
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
22 Jul 2025 | 18:50 |
A nova estrutura do futebol encarnado marcou presença no treino desta segunda-feira, no Seixal. Mário Branco, Simão Sabrosa e Gonçalo Guimarães, que formam assim um novo tridente da gestão do Benfica - que viu os bilhetes para a Supertaça esgotarem -, acompanharam de perto os trabalhos de Bruno Lage com o plantel principal.
A presença dos novos responsáveis da estrutura pode indicar uma nova fase da gestão encarnada. Em ano de eleições, Rui Costa parece estar a investir mais do que habitual e renovar os grandes nomes do Clube encarnado parece ter sido uma das suas primeiras medidas.
Durante a sessão, Bruno Lage parece ter orientado o treino com alguma dinâmica mais ofensiva. O técnico pediu à equipa que jogasse "mais à frente" e reforçou a necessidade de maior circulação de bola, afirmando que "a bola tem de andar mais do que os jogadores", exigindo assim maior velocidade de execução.
O Benfica tem estado a tratar da preparação para a Eusébio Cup, onde vai defrontar o Fenerbahçe de José Mourinho, no próximo sábado, 26 de julho, às 20h00, no Estádio da Luz. Será o grande teste da pré-temporada, com direito a homenagem habitual realizada ao Pantera Negra.
Recorde-se que para este duelo Bruno Lage conta com três baixas certas. Alexander Bah e Manu Silva ainda continuam a recuperar da lesão sofrida na temporada passada, enquanto que Nuno Félix ainda enfrenta um tempo longo de paragem. Por outro lado, Tomás Araújo é a principal dúvida nas águias.
Clube da Luz partilhou novidade esta terça-feira, 22 de julho, relativas aos ingressos para o duelo da Supertaça Cândido de Oliveira
22 Jul 2025 | 16:19 |
Estão oficialmente esgotados os bilhetes para o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira entre Sporting e Benfica - que já atribuiu um número a Obrador. O clássico que marca o arranque da temporada 2025/26 realiza-se no dia 31 de julho, quinta-feira, às 20h45, no Estádio Algarve. O Clube da Luz anunciou oficialmente que os encarnados vão ter apoio com lotação máxima.
A venda dos bilhetes dos encarnados foi realizada através do site oficial do Benfica, tendo sido dividida por fases. Inicialmente, os bilhetes estiveram disponíveis apenas para os sócios detentores do Red Pass 2025/26, seguindo-se, agora, os restantes sócios com quotas em dia.
A venda ao público em geral estava prevista para 23 de julho, mas acabou por não acontecer, devido ao esgotamento nas fases anteriores. Os preços variavam entre 20 e 40 euros, consoante qual fosse a categoria escolhida dentro das três opções que estavam disponíveis.
Os bilhetes adquiridos online devem ser levantados mediante apresentação do comprovativo da compra. Os pontos de levantamento incluem a Bilheteira Centenário no Estádio da Luz, as lojas oficiais do Benfica no Mar Shopping e em Coimbra, e ainda um contentor junto ao Estádio Algarve, disponível nos dias imediatamente anteriores ao jogo.
O Estádio Algarve prepara-se, assim, para ter casa cheia. Antes da Supertaça frente ao Sporting no dia 31 de julho, quinta-feira, às 20h45, o Benfica vai defrontar os turcos do Fenerbahçe a 26 de julho, pelas 20h00, a contar para a Eusébio Cup, o habitual último jogo da pré-época.
Comentador desportivo fez questão de deixar algumas críticas à gestão dos encarnados que tem sido liderada pelo antigo craque durante os últimos anos
22 Jul 2025 | 14:50 |
Bruno Prata considera que a gestão de Rui Costa tem sido um dos obstáculos para o Benfica - que pode contratar um novo central - vencer mais títulos. Num artigo de opinião para o Record, o comentador desportivo deixou críticas ao Presidente dos encarnados que tem feito alterações bruscas no plantel principal durante os últimos anos.
Bruno Prata: “Mudar e melhorar são coisas bem diferentes”
“Quando se olha para a política de contratações do Benfica percebe-se o nexo do provérbio alemão que nos diz que mudar e melhorar são coisas bem diferentes”, começa por referir Bruno Prata, fazendo uma comparação da gestão de Rui Costa com um ditado dos antigos.
Bruno Prata acredita ter descoberto um dos motivos para o insucesso do Benfica nos últimos anos: “Nesse pressuposto, não parece descabido pensar que o relativo insucesso desportivo do Benfica sob a administração de Rui Costa (um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça da Liga) também possa ser relacionado com o excesso de mudanças na 'tripulação' da nau Benfiquista”.
Bruno Prata: “Entre 2019 e 2023 o Benfica contratou cerca de quatro dezenas de jogadores”
“De facto, entre 2019 e 2023, o Benfica contratou cerca de quatro dezenas de jogadores, que representaram um investimento de 320M€. Ocuparam o lugar de outros tantos que, por diferentes razões, foram saindo, nalguns casos em resultado de vendas milionárias que, no seu conjunto, renderam 596M€”, acrescenta Bruno Prata, que analisa o paradigma de vendas e compras dos encarnados.
Após referir nomes como os de Marcos Leonardo e Rollheiser, Bruno Prata deixou uma crítica à gestão do Benfica: “Mais do que apontar os falhanços importa inquirir as razões que levam o Benfica a mudar tão rapidamente de opinião sobre alguns jogadores jovens recém contratados. Em demasiados casos não lhes terá dado tempo suficiente para crescerem futebolisticamente nem para se acomodarem ao clube”.
Diretor sénior do novo espaço planeado pelo Clube liderado por Rui Costa abriu o jogo e falar um pouco mais sobre o impacto deste tipo de infraestruturas
22 Jul 2025 | 11:26 |
O Benfica anunciou, na passada segunda-feira, a criação do 'Benfica District' - que já teve direito a algumas declarações de Rui Costa, atual Presidente das águias. Tom Jones, diretor sénior e arquiteto do projeto, considera que, com esta remodelação, o Clube da Luz vai "assumir-se como referência cultural e comunitária".
Tom Jones: "Este projeto é um exemplo de como se pode revitalizar um território"
O diretor sénior e também arquiteto deste novo espaço considera-o como um dos grandes exemplos de empreendimento na atualidade: "Este plano diretor é um exemplo de como empreendimentos de uso misto, ancorados em locais únicos, podem revitalizar um território e assumir-se como referência cultural e comunitária".
Tal como se pode ler no comunicado de imprensa lançado pelo Clube da Luz, o projeto pode oferecer coisas que ainda não foram vistas em Portugal: "O Estádio da Luz não será apenas a casa da orgulhosa história do Benfica, mas um catalisador para o seu futuro, vibrante e liderante pelas experiências que acolhe e proporciona aos sócios e aos visitantes do Benfica District, portugueses e estrangeiros".
Rui Costa: "É um projeto com o verdadeiro espírito benfiquista"
Ainda no mesmo comunicado, Rui Costa refere: "É um projeto com o verdadeiro espírito benfiquista, que potencia o ambiente competitivo, aprofunda a vivência do Clube e acolhe todos os que queiram experimentar o que é fazer parte da Chama Imensa, a maior de Portugal".
O projeto será apresentado na Luz, no decorrer da tarde desta terça-feira, dia 22 de julho, às 18 horas, numa cerimónia que contará com a presença de Rui Costa, Presidente do Benfica, Margarida Balseiro Lopes, ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, para além de alguns representantes da empresa Populous, responsável pelo conceito do projeto, em colaboração com o escritório de arquitetura Saraiva + Associados.