![Jorge Jesus esclarece mal entendido com Neymar: "Foi..."](/storage/media-items/image/2024/04/jorge-jesus-al-hila-neymar_20240418112807.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após o jogo da passada quinta-feira, frente à Roma, a contar para a Taça de Itália, o ex-Benfica, João Félix, recebeu novamente o voto de confiança da parte do técnico luso dos milaneses, Sérgio Conceição. Depois de se estrear a marcar, o internacional português estreou-se, ontem, como titular pelo Milan, na vitória fora de casa contra o Empoli (0-2) e somou elogios por parte do ex-Porto.
A seguir do encontro ter sido dado como terminado, o treinador português parou para analisar a performance da sua equipa, explicando a sua linha de raciocínio após ver um dos seus defesas centrais ter sido expulso aos 55 minutos de jogo. Situação que deixou o técnico do Milan logo em “maus lençóis” após o início da segunda parte, quando tinha acabado de fazer alterações no ataque.
“Queria ganhar, não empatar, porque empatar para mim não é um bom resultado. Empatar para um clube como o Milan é como perder. Para nós, estes são três pontos importantes no nosso caminho contra um Empoli agressivo, direto e profundo, que é uma equipa difícil de defrontar”, declarou Conceição, elogiando os seus reforços de inverno, sendo um deles o ex-avançado do Clube da Luz que acabou de se estrear com a camisola dos rossoneri.
Sérgio Conceição - Giménez? É um jogador de qualidade, conseguimos trazê-lo para cá, tal como João Félix e Walker, são jogadores de qualidade que dão mais soluções à equipa
“Giménez? É um jogador de qualidade, conseguimos trazê-lo para cá, tal como João Félix e Walker, são jogadores de qualidade que dão mais soluções à equipa. Temos mais soluções do que há um mês. O coletivo funciona quando os jogadores estão dispostos a sacrificar-se e a sair da zona de conforto. Seguir a equipa é um objetivo maior. Temos muitos bons jogadores quando a bola está entre os nossos pés, mas também há o trabalho sem ela”, explicou
A equipa italiana de João Félix e companhia, depois da vitória frente aos azzurri, Empoli, sobe agora – embora que provisoriamente – à 7.ª posição do campeonato Italiano. O próximo teste dos rossoneri é já esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, frente ao emblema neerlandês Feyenoord – equipa que já derrotou o Benfica esta época – a contar para os playoffs da Liga dos Campeões.
Futebolista foi o eleito para converter uma grande penalidade e não vacilou na cara do guarda-redes, somando mais um golo na contagem pessoal
|
Depois de ter deixado o Glorioso, João Mário volta a dar cartas no Besiktas. No passado sábado, 8 de fevereiro, a equipa orientada por Solskjaer regressou aos triunfos, desta vez para o campeonato, batendo o Sivasspor, por duas bolas a zero. O ex-Benfica, que chegou a ser assobiado pelos adeptos das águias, em pleno Estádio da Luz, foi um dos marcadores do encontro.
Confirmada a ausência de Rafa Silva, que falhou a última partida do Besiktas por acumulação de amarelos, João Mário foi o escolhido para ocupar o lugar deixado pelo compatriota e cumpriu os 90 minutos em campo, onde contribuiu com um golo apontado a partir da marca dos 11 metros. Foi o segundo jogo consecutivo a marcar e o ex-Benfiquista registou o terceiro tento da temporada.
Foi o quinto encontro do timoneiro norueguês à frente do comando técnico do emblema de Istambul, que somou a primeira vitória na Liga turca. A partida realizou-se no reduto do Sivasspor, onde o Besiktas também contou com a titularidade de outra cara conhecida do Benfica, Gedson Fernandes. Os forasteiros entraram mais fortes no encontro e acabaram por ir para o intervalo a vencer por 1-0, fruto de um golo marcado por Topcu, aos 43 minutos.
Nos segundos 45 minutos, o domínio do Besiktas continuou e a equipa de Solskjaer continuava à procura de ampliar a vantagem que tinha registado antes de ir para o descanso. No entanto, a falta de eficácia impediu os visitantes de marcar e o tento que selou o resultado final apenas surgiu no tempo complementar, aos 90+4, após uma grande penalidade convertida pelo antigo camisola 20 do Glorioso.
