunciou o Clube da Luz, esta terça-feira, dia 2 de setembro. A defesa/média internacional espanhola ergueu os troféus do Campeonato do Mundo de 2024 e dos Campeonatos Europeus de 2023 e 2021 e mostra-se entusiasmada por jogar na Luz.
Sara Roces: "Estou muito contente, tinha muita vontade de vir jogar para aqui"
"Estou muito contente, tinha muita vontade de vir jogar para aqui. Já tínhamos conversado sobre isso há anos, e a verdade é que a ambição está intacta. Desfrutei muito de jogar em Espanha, e gostaria de continuar a jogar, a ganhar e a desfrutar em Portugal", expressou a atleta em declarações prestadas aos meios do Clube.
Sara Roces: "De repente, faço uma coisa, como, de repente, faço outra"
Sara Roces não vê a hora de se estrear pelo Benfica: "Creio que somos todos muito boas individualmente e que posso encaixar-me perfeitamente nesta equipa. sou uma jogadora bastante criativa. De repente, faço uma coisa, como, de repente, faço outra. Considero que sou muito direta à baliza, e a verdade é que tento que as pessoas se divirtam a ver-me jogar", apresentou-se. Também Leonor Coelho reforça plantel encarnado.
A hoquista de 23 anos delineou o objetivo de "continuar a fazer história, como a equipa tem feito ao longo dos anos em Portugal", bem como de "lutar pela Liga dos Campeões": "Os grupos já saíram, temos um grupo um pouco complicado, mas acredito que temos equipa para lutar, chegar à final, e, oxalá, podermos trazer o troféu", perspetivou.
Ao serviço do Gijón, emblema espanhol do qual agora se despede e que representou nas últimas oito temporadas (desde 2017, quando tinha 15 anos), conquistou três Campeonatos, duas Taças, duas Supertaças, duas Ligas dos Campeões e uma Taça Intercontinental.
Jogo espetacular de Sara Roces:
Focado no ataque aos títulos nacionais e internacionais, vermelhos e brancos anunciam cara nova, que deixa uma garantia de entrage e compromisso
30 Ago 2025 | 11:28 |
A preparar o regresso à nova temporada desportiva, onde o Benfica vai preparar a defesa do dodecampeonato nacional de hóquei em patins, os encarnados asseguraram a contratação de Lili Buchoux, guarda-redes de 24 anos, que vai ser uma concorrente de peso para a titularidade de Marta Vieira, dona da baliza das águias.
Lili Buchoux: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui”
Através das plataformas oficiais, o Clube da Luz informou que chegou a acordo com a jovem guardiã, que já tem experiência internacional com a seleção francesa, onde já conta com 20 presenças: “Lili Buchoux assinou contrato por uma temporada (até 2026) com o SL Benfica, e é reforço para a baliza da equipa feminina de hóquei em patins do Clube”.
Depois de rubricar o seu contrato com o Glorioso, que terá a duração de uma época, até ao verão de 2026, a internacional franceses revelou que está muito contente com o passo que deu na carreira enquanto atleta: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui. Tenho muita vontade e estou muito bem”.
Lili Buchoux: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”
Com uma passagem por alguns dos clubes de grande dimensão em França, a patinadora deixou uma certeza sobre o seu papel na Luz: “Penso que posso trazer um pouco de juventude e um pouco da experiência que tenho, porque também sou guarda-redes da seleção francesa. Assim, penso que posso trazer muitas coisas”.
Depois da renovação de Maria Sofia Silva, a jovem de 24 anos, uma das caras novas, não escondeu a sua ambição e fome por conquistas: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”.
Rui Costa garante novo reforço no Benfica com 20 internacionalizações por Portugal
27 Ago 2025 | 15:31
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica entra em 25/26 com de fome de campeão
13 Ago 2025 | 19:47
Selecionador nacional responde às críticas do Benfica: "Nunca tive receio"
13 Ago 2025 | 20:56