Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Goleador foi 'empurrado' do Benfica, mas não foi por Rui Costa: "Foi o único que lutou por mim"

Atleta não renovou contrato com o Clube da Luz, acabando por deixar a Catedral e agora veio esclarecer tudo, numa extensa entrevista

Atleta não renovou contrato com o Benfica, mas não foi por culpa de Rui Costa
Atleta não renovou contrato com o Benfica, mas não foi por culpa de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Carlos Nicolía deixou a equipa de hóquei em patins do Benfica neste defeso de transferências e agora veio 'meter a boca no trombone'. O antigo goleador das águias, em entrevista ao jornal Record, garantiu que Rui Costa queria renovar contrato, porém 'outras vozes acabaram por falar mais alto'. 


"Eu divido o Benfica em dois: o futebol e as modalidades. O Rui Costa não pode estar no futebol e nas modalidades. Para isso ele tem pessoas que tratam das modalidades. Tenho a certeza que o Rui Costa queria que eu ficasse mais um ano. Mas também senti que não podia lutar contra os responsáveis das modalidades que estavam sempre a dizer que eu tinha de me ir embora", começou por afirmar o antigo camisola 5 das águias. 



Rui Costa não pode estar no futebol e nas modalidades. Para isso ele tem pessoas que tratam das modalidades. Tenho a certeza que o Rui Costa queria que eu ficasse mais um ano


"O team manager [Valter Neves] foi um grande colega meu e fiquei muito dececionado. Quando és capitão és líder de uma equipa. Mas quando és dirigente e foste ex-jogador tu sabes o que é melhor para o clube. Talvez ele não tenha hipótese de dar o seu pensamento real. Voltámos à questão dos treinadores funcionários do clube. Se alguém de cima diz que o projeto é sem o Nicolía o que é que é tu vais fazer? Vou trabalhar com outro e não com o Nicolía. Mas o que é melhor para o Benfica? E não digo isto só por mim, mas outros jogadores que saíram. O Edu Lamas saiu quando o treinador o fazia jogar 50 minutos. O Edu Lamas foi muito criticado por sair e teve de ir fazer a sua vida noutro clube", disse Nicolía.

"Depois do 5º jogo com a Oliveirense tive uma conversa com o Rui Costa. Ele disse-me: ‘não decidas nada até eu falar com o treinador’. Fui para a casa e disse à Flavia e ao meu filho que ia acabar a carreira. O Rui Costa foi o único que lutou por mim e vou estar sempre agradecido a ele. A direção nova das modalidades do Benfica entrou há quatro épocas com o Alejandro Domínguez como treinador e eu estive fora do clube porque o treinador não me queria. Foi o Luís Filipe Vieira que me agarrou. Queriam que eu saísse porque o Domínguez queria uma equipa mais nova. Eu tinha 33 anos. Se era velho com 33 anos então agora sou um ancião [risos]. Se fiz mais quatro anos foi graças ao Luís Filipe Vieira, ao Rui Costa, à minha família e ao meu trabalho silencioso. Estive 11 jogos sem jogar na época do Alejandro Domínguez", concluiu Nicolía. 

Rui Costa foi o único que lutou por mim e vou estar sempre agradecido a ele

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências.

Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23).

Veja aqui as declarações de Carlos Nicolía:


Modalidades

Acordo fechado: Rui Costa vai renovar com defesa do Benfica até 2029

Atleta dos vermelhos e brancos é visto como uma peça a manter no plantel, com a direção do Clube da Luz a não querer perder o craque

Atleta do Sport Lisboa e Benfica é visto por Rui Costa como uma peça a manter no plantel, com a direção do Clube a não querer perder o craque
Atleta do Sport Lisboa e Benfica é visto por Rui Costa como uma peça a manter no plantel, com a direção do Clube a não querer perder o craque

  |

Icon Comentário0

O final da temporada já se aproxima e Rui Costa começa a colocar já mãos à obra. O próximo dossiê em cima da mesa do Presidente é o de Zé Miranda, defesa da equipa de hóquei em patins do Benfica, que vai mesmo continuar de águia ao peito. Esta novidade acaba por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904, publicado a 7 de agosto


Segundo adianta o jornal Record, a Direção dos encarnados está contente com o desempenho de Zé Miranda, querendo avançar para a renovação de contrato, que expira em 2025. Assim, de acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, o defesa/médio de 21 ano vai continuar a envergar o Manto Sagrado, tendo à vista um vínculo até 2029. 


Tal como havia apurado o Glorioso 1904, em Exclusivo, apesar de Edu Castro apreciar jogadores mais experientes, como é o caso de Pau Bargalló e João Rodrigues, o técnico do Benfica terá ficado impressionado com a pérola encarnada, querendo manter o craque no plantel. 


Esta temporada, Zé Miranda - que atua de águia ao peito desde 2017, apesar de ter sido emprestado em 2022 - tem estado em especial destaque. O hoquista português foi opção de Edu Castro em 42 embates: 12 na Liga dos Campeões, 23 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Elite Cup. Nos minutos em que esteve no rinque, o atleta apontou 23 golos, somando ainda 18 assistências.

Zé Miranda, que passou pelos vários escalões de formação do Glorioso, tendo começado a envergar o Manto Sagrado nos sub-15, chegou à equipa principal na época 2021/22, tendo sido opção em 15 partidas. No total, de águia ao peito, o craque alinhou em 104 duelos, tendo apontado 46 tiros certeiros e 23 assistências.



Modalidades

Benfica soma mais um triunfo incontestável e segue mais líder no Campeonato

Equipa vermelha e branca voltou a vestir o equipamento e assegurou mais três pontos importantes para a classificação regular da prova nacional

Com dupla jornada à vista, a equipa de hóquei em patins do Benfica conquistou o primeiro duelo e já tem na mira a próxima jornada da prova de regularidade
Com dupla jornada à vista, a equipa de hóquei em patins do Benfica conquistou o primeiro duelo e já tem na mira a próxima jornada da prova de regularidade

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, 12 de abril, a seção feminina do Hóquei em Patins do Benfica completou o primeiro duelo da dupla jornada deste fim de semana, a contar para o Campeonato Nacional da modalidade. A contar para a 6.ª jornada da fase regular, o Glorioso defrontou a equipa do Suart Massamá, onde venceu por 3-0.


Com um registo de apenas vitórias nas cinco jornadas anteriores, Paulo Almeida voltou a apostar nas melhores jogadoras, a pensar na dupla jornada deste fim de semana. Frente à equipa adversária, o técnico do benfica lançou o seguinte quinteto inicial: Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos.


Apesar do favoritismo da parte das jogadoras encarnadas, a 1.ª parte do duelo foi mais renhido que o esperado e o Glorioso foi para o intervalo a vencer apenas por uma bola a zero, graças a um ‘disparo certeiro’ de Sofia Moncóvio, aos 10 minutos de jogo.


Na etapa complementar, as pupilas de Paulo Almeida foram mais consistentes e conseguiram mostrar o seu verdadeiro valor. à passagem do minuto 34, as encarnadas dobraram a vantagem no marcador, por intermédio de Maria Sofia Silva. Já no último minuto do encontro, quando o cronómetro marcava 49 minutos, Raquel Santos fez o 3-0 final na conversão de uma grande penalidade.

Com este resultado, a equipa feminina de hóquei em patins completa com sucesso o primeiro encontro da dupla jornada deste fim de semana. Com mais uma vitória, o Benfica segue na liderança da prova, com 18 pontos, registando seis triunfos em seis rondas. Durante o dia de hoje, domingo, 13 de abril, entram em ação, no Pavilhão Fidelidade, na receção ao Sanjoanense.




Modalidades

Benfica dá 'tareia' ao adversário e deixa Sporting a olhar para cima

Equipa dos vermelhos e brancos foi a jogo, este sábado, e goleou o adversário, fora de porta, por cinco bolas contra uma

A equipa do Benfica goleou o adversário por cinco bolas a uma, voltando a liderar o Campeonato Nacional
A equipa do Benfica goleou o adversário por cinco bolas a uma, voltando a liderar o Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este sábado, 12 de abril, o SC Tomar, em duelo a valer para a jornada 23 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-1. Lucas Ordoñez (10'), Nil Roca (12'), João Rodrigues (26'), Gonçalo Pinto (27') e Diogo Rafael (42') apontaram os golos do Clube da Luz.


Vindos de uma vitória sobre o HC Braga, por três bolas, onde Zé Miranda brilhou, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem ao 10.º minuto de jogo, em Tomar, através de Lucas Ordoñez. Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Nil Roca apontou o segundo golo dos encarnados, dois minutos depois do companheiro de equipa ter aberto o marcador. 


Apesar da superioridade encarnada, o Benfica ainda sofreu neste primeiro tempo. Aos 15 minutos, foi assinalada grande penalidade a beneficiar a equipa da casa. Guilherme Silva conseguiu bater Pedro Henriques e reduziu para o Tomar. Com o 2-1 no marcador, o Benfica manteve uma vantagem, ao intervalo, embora fosse mínima. 


A segunda parte não podia ter arrancado de melhor forma. Isto porque, aos 26 minutos, João Rodrigues fez o 3-1, sendo seguido, no minuto depois, por Gonçalo Pinto, que aumentou a vantagem do Benfica. Os golos das águias não ficaram por aí. Já muito perto do final do encontro, o capitão, Diogo Rafael, fez o quinto remate certeiro da equipa de Edu Castro, em casa do Tomar. Foi com o 5-1 no placard que o triunfo do Benfica ficou confirmado. 

Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, passam a partilhar a liderança com o Porto, com 57 pontos, à condição. Isto porque o Sporting ainda vai a jogo, este sábado, podendo ultrapassar tanto as águias, com os dragões, sendo que regista 55 pontos, podendo alcançar os 58 pontos, caso vença a UD Oliveirense. 


Depois deste embate, o Benfica mantém as atenções no Campeonato Nacional. Os encarnados vão jogar com a Juventude de Viana, no próximo dia 24 de abril, quinta-feira, num encontro a contar para a jornada 24 da prova, A partida que terá início marcado para as 21h00 vai realizar-se no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Longe da Luz, Benfica dá goleada por 6-1 e reforça liderança do Campeonato
Modalidades

Longe da Luz, Benfica dá goleada por 6-1 e reforça liderança do Campeonato

 

Icon Comentário0
Benfica 'passeia' na Champions e garante lugar na final four
Modalidades

Benfica 'passeia' na Champions e garante lugar na final four

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões hóquei em patins: Benfica - Reus Deportiu ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões hóquei em patins: Benfica - Reus Deportiu ao minuto

 

Icon Comentário0