Depois do triunfo alcançado na Taça da Turquia, o Besiktas somou a segunda vitória consecutiva, desta vez a contar para a Superliga turca. Com os três pontos amealhados, as águias negras ultrapassaram o Goztepe e subiram ao quinto lugar, com 35 pontos. Os anfitriões, por sua vez, estão na 15.ª posição, com a 23 pontos, mais três pontos que o primeiro clube em situação de despromoção.
Confira aqui o golo do ex Benfica, João Mário:
Encarnados têm viagem marcada para terras monegascas, onde vão defrontar novamente a turma de Adi Hutter, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro
|
Bruno Lage tem dores de cabeça à vista para a deslocação do Benfica ao reduto do Monaco, na Liga dos Campeões. Manu Silva e Alexander Bah vão falhar o embate, tendo o resto da temporada em risco, depois de terem saído de maca do encontro com o Moreirense, no passado sábado.
Depois do azar ter batido à porta de Manu Silva, é mesmo esperado que o médio possa ter sofrido rotura nos ligamentos do joelho esquerdo, sendo reavaliado ainda neste domingo, avança o jornal Record. Neste caso, a mesma fonte assegura que a paragem deverá ser longa, com o camisola 16, que ainda agora assumiu a titularidade no miolo, a ficar afastado dos relvados durante algum tempo.
Quanto à situação de Alexander Bah, o lateral dinamarquês também saiu com queixas no joelho direito, num lance em que se lesionou sozinho. "Agora poderá enfrentar uma paragem mais prolongada caso se confirme alguma lesão ao nível dos ligamentos", pode ler-se no diário acima referido.
O Benfica, que emitiu um comunicado já este domingo, revelou a situação clínica dos atleta, sendo que a dupla contraiu a mesma lesão: uma entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior. As águias não desvendaram o tempo de paragem dos craques.
Recorde-se que, na conferência de imprensa, Bruno Lage abordou as saída de Manu Silva e Alexander Bah, que deram entrada a Florentino e António Silva. "Vamos perceber qual é a gravidade. Importante é estarmos prontos para jogar de 3 em 3 dias com a qualidade que se exige para representar o Benfica", explicou o técnico das águias
Depois de vencer o Moreirense, com golos de Pavlidis e Otamendi, o Benfica reúne forças para enfrentar o Monaco. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao reduto dos monegascos na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, para disputar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Acontecimento sucedeu no final da partida contra o Moreirense, onde o timoneiro das águias queria prosseguir a entrevista, visando falar de futebol
|
O Benfica voltou a vencer para o Campeonato Nacional, somando a segunda vitória consecutiva, depois de triunfar frente ao Estrela Amadora, na semana passada e mais recentemente com o Moreirense, ambos pelo mesmo resultado (3-2). No final da partida contra os cónegos, Bruno Lage protagonizou um momento caricato com o assessor das águias.
Assessor do Benfica - Você [Bruno Lage] é que manda
A situação insólita aconteceu na parte final da conferência de pós-jogo, no Estádio da Luz, quando o assessor de comunicação das águias ia anunciar o fim da mesma, tendo sido prontamente avisado pelo setubalense que queria prosseguir. “Pá, falta aí uma pergunta do futebol. Vamos ouvir, vamos ouvir aquele amigo”, começou por dizer o técnico do Glorioso.
Feita a vontade ao setubalense, foi concedida uma última pergunta a um dos jornalistas presentes na sala de imprensa das águias. “Andava à sua procura. Você não faz antevisões. Estava à sua procura, para podermos falar um bocadinho de futebol”, atirou num tom de brincadeira Bruno Lage. As palavras do benfiquista suscitaram algumas gargalhadas entre os presentes na conferência.
O jornalista em questão perguntou ao timoneiro do Benfica, que explicação dava o facto das águias terem sofrido golos, nos últimos três jogos da Liga, em momentos de fase de construção. Perante a pergunta, o setubalense afirmou o seguinte:“ Primeiro, é continuar a trabalhar e segundo, é fundamental entender o momento do jogo, perceber onde é que o adversário está. Sentir que, se o adversário dá um passo em frente e está-nos a condicionar, nós temos de ser imprevisíveis na nossa construção”.
Confira aqui o momento: