
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jun 2025 | 14:40 |
João Noronha Lopes, que falou sobre o possível regresso de João Félix ao Benfica, em entrevista à CMTV, na passada segunda-feira, garantiu que se chegar à presidência do Clube da Luz, Sérgio Conceição não vai ser um nome colocado em cima da mesa para substituir Bruno Lage. O Benfiquista deixou ainda claro que, por outro lado, Ruben Amorim é bem-vindo à Catedral.
João Noronha Lopes: "Sérgio Conceição comigo nunca será treinador do Benfica"
"Bruno Lage é treinador do Benfica, está a disputar uma competição internacional. Não vou fazer nenhuma declaração que ponha em causa a estabilidade. O Benfica precisa de estabilidade para ter um bom desempenho, que é aquilo que todos os Benfiquistas desejam", começou por referir o candidato à presidência das águias.
João Noronha Lopes acabou por fechar a porta ao antigo técnico do Porto, considerando, contudo, que a Catedral está aberta para o ex-Sporting: "Sérgio Conceição comigo nunca será treinador do Benfica. Não está em causa a sua valia, mas pela sua postura em campo e atitudes que teve com o Benfica, não tem lugar num Benfica que tem que ter identidade. Ruben Amorim é um grande treinador e Benfiquista... qualquer benfiquista vai acolhê-lo de braços abertos se quiser voltar".
João Noronha Lopes: "Ruben Amorim é um grande treinador e Benfiquista. Qualquer benfiquista vai acolhê-lo de braços abertos se quiser voltar"
Por fim, o conhecido Benfiquista, que chegou a concorrer frente a Luís Filipe Vieira, mostrou-se confiante para as eleições de outubro. "Estou preparado para ir a eleições quando forem marcadas. Estou a algum tempo a trabalhar com uma equipa sobre o diagnóstico e naquilo que acreditamos ser o Benfica do futuro. Essa pergunta caberá sempre aos sócios", acrescentou.
"Na última semana, estiveram 2500 pessoas no lançamento e tivemos que fechar as portas por razões de segurança. Aproveito para pedir novamente desculpa às centenas de pessoas que ficaram de fora. Foi um evento de alegria, de celebração do benfiquismo. Deixa-me feliz por sentir que há um benfiquismo vivo. Tenho confiança que vou ganhar, com Rui Costa ou qualquer outro candidato", concluiu João Noronha Lopes.
Futebolista croata, que pertence aos quadro do St. Gilloise, é o alvo principal dos vermelhos e brancos para concorrer com Vangelis Pavlidis
26 Jul 2025 | 07:27 |
Está perto de se confirmar: Franjo Ivanovic vai ser jogador do Benfica. Depois de vários avanços por parte do Clube da Luz no negócio do internacional croata - no qual acabou por bater a concorrência do Sporting -, o ponta-de-lança já não marcou presença no duelo do St. Gilloise, estando assim mais próximo de rumar a Lisboa.
Numa altura em que os belgas já contam com uma proposta do Benfica, Franjo Ivanovic acabou por não ser opção no conjunto belga para iniciar o campeonato. O avançado croata não marcou presença na ficha de jogo - que terminou empatado a uma bola - existindo a possibilidade de rumar nas próximas horas para Portugal, de modo a conseguir marcar presença na 13.ª edição da Eusébio Cup.
Ora estas informações acabam por dar força ao negócio dos belgas com o Benfica. Em cima da mesa, vale destacar, que o Clube da Luz apresentou uma proposta de 20 milhões de euros, mais 5 milhões em prémios por objetivos e ainda a possibilidade de percentagem das mais-valias de futura venda, oferta esta que pode permitir que o St. Gilloise abra mão de Franjo Ivanovic.
Recorde-se que na passada sexta-feira, Phillipe Bormans, CEO do St. Gilloise, comentou a possibilidade do internacional croata rumar ao Clube da Luz neste mercado de verão: "Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes. O Benfica também está bastante interessado".
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Pupilos de Bruno Lage medem forças com a turma de José Moirinho, este sábado, 26 de julho, pelas 20h00, no Estádio da Luz
26 Jul 2025 | 07:05 |
O Benfica de Bruno Lage defronta este sábado, 26 de julho, o Fenerbahçe. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa é relativa à 13.ª edição da Eusébio Cup e vai colocar frente a frente os encarnados e os turcos, com o pontapé de saída agendado para as 20h00.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Estoril, no primeiro jogo da pré-época. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Rafael Obrador, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, João Veloso, Gianluca Prestianni, Kerem Akturkoglu e Vnagelis Pavlidis na formação inicial do Glorioso.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Fenerbahçe, Bruno Lage já conta com o internacional colombiano à disposição: Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís, Richard Ríos, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage conta com três baixas certas para o duelo. Alexander Bah, Manu Silva e Nuno Félix continuam a recuperar de lesão e vão falhar a partida frente ao Fenerbahçe de José Mourinho. Por outro lado, Tomás Araújo continua a ser a principal dúvida para o timoneiro setubalense, tendo apenas realizado trabalho individual nas últimas sessões.
A partida entre Benfica e Fenerbahçe, relativa à 13.ª edição da Eusébio Cup, está agendada para este sábado, às 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa. O encontro, que colocará José Mourinho de regresso ao Estádio da Luz, marcará a homenagem ao Pantera Negra.
Transmissão: BTV
Informações: Sábado - 26 de julho - 20h00 – Estádio da Luz
Ausências: Manu Silva, Alexander Bah e Nuno Félix (lesão); Tomás Araújo (dúvida)
Segundo foi apurado pelo nosso Jornal, vermelhos e brancos procuram alguma saúde financeiro e atletas não têm a continuidade assegurada
26 Jul 2025 | 03:00 |
Com um investimento em jogadores que pode chegar quase aos 100 milhões no presente mercado, Anatoliy Trubin, António Silva e Tomás Araújo podem ter os seus dias contados no Estádio da Luz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta das intenções do Benfica fazerem um encaixe financeiro significativo, com o objetivo de equilibrar as contas.
Segundo o que apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, os três atletas referidos são, até ao momento, dos mais valiosos que os encarnados têm no plantel de Bruno Lage. Assim sendo, o nosso Jornal escreve, em exclusivo, que Rui Costa, face ao elevado investimento feito em contratações, pretende fazer grandes vendas, de forma a conseguir algum retorno financeiro considerável.
Logo, o guardião e os dois defesas centrais sãos as escolhas feitas pela direção. Conforme já tinha sido adiantado anteriormente pelo Glorioso 1904, Tomás Araújo é aquele que os responsáveis pretendem encaixar mais dinheiro. Com o PSG a mostrar interesse, os encarnados apontam ao valor da sua cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.
No caso de António Silva - cujo valor chega aos 32 milhões de euros, tal como o camisola 44 - os dirigentes vermelhos e brancos apontam para os 50 milhões, quantia que já tinha sido tida em conta pelo o nosso Jornal, quando deu a conhecer que Rui Costa estava disposto a vender o internacional português, que realizou excelentes exibições no Mundial de Clubes.
No caso de Anatoliy Trubin, que tem sido cobiçado pelos rivais de Manchester, tem mercado nas principais ligas europeias e o Benfica pretende tirar proveito da situação e fazer um encaixe considerável com o ucraniano. Por outro lado, tal como o Glorioso 1904 tinha referido, os encarnados também já procuram um substituto para o camisola 1. Vale recordar que o Benfica não deve ficar por estas vendas, uma vez que Florentino Luís também está no mercado e tem sido associado a clubes como a Juventus e o Nápoles.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.